PATROCINADOR

12 fevereiro 2014

1º Fórum Brasileiro de Shopping Centers acontece nesta semana

Iniciativa do LIDE, evento mostrará os avanços e perspectivas do setor e também premiará as empresas que mais se destacaram no Brasil

O 1º Fórum Brasileiro de Shopping Centers debaterá, em 13 de fevereiro, no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo, o tema "Os desafios da expansão do setor de shoppings centers no Brasil e nos próximos anos". Com 495 shoppings instalados atualmente no Brasil e 43 a serem inaugurados neste ano, o setor gera quase 850 mil empregos e, além de promissor, está em constante evolução e torna o Brasil uma referência no segmento.

Para o evento estão confirmadas as presenças do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que fará a abertura do evento, e debaterá as oportunidades, os gargalos  e as perspectivas de crescimento no setor para a próxima década. Também estarão presentes, o secretário da fazenda do Estado de São Paulo, Andrea Calabi; o secretário de desenvolvimento econômico, ciência, tecnologia e inovação do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia; o presidente da Associação Comercial de São Paulo, Rogério Amato; o presidente da Abrasce, Luiz Fernando Pinto Veiga e o presidente da GS&MD e do LIDE Comércio, Marcos Gouvêa de Souza.

Os quatro painéis contarão com as participações do co-presidente da Ancar Ivanhoe, Marcos Carvalho; Frederico Trajano, diretor executivo de vendas e marketing do Magazine Luiza; Renato Rique, presidente da Alliansce; o secretário de segurança do Estado de São Paulo, Fernando Grella Vieira que abordarão, respectivamente, os seguintes temas: "Varejo e shoppings: uma agenda convergente", "Desafios e oportunidades gerados pelo consumidor digital", "Os shoppings em um cenário de globalização" e "Novos movimentos populares: causas e consequências".

Durante o Fórum, empresários, empreendedores, administradores, fornecedores e toda a cadeia produtiva terão a oportunidade de discutir novas alternativas para o futuro, além de reforçar posicionamento de marcas, produtos e serviços diante de um importante público formador de opinião. Além disso, ao final, as empresas e cases que se destacaram no Brasil no último ano serão homenageadas com o PRÊMIO LIDE DE SHOPPINGS 2014.

O evento é realizado pelo LIDE - Grupo de Líderes Empresarias, presidido por João Doria Jr., e LIDE COMÉRCIO, liderado por Marcos Gouvêa de Souza, diretor geral da GS&MD, um dos maiores especialistas em comércio varejista do Brasil.

Com o patrocínio do MDS, o Fórum conta com o apoio de grandes empresas para sua realização como a ABRASCE, GRUPO TENCO, ATHIÉ WORHNARATH e GS&BW. E participação de GOULART & COLEPICOLO ADVOGADOS ASSOCIADOS, MULTIPLAN, VWX 360°, FX, MARCAP, CINÉPOLIS e CONECTAR EMBRASE.

SERVIÇO

1º FÓRUM BRASILEIRO DE SHOPPING CENTERS

Data:
Quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Local:
Hotel Grand Hyatt – Av. das Nações Unidas, 13301 – Tel.: (11) 2838-1234 – São Paulo (SP)

Horário:
08h30 às 15h
SOBRE O FÓRUM BRASILEIRO DE SHOPPINGS CENTERS - Nos últimos sete anos, a quantidade de shoppings centers cresceu 30% no País. O setor tem previsão de crescimento de 8,3% no faturamento para 2014, cerca de 140 bilhões de reais em circulação em lojas, praças de alimentação e cinemas. Graças a esses números, este segmento redesenhou e contribuiu com o desenvolvimento social e econômico de muitas cidades. Neste panorama, o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, juntamente com o LIDE COMÉRCIO, promoverá o 1º FORÚM BRASILEIRO DE SHOPPING CENTERS, que discutirá como essas alterações afetam a indústria, quais oportunidades enfrentados pelos empresários e as perspectivas na próxima década.
SOBRE O LIDE - Fundado em junho de 2003, o LIDE - Grupo de Líderes Empresariais é uma organização de caráter privado, que reúne empresários em nove países e quatro continentes. Atualmente tem 1.300 empresas filiadas (com as unidades nacionais e internacionais), que representam 49% do PIB privado brasileiro. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil e no exterior, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para educação, sustentabilidade e programas comunitários. Para isso, são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios.

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