A cobertura do seguro prevê atender inicialmente os cultivos de trigo, soja, cana, milho, café e maçã, arroz, tomate e uva
Após projeto piloto, BASF e Swiss Re Corporate Solutions oferecem ao produtor rural brasileiro serviço para contratação do seguro rural que pode ser adquirido diretamente nas revendas da empresa de defensivos agrícola espalhadas pelo País ou em cooperativas agrícolas.
De acordo com Fernando Lobo, gerente do Departamento de Operações Estruturadas da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF para o Brasil, o setor agrícola do País é vital não apenas para manter a segurança alimentar dos brasileiros, mas também de parte da população mundial, além de ter participação expressiva na economia nacional ao representar 22% do PIB, empregar 30% da mão de obra e contribuir positivamente para o superávit primário da balança comercial brasileira nos últimos 13 anos. Portanto, essa iniciativa vai ao encontro das necessidades de estabilidade e segurança do segmento em meio aos diferentes elementos de risco que comprometem a produção, tais como: clima, pragas ou doenças. Dessa forma, o seguro agrícola tem papel fundamental ao permitir o crescimento do pequeno e médio produtor.
“O seguro rural é mais um serviço do portfólio da BASF para atender a demanda cada vez mais crescente do agro, oferencendo soluções completas para o desenvolvimento do setor”, afirma Lobo.
O seguro realizado em parceria com as duas empresas atende às culturas permanentes e temporárias como trigo, soja, milho, feijão, cana de açúcar maçã e café e é voltado para os clientes da BASF.
“Com esta parceria será possível levar ainda mais tecnologia e tranquilidade aos produtores brasileiros. Hoje, eles podem investir com confiança, pois o seguro agrícola atende a uma das principais necessidades do agronegócio brasileiro, que é permitir ao agricultor conduzir sua produção de forma segura”, comentou José Cullen, Diretor de Seguros Rurais da Swiss Re Corporate Solutions.
Desde seu lançamento como projeto piloto, em maio de 2012, o seguro atende 900 produtores, distribuídos em 110 mil hectares, segurados na sua maioria na região sul do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário