PATROCINADOR

10 fevereiro 2014

Brasil volta a ser o maior mercado da Porsche na América Latina


A Stuttgart Sportcar recuperou em 2013 o posto de maior importador da Porsche na América Latina. Entre janeiro e dezembro do ano passado, foram comercializados 1.036 Porsches zero quilômetro. O número fica abaixo somente das 1.134 unidades vendidas em 2011, último ano antes de as atuais regras de importação entrarem em vigor. 

“Voltamos a aproveitar nosso potencial de vendas em sua plenitude graças à implantação do sistema de cotas para os importadores comprometidos com o programa Inovar Autos do Governo Federal. Essa alternativa não existia em 2012, quando apenas 524 Porsches foram vendidos”, resume Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Sportcar. 

Visconde afirma que o mercado brasileiro de automóveis passa por circunstâncias e fatores sazonais que colocam desafios a serem superados. Mas confia no potencial da Porsche de manter seu patamar de vendas no Brasil ao longo de 2014. A grande novidade será a chegada do Macan, um SUV menor que o Cayenne e que será o modelo de entrada da marca. Este novo carro e o 918 Spyder (superesportivo híbrido de produção limitada a 918 unidades) chegarão ao Brasil no primeiro semestre. 

“Nosso maior desafio em 2014 será trabalhar as vendas dentro do mix de importação que consideramos adequado para o mercado nacional”, finaliza Visconde. Atualmente, a linha Porsche é composta pelos modelos 911, Boxster, Cayman, Cayenne e Panamera.

Nenhum comentário: