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27 junho 2014

Audi RS 7 Sportback chega ao Brasil


  • Motor V8 biturbo 4.0 TFSI tem 560 cavalos e tecnologia de cilindros sob demanda
  • Aceleração de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos; velocidade máxima: 305 km/h
  • Câmbio Tiptronic com oito marchas, tração permanente nas quatro rodas


O  impressionante Audi RS 7 Sportback já está disponível no mercado brasileiro.  A nova versão do grande cupê de cinco portas, recentemente lançada no mercado europeu, conta com faróis em LEDs e sistemas de informação e entretenimento ainda mais avançados. Com 560 cavalos e 700 Nm de torque, o motor 4.0 TFSI do RS 7 Sportback garante um desempenho alcançado por poucos carros-esporte: 0 a 100 km/h em 3,9 segundos, 305 km/ de velocidade máxima e extrema eficiência.


"O Audi RS 7 Sportback confirma a reputação dos modelos RS como verdadeiros atletas da nossa marca”, afirma o Dr. Ulrich Hackenberg, membro do Conselho da AUDI AG, para Desenvolvimento Técnico. "A combinação de um potente V8 de quatro litros com a tecnologia de cilindros sob demanda, tração quattro e design leve e inteligente torna o RS 7 Sportback uma peça de equipamento esportivo que irá agradar a todos os fãs de uma direção dinâmica e eficiente”.

Estilo diferenciado
A personalidade dinâmica do Audi RS 7 Sportback transparece ao primeiro olhar. O longo capô do motor, as colunas C esportivas e fluidas e a traseira fortemente inclinada causam uma forte impressão estética. Novos detalhes de design acrescentam toques diferenciados. Eles incluem a grade Singleframe com colmeia preta, típica dos modelos RS, agora com os cantos ainda mais nítidos e diferenciados. A versão trazida para o Brasil inclui o pacote adicional com detalhes em alumínio fosco, que torna o visual do RS 7 ainda mais personalizado.

Os novos faróis, também adaptados à nova grade, vêm com tecnologia LED de série e as lanternas traseiras trazem novo design interior. O modelo conta também com a opção de quatro novas cores: Prata Florete, metálica, Branco Geleira, metálica, Preto Mythos, metálica e Azul Estoril, perolizada.

No elegante interior do RS 7 Sportback, dominado pelos bancos esportivos RS revestidos de Alcantara, os designers da Audi modificaram discretamente o conjunto de instrumentos, os controles das saídas da ventilação, comandos do câmbio e o emblema quattro, no painel, aumentando o requinte e a esportividade da cabine.  O sistema de navegação MMI plus, de série, com MMI Touch (sistema intuitivo de controle através de superfície de toque), utiliza plataforma de infotainment modular de última geração, que inclui um eficiente processador gráfico desenvolvido pela Nvidia, parceira da Audi. O RS 7 Sportback conta também com sistema de som Bang & Olufsen, com 14 alto-falantes, Audi Music Interface, Audi Connect e Bluetooth e recepção de TV

Força e eficiência conjugadas
O poderoso motor 4.0 TFSI do Audi RS 7 Sportback provê 560 cavalos e torque constante de 700 Nm entre 1.750 e 5.500 rpm. O V8 biturbo catapulta o cupê de cinco portas até 100 km/h em 3,9 segundos e permite atingir nada menos que 305 km/h.

O novo esportivo da Audi também é muito eficiente em relação ao consumo de combustível, uma vez que é equipado com o Cylinder On Demand, recurso que desativa os cilindros 2, 3, 5 e 8 nos momentos de condução mais suave.

O câmbio Tiptronic de oito marchas afinado para alta performance, com a oitava marcha alongada, direciona a força do oito cilindros para o sistema quattro de tração integral permanente. O pacote de equipamentos importado para o Brasil inclui também o diferencial esportivo  instalado no eixo traseiro, que garante uma dirigibilidade ainda maior na condução esportiva.

A suspensão adaptativa RS, juntamente com os amortecedores adaptativos, equipamento standard no RS 7 Sportback, rebaixam o carro em 20 mm em relação ao Audi A7 e têm controle incorporado ao sistema de direção dinâmica Audi drive select.  O carro chega ao Brasil com rodas de alumínio fundido com 21 polegadas de diâmetro.  Os quatro discos de freios, de cerâmica, contam com ventilação interna e têm design especial para redução de peso. O Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) possui um modo esportivo (Sport) que pode ser totalmente desativado, caso necessário.

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