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19 março 2014

Receita líquida da Arezzo&Co cresce 11,9% em 2013 e totaliza R$ 963 milhões

Lucro de 2013 atinge R$110,6 milhões, aumento de 14,1% no ano

A Arezzo&Co apresentou crescimento em todas as marcas e canais ao longo de 2013. A receita líquida atingiu R$963 milhões, um aumento de 11,9%. No quarto trimestre, a receita foi de R$257,6 milhões, crescimento de 1,9% sobre o ano anterior.

A Companhia continua focada em consolidar sua liderança no mercado de calçados, bolsas e acessórios femininos no Brasil, seguindo estratégia de crescimento sustentável de longo prazo, para manter suas marcas desejadas. “O grande esforço conjunto de toda a equipe possibilitou à Arezzo&Co ganhar market share, atingindo a marca de mais de 10 milhões de pares vendidos no ano. Com constante foco no que podemos aprimorar internamente, nossos sólidos investimentos em P&D, comunicação e marketing e desenvolvimento de pessoas são pilares importantes desse trabalho”, destaca o diretor Financeiro e de RI, Thiago Borges.

Nos últimos três meses do ano, a Companhia abriu 29 lojas e ampliou quatro, atingindo o compromisso de 59 aberturas em 2013, com um crescimento de 20% da área de vendas.

Em 2013, o lucro líquido aumentou 14,1%, alcançando R$110,6 milhões. No quarto trimestre de 2013, o lucro foi de R$32,7 milhões, um crescimento de 3,4% quando comparado ao mesmo período do ano anterior. O EBITDA somou R$159,5 milhões em 2013, crescimento de 17,5% no ano, e totalizou R$43,6 milhões no quarto trimestre de 2013.

Marcas - A Arezzo&Co encerrou o quarto trimestre com 449 lojas monomarcas no Brasil, sendo 357 da marca Arezzo, 67 da marca Schutz, 23 da marca Anacapri e duas da marca Alexandre Birman, e nove no exterior.

A receita do canal franquias teve crescimento de 13,8%, respondendo por 49,8% das vendas da Arezzo&Co. Já no canal multimarcas, as quatro marcas do grupo passaram a ser distribuídas por meio de 2.451 lojas, 4,3% a mais do que no quarto trimestre de 2012, estando presentes em 1.201 cidades.

A marca Arezzo inaugurou em 2013 seu novo projeto arquitetônico, ampliando a quantidade de produtos expostos nas mesmas áreas de vendas, para oferecer melhor experiência de compra às clientes. A marca finalizou o ano com 25 lojas neste novo modelo, o que resultou em maior produtividade das lojas reformadas.

A categoria de bolsas da Schutz foi responsável por 11% do faturamento da marca em 2013, apresentando um forte crescimento e o canal web commerce da marca atingiu R$23,4 milhões de faturamento, crescimento de 136,8% em relação a 2012.

A Anacapri inaugurou um inédito e eficiente projeto de loja e começou a expandir no canal de franquias, encerrando 2013 com 15 lojas neste canal. O guidance de abertura para 2014 é de 25 franquias da marca Anacapri.

A marca Alexandre Birman continua fortalecendo sua presença internacional por meio do desenvolvimento de produto e da realização de eventos internacionais com formadores de opinião.


“Na Arezzo&Co, uma meta atingida nada mais é do que a base para a próxima. Por isso, mantemos a motivação e a confiança em relação às perspectivas para 2014”, finaliza Thiago Borges.

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