PATROCINADOR

20 março 2014

SWISS investe no mundo virtual com novo website e um novo “World of SWISS”

Na próxima semana, a Swiss International Air Line vai remodelar toda a presença virtual da empresa. Totalmente redesenhado, o website swiss.com vai ser um dos primeiros websites de companhias aéreas a ser totalmente adaptável ao dispositivo usado pelo cliente, adequando a exibição e o conteúdo automaticamente. Paralelamente, o novo “World of SWISS” vai oferecer uma nova experiência da marca e do produto.


A forma como as pessoas planejam as viagem e reservam seus voos mudou radicalmente nos últimos anos, com uma forte tendência para as vendas online e os canais virtuais de reserva. Para contemplar essas novas necessidades dos clientes, a SWISS tornou o site bem mais fácil de usar e oferece inúmeras funções. Os conteúdos disponíveis nas seções “Preparar” e “Voar” são agora automaticamente personalizados para oferecer informações que são feitas sob medida para os roteiros preferidos dos clientes. A seção “Explore”, ao mesmo tempo, oferece dicas inspiradoras da tripulação e mais detalhes sobre os hotéis, atrações, lojas e restaurantes em 77 destinos servidos pela companhia. Toda a informação complementar vem de parceiros de conteúdo, tais como Google Places, Foursquare e Tripadivisor, para ajudar os clientes a escolher e pesquisar a respeito do destino da viagem.
 


Além disso, a SWISS está oferecendo aos clientes um aplicativo totalmente novo e que pode ser baixado gratuitamente para usuários de iPad. O novo app oferece informação personalizadas e sob medida para a viagem de cada um, assim o usuário pode, por exemplo, ver detalhes importantes sobre bagagens ou exigências da imigração, previsão do tempo no destino, extrato do programa de milhagem Miles and More, tudo no diário de bordo pessoal disponível no tablet.  A nova ferramenta estará disponível online e offline. E o diário de bordo vai armazenar todos os detalhes de voos, conferindo ao passageiro um resumo completo de todas as viagens já realizadas com a SWISS e companhias aéreas parceiras.
 


Em “World of SWISS”, os clientes vão fazer uma viagem virtual e conhecer a “Companhia Aérea Suíça” através de uma ampla variedade de temas. Nesta nova área é possível perceber a conexão entre a companhia e os valores e tradições suíços.

Os temas apresentados conectam várias imagens e vídeos aos produtos e serviços da SWISS. O visitante pode, por exemplo, acompanhar um dia típico de trabalho para um tripulante da empresa aérea ou vivenciar uma decolagem ou pouso da perspectiva da cabine de comando. A SWISS também oferece sugestões da cozinha de bordo, explicando os conceitos que estão por trás e como alguns produtos, entre eles a clássica barra de chocolate servida a bordo, são feitos. Em um mapa, é possível conferir onde os fornecedores estão localizados no país.
 


Em uma outra área, os clientes também podem encontrar informações completas sobre a frota da SWISS, com a possibilidade de selecionar uma aeronave específica e verificar numerosos detalhes técnicos, registros, nomes entre outros. Em breve, será possível visualizar um mapa interativo e verificar onde está cada aeronave da SWISS em tempo real.
 


Swiss International Air Lines (SWISS) é uma companhia aérea suíça, atende a 84 destinos em 40 países a partir de Zurique, Basel e Genebra e transporta cerca de 16 milhões de passageiros por ano com uma frota de 91 aeronaves. A divisão Swiss WorldCargo oferece uma ampla gama de serviços de frete aéreo – aeroporto para aeroporto – para produtos de alto valor agregado e itens sensíveis para mais de 120 destinos em 80 países.  Como companhia aérea suíça, a SWISS carrega os valores do país e está comprometida em oferecer os mais alto padrão em serviços e produtos. Com um time de 8.250 funcionários, a empresa faturou 5,17 bilhões de francos suíços em 2013. SWISS é parte do Grupo Lufthansa e é também membro da Star Alliance, a maior aliança aérea do mundo. Mais informações em www.swiss.com

Nenhum comentário: