Lucro de 2013 atinge R$110,6 milhões, aumento de 14,1%
no ano
A
Arezzo&Co apresentou crescimento em todas as marcas e canais ao longo de
2013. A receita líquida atingiu R$963 milhões, um aumento de 11,9%. No quarto
trimestre, a receita foi de R$257,6 milhões, crescimento de 1,9% sobre o ano
anterior.
A
Companhia continua focada em consolidar sua liderança no mercado de calçados,
bolsas e acessórios femininos no Brasil, seguindo estratégia de crescimento
sustentável de longo prazo, para manter suas marcas desejadas. “O grande
esforço conjunto de toda a equipe possibilitou à Arezzo&Co ganhar market
share, atingindo a marca de mais de 10 milhões de pares vendidos no ano. Com
constante foco no que podemos aprimorar internamente, nossos sólidos
investimentos em P&D, comunicação e marketing e desenvolvimento de pessoas
são pilares importantes desse trabalho”, destaca o diretor Financeiro e de RI,
Thiago Borges.
Nos
últimos três meses do ano, a Companhia abriu 29 lojas e ampliou quatro,
atingindo o compromisso de 59 aberturas em 2013, com um crescimento de 20% da
área de vendas.
Em
2013, o lucro líquido aumentou 14,1%, alcançando R$110,6 milhões. No quarto
trimestre de 2013, o lucro foi de R$32,7 milhões, um crescimento de 3,4% quando
comparado ao mesmo período do ano anterior. O EBITDA somou R$159,5 milhões em
2013, crescimento de 17,5% no ano, e totalizou R$43,6 milhões no quarto
trimestre de 2013.
Marcas
- A Arezzo&Co encerrou o quarto trimestre com 449 lojas monomarcas no
Brasil, sendo 357 da marca Arezzo, 67 da marca Schutz, 23 da marca Anacapri e
duas da marca Alexandre Birman, e nove no exterior.
A
receita do canal franquias teve crescimento de 13,8%, respondendo por 49,8% das
vendas da Arezzo&Co. Já no canal multimarcas, as quatro marcas do grupo
passaram a ser distribuídas por meio de 2.451 lojas, 4,3% a mais do que no
quarto trimestre de 2012, estando presentes em 1.201 cidades.
A
marca Arezzo inaugurou em 2013 seu novo projeto arquitetônico, ampliando a
quantidade de produtos expostos nas mesmas áreas de vendas, para oferecer
melhor experiência de compra às clientes. A marca finalizou o ano com 25 lojas
neste novo modelo, o que resultou em maior produtividade das lojas reformadas.
A
categoria de bolsas da Schutz foi responsável por 11% do faturamento da marca
em 2013, apresentando um forte crescimento e o canal web commerce da marca
atingiu R$23,4 milhões de faturamento, crescimento de 136,8% em relação a 2012.
A
Anacapri inaugurou um inédito e eficiente projeto de loja e começou a expandir
no canal de franquias, encerrando 2013 com 15 lojas neste canal. O guidance de
abertura para 2014 é de 25 franquias da marca Anacapri.
A
marca Alexandre Birman continua fortalecendo sua presença internacional por
meio do desenvolvimento de produto e da realização de eventos internacionais
com formadores de opinião.
“Na
Arezzo&Co, uma meta atingida nada mais é do que a base para a próxima. Por
isso, mantemos a motivação e a confiança em relação às perspectivas para 2014”,
finaliza Thiago Borges.
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