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06 maio 2015

TAM é apontada como uma das marcas mais queridas pelo consumidor brasileiro

Companhia aérea é reconhecida em pesquisas realizadas por grandes meios de
comunicação nacionais
A TAM Linhas Aéreas foi a companhia aérea mais admirada do setor em 2014, segundo os consumidores brasileiros. O resultado foi comprovado por pesquisas de satisfação realizadas por grandes meios de comunicação, como as revistas Época Negócios, Consumidor Moderno e IstoÉ Dinheiro.
 
Fatores como a pontualidade, segundo Eduardo Costa, diretor de marketing da TAM, interferem diretamente na construção dessa imagem positiva. No ano passado, a companhia alcançou 92% de pontualidade no período da alta temporada, o maior índice em sete anos. “Este reconhecimento só reforça a nossa responsabilidade de entregar ao cliente justamente o que ele procura quando compra uma passagem para viajar de TAM: eficiência e excelência em serviços. Para obtermos a sua satisfação, é necessário estar sempre atento às necessidades, evolução e mudança no perfil desses consumidores”, afirma o executivo.
 
A TAM ficou em primeiro lugar na categoria “Transporte e Turismo” do especial “Marcas de Prestígio”, ranking de marcas corporativas da Época Negócios publicado em abril. A companhia foi considerada uma das marcas corporativas preferidas do público, por meio de pesquisa feita pelo grupo Troiano de Branding com consumidores de diferentes idades, regiões e classes de renda do país. 
 
Pelo quarto ano consecutivo, a TAM foi agraciada como a empresa mais admirada pelos brasileiros na categoria “Companhias Aéreas”, de acordo com o estudo “As Marcas Mais Amadas” do Centro de Inteligência Padrão (CIP), publicado na edição de abril da revista Consumidor Moderno. Realizada pela consultoria em pesquisa de mercado Office Sophia e apurada em 2014, a pesquisa mostra o amor pelas marcas em três dimensões: comportamento de paixão/desejo, identidade pessoal/personificação e conexão emocional positiva.
 
“Acreditamos que nosso serviço não se resume apenas em vender passagens e transportar passageiros. A TAM é responsável por realizar sonhos, conectar pessoas e negócios, contribuindo de maneira positiva com a comunidade. A aviação significa cuidar das pessoas com o melhor do nosso espírito de servir. E, para fazer bem o seu papel, a TAM é uma empresa com 28 mil funcionários, distribuídos por 43 aeroportos no Brasil e em 16 países. Dessa forma, estamos próximos dos 120 mil passageiros que embarcam conosco todos os dias”, complementa Costa. 
                                                                                                                                                  
Já no especial “As Marcas Mais Valiosas do Brasil”, publicado pela IstoÉ Dinheiro em abril, a TAM foi posicionada entre as 50 primeiras empresas brasileiras. O levantamento é resultado da parceria da publicação com a BrandAnalytics e utiliza a base de pesquisas de mercado da Millward Brown (BrandZ), importante consultoria de marcas, especializada em avaliação, estratégia e implementação de branding.

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