Iniciativa do LIDE, evento mostrará os avanços e perspectivas do setor e
também premiará as empresas que mais se destacaram no Brasil
O 1º Fórum Brasileiro de
Shopping Centers debaterá, em 13 de fevereiro, no Hotel Grand Hyatt, em São
Paulo, o tema "Os desafios da expansão do setor de shoppings centers no
Brasil e nos próximos anos". Com 495 shoppings instalados atualmente
no Brasil e 43 a serem inaugurados neste ano, o setor gera quase 850 mil
empregos e, além de promissor, está em constante evolução e torna o Brasil uma
referência no segmento.
Para o evento estão
confirmadas as presenças do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que fará
a abertura do evento, e debaterá as oportunidades, os gargalos e as
perspectivas de crescimento no setor para a próxima década. Também estarão
presentes, o secretário da fazenda do Estado de São Paulo, Andrea Calabi; o secretário de desenvolvimento
econômico, ciência, tecnologia e inovação do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia; o presidente da Associação Comercial de
São Paulo, Rogério Amato; o presidente da Abrasce, Luiz
Fernando Pinto Veiga e o presidente da GS&MD e do LIDE Comércio,
Marcos Gouvêa de Souza.
Os quatro painéis contarão
com as participações do co-presidente da Ancar Ivanhoe, Marcos
Carvalho; Frederico Trajano, diretor
executivo de vendas e marketing do Magazine Luiza; Renato
Rique, presidente da Alliansce; o secretário de segurança do Estado de
São Paulo, Fernando Grella Vieira que abordarão,
respectivamente, os seguintes temas: "Varejo e shoppings: uma agenda
convergente", "Desafios e oportunidades gerados pelo
consumidor digital", "Os shoppings em um cenário de
globalização" e "Novos movimentos populares: causas e
consequências".
Durante o Fórum, empresários,
empreendedores, administradores, fornecedores e toda a cadeia produtiva terão a
oportunidade de discutir novas alternativas para o futuro, além de reforçar
posicionamento de marcas, produtos e serviços diante de um importante público
formador de opinião. Além disso, ao final, as empresas e cases que se
destacaram no Brasil no último ano serão homenageadas com o PRÊMIO LIDE DE SHOPPINGS
2014.
O evento é realizado pelo
LIDE - Grupo de Líderes Empresarias, presidido por João Doria Jr., e LIDE
COMÉRCIO, liderado por Marcos Gouvêa de Souza, diretor geral da GS&MD, um
dos maiores especialistas em comércio varejista do Brasil.
Com o patrocínio do MDS, o
Fórum conta com o apoio de grandes empresas para sua realização como a ABRASCE,
GRUPO TENCO, ATHIÉ WORHNARATH e GS&BW. E
participação de GOULART & COLEPICOLO ADVOGADOS ASSOCIADOS, MULTIPLAN, VWX
360°, FX, MARCAP, CINÉPOLIS e CONECTAR EMBRASE.
SERVIÇO
1º FÓRUM BRASILEIRO DE SHOPPING CENTERS
Data: Quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014
Local: Hotel Grand Hyatt – Av. das Nações Unidas, 13301 – Tel.: (11) 2838-1234 – São Paulo (SP)
Horário: 08h30 às 15h
1º FÓRUM BRASILEIRO DE SHOPPING CENTERS
Data: Quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014
Local: Hotel Grand Hyatt – Av. das Nações Unidas, 13301 – Tel.: (11) 2838-1234 – São Paulo (SP)
Horário: 08h30 às 15h
SOBRE O FÓRUM
BRASILEIRO DE SHOPPINGS CENTERS - Nos últimos sete anos, a
quantidade de shoppings centers cresceu 30% no País. O setor tem previsão de
crescimento de 8,3% no faturamento para 2014, cerca de 140 bilhões de reais em
circulação em lojas, praças de alimentação e cinemas. Graças a esses números,
este segmento redesenhou e contribuiu com o desenvolvimento social e econômico
de muitas cidades. Neste panorama, o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais,
juntamente com o LIDE COMÉRCIO, promoverá o 1º FORÚM BRASILEIRO DE SHOPPING
CENTERS, que discutirá como essas alterações afetam a indústria, quais
oportunidades enfrentados pelos empresários e as perspectivas na próxima
década.
SOBRE O LIDE -
Fundado em junho de 2003, o LIDE - Grupo de Líderes Empresariais é uma
organização de caráter privado, que reúne empresários em nove países e quatro
continentes. Atualmente tem 1.300 empresas filiadas (com as unidades nacionais
e internacionais), que representam 49% do PIB privado brasileiro. O objetivo do
Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no
Brasil e no exterior, promover e incentivar as relações empresariais e
sensibilizar o apoio privado para educação, sustentabilidade e programas
comunitários. Para isso, são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo
a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes
do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios.
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