PATROCINADOR

17 outubro 2013

Lufthansa, Swiss e Austrian Airlines aumentam ocupação de seus aviões e transportam cerca de 80 milhões de passageiros de janeiro a setembro

O Grupo Lufthansa continua a ascensão em termos de números de passageiros. Ao todo, cerca de 80 milhões de passageiros decidiram voar Lufthansa, Germanwings, Swiss ou Austrian Airlines entre janeiro e setembro de 2013, um aumento de 0,6% em comparação ao ano anterior. Nos primeiros nove meses do ano, o Grupo Lufthansa registrou seu maior crescimento no número de passageiros na região de tráfego Américas e na Europa. Ao mesmo tempo, o número de voos operados pelo grupo nesse período caiu 4%. O Grupo Lufthansa aumentou suas vendas (em receita de assentos-quilometro) no negócio de passageiros em 2,1% e na capacidade (em assentos-quilômetro disponíveis) em 0,8%. Isso impulsionou o fator de ocupação de aeronaves de passageiros em um ponto percentual para 80,3% (ano anterior: 79,3%).

As principais razões para o aumento do fator de ocupação foram a maior flexibilidade na gestão de capacidade e vendas e também o uso de aeronaves novas e maiores, consequência da contínua modernização da frota. Após encomenda adicional de 167 novas aeronaves só neste ano, a lista de encomendas do grupo totaliza 295 aviões para entrega entre 2013 e 2025.

Entre as empresas aéreas de passageiros do grupo, a Lufthansa Passage, que inclui Germanwings e Lufthansa Regional, registrou o maior aumento no número de passageiros nos primeiros nove meses do ano (+1,0%) – especialmente pela resposta positiva dos passageiros às novas ofertas da Germanwings, que, desde julho, assumiu da Lufthansa a responsabilidade por atender as rotas europeias fora dos centros de distribuição Frankfurt e Munique.

A Lufthansa expandiu sua capacidade em 1,1%, enquanto as vendas cresceram 2,3%. 58,1 milhões de passageiros no total voaram Lufthansa e Germanwings durante o ano até setembro. A empresa aumentou seu fator de ocupação em um ponto percentual para 79,6%. A Lufthansa registrou o maior aumento no número de passageiros e vendas nas regiões de tráfego Américas e Europa. Na Europa, o número de passageiros cresceu 0,8%, as vendas aumentaram 2,1% e o fator de ocupação melhorou 2,2 pontos percentuais. O número de passageiros de e para as Américas aumentou 6%, as vendas do grupo cresceram 6,6% e do fator de ocupação foi 0,3% maior do que no ano passado.


A Swiss melhorou o fator de ocupação entre janeiro e setembro em 1,1 pontos percentuais para 84,0%. A empresa transportou 13 milhões de passageiros, um aumento de 0,7%.

A Austrian Airlines também aumentou o fator de ocupação em 1,1%. Passou para 78,8%, transportando um total de 8,6 milhões de passageiros, 1,8% a menos do que no ano anterior.

A Lufthansa Cargo reduziu sua capacidade (em toneladas-quilômetro de carga) em 1,8% nos primeiros nove meses, mas as vendas (também em toneladas-quilômetro de carga) diminuíram apenas 1,4%, resultando em um aumento do fator de aproveitamento de espaço de 0,3 pontos percentuais para 69,3%. Ao todo, a Lufthansa Cargo transportou 1,3 milhão de toneladas de carga e correio, 2,2% a menos do que no mesmo período do ano anterior.




O Investor Info, que contém uma análise detalhada dos números de tráfego, está disponível em www.lufthansagroup.com/investor-relations.



Setembro
Alt. ano ant.
em %
Cumulativo
Alt. ano ant.
em %
Lufthansa Passage[1][1] /
Lufthansa Cargo




Passageiros (1.000)
7.305
+4,6
58.124
+1,0
Oferta de assentos-quilômetro
em milhões
17.580
+4,4
148.191
+1,1
Assentos-quilômetro comercializados
em milhões
14.328
+5,9
117.954
+2,3
Fator de ocupação de assentos
em %
81,5
+1,1P.
79,6
+1,0p.
Carga/Correio (1.000 t)
142
-0,8
1.268
-2,2
Fator de aproveitamento de espaço
em % (carga)
67,5
-1,3P.
69,3
+0,3p.





SWISS




Passageiros (1.000)
1.511
-1,4
13.047
+0,7
Fator de ocupação de assentos
em %
85,0
-1,1P.
84,0
+1,1p.
Austrian Airlines




Passageiros (1.000)
1.109
-1,3
8.603
-1,8
Fator de ocupação de assentos
em %
83,3
+0,1P.
78,8
+1,1p.
Grupo Lufthansa2




Passageiros (1.000)
9.925
+3,0
79.774
+0,6
Oferta de assentos-quilômetro
em milhões
23.591
+3,7
200.056
+0,8
Assentos-quilômetro comercializados
em milhões
19.402
+4,5
160.648
+2,1
Fator de ocupação de assentos
em %
82,2
+0,6P.
80,3
+1,0p.
Carga/Correio (1.000 t)
163
-0,6
1.453
-2,0
Oferta de assentos-quilômetro
em milhões
1.299
+3,5
11.088
-0,3
Assentos-quilômetro comercializados
em milhões
871
+1,2
7.588
-0,8
Fator de aproveitamento de espaço
em % (carga)
67,0
-1,6P.
68,4
-0,4p.
Número de voos
92.402
-1,4
779.742
-4,0



1 Incl. Lufthansa Regional e Germanwings
2 Lufthansa Passage (incl. Germanwings), SWISS (incl. Edelweiss), Austrian Airlines

      



Nenhum comentário: