PATROCINADOR

21 fevereiro 2015

Parque Maeda constrói pedaço do Japão em Itu

Um dos maiores jardins japoneses do Brasil fica a 75 Km de São Paulo

Conhecer um pouco do Japão é mais fácil do que se pode pensar. Basta planejar um passeio ao Parque Maeda. Localizado em Itu, a 75 km de São Paulo, o parque possui inúmeras atrações turísticas para todas as idades. Entre as atividades e paisagens do complexo de lazer, uma das que mais se destacam é a área elaborada, cuidadosamente, com simbolismos que remetem à cultura japonesa.
O Jardim Japonês é um dos pontos mais contemplados por quem procura tranquilidade e harmonia com a natureza. São 16 mil m² de paisagismo composto por arbustos, flores e espelhos d’água. Para chegar ao jardim, que é um dos maiores do Brasil, os visitantes têm como opção um passeio de trenzinho ou de teleférico.
Para Tadashi Hanashiro, responsável pelo projeto paisagístico, a concepção do jardim japonês é baseada num espaço de harmonia, calma e espiritualidade, com elementos que procuram transmitir energia positiva. Para compor o cenário foram usadas mais de 400 árvores, além de arbustos, gramíneas, flores, lagos e riachos. “Há também um túnel que tem a simbologia de transportar o visitante para uma dimensão contemplativa”, diz Hanashiro.
O jardim japonês inclui a cerejeira ornamental, conhecida como a flor da felicidade; o acer vermelho; e as lanternas de pedra. “O objetivo dessas lanternas é induzir à concentração, ajudando a clarear a mente, adicionando o místico, a tradição e a espiritualidade”, explica.
O parque também oferece diversas opções de lazer a turistas que procuram passeios para aproveitar os dias quentes. São cinco piscinas e nove toboáguas, e os visitantes também podem se divertir na boia motorizada ou optar pelo pedalinho na água.
Além dos brinquedos aquáticos, o complexo de lazer tem passeios de teleférico, de trenzinho, a cavalo, pônei e carruagem, e disponibiliza um divertido playground para as crianças.
Visitar o Parque Maeda, que possui mais de 500 mil m² de diversão, também é um convite para contemplar e interagir com a natureza. O complexo de lazer tem trilhas em meio à mata nativa, remanescente da Mata Atlântica, com dezenas de árvores centenárias, como jequitibás, figueiras e mandacarus. Outra opção são os circuitos de arvorismo.
Outro ponto turístico que agrada bastante aos visitantes é a Árvore Gigante. Após subir centenas de degraus, as pessoas podem conhecer o mirante construído sobre a copa de três árvores centenárias, a 22 metros de altura, e contemplar a bela paisagem da região.
Além de toda a estrutura de aventura e lazer que o Parque Maeda disponibiliza, o local é referência para os amantes da pesca. Segundo André Maeda, proprietário do empreendimento, não é difícil encontrar peixes que chegam a pesar até 30 kg nos tanques.  “Temos tilápia, matrinxã, dourado, tambacu, tambaqui, pintado, curimba, carpas (capim, húngara, cabeçuda), bagres africano e americano (cat fish), pacu, patinga, piauçu, curimbatá, trairão, piracanjuba, cachara, cachapira e pirarara”, enumera Maeda.
O Parque Maeda dispõe de estrutura completa de alimentação, com quiosques e lanchonetes espalhados em pontos estratégicos. O restaurante, em sistema self service, oferece mais de 130 tipos de pratos aos fins de semana e feriados. O complexoconta também com fraldário com micro-ondas, enfermaria e guarda-volumes.

Serviço
Parque Maeda
Endereço: Rodovia Santos Dumont (SP-075), km 18, Estrada Tapera Grande, Itu (SP)
Informações: (11) 2118-6200                                                                                        

Nenhum comentário: