Mais moderno, com menor
emissão de ruídos e mais eficiente, o novo Boeing 777F cargueiro da Lufthansa
vai começar a voar pelo mundo a partir de novembro. Os três primeiros destinos
programados para o chamado Triple Seven relembram o espírito pioneiro da
Lufthansa. A nova aeronave vai voar para Atlanta, Chicago e Nova York como há
exatos 41 anos.
Em abril de 1972, a
Lufthansa foi a primeira companhia aérea em todo o mundo a usar a versão
cargueira do Jumbo Boeing 747, que, naquela época, era também a maior aeronave
civil a ser produzida em série para transportar carga entre a Europa e os
Estados Unidos. Com 73 toneladas de carga e 1,8 tonelada de correspondências a
bordo, o Boeing 747-200F, equipado com quatro motores, decolou no primeiro voo
de Frankfurt para Nova York.
Quatro décadas depois, o
novo integrante da frota da Lufthansa Cargo só precisa de dois motores para
conectar a Europa com os Estados Unidos ou Ásia. O Boeing 777F é capaz de ficar
no ar por 10 horas e meia com uma carga de 103 toneladas. Em todo esse tempo,
pode voar 9 mil quilômetros sem escalas. Além disso, a aeronave atende aos mais
restritivos padrões de proteção contra ruídos da aviação civil
internacional, o que garante o acesso
aos aerportos com regras contra ruído, dando um grande alívio para as pessoas
que moram perto.
“Graças à performance
técnica e confiabilidade, o transporte de carga inicia uma era de novas
dimensões. O momento também marca a nossa ambiciosa trajetória de reduzir as
emissões em 25% até 2020”, disse dr. Karl-Rudolf Rupprecht, membro do conselho da Lufthansa Cargo.
Modernizar a frota é apenas um dos seis projetos da Lufthansa Cargo para 2020,
já que a companhia quer manter e fortalecer a posição de líder da indústria de
carga aérea. A Lufthansa Cargo investiu em cinco novos Triple Seven, cujo preço
de lista é de US$ 270 milhões cada. Os dois novos cargueiros serão inicialmente
usados para substituir os MD11F mais antigos da frota.
Lufthansa Cargo
A Lufthansa Cargo figura
entre as companhias cargueiras líderes mundiais. Em 2011, a empresa transportou
aproximadamente 1,9 milhão de toneladas de carga e correio, e comercializou 9,5
bilhões de faturamento tonelada-quilômetro. A empresa emprega 4.600 pessoas em
todo o mundo e está concentrada no transporte aeroporto-aeroporto. A companha
cargueira serve cerca de 300 destinos em mais de 100 países com a frota própria
de aeronaves, usa ainda o porão das aeronaves de passageiros operados pela
Lufthansa e Austrian Airlines, e uma malha rodoviária de alimentação das rotas.
A maior parte do negócio de carga é encaminhada
através do aeroporto de Frankfurt. A
Lufthansa Cargo é 100% de propriedade do Grupo Lufthansa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário