Grupo investe na instalação de loja em Campinas e
centro de distribuição em Valinhos
A Flamant, marca belga de móveis e artigos para decoração com mais de 30 anos de atuação e presença em mais de 50 países, escolheu a região de Campinas como porta de entrada para o mercado de luxo brasileiro. Na próxima segunda-feira, 13 de outubro, será aberta ao público no bairro Cambuí a primeira “concept store” da Flamant Brasil, que conta ainda com um centro de distribuição na cidade de Valinhos.
No total, foi investido 1 milhão de euros no projeto, que é resultado da parceria entre a marca e um grupo de empresários belgas estabelecidos no Brasil desde 1999. Segundo a diretora da Flamant Brasil, Ann Vanden Avenne, a meta é chegar a três lojas no país até o final de 2015.
“Após Campinas, pretendemos abrir lojas em São Paulo e em outra cidade do interior do Estado”, afirma. Entre os municípios que estão sendo avaliados, estão Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Jundiaí e Sorocaba.
Ela explica que a escolha pela região deve-se ao seu grande potencial econômico e por fatores como a boa infraestrutura logística e a proximidade com São Paulo.
Com 400 metros quadrados de área, a loja instalada na Rua José Pires Neto, no bairro campineiro Cambuí, área nobre da cidade, exibe em diversos ambientes os produtos Flamant, que vão do piso ao lustre, com destaque para os móveis, e conta ainda com uma área exclusiva para a venda de itens como louças e talheres, todos comercializados pela marca e importados. No total, a marca contabiliza cerca de 4 mil itens.
“Trata-se de uma concept store, na qual os clientes poderão adquirir desde os móveis aos tapetes, luminárias e acessórios”, conta Ann.
A empresa dispõe, para pronta entrega, de um amplo estoque mantido no centro de distribuição em Valinhos, armazenado em uma área de 600 metros quadrados, mas haverá também a importação de itens e ainda a possibilidade de personalizar os estofados com tecidos particulares da coleção Flamant.
Sobre a Flamant - Com mais de 30 anos de mercado, a Flamant possui uma receita anual global de aproximadamente 35 milhões de euros e tem seus produtos comercializados em mais de 50 países, listando entre as marcas internacionais mais cobiçadas no mercado de luxo mundial. Além da sede na cidade de Geraardsbergen, na Bélgica, possui uma plataforma própria de logística na Polônia e 15 lojas próprias na Bélgica, Alemanha, Itália e França, que expõem o conceito da marca em locais privilegiados nas principais cidades da Europa. Desde 2012, lançou-se também com a venda de produtos via internet.
Estruturada em três tipos de negócios – atacado, varejo e projetos – tem sua presença global garantida no ramo de atacado através de um programa de parceiros, que envolve uma extensa e estável rede de clientes tanto de multimarcas como de lojas privadas parceiras que possuem “concept stores” da Flamant, como é o caso brasileiro.
Os projetos de interiores das lojas são elaborados pela equipe de decoradores da marca, garantindo a continuidade da identidade Flamant em todo o mundo, desde Casablanca até Moscou.
A Flamant tem como conceito valorizar a sensação do bem estar em casa, propiciando acolhimento e aconchego. As peças da marca são criadas em oficinas por todo o mundo e produzidas com respeito às técnicas artesanais, utilizando materiais de alta qualidade. A ideia original da marca foi baseada na reinterpretação de mobílias antigas e objetos decorativos, sempre com o cuidado de manter a combinação perfeita entre o passado e o presente, em um caloroso encontro entre o clássico e o moderno. Esse conceito constitui a ideia que guia toda a coleção Flamant e tem sido a base para o desenvolvimento da internacionalização da marca.
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