PATROCINADOR

01 outubro 2013

Sugestão de pauta: Saxo Bank inicia operação no Brasil

Inauguração, amanhã, do escritório na cidade de São Paulo contará com o CEO global, Lars Christensen, e com o economista-chefe, Steen Jakobsen

Administradores de hedge funds e family offices brasileiros ganham acesso à maior plataforma eletrônica de trade do mundo, com 30 mil produtos financeiros

O Saxo Bank, especialista em investimentos e negociação online de multiativos, anuncia a expansão dos negócios na América Latina com a abertura do seu primeiro escritório no Brasil, em São Paulo, nesta quarta-feira, dia 2 de outubro, depois de receber a licença do Banco Central do Brasil.

Na América Latina, o Saxo Bank já é referência no Uruguai para atender investidores de varejo na América Latina e no Panamá, com foco em negócios institucionais para os mercados de língua espanhola. Como os gestores de fundos brasileiros buscam cada vez mais diversificar seus fundos, o novo escritório em São Paulo vai atender os clientes institucionais, oferecendo acesso a uma extensa gama de produtos internacionais.
A unidade brasileira será liderada por Pedro Borges, ex-diretor da empresa portuguesa de serviços financeiros, Orey Financial. Pedro tem mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro, além de experiência em negociação on-line, fundos de hedge e desenvolvimento de negócios em diferentes países.
“Como anfitrião para as Olimpíadas de 2016 e para a Copa de 2014, o Brasil é muito mais do que um mercado emergente. É uma economia em expansão, que oferece acesso a oportunidades lucrativas para a indústria financeira. Como a maior economia da América Latina, é fundamental que o Saxo Bank tenha presença no mercado local. O novo escritório permitirá o acesso a ativos financeiros em todo o mundo por meio de uma única plataforma, e nosso objetivo é ser o parceiro de preferência para os clientes institucionais brasileiros que procuram investir em ativos internacionais”, disse Pedro Borges.
Para Kim Fournais e Lars Seier Christensen, co-fundadores e CEOs do Saxo Bank, as necessidades dos investidores latino-americanos evoluíram e tornaram-se mais sofisticadas nos últimos anos. “Com as ferramentas e tecnologia do Saxo Bank, acreditamos estar muito bem posicionados para atender às crescentes demandas desses investidores. A abertura deste escritório em São Paulo, em um país de rápida evolução, é a extensão lógica de nossa presença na região”, disseram Fournais e Christensen.
CEO VEM AO BRASIL PARA CONFERÊNCIA - Lars Seier Christensen participará da inauguração oficial do Saxo Bank no dia 2 de outubro. Ele também estará presente, juntamente com Borges, na conferência de fundos de hedge que o Banco irá realizar no Bar des Arts, quinta-feira, 3 de outubro de 2013: www.saxobank.com.br/conferenciabrasil
O Saxo Bank oferece aos investidores institucionais acesso a 30 mil instrumentos financeiros, incluindo ações de empresas listadas em mais de 30 bolsas de valores globais, 160 currency pairs, 8700 CFDs, 1500 ETFs  e CTE, Futuros e muito mais. São mais de 400 clientes institucionais em todo o mundo, entre eles Citibank e Barclays.
Os instrumentos estão disponíveis por meio do Saxo Trader, versão desktop da plataforma; Web Saxo Trader, baseado em navegador; e Saxo Mobile Trader, para dispositivos móveis.

Sobre o Saxo BankFundado em 1992, o Saxo Bank foi uma das primeiras instituições financeiras do mundo a desenvolver uma plataforma de negociação on-line que proporciona ao investidor comum as mesmas ferramentas e acesso a mercados que os profissionais têm. Como um banco regulado pela UE com sede em Copenhague, na Dinamarca, o Saxo Bank tem uma sólida rede internacional com escritórios locais em 24 países em toda a Europa, Ásia, Austrália, América do Sul e África. Através da organização de serviços e vendas locais e presença global on-line, o Saxo Bank atende a clientes em mais de 180 países, e as plataformas de negociação do banco estão disponíveis em mais de 20 idiomas.

Nenhum comentário: