O torque de 89,8 kgfm também é recorde. Modelo pode ser equipado com câmbio automático TorqueFlite, de oito marchas, ou manual de seis marchas, a mesma caixa do Dodge Viper
No dia em que a Dodge inicia as comemorações de seu centenário, o novo Dodge Challenger SRT Hellcat tem sua potência finalmente anunciada, após mais de um mês de expectativa: 717 cv. Número que faz dele não apenas o Challenger e o Dodge V8 mais forte já fabricado, como simplesmente o muscle car de série mais potente da história. Tanta força vem do inédito motor HEMI Hellcat de 6,2 litros com compressor, que produz 717 cv de potência e 89,8 kgfm de torque.
Essa usina de força do Challenger SRT Hellcat é o primeiro motor HEMI supercomprimido de fábrica e também a primeira aplicação de um V8 sobrealimentado na Dodge e na SRT. Outra primazia do novo Dodge Challenger SRT Hellcat dentro do Grupo Chrysler é ter duas chaves - uma preta e outra vermelha. Somente a vermelha é que libera os 717 cv e todo o potencial do HEMI Hellcat, enquanto a chave preta limita o motorista a uma potência de "apenas" 500 cv.
Além do poderio arrebatador do inédito propulsor, o novo Dodge Challenger SRT Hellcat foi totalmente reformulado para ser o melhor muscle car da atualidade, com muito estilo e tecnologia. Prova disso são o novo câmbio automático TorqueFlite de oito marchas e o inteiramente novo interior inspirado no clássico Challenger 1971. Em relação à transmissão, também está disponível uma caixa manual de seis marchas, da Tremec, a mesma que equipa o Dodge Viper.
Nenhum comentário:
Postar um comentário