Presidente da Afrebras, Fernando Rodrigues de Bairros estima crescimento do setor em 2015
A produção de refrigerantes e cervejas no ano de 2014 registrou alta de 1,46% e 4,9%, respectivamente, comparado a 2013. Segundo dados do Sicobe, publicado pela Secretaria da Receita Federal, foram 15,8 bilhões de litros de refrigerante produzidos, e 14,1 bilhões para cerveja.
“Em 2014 nós tivemos, além das altas temperaturas, o carnaval e, principalmente, a Copa do Mundo, que alavancou muito o consumo de cervejas no País, principalmente no primeiro semestre”, conta Fernando Rodrigues de Bairros, presidente da Afrebras (Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil).
Para 2015, a estimativa é que haja um crescimento na produção do setor de bebidas como um todo. Com as mudanças na legislação tributária, como a entrada do setor de refrigerantes no Simples Nacional e a mudança no sistema geral, de ad rem para ad valorem, a expectativa é de desenvolvimento setorial e boas vendas, principalmente para as empresas regionais.
Além da situação tributária favorável, o forte verão previsto para o ano, assim como um número maior de feriados em 2015, pode acarretar um maior consumo de bebidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário