Cerca de R$ 146 bilhões foram gastos em 2013 com reformas de imóveis e a tendência ainda é de alta
| ||
O setor de Casa e Construção cresceu 13,4% em 2013, segundo o balanço anual divulgado recentemente da ABF (Associação Brasileira de Franchising). Somente no ano passado, o segmento atingiu o faturamento de R$ 6,26 bilhões no mercado de franquias do Brasil.
Ainda de acordo com a pesquisa, o setor de franquias cresceu 11,9% em 2013, atingindo o faturamento de R$ 115 bilhões. O número de marcas do setor de Decoração e Construção aumentou 15,2% e em unidades 8,5%.
O desempenho deste segmento deve-se ao bom momento do mercado imobiliário, que cresce de forma constante nos últimos anos. De acordo com o instituto Data Popular cerca de R$ 146 bilhões foram gastos em 2013 com reformas de imóveis e a tendência ainda é de alta.
Além disso, o segmento também recebeu novas marcas no ramo imobiliário, como aColdwell Banker, uma das novas marcas que chegaram em 2013 ao mercado de franquia brasileiro. Fundada em 1906 nos Estados Unidos, a marca está presente em 53 países e conta com cerca de 3.100 franqueados e 100 mil corretores de imóveis no mundo. No ano passado, a rede comercializou 274 bilhões de dólares no segmento residencial e 100 milhões de dólares no segmento comercial.
A gigante norte-americana de franquias imobiliárias tem um audacioso plano de expansão para os próximos anos no Brasil. A empresa espera atingir a marca de 350 franquias até 2017. Entre as potenciais regiões, estão nas cidades de São Paulo, Fortaleza, Brasilia e Rio de Janeiro. A marca, hoje com 19 unidades, está focada em São Paulo , Rio de Janeiro e Brasilia.
“Pretendemos crescer em 60% até o final do ano. O mercado brasileiro ainda não foi explorado totalmente, tendo somente 2% do total de imobiliárias sobre uma bandeira de franquia ante 70% na Europa. Nos Estados Unidos, na década de 70, apenas 1,7% das imobiliárias eram franqueadas e, em 2012, este percentual é de 89,6%. O risco de fechamento de uma loja é muito menor e a chances de fechamento de negócios é bem maior por estarem em rede”, afirma Jorge Fernandes, CEO da Coldwell Banker Brasil.
Após crescer 25%, a maior rede de franquia de molduras do mundo, a FastFrame, tem perspectivas positivas para 2014. No seu plano de expansão, ela espera inaugurar mais de 10 unidades em novas lojas espalhadas pelo Brasil. Com isso, a rede prevê um crescimento de 25% acima do faturamento de 2013.
Sobre a Coldwell Banker®Desde 1906, a Coldwell Banker® é pioneira no setor imobiliário residencial no mundo e é conhecida como uma das marcas mais inovadoras hoje. A empresa detém a mais antiga marca do mercado imobiliário nos Estados Unidos e hoje reúne uma rede de aproximadamente 85 mil corretores trabalhando em aproximadamente 3.500 escritórios em 53 países e territórios. A marca da Coldwell Banker® é conhecida por criar serviços inovadores para os consumidores e por ter o melhor suporte e ferramentas educacionais para sua rede de profissionais imobiliários. A líder mundial em franquias imobiliárias foi a primeira marca americana do mercado imobiliário a criar recentemente um aplicativo para dispositivos móveis e a primeira a utilizar o poder do vídeo para distribuição de informações e notícias através do seu canal no YouTube. O sistema da Coldwell Banker® é líder também em mercados específicos, como resorts, novas casas e propriedades de luxo através do seu programa de marketing Coldwell Banker Previews International®. O Coldwell Banker Real Estate LLC oferece suporte completo aos princípios da Fair Housing Act e da Equal Opportunity Act. Cada escritório é uma propriedade com operação independente. Para saber mais, acesse: www.cbdobrasil.com.br Sobre a Fast Frame:
Líder no mundo quando o assunto é molduraria, a FastFrame|Moldura na Hora, criada em 1983 na Inglaterra, foi a primeira empresa a adotar o conceito de molduraria rápida e logo se tornou a maior rede de molduraria do mundo.
Com 17 anos de Brasil, a empresa possui mais de 55 lojas em mais de 27 cidades. Atualmente são 450 lojas no mundo em que a empresa já se estabeleceu como referência de qualidade no mercado, nacionalizando a tecnologia e aperfeiçoando seus processos.
Hoje a FastFrame|Moldura na Hora oferece, além de produtos exclusivos, mais de 500 tipos de molduras, passe-partout importados, espelhos, porta-retratos, pôsteres e gravuras de artistas renomado, e conta com um acervo de mais de 20 mil modelos de pôsteres de temas e estilos variados, como floral, paisagens, astros do rock e cinema, grandes mestres, automóveis, infantil, preto e branco, abstratos, rústicos, cidades, figurativos e animais, além de acervo de pôsteres de artistas nacionais, como Gustavo Rosa e Romero Britto.
A FastFrame|Moldura na Hora já recebeu pela 6º vez consecutiva a chancela de Selo de Excelência em Franchising e é concedida pela ABF (Associação Brasileira de Franchising). Além disso, também foram considerados pela Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, da editora Globo, a franquia 5 estrelas no segmento de decoração.
Para saber mais, acesse: www.fastframe.com.br
|
PATROCINADOR
13 maio 2014
Setor de Casa e Construção teve crescimento de 13,4% no franchising brasileiro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário