Produto vencedor é o Audiowings, um luxuoso fone de ouvidos sem fios, inteligente, que se conecta aos arquivos online de música do usuário via rede de telefonia móvel; a Audiowings, a empresa usuária dos serviços Ignitec e da impressora 3D Objet30Pro, ganhou com esse produto o ‘People’s Award’ na competição anual ‘Pitch to Rich, no Reino Unido
A Stratasys Ltda. (NASDAQ: SSYS), líder global em soluções de impressão 3D e de manufatura aditiva, anuncia que a Ignitec – empresa britânica de design de produtos que oferece soluções inovadoras para os desafios técnicos do mercado – utilizou a tecnologia da impressora 3D Objet30 Pro, da Stratasys, para projetar e produzir uma nova geração de fones de ouvido sem fio exclusivamente para a empresa Audiowings. Com o mesmo nome da empresa, o produto Audiowings é um fone de ouvidos de luxo que se sincroniza diretamente com serviços de música online, tais como o Spotify, permitindo que os usuários ouçam suas músicas favoritas em qualquer lugar, sem o incômodo dos cabos. Além de possuir um sistema de armazenagem embutido, o dispositivo também oferece conexão sem fio com a Internet via 3/4G ou Wifi, permitindo que os usuários se conectem ao YouTube e se divirtam ouvindo músicas do mundo inteiro.
Em uma concorrência por patrocínio, o primeiro protótipo Audiowings totalmente impresso em 3D foi inscrito no concurso ‘Pitch to Rich’ 2014 promovido por Sir Richard Branson (o dono da Virgin Group). Desde então, a empresa ganhou o ‘People’s Award’ – com isso, os executivos da Audiowings estão participando de um programa de orientação corporativa com alguns dos mais brilhantes homens de negócio do mundo. A Audiowings está agora na fase final dos planos para entrar no mercado de varejo.
“A primeira vez em que tivemos contato com o conceito do Audiowings e discutimos os requisitos de prototipagem, soubemos imediatamente que a impressão 3D seria a resposta”, explica o diretor da Ignitec, Ben Mazur. “A impressora 3D Stratasys Objet30 Pro foi uma escolha óbvia, porque ela é capaz de atender a demanda de produtos que refletem a precisão e a qualidade da superfície feita em moldes injetados”. O Audiowings é um fone de ouvido de luxo que pode sincronizar diretamente serviços de música online, assim como o Spotify – serviço de música digital –, permitindo que os usuários ouçam suas músicas favoritas em qualquer lugar e sem o incômodo dos fios. Além de possuir um sistema de armazenagem embutido, o dispositivo também oferece conexão sem fio com a internet via 3/4G ou Wifi, e permite a conexão com o canal Youtube para ouvir músicas do mundo inteiro.
A tecnologia PolyJet de impressão 3D da Stratasys apresenta precisão de 16 mícron, produzindo peças de alta definição e um acabamento liso na superfície, algo crucial no desenvolvimento de protótipos de altíssima qualidade. Para Mazur, a qualidade é a força motriz por trás de todos os projetos da empresa. “Imprimimos os fones de ouvido em material cinza opaco rígido durável, o VeroGrey, que permite não apenas aperfeiçoar a aparência e a sensação, mas também conduzir testes ergonômicos sobre o conforto do usuário; todo esse processo faz parte da fase de desenvolvimento de produto”.
O objetivo da Ignitec com o uso da tecnologia de impressão 3D da Stratasys é de aumentar a precisão do protótipo e reduzir o tempo de desenvolvimento e custos do produto. A empresa adquiriu a impressora 3D Objet30 Pro através do revendedor britânico Stanford Marsh Group e já reduziu significativamente o tempo para imprimir e realizar os acabamentos das peças. “Assim que a impressão 3D da Stratasys entrou em nosso fluxo de trabalho, o tempo para o acabamento das peças foi reduzido em mais de 50%; isso é possível por que deixa de ser necessário gastar tempo com a remoção do material de suporte utilizado no protótipo – algo que éramos obrigados a fazer no nosso antigo sistema SLA. Tivemos também um aumento na procura dos clientes, por conta do curto tempo de entrega; essa redução no prazo não afeta, no entanto, a alta qualidade e o custo-benefício da produção. A capacidade de oferecer peças para uso final antes mesmo da produção é algo muito valioso e inovador para os nossos clientes, além de extinguir qualquer risco ou suposições sobre a qualidade do material”, explica Mazur.
O vice-presidente sênior e gerente geral da Stratasys, Andy Middleton, explica que na economia de hoje, os designers de produto sofrem pressões extremas para absorverem a inovação e transformá-la rapidamente em um produto rentável. “A Ignitec é um ótimo exemplo de como nossa tecnologia PolyJet de impressão 3D está contribuindo para que esses designers entreguem, a seus clientes, protótipos de primeira categoria e que apresentem a precisão e os detalhes do produto final. Assim, processos de desenvolvimento de produtos estão sendo reduzidos e, como no caso da Audiowings, estão chegando ao mercado mais rápido que nunca”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário