A meta é superar, até 2022, o índice de crescimento anual do mercado MRO que é de 6,7% em média, para atingir os 20% ao ano
A demanda por serviços, MRO em especial, nos países latino-americanos fez com que a Lufthansa Technik, o maior prestador de serviços de MRO do mundo, se decidisse pela abertura, no início de 2014, do escritório em Santiago, no Chile. Agora, a organização de vendas da Lufthansa Technik é representada por dois escritórios, o de Miami, nos EUA, e o de Santiago, no Chile.
A equipe de Miami se encarrega das atividades de marketing e vendas para o Grupo Lufthansa Technik da América Central (incluindo o Caribe) até a região norte da América Latina. O recém-constituído escritório de vendas em Santiago abrange todas as atividades de vendas no Brasil, Argentina, Chile e Uruguai. Por meio dos dois escritórios, a Lufthansa Technik oferece aos operadores do transporte aéreo da região um ponto focal de contato, no esforço para trazer o abrangente leque de serviços e competências o mais próximo dos clientes.
Fundada em 1988 em Santiago, a LAN Airlines e a Lufthansa Technik, por meio da subsidiária Lufthansa Technical Training, estabeleceu uma joint-venture com o nome Lufthansa LAN Technical Training S.A.. A principal área de atividades da organização é a evolução do treinamento técnico de mecânicos de aeronaves e os cursos de treinamento em inglês técnico, fatores humanos, gerenciamento e suporte ao produto.
Em abril de 2014, a Lufthansa Technik e a Comunidade de Puerto Rico anunciaram um acordo para a criação de uma unidade MRO em Puerto Rico para atender aeronaves de curto e médio alcance. A nova empresa, Lufthansa Technik Puerto Rico (LTPR) terá como base o Aeroporto Internacional Rafael Hernández, em Aguadilla. A nova empresa empregará até 400 funcionários e vai operar um total de cinco linhas de revisão, duas para iniciar: a de checks ‘C’ e ‘D’ do Airbus A320. O primeiro pernoite deve ocorrer em 2015.
Planos futuros
A Lufthansa Technik considera o mercado MRO da América Latina como parte muito importante para a estratégia de longo prazo e assumiu o compromisso de ampliar o envolvimento na América Latina. A meta é superar, até 2022, o índice de crescimento anual do mercado MRO que é de 6,7% em média, para atingir os 20% ao ano. O Grupo Lufthansa Technik deseja ampliar o crescimento sustentável com a presença na região (desenvolvimento local, por exemplo). Para tanto, aquisições e cooperações fazem parte dos planos. Além disso, soluções móveis e consultorias potenciais são decisivas para o crescimento.
Saiba mais sobre a Lufthansa Technik
A Lufthansa Technik é o principal provedor independente de serviços de manutenção, reparos, revisões e modificações para a aviação civil. Com programas de manutenção customizados e métodos de reparo no estado-da-arte, a Lufthansa Technik garante a confiabilidade ininterrupta e disponibilidade das frotas de seus clientes. Trata-se de uma organização licenciada internacionalmente para prestar serviços de manutenção, produção e desenvolvimento, com seis unidades de negócios (Manutenção, Revisão, Serviços em Componentes, Serviços em Motores, Serviços VIP e Serviços em Trens de Pouso), que atendem a cerca de 750 clientes no mundo.
Atualmente, a rede da Lufthansa Technik é composta por especialistas que oferecem às empresas aéreas no mundo serviços novos e valiosos com total êxito, contando com cerca de 30 subsidiárias operacionais e afiliadas na Europa, Ásia, Austrália e Estados Unidos. A estratégia da Lufthansa Technik ao expandir consistentemente a alianças internacionais a torna competitiva em diversas frentes. De um lado, agora pode operar como provedor regional e do outro, ao aproveitar diversas vantagens regionais, a empresa garante custos menores. Este fato, por sua vez, promove o desenvolvimento de novos produtos e serviços em sua base principal na Alemanha.
Relacionamento estreito com aéreas da América Latina
Os clientes da Lufthansa Technik na América Latina incluem o Grupo LATAM Airlines (TAM e LAM Airlines), Aeroméxico, Volaris, Interjet, Aerolineas Argentinas, GOL – Linhas Aéreas Inteligentes, Copa Airlines, Grupo AviancaTaca, Sky Airline, Ocean Air (Avianca Brazil) e outros. Estes clientes contrataram vários produtos dentro do Grupo Lufthansa Technik: principalmente, Serviços em Componentes, em Motores e em Trens de Pouso.
O Grupo Lufthansa Technik está preparado para ampliar o vigoroso relacionamento na América Latina ao acompanhar a demanda e ainda, em nome do desenvolvimento, fazer frente aos requisitos de novos produtos, tornando a inovação objeto de atenção especial. Mais informações em http://www.lufthansa-technik. com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário