-40% dos jovens profissionais desejam trabalhar em uma multinacional
-Para 32% dos entrevistados, o desenvolvimento profissional e a possibilidade de promoção é o que torna uma empresa mais atraente
- Pesquisa realizada com 9.591 estudantes (1287 brasileiros) em 9 países
Atrair jovens para trabalhar em uma empresa tem ganhado muita importância no cenário profissional, assim como um candidato precisa fazer o currículo com cuidado e saber se portar bem em uma entrevista, as empresas também precisam de estratégias para atrair os perfis profissionais que desejam ter como funcionários.
O Universia e a Trabalhando.com realizaram uma pesquisa com 9.591 estudantes (1287 brasileiros) em 9 países da ibero-america (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Porto Rico, Espanha e Portugal), para entender o que faz um jovem ser atraído para trabalhar em uma empresa.
A pesquisa descobriu que 32% dos entrevistados, o desenvolvimento profissional e a possibilidade de promoção é o que torna uma empresa mais atraente, já 25% apontam para a boa remuneração e os benefícios são o principal, 13% são atraídos pela solidez econômica da instituição, 11% disseram a reputação da empresa a torna interessante para trabalhar, 8% disseram a qualidade dos produtos e serviços e 11% falaram de outros fatores.
O estudo também verificou onde os jovens ibero-americanos preferiam trabalhar e 40% afirmaram que desejam trabalhar em uma multinacional, enquanto 21% preferem empresas locais, 13% querem empresas pequenas ou médias, 11% desejam trabalhar no setor público, 9% tem a intenção de trabalhar por conta própria e 6% em alguma ONG sem fins lucrativos.
Para Caio Infante, diretor geral da Trabalhando.com, atrair profissionais é um dos fatores que tornam uma empresa boa, “É essencial ter meios para estar presente nas universidades e ter um setor de comunicação que esteja antenado”. A maneira como o RH apresenta a empresa nos processos também é importante. “Não adianta no processo apresentar aos jovens números excelentes e mostrar como a empresa é importante no mercado, acho que o ideal é falar mais sobre o futuro, mostrar quais possibilidades de crescimento que ele terá se estagiar lá ou for um trainee”.
Sobre a Trabalhando.com Brasil
A Trabalhando.com, subsidiária brasileira da empresa chilena Trabajando.com, iniciou suas atividades no Brasil em novembro de 2008 com a missão de se tornar a maior comunidade virtual de trabalho do país. A Trabajando.com nasceu no Chile em 1999 e iniciou sua expansão internacional em 2008 quando se associou ao Grupo Santander por meio do Universia. Além do Brasil, a Trabajando.com tem presença no México, Argentina, Peru, Venezuela, Uruguai, Porto Rico, Colômbia, Portugal e Espanha. Hoje a comunidade de trabalho online conta com mais de 10 milhões de usuários e 350 mil vagas de trabalho, sendo que o Brasil responde por cerca de 30% dessas vagas. Além de sistemas de gestão de processos seletivos, a Trabalhando.com possui também uma divisão de consultoria em recrutamento e seleção/hunting – a Trabalhando Consulting.
Nenhum comentário:
Postar um comentário