MIS Cobrança contribui para a definição de novas
estratégias de cobrança e comparações com o mercado para melhoria da eficiência
das empresas
Partindo do entendimento que uma cobrança bem
conduzida não se torna um evento de ruptura com um bom cliente que esteja com
dificuldades pontuais, a Boa Vista Serviços lançou um conjunto de indicadores
estruturados, para dar apoio às empresas que buscam definir estratégias
diferenciadas, analisando sua operação de cobrança de forma comparativa com o
mercado. Essa solução, batizada de MIS Cobrança, permite que os empresários
tenham tanto uma visão ampla sobre o comportamento de suas carteiras de
clientes, quanto conheçam o seu posicionamento em relação ao mercado.
“As empresas têm uma crescente necessidade de
aperfeiçoar suas estratégias de cobrança e também precisam saber como o mercado
está se comportando nessa área, para ter uma visão comparativa que as ajude
nesse processo, gerando maior eficiência nos resultados”, afirma Dorival
Dourado, presidente da Boa Vista Serviços.
“Com essas possibilidades, as ações de cobrança deixam
de ser realizadas de forma indiscriminada e aleatória e são conduzidas de
maneira mais estratégica, o que lhes confere um grau de eficácia muito maior.
Outro aspecto muito importante, principalmente considerando o ambiente de alta
competitividade, é a necessidade de manter o bom relacionamento com os clientes,
e uma estratégia de cobrança para preservar o relacionamento adequado com esses
clientes em situação diferenciada”, acrescenta Dorival Dourado.
O presidente da Boa Vista conta que o MIS Cobrança
nasceu do compromisso da companhia com o foco do cliente nas questões de
melhoria de estratégias de cobrança e ampliação dos resultados. E os benefícios
já começam a aparecer, assegura Dourado: "Grandes varejistas e empresas de
serviços comprovam os benefícios dessa solução inovadora, que combina informações
antes desconhecidas e altamente relevantes para seu negócio. Muitos já
melhoraram o nível de rentabilidade de suas operações com o uso dessa solução”.
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