Em operação no valor de 280 milhões de dólares, Scotiabank passa a ter 51% do negócio de cartões de crédito do Cencosud no Chile
Com o objetivo de impulsionar o negócio de cartões de crédito no mercado chileno, o Grupo Cencosud e o Scotiabank firmaram acordo pelo qual o Scotiabank deterá 51% do negócio de cartões de crédito do Cencosud durante 15 anos. A operação consistiu na compra de ações da administradora de cartões de crédito Cencosud (CAT) pelo Scotiabank pelo valor de 280 milhões de dólares. Além disso, o acordo prevê o financiamento, pelo Scotiabank, com 100% da carteira de cartões de crédito do Cencosud no Chile, avaliada em um bilhão de dólares.
O encerramento da transação ainda está sujeito à aprovação dos órgãos reguladores no Chile e no Canadá, o que é esperado para ainda este ano. Com o acordo, cerca de 2,5 milhões de clientes de cartão de crédito terão acesso a novos produtos e serviços financeiros, além de serem beneficiados pela redução de custos e de manter todas as vantagens de que gozavam por ser clientes das marcas Jumbo, Santa Isabel, Paris, Easy e Johnson e da cadeia de shoppings do Grupo Cencosud. A parceria busca promover sinergias e redução de custos que resultem em benefícios para os clientes.
A parceria integra o plano estratégico de longo prazo da Cencosud, que visa melhorar o serviço financeiro oferecido aos seus clientes no Chile, equiparando-o ao modelo já vigente nas operações do Grupo no Brasil e na Colômbia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário