PATROCINADOR

16 abril 2014

MICROPIGMENTAÇÃO PODE CAMUFLAR 90% DAS ESTRIAS BRANCAS

A micropigmentação pode ser a solução para as mulheres que sofrem com as estrias no abdômen, coxas, seios e nos glúteos. As linhas que são características das estrias marcam a pele como se fosse uma cicatriz comprometendo o visual e detonando a autoestima. As estrias surgem após qualquer distensão na pele, seja na fase de crescimento, gravidez ou no ganho de peso muito rápido. Aslém disso, elas são uma consequência da ruptura das fibras de colágeno, localizada na derme. 

As mulheres são as maiores vítimas das estrias, no entanto, elas aparecem também em homens que fazem musculação excessiva ou abusam de anabolizante.  Fatores genéticos, má alimentação, obesidade e alteração hormonal também contribuem para o seu aparecimento. 

As estrias recentes são avermelhadas, mais tarde, elas evoluem para uma tonalidade esbranquiçada. E quando a estria fica branca, ela tende chamar mais a atenção e marcar a pele.

Uma nova técnica que está caindo no gosto das mulheres é a micropigmentação. O tratamento pode ser usado para cobrir as estrias na pele. Segundo a Vanessa Silveira- micropigmentadora, mestra em Micropigmentação Fio a Fio 3D, diretora do Instituto Vanessa Silveira, que é pioneira na micropigmentação revela que a técnica é a única capaz de reduzir efetivamente as estrias brancas. “O primeiro passo é estimular o processo de circulação e a produção de fibras nas estrias, depois de 30 dias, a paciente retorna a clínica para que seja feita a micropigmentação da estria”, afirma.

As estrias que são profundas, apenas são camufladas, já as estrias mais claras são completamente escondidas pela micropigmentação. “A região é anestesiada e após 30 minutos inicia o processo de camuflagem, com uma microagulha é aplicado o pigmento exatamente no tom da pele da paciente, para que a região com estria se iguale ao restante da pele”, explica Vanessa.
Depois do procedimento, após sete dias já é possível notar a estria camuflada. Além disso, o tratamento é totalmente indolor.

A técnica pode ser realizada em qualquer região do corpo e os resultados mantêm mesmo quando a mulher se bronzeia. Quem tem estria recente (avermelhada) deve esperar que o quadro evolua para a segunda fase que são as estrias brancas para que seja feita a micropigmentação. “Os resultados podem durar até cinco anos. Além disso, é importante tomar alguns cuidados como não expor a área trabalhada ao sol durante 30 dias, não comer frutos do mar, higienizar a região com soro fisiológico e usar creme cicatrizante Bepantol”, recomenda a micropigmentadora.

Conheça alguns dos benefícios da micropigmentação:
Disfarça totalmente a estria;
O tratamento é indolor e não tem efeitos colaterais;
A micropigmentação retoma a cor da sua pele;
Além de estrias, também camufla cicatrizes e outras manchas e imperfeições da pele;
A pele ganha um aspecto natural sem nada artificial.

Sobre a Profissional:
Vanessa Silveira- micropigmentadora, mestra em Micropigmentação Fio a Fio 3D, diretora do Instituto Vanessa Silveira. 
Instituto Vanessa Silveira 
Av. Morumbi, 7.813 – Brooklin
Contato: (11) 2579 3500 / (11) 2579 3600

Nenhum comentário: