Para tornar a vida das pessoas mais fácil,
370 embaixadores da companhia no mundo organizaram diversos programas de
trabalho voluntário
O apoio à sustentabilidade tornou-se uma
questão global. As companhias internacionais logo compreenderam que promover ações de desenvolvimento sustentável entre seus funcionários,
além de trazer inúmeros benefícios para as comunidades onde atuam, também
mudaria a forma de fazer negócios. Este movimento no Brasil ganhou enorme
engajamento das companhias. O mercado brasileiro
já é o segundo no ranking mundial de consumo sustentável.
Dentro desse cenário, a NCR
Corporation lança hoje, para seus 26 mil colaboradores, sua nova marca mundial.
Complementando sua missão de empregar a tecnologia, seus serviços e produtos
para tornar a vida dos clientes e consumidores mais fácil, a companhia criou um
comitê global de embaixadores da nova marca (brand ambassadors) para promover
uma série de campanhas sustentáveis.
Entre elas, criou um programa de
incentivo para clientes e funcionários, para a doação de 24 mil horas no mundo
em prol do planeta e do próximo. Além de divulgar a marca, a proposta é trabalhar
com pares e funcionários para identificar programas de assistência social para
os quais dedicar horas de trabalho voluntário. No total, 370 embaixadores da
marca no mundo, distribuídos por 110 países onde a NCR atua participaram da
campanha.
Só no Brasil, 110 pessoas incluindo
funcionários, amigos, parentes e parceiros fizeram 643 horas de ações sociais
como doação de sangue, arrecadação de alimentos, roupas, brinquedos e livros,
além de doações de cadeiras e computadores para o uso de crianças carentes.
Como resultado, a NCR Brasil
conseguiu arrecadar 1,5 toneladas de donativos entre alimentos, roupas,
brinquedos e livros para o Quilombo Pedro Cubas, uma comunidade de escravos
remanescentes com 62 famílias carentes, sendo 200 crianças. Os colaboradores da
NCR e suas famílias também doaram sangue para o Hemocentro do Hospital Santa
Catarina.
Além disso, a Igreja Cristã no
Brasil recebeu 132 cadeiras doadas pelas NCR que serão usadas na biblioteca da
igreja que oferece cursos gratuitos e treinamentos para comunidades carentes.
Já a Igreja Católica Ortodoxa, ganhou 45 desktops que serão utilizados para
ensinar as crianças que não tem acesso a computador e nem a tecnologias.
Para Ivan Campos, gerente sênior de
Projetos da NCR e embaixador master da campanha no Brasil, o objetivo da
campanha é engajar os funcionários com propósito de tornar a vida de alguém
mais fácil. “Tem a ver com conscientização social, sustentabilidade e como
posso influenciar as próximas gerações”, afirma o gerente.
Sobre a NCR
A NCR Corporation (NYSE: NCR) é líder global em tecnologias de
transações de consumo, transformando as interações diárias com as empresas em
experiências excepcionais. Com o seu software, hardware e portfólio de
serviços, a NCR permite mais de 300 milhões de transações diárias em todos os
setores de varejo, finanças, viagens, hospitalidade, indústrias de
telecomunicações e tecnologia. As soluções da NCR estão presentes nas
transações cotidianas para tornar a vida das pessoas mais fácil.
A NCR está sediada em Duluth, Geórgia, com mais de 26.000
funcionários e opera em 180 países. NCR é marca registrada da NCR Corporation
nos Estados Unidos e em outros países.
Web site: www.ncr.com
Twitter: @NCRCorporation
Facebook: www.facebook.com/ncrcorp
LinkedIn: http://linkd.in/ncrgroup
YouTube:
www.youtube.com/user/ncrcorporation
Nenhum comentário:
Postar um comentário