A HP Enterprise Services estende
por mais três anos o seu contrato de serviços com a Ericsson, o principal
fornecedor de tecnologia e serviços para operadoras de telecomunicações do
mundo. Neste período, as empresas irão focar na transformação do ambiente de TI
da Ericsson para que se adapte às suas futuras necessidades de negócios.
A HP irá migrar os serviços de
desktop da Ericsson para um modelo de desktop como serviço, usando o HP
Workplace360 com o
HP Client Virtualization. Uma vez concluída a migração, a
maior parte dos funcionários da Ericsson será capaz de usar qualquer
dispositivo para acessar a maioria dos aplicativos e documentos da empresa em
qualquer local.
A HP também irá fornecer o HP Service
Desk, criando um modelo de serviços padronizado e otimizado
para que os funcionários tenham um único ponto de contato para solucionar
solicitações e incidentes relacionados à TI. O acesso ao Service Desk poderá
ser feito de várias formas, como telefone, e-mail, bate-papo virtual e
atendimento via web, com soluções que facilitam o próprio usuário a resolver
sua solicitação.
A transformação para uma solução
de TI com base em nuvem oferece suporte ao objetivo da Ericsson de criar um
ambiente mais flexível e escalável, enquanto padroniza custos de serviços. Com
isso, a Ericsson pode reduzir seus custos de TI.
“A
tecnologia de nuvem oferece a empresas globais como a Ericsson a escala e a
flexibilidade para crescer, enquanto permite que cada vez mais trabalhadores
móveis atendam clientes, não importa onde eles estejam", afirma Howard
Hughes, vice-presidente sênior e gerente geral para Europa, Oriente Médio e
África da HP Enterprise Services. “Esse contrato se baseia em nosso
relacionamento de dez anos como parceiro de negócios da Ericsson, com soluções
de nuvem comprovadas e de classe mundial que aprimoram a eficiência dos
funcionários, enquanto permitem que a empresa continue como líder do setor de
tecnologia de informação e comunicações”, completa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário