A Dr. Ing. h.c. F. Porsche AG deu início ao ano com muito sucesso e o número de entregas, a receita e o lucro operacional continuaram a crescer nos três primeiros meses de 2014. Com 38.663 veículos, o número de entregas ultrapassou em 4,5 por cento o valor do ano anterior. A receita teve vinte por cento de aumento, chegando a 3,93 bilhões de euros no primeiro trimestre do ano fiscal. O lucro operacional teve um aumento de 22 por cento, chegando a 698 bilhões de euros. O número de empregos, que era de aproximadamente treze mil há três anos, aumentou mais uma vez, com mais de vinte mil funcionários em fevereiro de 2014.
Lutz Meschke, Diretor Executivo de Finanças e Informática da Porsche AG, destacou a capacidade de geração de lucro da empresa, fato refletido no elevado retorno nas vendas, na ordem de quase 18 por cento. Meschke indicou, entretanto, que a Porsche precisará arcar com um crescimento substancial dos custos empregatícios e com baixas contábeis devido ao lançamento do novo modelo Macan. “Além disso, estamos tendo elevado gastos para atender às exigências de emissão de CO2, além de investimentos significativos com a construção e a modernização das fábricas de Zuffenhausen, Leipzig e Weissach”, continuou Meschke. Mesmo assim, o Diretor Financeiro está otimista em relação ao curso do ano fiscal de 2014: “Presumindo que as vendas na Europa continuem a se estabilizar apesar de problemas estruturais não resolvidos, nossa meta é alcançar no mínimo um lucro comparável ao do ano anterior”.
Matthias Müller, Presidente do Conselho Executivo da PAG, explicou a necessidade dos investimentos significativos e das despesas com desenvolvimento, que totalizam mais de um bilhão de euros cada, durante o ano atual fiscal: “Estamos nos concentrando em cumprir a promessa de nossa marca: oferecer os veículos mais esportivos e mais avançados de nossos segmentos, em longo prazo. O aperfeiçoamento da eficiência de combustível, bem como a utilização responsável de recursos, compreendem uma parte integral da estratégia da Porsche”.
No exame do desenvolvimento dos mercados, o Presidente da Porsche está convencido de que o fabricante de carros esportivos continuará a crescer, especialmente em seus maiores mercados, os Estados Unidos e a China. Müller afirmou: “Via de regra, as vendas da Porsche terão mais uma vez um aumento no ano fiscal de 2014. O lançamento do Macan no mercado nos dará mais um impulso”.
O número continuamente crescente de funcionários reflete a estratégia de crescimento da Porsche. Com um total de 20.416 funcionários até 31 de março de 2014, há 15 por cento a mais de funcionários trabalhando agora na Porsche do que há um ano. O número de funcionários aumentou em 960 apenas no primeiro trimestre de 2014. A equipe na fábrica de Leipzig, onde o novo Macan está sendo fabricado, mostrou o maior crescimento. O fabricante de carros esportivos criou também novos empregos nas outras localidades da Porsche.
Linha 911 da Porsche: consumo de combustível combinado: 8,1 - 12,2 km/l; emissões de CO2: 289 - 194 g/km; classe de eficiência: G-F
Linha Boxster/Cayman da Porsche: consumo de combustível combinado: 11,1 - 13 km/l; emissões de CO2: 211 - 180 g/km; classe de eficiência: G-F
Linha Cayenne da Porsche: consumo de combustível combinado: 8,7 - 13,9 km/l; emissões de CO2: 270 - 189 g/km; classe de eficiência: G-B
Linha Panamera da Porsche: consumo de combustível combinado: 9,4 - 15,6 km/l; emissões de CO2: 249 - 169 g/km; classe de eficiência: F-D
Porsche Panamera S E-Hybrid: consumo de combustível combinado: 32,3 km/l; consumo de energia combinado: 16,2 kWh/100 km; emissões de CO2: 71 g/km; classe de eficiência: A+
Linha Macan* da Porsche: consumo de combustível combinado: 8,5 - 14,9 km/l; emissões de CO2: 216 - 159 g/km; classe de eficiência: E-B
* A versatilidade depende do conjunto de pneus usado.
Porsche 918 Spyder: consumo de combustível combinado: 32,3 - 33,3 km/l; consumo de energia combinado: 12,7 kWh/100 km; emissões de CO2: 72 - 70 g/km; classe de eficiência: A+
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