Campanha da Johnson & Johnson, em parceria com Hemocentros, celebra hoje mais de 80 mil vidas salvas
Nos últimos três meses, a Johnson & Johnson, patrocinadora oficial e exclusiva da área de cuidados com a saúde da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, em parceria com hemocentros das 12 cidades-sede, ajudou a coletar mais de 20 mil doações e a salvar um Maracanã de vidas. Nesse período, o Ônibus do Carinho percorreu* essas cidades funcionando como uma estação móvel para coleta de sangue.
No Sudeste, milhares de pessoas se inspiraram acerca da importância da doação de sangue e a região alcançou 39% do total de doações do Brasil inteiro. Para celebrar a mobilização dos brasileiros e mostrar que o sonho de salvar vidas continua, as quatro bolsas criadas pelo artista ficarão expostas em frente ao estádio do Maracanã no dia 19 de maio. De 20 a 24 de maio, final da campanha, uma delas seguirá com o Ônibus do Carinho para o Largo da Carioca. Os corações que foram assinados pelas pessoas que participaram da campanha voltam aos hemocentros em forma de carinho para inspirar novos doadores a continuarem estimulando a doação de sangue.
Nós convivemos com um desafio diário de doação, pois no Brasil, só 1,9% da população doa sangue, quando a Organização Mundial da Saúde recomenda que 3-5% da população de um país sejam doadores para que os estoques estejam em níveis adequados. E os nossos hemocentros precisam de novos doadores todos os dias.
“Ficamos felizes em ver a mobilização das pessoas para fazer um ato de carinho. Mas sabemos que o desafio é muito maior do que encher um Maracanã de vidas. Apenas com a participação constante de todos conseguiremos melhorar nossos indicadores e ajudar a salvar mais vidas”, comenta Ricardo Wolff, Diretor de Marketing Institucional da Johnson & Johnson no Brasil.
A Johnson & Johnson do Brasil acredita que um ato de carinho pode inspirar outro e, por fim, criar um mundo mais solidário. Por meio da plataforma Carinho Inspira Carinho™, incluindo a campanha de doação de sangue, a Johnson & Johnson do Brasil espera inspirar as pessoas a espalhar o cuidado através de atos grandes e pequenos.
Para saber mais sobre o programa, visite o site www.dousanguepelobrasil.com.br .
* Por questões logísticas em Manaus a Bolsa do Carinho não estava acompanhada do ônibus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário