Foi trabalhando como garçom que os hoje sommeliers Vítor Fernandes e Wesley Moreira se apaixonaram pelo mundo do vinho e percorreram um longo caminho para se tornarem experts no assunto. Agora, há pouco mais de um ano, os dois comandam a Sommelier School, um centro de formação de sommeliers, criado justamente para atender esta demanda do mercado: a capacitação de garçons, maitres e profissionais que atuam em supermercados. Gente que precisa entender de vinho para melhor atender o cliente e, claro, estimular o consumo.
Nestes 12 meses, passaram pelas salas de aula da Sommelier School mais de 120 alunos, duas turmas já concluíram o curso completo, dividido em três módulos, e agora já contam com uma certificação reconhecida em mais de 40 países. A escola é certificada no Brasil pelo IBRAVIN (Instituto Brasileiro de Vinhos) e reconhecida em mais de 40 países em todo o mundo através da Aregala Internacional. Passaram pelas salas de aula da Sommelier School profissionais de empresas conhecidas no mercado de alimentos e bebidas, entre elas o grupo Rubayat, incluindo o restaurante A Figueira, Pizzaria Marguerita, Bistrô Le Jazz, Bistrô Le Vin, importadora Grand Cru e World Wine, e profissionais de diversos supermercados, entre eles Mambo, Pastorinho e Natural da Terra.
O segredo do sucesso da Sommelier School está em falar a língua dos garçons, maitres e profissionais que ainda não conhecem o universo do vinho, e, ao mesmo tempo, oferecer programas com custo acessível e aulas em horários alternativos (a mensalidade é de R$ 145). E ainda trabalhar com um conceito itinerante (as turmas são formadas em vários lugares, sempre com fácil acesso para o público-alvo).
“Temos programas para os amantes do vinho também, mas o objetivo da Sommelier School é oferecer a oportunidade de se tornar um sommelier para aqueles que começaram, como nós, trabalhando como bandejeiros, como falamos neste meio”, disse Wesley Moreira, sommelier formado pela ABS (Associação Brasileira de Sommeliers), que trabalhou como gerente, barman, garçom e maitre em restaurantes e hotéis.
Se houver interesse no assunto, podemos indicar alunos que já se formaram e conseguiram crescer profissionalmente nas empresas em que estão. Além de agendar entrevistas com os sommeliers que comanda a escola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário