Solução já está em operação na Unimed Nordeste-RS, com resultados diretos em ações de relacionamento com os clientes da cooperativa médica
A TOTVS, líder no desenvolvimento de softwares de gestão, lança um CRM feito sob medida para as administradoras de planos de saúde. A solução é resultado da integração entre a ferramenta de gerenciamento de relacionamento da companhia e o Gestão de Planos, produto do segmento de Saúde da TOTVS. O novo CRM já está em operação - com sucesso e bons resultados - na Unimed Nordeste do Rio Grande do Sul. A cooperativa médica, sediada em Caxias do Sul (RS), atende a 370 mil beneficiários.
O trabalho de integração levou dois anos entre levantamento de requisitos, desenvolvimento e testes. No total, a TOTVS investiu cerca de 5 mil horas no projeto, sob responsabilidade da área de Inovação do segmento de Manufatura da TOTVS. "A solução torna mais simples e ágeis as atividades de gerenciamento de relacionamento com o cliente, reduz a redundância de dados e de processos e aumenta a produtividade das administradoras de planos de saúde", afirma o diretor de Manufatura da companhia, Vladimir Michels.
A Unimed Nordeste-RS já colhe os frutos da implantação da ferramenta. Hoje rodam na cooperativa, em uma mesma plataforma, o CRM, o Gestão de Planos e o BackOffice do ERP. "Aproveitamos melhor as informações a respeito de cada cliente. Isso permite realizar atividades estruturadas em campanhas de relacionamento, ampliar contratos e disseminar informações a respeito das contas para os setores da cooperativa", afirma o Coordenador de TI da Unimed Nordeste-RS, Gilberto Cassini. "O resultado é a melhoria na qualidade no atendimento e uma resposta mais rápida às demandas".
A solução integrada centralizou e automatizou processos para as seguintes áreas da Unimed Nordeste-RS: Gestão Comercial, Gestão de Informações de Mercado, Vendas, Pós Vendas, BackOffice, Desenvolvimento de Produtos, Gestão Cadastral, Financeiro, Faturamento, Televendas e Jurídico. Para se ter uma ideia do volume de dados a serem geridos, o CRM da cooperativa médica tem atualmente mais de um milhão de contas registradas entre leads, beneficiários, contratantes, cooperados e prestadores.
"O desafio de inovar em um projeto deste porte é grande. Por isso foi necessário muito engajamento e proximidade entre as empresas para atingir resultados tão satisfatórios", explica Marcos Zago, Superintendente Administrativo da Unimed Nordeste-RS.
O novo CRM da TOTVS está disponível para os clientes que migraram para o TOTVS 11, a mais recente versão do ERP da companhia.
O trabalho de integração levou dois anos entre levantamento de requisitos, desenvolvimento e testes. No total, a TOTVS investiu cerca de 5 mil horas no projeto, sob responsabilidade da área de Inovação do segmento de Manufatura da TOTVS. "A solução torna mais simples e ágeis as atividades de gerenciamento de relacionamento com o cliente, reduz a redundância de dados e de processos e aumenta a produtividade das administradoras de planos de saúde", afirma o diretor de Manufatura da companhia, Vladimir Michels.
A Unimed Nordeste-RS já colhe os frutos da implantação da ferramenta. Hoje rodam na cooperativa, em uma mesma plataforma, o CRM, o Gestão de Planos e o BackOffice do ERP. "Aproveitamos melhor as informações a respeito de cada cliente. Isso permite realizar atividades estruturadas em campanhas de relacionamento, ampliar contratos e disseminar informações a respeito das contas para os setores da cooperativa", afirma o Coordenador de TI da Unimed Nordeste-RS, Gilberto Cassini. "O resultado é a melhoria na qualidade no atendimento e uma resposta mais rápida às demandas".
A solução integrada centralizou e automatizou processos para as seguintes áreas da Unimed Nordeste-RS: Gestão Comercial, Gestão de Informações de Mercado, Vendas, Pós Vendas, BackOffice, Desenvolvimento de Produtos, Gestão Cadastral, Financeiro, Faturamento, Televendas e Jurídico. Para se ter uma ideia do volume de dados a serem geridos, o CRM da cooperativa médica tem atualmente mais de um milhão de contas registradas entre leads, beneficiários, contratantes, cooperados e prestadores.
"O desafio de inovar em um projeto deste porte é grande. Por isso foi necessário muito engajamento e proximidade entre as empresas para atingir resultados tão satisfatórios", explica Marcos Zago, Superintendente Administrativo da Unimed Nordeste-RS.
O novo CRM da TOTVS está disponível para os clientes que migraram para o TOTVS 11, a mais recente versão do ERP da companhia.
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