PATROCINADOR

24 junho 2015

Ambev anuncia iniciativa inédita para facilitar aquisições de franquia e apresenta novidades para franqueados durante a ABF 2015




ü  Ambev dá início a venda de franquias pelo cartão de crédito
ü  Curti Chopp é opção de “food truck” para franqueados premium

A Ambev, pioneira no segmento de franquias de bebidas no Brasil, apresenta diversas oportunidades para quem deseja empreender na ABF Expo Franchinsing 2015, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Para esse ano, a Ambev inova mais uma vez e anuncia iniciativa para facilitar aquisições de investidores interessados no modelo Nosso Bar. A operação de vendas da companhia permite agora a compra da franquia por meio do cartão de crédito e parcelamento da taxa inicial da franquia em até 12x sem juros. “Nosso objetivo é continuar facilitando a vida dos empreendedores brasileiros e contribuir para possibilitar o negócio próprio a mais pessoas”, afirma Guilherme Machado de Lima, gerente de franquias da Ambev.

Os donos da rede Nosso Bar também contam com o Curtisom Cultural, uma estrutura gratuita com palco móvel, som, telão e iluminação. A Ambev fornece vans personalizadas para promover entretenimento e atrair a clientela com diversão e música. O Curtisom é palco de diversas manifestações artísticas, fortalecendo a cultura regional e descobrindo novos talentos locais.

Ainda para a rede Nosso Bar, a companhia promove o “Nosso Dia”, uma reunião entre franqueados de diversas partes do país e que acontece semestralmente. Com cerca de cem franqueados a cada encontro, a companhia estimula o diálogo entre os donos das unidades, trocas de informações e boas práticas. Além disso, debatem temas relacionados ao lançamento de novas campanhas, ações de marketing e melhores práticas de atendimento. A programação conta com a premiação do Programa de Excelência que homenageia os franqueados que foram destaques em diversas categorias, desde atendimento de operação e cliente até estocagem.

Outra novidade apresentada pela Ambev é destinada aos modelos premium. Para fidelizar mais clientes, os franqueados Chopp Brahma Express e Quiosque Chopp Brahma contam com uma ferramenta extra: o Curti Chopp. No estilo “food truck”, a Ambev oferece o Curti Chopp, um caminhão adaptado com duas chopeiras e um amplo e potente sistema de som, para que o franqueado participe, por exemplo, de feiras e eventos ao ar livre. A estrutura tem capacidade para atender até 500 pessoas e não há taxa de locação, sendo apenas necessário reservar previamente.

Além disso, o Curti Chopp conta com acessórios exclusivos: mesas, cadeiras, calderetas, chopeiras, materiais promocionais, bolachas de chopp e barracas para instalação de chopeiras extra, caso seja necessário. No local, o franqueado recebe visita técnica para escolher o melhor local para estacionar o caminhão, armazenagem dos barris de chopp, montagem de tendas extras, mesas e cadeiras, adaptação dos pontos de energia, entre outras questões que garantirão o sucesso do evento.

Conheça os modelos de franquias participantes da ABF:
Durante a ABF 2015, os visitantes terão a oportunidade de conhecer detalhadamente as redes Chopp Brahma Express, Quiosque Chopp Brahma e Nosso Bar. O portfólio diversificado garante que investidores com diferentes perfis entrem no negócio de franquias.

Para quem quer empreender no modelo delivery, a Ambev oferece a franquia Chopp Brahma Express. “O investimento inicial é de R$ 350 mil reais e cada loja fatura, em média, 120 mil reais ao mês” conta Leonardo Tocci, gerente de franquias da Ambev. A rede oferece serviço de chopp a domicilio e garante o sucesso dos eventos particulares com Chopp Brahma e outros produtos Ambev com qualidade e praticidade. É o serviço bar em casa. A ambientação da loja remete aos botecos dos anos 50 e 60, com azulejos nas paredes, estantes, mesas e cadeiras de madeira escura e anúncios antigos de cerveja. As chopeiras em exposição e a sinalização Chopp Brahma compõem o clima. Nas geladeiras, refrigerante gelado e, nas prateleiras, cervejas nacionais e importadas.

Projetados para locais com alto fluxo de pessoas, como vias de grande movimento, shoppings, hipermercados, aeroportos e rodoviárias, o Quiosque Chopp Brahma está disponível em três opções. Com investimento de R$ 100 mil, o quiosque 9m² funciona como uma ilha, onde o chopp é servido com porções de preparo rápido e de qualidade. Com investimento de R$ 350 mil, os modelos Indoor e Street possuem uma área maior e ocupam um ponto de venda tradicional. Trazem a experiência de bar e restaurante para um único local, com ambiente ideal para consumir os cremosos chopps Brahma e apreciar cervejas nacionais e importadas. O leque de opções do cardápio é outro ponto forte, já que são servidos sanduíches, saladas, pratos quentes e sobremesas no almoço e jantar. A decoração dos modelos segue padrão visual da marca Brahma, com destaques para as cores branca e vermelha, mas também permite que cada franqueado inclua sua identidade nos ambientes, com o uso de pôsteres e quadros. O franqueado também pode desenvolver um cardápio que atenda às necessidades do público local.

Com baixo custo, a rede Nosso Bar é direcionado ao micro e pequeno empreendedor que deseja abrir seu próprio negócio ou investir na melhoria do estabelecimento já existente. O capital inicial estimado é a partir de 28 mil reais e tem retorno previsto em 12 meses. O modelo continua em ampla expansão e hoje está presente no Estado de São Paulo, Estado do Rio de Janeiro, Sul de Minas Gerais, Estado do Paraná e Norte de Santa Catarina. Ao contrário das franquias tradicionais, ele permite ao investidor escolher o nome do estabelecimento e desenvolver um cardápio de pratos e petiscos que atendam às necessidades do público local.

Todos os modelos de franquia da companhia levam a excelência do sistema Ambev ao público interessado em empreender no ramo de alimentação e bebidas. Oferece consultoria, capacitação e treinamentos para toda a equipe, além de dar o apoio necessário para ampliar o negócio, ambientação e acompanhamento da operação e melhorias na qualidade de atendimento. Profissionais especializados acompanham todo processo de implantação para garantir a qualidade do produto, desde o armazenamento até a hora que chega ao copo do consumidor.

Com todo este suporte, a Ambev estimula o perfil empreendedor do brasileiro e auxilia tanto os mais experientes quanto os novatos. “Acompanhamos de perto o dia a dia dos nossos franqueados com o objetivo de fazer com que os seus negócios prosperem cada vez mais. Para isso, transferimos a eles toda nossa expertise em gestão e conhecimentos deste mercado”, afirma Bernardo Santana, diretor de Novos Negócios da Ambev.

Outro diferencial da rede de franquias Ambev são as promoções exclusivas que garantem o consumo cervejeiro memorável dos consumidores que geram fluxo e aumento de faturamento para o franqueado.

Outras franquias da Ambev
A franquia Pit Stop Skol é um modelo de negócio sustentável que atua apenas com garrafas 100% retornáveis. Com investimento de R$ 70 mil, o Pit Stop Skol consiste em um módulo, estilo container, com câmara fria para armazenamento dos produtos. O modelo viabiliza a venda de cervejas e refrigerantes retornáveis. As embalagens reutilizáveis fidelizam o cliente, tornam o produto mais barato e sustentável.  O conceito “pit stop”, no qual se baseia esse modelo de franquia, oferece produtos exclusivamente para consumo futuro.

Outra franquia da Ambev é o Seu Boteco. Hoje a rede está presente no Sul, Sudeste e Nordeste do país. Com investimento de R$ 770 mil e arquitetura inspirada nos bares da Lapa, no Rio de Janeiro, e Recife Antigo, o Seu Boteco resgata a tradição dos botequins da década de 50 e 60. O ambiente sofisticado com lustres com estilo vintage, azulejos coloridos e cartazes tipo lame-lambe completam a decoração, deixando o ambiente descontraído e informal. O bar possui toda a linha de cervejas premium da Ambev, como a clássica Original, além de Bohemia, Serra Malte, Stella Artois, Norteña, Quilmes, Franziskaner, Hoegarden, Leffe, entre outras. No cardápio, a “Sugestão Seu Boteco” traz dicas para harmonizar a cerveja preferida com o petisco que mais agrada o paladar.

Sobre a Ambev 
“Ser a melhor empresa de bebidas, unindo as pessoas por um mundo melhor”. Esta é a missão da Ambev, empresa de capital aberto, sediada em São Paulo, no Brasil, com operações em 17 países das Américas (Argentina, Brasil, Bolívia, Canadá, Chile, Cuba, El Salvador, Equador, Guatemala, Nicarágua, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai, Dominica, Antigua e St. Vincent). Dona de um portfólio de "estrelas" como Antarctica, Brahma, Bohemia, Budweiser, Skol, Original, Stella Artois; os refrigerantes Guaraná Antarctica, Soda, Pepsi, Sukita, Antarctica Citrus e H2OH!; o isotônico Gatorade e o chá Lipton, além do energético Fusion e da Brahma 0,0%, totalmente sem álcool, a Ambev é líder no ranking das cervejarias na América Latina. Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Ambev tem em seus funcionários – mais de 34 mil só no Brasil – sua maior fortaleza. Por isso, investe continuamente no desenvolvimento e sucesso de sua Gente, que é incentivada a se sentir dona da companhia e pensar grande. Pioneira, a companhia desenvolve o Programa Ambev de Consumo Responsável desde 2003, fazendo campanhas de conscientização sobre o uso indevido do álcool, norteadas pelas premissas da Organização Mundial da Saúde (OMS). Entre seus principais projetos estão o Papo em Família, o Jovens de Responsa, o Bar de Responsa e o Supermercado de Responsa. Todos voltados a evitar o consumo de álcool por menores de idade. Sua reconhecida excelência em gestão gera retorno aos seus acionistas e garante atuação sustentável. No ano de 2014, o volume de vendas da companhia chegou a quase 172 milhões de hectolitros de bebidas e a receita líquida foi de R$ 38 bilhões – crescimento de 10,9% em relação ao ano de 2013. Referência em práticas ambientais, a Ambev criou o Movimento CYAN – Quem vê água enxerga seu valor (www.movimentocyan.com.br), uma ampla iniciativa de mobilização e conscientização da sociedade para o uso racional desse recurso natural. Um dos principais destaques de maior impacto do Movimento é o Projeto Bacias, que atua em conjunto com as ONGs WWF e The Nature Conservancy para preservar bacias hidrográficas. E, para estimular a reciclagem de resíduos pós-consumo, a companhia desenvolve inúmeras ações por meio do Ambev Recicla.

Acompanhe as notícias e novidades da Ambev também no site www.ambev.com.br e nas redes sociais: www.twitter.com/ambevbrasil ewww.linkedin.com/company/ambev

Nenhum comentário: