Estande terá especialistas trajados como médicos fazendo o diagnóstico da saúde da empresa de quem passar por lá; expectativa é de 3 mil atendimentos
Empresários de qualquer ramo poderão fazer análise detalhada das suas empresas de 07 a 10 de fevereiro, na 4º edição da Feira do Empreendedor, no Anhembi, na capital.
O espaço Check-up empresa faz alusão a uma clínica médica, com sala de espera, senha, triagem, área de atendimento com poltronas de repouso e suporte para soro. A recepção é feita pelos doutores da alegria e a consulta por especialistas certificados pelo Sebrae-SP vestindo jalecos brancos.
A intenção é fazer com que o empreendedor sinta-se numa avaliação criteriosa da saúde do seu negócio e receba imediatamente o check-up e a solução para a dificuldade que está enfrentando. Apenas empresas formalizadas poderão participar e a expectativa é de 3mil atendimentos durante os quatro dias de evento.
“O diagnóstico é feito em cima das quatro temáticas básicas: administração, finanças, recursos humanos e marketing (setores mais críticos para os pequenos negócios). As questões serão respondidas com a ajuda do especialista, preenchidas em smartphones e em seguida encaminhadas por bluetooth para a impressão da filipeta que mostra os pontos fracos do negócio ( gráfico com porcentagem de desenvolvimento de cada área) e sugere soluções, como consultorias, cursos, palestras, vídeos, cartilhas para sanar os problemas identificados. Tudo feito na hora e sem custo”, explica Bruno Caetano, diretor-superintendente do Sebrae-SP. “Outra possibilidade é o autoatendimento. Quatro totens estarão no espaço à disposição dos empresários que querem responder o diagnóstico sem auxilio dos profissionais”, acrescenta.
Adriana Rebecchi, gerente do Sebrae-SP, exemplifica avaliações nas quatro áreas e diz que sempre são indicadas soluções pagas, gratuitas, à distância e presenciais. “No caso do resultado acusar 70% (intermediário) de aproveitamento em finanças poderá ser indicado o EAD de fluxo de caixa (ensino à distância e gratuito). Em marketing, mesma porcentagem, 70%, o curso presencial ‘Na medida marketing’ (pago). Em uma avaliação básica em administração, 50%, é recomendado o à distância ‘Desenvolva a sua empresa’ e o presencial ‘Empresa organizada tem melhor desempenho’(ambos gratuitos). Na área de RH também podemos apontar dois casos: 88% (avançado) o EAD ‘Lidere sua equipe’, solução avançada para empresas que caminham para ótimos resultados, e, para as que estão “patinando”, 40%, a palestra ‘Como criar e manter uma equipe motivada’ (sem custo), descreve Rebecchi.
Após o resultado o “paciente” é encaminhado para o estande de atendimento que fica na frente. Lá o empreendedor já pode ser medicado, ou seja, começar o atendimento especializado nas áreas que o negócio precisa de atenção e depois dar continuidade em um dos 33 escritórios do Sebrae-SP espalhados pelo estado.
Sobre a Feira do Empreendedor
A Feira do Empreendedor oferece aos empresários ou potenciais empresários oportunidades para incrementar um negócio já existente ou a abertura de um novo negócio. Para o visitante, há ainda a oportunidade de receber consultorias individuais e coletivas, acompanhar palestras, conhecer tendências, regularizar a situação da empresa, além de obter informações e orientações referentes à abertura e melhoria na gestão do negócio próprio.
Feira do Empreendedor Sebrae-SP
Onde: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209
São Paulo – SP
Quando: 07 a 10 de fevereiro
De sábado a terça-feira, das 10h às 21h
Para mais informações, ligue 0800 570 0800.
Entrada Gratuita e para maiores de 14 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário