Contact center que atua somente com agentes que trabalham em sua própria casa buscava um fornecedor com visão multicanal e integrada de cada interação com o cliente; solução Private Cloud da Interactive Intelligence suporta atendimento por voz, redes sociais, e-mail ou chat
A Interactive Intelligence Group Inc. (Nasdaq: ININ), fornecedora global de soluções de software para comunicação, colaboração e engajamento de clientes, anuncia que a Home Agent, primeira operação de Contact Center do Brasil totalmente baseada no modelo de home office, escolheu a solução de Cloud Computing da Interactive Intelligence para automatizar seu contact center. A Home Agent é um spin off do grupo Boucinhas Consultoria e, desde sua criação, em 2011, destaca-se por sua posição de vanguarda no mercado brasileiro de contact center. “Esta empresa é pioneira na adoção plena do modelo em que o agente do contact center trabalha a partir de sua própria casa”, explica Ricardo Gorski, Diretor Geral da Interactive Intelligence Brasil. “Trata-se de uma realidade nos EUA onde, hoje, mais de 600 mil profissionais de contact center trabalham em casa”. A proposta da Home Agent é uma resposta inovadora aos desafios de mobilidade urbana das metrópoles brasileiras, além das questões sobre a qualidade da mão de obra e a demanda por sustentabilidade.
Hoje, os funcionários da Home Agent vivem e trabalham nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, atendendo empresas como a Seguradora Líder DPVAT, Ford, Beleza na Web, Dr. Consulta e Impacta Tecnologia, entre outros.
Para entregar aos seus clientes o que há de mais avançado em soluções multicanal all-in-one, a Home Agent escolheu a plataforma CIC 4.0 oferecida em modelo de nuvem. Trata-se da oferta Private Cloud, da Interactive Intelligence. “Buscávamos uma solução de voz sob IP que nos oferecesse visão contínua e integrada do atendimento ao cliente, independentemente do canal utilizado”, destaca Fabio Boucinhas, presidente da Home Agent. “O enfoque multicanal é uma realidade para nosso time – seja por voz, redes sociais, e-mail ou chat, sempre estamos prontos a atender o cliente e garantir que essa interação é gerida de forma integrada”. Era fundamental, ainda, escolher um provedor de soluções para contact center com uma sólida e segura operação na nuvem. “Encontramos esses valores na oferta da Interactive Intelligence, uma empresa reconhecida pelos relatórios do Gartner como líder em seu segmento”, resume Boucinhas.
Para Boucinhas, a Home Agent destaca-se por sua inovação e compromisso com a qualidade de vida de seus funcionários. Esta filosofia de trabalho permite que cada profissional Home Agent ganhe, em tempo livre, 4 horas por dia, ou seja, até 60 dias por ano. “É um tempo que nossos agentes ganham de mais qualidade de vida, seja para ficar com a família, estudar, cuidar da saúde, etc”. Essa característica faz com que a produtividade aumente e o turn over da Home Agent fique entre 0 e 2%, uma marca muito abaixo da média do mercado. Merece destaque, também, o perfil das pessoas que trabalham na Home Agent. “São pessoas com maior faixa etária, muitas com nível universitário, com os skills necessários para, por exemplo, interagir com o cliente por meio de redes sociais”. Hoje a Home Agent conta com cerca de 90 operadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário