Rótulos da vinícola se destacam nos Concursos Vinitaly e Challenge International du Vin
A Casa Valduga conquistou mais três medalhas em dois renomados concursos, incrementando seu portfólio de premiações internacionais. O espumante Reserva Moscatel 2014, elaborado com uvas cuidadosamente selecionadas por meio de colheita manual, foi o único espumante brasileiro a ser condecorado com medalha de Ouro na 22ª edição do “Concorso Enologico Internazionale Vinitaly”, em Verona, na Itália.
Ícone da Casa Valduga, o espumante Brut 130 conquistou medalha de prata no Concurso Challenge International du Vin, realizado em Bourg na França. Com um aroma intenso de frutas secas, amêndoas e um leve tostado, o rótulo já recebeu diversas premiações em concursos mundiais. Na edição 2014 do Concurso Decanter World Wine Awards, uma das maiores competições do mundo do vinho, promovido pela revista Inglesa Decanter, o Brut 130 foi o único brasileiro a ser premiado com medalha de prata.
Espumante Rose, elaborado com as variedades Pinot Noir (50%) e Chardonnay (50%), o Blush 2012 apresenta um perlage fino, boa intensidade aromática lembrando frutas secas, brioche e um leve amanteigado. É um rótulo elegante e com agradável frescor. Na edição 2015 do Challenge International du Vin, o espumante foi condecorado com medalha de bronze.
Concurso Enológico Internazionale Vinitaly – O concurso possui um sistema diferenciado de premiação. Ao final das degustações, os 20 vinhos mais pontuados em cada categoria são degustados novamente por três júris diferentes. A média final dessa avaliação é que determina a classificação do vinho em medalha de ouro duplo, ouro, prata e bronze. Este ano foram degustadas cerca de 2.600 amostras, provenientes de 32 países e um total de 105 degustadores tiveram pela primeira vez no concurso um sistema informatizado para avaliação das amostras.
Concurso Challenge International du Vin – Competição anual de vinhos internacionais realizada em Bourg, na França, desde 1976, reuniu este ano cerca de 4.220 amostras de 34 países e contou com a presença de 736 degustadores, de 24 nacionalidades distintas.
Sobre a Casa Valduga – Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), possui a maior adega de espumantes da América Latina e foi uma das primeiras vinícolas brasileiras a dominar e desenvolver o método tradicional (champenoise) para elaborar espumantes ícones. Investe em produtos com padrão de excelência reconhecidos mundialmente e busca sempre inovar nos conceitos de elaboração e apresentação de seus vinhos. Mais informações:www.casavalduga.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário