PATROCINADOR

02 setembro 2013

HP renova com a Ericsson para migrar serviços de desktop da empresa para a nuvem

Solução de TI com base em nuvem permitirá que funcionários da Ericsson acessem aplicativos e documentos da empresa de qualquer dispositivo

A HP Enterprise Services estende por mais três anos o seu contrato de serviços com a Ericsson, o principal fornecedor de tecnologia e serviços para operadoras de telecomunicações do mundo. Neste período, as empresas irão focar na transformação do ambiente de TI da Ericsson para que se adapte às suas futuras necessidades de negócios.

A HP irá migrar os serviços de desktop da Ericsson para um modelo de desktop como serviço, usando o HP Workplace360 com o HP Client Virtualization. Uma vez concluída a migração, a maior parte dos funcionários da Ericsson será capaz de usar qualquer dispositivo para acessar a maioria dos aplicativos e documentos da empresa em qualquer local.

A HP também irá fornecer o HP Service Desk, criando um modelo de serviços padronizado e otimizado para que os funcionários tenham um único ponto de contato para solucionar solicitações e incidentes relacionados à TI. O acesso ao Service Desk poderá ser feito de várias formas, como telefone, e-mail, bate-papo virtual e atendimento via web, com soluções que facilitam o próprio usuário a resolver sua solicitação.

A transformação para uma solução de TI com base em nuvem oferece suporte ao objetivo da Ericsson de criar um ambiente mais flexível e escalável, enquanto padroniza custos de serviços. Com isso, a Ericsson pode reduzir seus custos de TI.


“A tecnologia de nuvem oferece a empresas globais como a Ericsson a escala e a flexibilidade para crescer, enquanto permite que cada vez mais trabalhadores móveis atendam clientes, não importa onde eles estejam", afirma Howard Hughes, vice-presidente sênior e gerente geral para Europa, Oriente Médio e África da HP Enterprise Services. “Esse contrato se baseia em nosso relacionamento de dez anos como parceiro de negócios da Ericsson, com soluções de nuvem comprovadas e de classe mundial que aprimoram a eficiência dos funcionários, enquanto permitem que a empresa continue como líder do setor de tecnologia de informação e comunicações”, completa.

Nenhum comentário: