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28 maio 2014

CEBRAC apresentará na ABF Franchising Expo 2014 praças brasileiras com as melhores oportunidades de negócios

Rede de cursos profissionalizantes mapeia e identifica cidades com alto potencial de crescimento
Centro Brasileiro de Cursos (CEBRAC) marca presença pela 5ª vez consecutiva naABF Franchising Expo 2014, a maior feira do segmento da América Latina, que acontece entre 4 e 7 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Considerada a melhor franquia em educação do Brasil, com 148 unidades em todo território brasileiro, a marca apresentará ao visitante um raio-x das cidades mais promissoras para quem deseja investir no sistema de franchising por meio de suas unidades.
Para isso, o CEBRAC mapeou dados sobre praças de interesse, isolou os fatores socioeconômicos mais relevantes para a instalação de uma unidade – como potencial de consumo e dados demográficos – para chegar às melhores praças do mercado. “Cruzamos dados entre as cidades com melhor desempenho da nossa rede e identificamos os fatores que são comuns nas escolas de mais sucesso”, afirma Fabio Pozza, diretor de Marketing e Expansão do CEBRAC. “Assim, identificamos o potencial de mercado de cada nova praça, o que nos possibilitou uma análise precisa do investimento necessário e o respectivo retorno”, ressalta Pozza, que foi contratado recentemente para auxiliar o CEBRAC a aprimorar seu plano de expansão. Para colaborar nesta tarefa, Fabrício Félix Cardoso integra o time como novo gerente de Expansão.  
Com base nestes levantamentos, o CEBRAC identificou diversas regiões do Brasil que apresentam excelente potencial para investimentos, com destaque para cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Nordeste. O mapeamento faz parte da nova gestão da rede de cursos profissionalizantes, que após ter avaliado um crescimento mais arrojado em números de escolas, optou por aprimorar sua estratégia de expansão, que já era focada na ampliação orgânica da marca. “A nova diretriz de expansão tem por objetivo fortalecer o crescimento estruturado da rede em todo país”, afirma o presidente da marca, Wilson Giustino.
“Com a mudança, o CEBRAC aprimora seu modelo de gestão para oferecer ainda mais segurança aos investidores e ampliar o faturamento das unidades já ativas e das próximas que serão abertas”, ressalta Giustino. Até 2015, a rede tem como objetivo chegar à marca de 200 escolas em todo o Brasil – um crescimento de 35% no número de unidades.
Linha de créditoO CEBRAC também estuda parcerias bancárias para oferecer linhas de crédito aos franqueados que tenham o perfil procurado pela rede, porém, não tenham o capital disponível para investir. A previsão é que essa linha de crédito seja lançada no segundo semestre de 2014. “Verificamos que muitos franqueados que teriam muito sucesso na rede deixam de fechar contratos por não terem o capital disponível para investir”, afirma Pozza. “Queremos mudar isso e facilitar o processo de expansão.” 
Reconhecido pela ABF como uma rede que preza pela excelência em gestão, o CEBRAC desenvolve continuamente ações para auxiliar os franqueados na captação de alunos e na administração de cada unidade. “Crescemos a cada ano e buscamos sempre aprimorar nossos negócios, tanto para os nossos estudantes quanto para os nossos franqueados”, finaliza Giustino.

Serviço:
23ª ABF Franchising Expo
Local: Expo Center Norte
Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP
Stand: 113 e 114(entre as ruas H e I)Horário de Funcionamento: de 04 a 07 de junho das 13h às 21h (sábado, das 11h30 às 18h30)
Preço do Ingresso: R$ 60,00 – válido para todos os dias
Cursos Rápidos: R$ 20,00 cada
Site: www.abfexpo.com.br  

Ficha Técnica:Ano de fundação: 1995
Taxa de franquia (R$): de 25 a 50 mil
Royalties: 10% sobre o faturamento bruto
Taxa de propaganda: não cobra
Capital para instalação: a partir de R$ 90 mil
Capital de giro: a partir de 50 mil
Área para instalação (m²): acima de 180 m²
Previsão de retorno: entre 14 e 24 meses
Faturamento bruto médio mensal por unidade (R$): 90 mil
Lucro líquido: 25 a 35% do faturamento bruto
Média de funcionários: entre 10 e 19
Investimento total: R$ 165 a 250 mil
Contato da franquia: Fabrício Félix Cardoso – (43) 3026-8989 - franquias@cebrac.com.br
http://www.cebrac.com.br/ e http://www.amelhorfranquiadobrasil.com.br/

Dados da rede:
Evolução das unidades CEBRAC no Brasil*: 
  







FATURAMENTO DA REDE*:2004 – R$ 34 milhões
2005 – R$ 37 milhões (+9%)
2006 – R$ 39 milhões (+5%)
2007 – R$ 41 milhões (+5%)
2008 – R$ 43 milhões (+5%)
2009 – R$ 46 milhões (+7%)
2010 – R$ 57 milhões (+24%)
2011 – R$ 85 milhões (+49%)
2012 – R$ 115 milhões (+35%)
2013 – R$ 150 milhões (+30%) 
*Dados compilados a partir da formatação da marca para o sistema de franchising

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