PATROCINADOR

11 outubro 2013

NCR Corporation lança novo posicionamento “Every day made easier” com eventos por todo o planeta

Para tornar a vida das pessoas mais fácil, 370 embaixadores da companhia no mundo organizaram diversos programas de trabalho voluntário

O apoio à sustentabilidade tornou-se uma questão global. As companhias internacionais logo compreenderam que promover ações de desenvolvimento sustentável entre seus funcionários, além de trazer inúmeros benefícios para as comunidades onde atuam, também mudaria a forma de fazer negócios. Este movimento no Brasil ganhou enorme engajamento das companhias. O mercado brasileiro já é o segundo no ranking mundial de consumo sustentável.

Dentro desse cenário, a NCR Corporation lança hoje, para seus 26 mil colaboradores, sua nova marca mundial. Complementando sua missão de empregar a tecnologia, seus serviços e produtos para tornar a vida dos clientes e consumidores mais fácil, a companhia criou um comitê global de embaixadores da nova marca (brand ambassadors) para promover uma série de campanhas sustentáveis.

Entre elas, criou um programa de incentivo para clientes e funcionários, para a doação de 24 mil horas no mundo em prol do planeta e do próximo. Além de divulgar a marca, a proposta é trabalhar com pares e funcionários para identificar programas de assistência social para os quais dedicar horas de trabalho voluntário. No total, 370 embaixadores da marca no mundo, distribuídos por 110 países onde a NCR atua participaram da campanha.

Só no Brasil, 110 pessoas incluindo funcionários, amigos, parentes e parceiros fizeram 643 horas de ações sociais como doação de sangue, arrecadação de alimentos, roupas, brinquedos e livros, além de doações de cadeiras e computadores para o uso de crianças carentes.

Como resultado, a NCR Brasil conseguiu arrecadar 1,5 toneladas de donativos entre alimentos, roupas, brinquedos e livros para o Quilombo Pedro Cubas, uma comunidade de escravos remanescentes com 62 famílias carentes, sendo 200 crianças. Os colaboradores da NCR e suas famílias também doaram sangue para o Hemocentro do Hospital Santa Catarina.

Além disso, a Igreja Cristã no Brasil recebeu 132 cadeiras doadas pelas NCR que serão usadas na biblioteca da igreja que oferece cursos gratuitos e treinamentos para comunidades carentes. Já a Igreja Católica Ortodoxa, ganhou 45 desktops que serão utilizados para ensinar as crianças que não tem acesso a computador e nem a tecnologias.

Para Ivan Campos, gerente sênior de Projetos da NCR e embaixador master da campanha no Brasil, o objetivo da campanha é engajar os funcionários com propósito de tornar a vida de alguém mais fácil. “Tem a ver com conscientização social, sustentabilidade e como posso influenciar as próximas gerações”, afirma o gerente.

Sobre a NCR
A NCR Corporation (NYSE: NCR) é líder global em tecnologias de transações de consumo, transformando as interações diárias com as empresas em experiências excepcionais. Com o seu software, hardware e portfólio de serviços, a NCR permite mais de 300 milhões de transações diárias em todos os setores de varejo, finanças, viagens, hospitalidade, indústrias de telecomunicações e tecnologia. As soluções da NCR estão presentes nas transações cotidianas para tornar a vida das pessoas mais fácil.

A NCR está sediada em Duluth, Geórgia, com mais de 26.000 funcionários e opera em 180 países. NCR é marca registrada da NCR Corporation nos Estados Unidos e em outros países. 

Web site: www.ncr.com
Twitter: @NCRCorporation

Nenhum comentário: