PATROCINADOR

28 junho 2015

Frangos Pioneiro investe em food service

Segmento representou cerca de 32% do mercado interno de alimentação em 2014

         O mercado de food service, nome dado a alimentação fora de casa como em restaurantes e lanchonetes, está em expansão no Brasil. De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia), o setor teve um crescimento de quase 350% nos últimos nove anos e representou cerca de 32% do mercado interno de alimentação no ano de 2014.
De olho nesse filão, a Frangos Pioneiro investe cada vez mais: uma das ações realizadas foi um workshop interno, abordando temas como tendências de alimentação, mercado, consumidor, segmentos de operadores e canais de distribuição, ministrado por Sérgio Molinari - conselheiro e consultor na indústria de alimentação e em food service. “O objetivo do evento é apresentar o que esse segmento representa no Brasil e no mundo e capacitar cada vez mais nossa equipe. Dessa forma, aprimoramos e apresentamos um trabalho de excelência para esse mercado exigente e desafiador”, declara Fabio Thibes, diretor comercial da Frangos Pioneiro.
“Não queremos ganhar os clientes apenas fundamentados em preços, nosso objetivo é ter uma relação de confiança, gerar uma negociação que crie raízes, cuja  expectativa do cliente pelo produto, logística, atendimento, etc., seja plenamente atendida. Nosso foco não é só o fornecimento, mas também ajudar o cliente a criar a identidade do produto”, afirma Paulo Cesar Massaro Thibes.
A empresa começou a fornecer produtos para o setor de food service há três anos e já destina cerca de 15% da produção da empresa para essa área, com expectativa de crescimento para os próximos anos. “Nosso crescimento acompanha as perspectivas de ampliação de mercado dos clientes que atendemos. Com isso, temos expectativas de aumento no volume de produtos e desenvolvimento de novos canais”, conta Fabio Thibes.
Hoje, os principais clientes da Frangos Pioneiro no setor de food service são o Outback, Giraffas, Habib’s, Frango Americano e Grupo IMC que controla as marcas: Rede Frango Assado, Restaurante Viena, Wraps e Go-Fresh. Além da RA Catering nos aeroportos de Guarulhos e Congonhas. “O objetivo é cada vez mais atender esse segmento e fortalecer ainda mais a marca”, conta Maurício Valério de Oliveira, gerente comercial da Frangos Pioneiro.

Nenhum comentário: