A The Meatpack House, criada pela empresária Elis Winocur em sociedade com o badalado chef Rodrigo Martins, oferece seus preparos exclusivos em feiras gastronômicas e ganhará uma loja física, em 2015, na cidade de Curitiba
Pão com linguiça parece uma receita simples, mas se desenvolvida com cuidado e qualidade na escolha dos ingredientes, o preparo dá origem a deliciosos e valorizados sanduíches. A partir de um hobby, a empresária curitibana Elis Winocur criou a The Meatpack House, uma empresa especializada em sanduíches com linguiças exclusivas, de produção própria, e molhos especiais, que tem como sócio e curador gastronômico Rodrigo Martins, chef executivo do restaurante Vino! São Paulo.
A ideia de investir nesse tradicional preparo surgiu com o interesse de Elis Winocur por gastronomia, que resultou em diversos experimentos na cozinha. “Um dia, eu e o meu marido fizemos uma câmara de maturação em casa e compramos uma enchedora de linguiça. Logo percebemos que era muito difícil produzir sem estrutura legal. Começamos a conversar com o chef Rodrigo Martins para pegarmos algumas dicas e quando vimos já estávamos participando da nossa primeira feira gastronômica em Curitiba. Foi um sucesso absoluto e, desde então, começamos a trabalhar nesse projeto”, conta Elis.
No processo de produção da The Meatpack House, o chef Rodrigo Martins é responsável por desenvolver as receitas das linguiças, que são produzidas em um frigorífico na cidade de Piraquara (PR), e dos sanduíches completos, assim como pensar nas harmonizações possíveis com os preparos. “O nosso grande diferencial são as linguiças preparadas com carne de primeira, selecionada especialmente, e produzidas de forma artesanal. Atualmente, oferecemos os sanduíches de pão com linguiça de vitela acompanhado por molho de ervas frescas e brotos; pão com linguiça de leitão servido com molho de tomate rústico; e pão com linguiça de cordeiro servido com purê de batata com grão de bico e cebola crocante”, detalha Rodrigo Martins.
Para Elis, a alta gastronomia chegou também às comidas mais simples, destacando a culinária típica brasileira. “As pessoas estão cada vez mais preocupadas em consumir produtos frescos e com procedência conhecida. Por esse motivo, a gastronomia regional está ganhando muita força em todos os cantos do Brasil. Com os nossos sanduíches, o público pode saborear, por exemplo, uma linguiça em preparada na mesma semana, fechada a mão e que nunca foi congelada. É o sabor em seu estado mais puro”, explica.
Atualmente, a The Meatpack House leva aos consumidores as suas delícias em feiras gastronômicas de rua na cidade de de Curitiba. Já no primeiro trimestre de 2015, a marca deverá abrir sua primeira loja na capital paranaense, onde serão comercializados os sanduíches, cervejas especiais e, para quem preparar uma refeição especial em casa, uma linha exclusiva de produtos de fácil preparo, que poderão ser levados para casa. “O projeto da The Meatpack House é bem amplo. Em breve teremos uma loja conceito em Curitiba, oferecendo ao público nossos preparos exclusivos. Além disso, vamos trabalhar com cervejas especiais e com uma linha de produtos de fácil cozimento em casa”, completa Rodrigo Martins.
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