A Stuttgart Sportcar recuperou
em 2013 o posto de maior importador da Porsche na América Latina. Entre janeiro
e dezembro do ano passado, foram comercializados 1.036 Porsches zero
quilômetro. O número fica abaixo somente das 1.134 unidades vendidas em 2011,
último ano antes de as atuais regras de importação entrarem em vigor.
“Voltamos a aproveitar nosso potencial de vendas em sua plenitude graças à
implantação do sistema de cotas para os importadores comprometidos com o
programa Inovar Autos do Governo Federal. Essa alternativa não existia em 2012,
quando apenas 524 Porsches foram vendidos”, resume Marcel Visconde, presidente
da Stuttgart Sportcar.
Visconde afirma que o mercado brasileiro de automóveis passa por circunstâncias
e fatores sazonais que colocam desafios a serem superados. Mas confia no
potencial da Porsche de manter seu patamar de vendas no Brasil ao longo de
2014. A grande novidade será a chegada do Macan, um SUV menor que o Cayenne e
que será o modelo de entrada da marca. Este novo carro e o 918 Spyder
(superesportivo híbrido de produção limitada a 918 unidades) chegarão ao Brasil
no primeiro semestre.
“Nosso maior desafio em 2014 será trabalhar as vendas dentro do mix de
importação que consideramos adequado para o mercado nacional”, finaliza
Visconde. Atualmente, a linha Porsche é composta pelos modelos 911, Boxster,
Cayman, Cayenne e Panamera.
Nenhum comentário:
Postar um comentário