Com o lançamento do brentuximabe vedotina no Brasil, a empresa dá o primeiro passo
para cumprir sua missão de aspirar à cura do câncer.
A Takeda, a 8ª maior companhia farmacêutica do país e que tem o 7º maior pipeline entre as companhias farmacêuticas globais, lança oficialmente sua área de Oncologia no Brasil, dando um passo importante em seu compromisso de lutar contra o câncer. A Takeda mantém um portfólio de medicamentos bem diversificado, com drogas inovadoras, produtos de prescrição médica, genéricos de marca e medicamentos isentos de prescrição (MIPs).
Nos últimos 20 anos nenhum novo medicamento para tratar o linfoma de Hodgkin (LH) foi lançado no Brasil. Obrentuximabe vedotina, primeiro produto oncológico da Takeda chegou ao Brasil em janeiro de 2015 e é uma evolução no tratamento da doença. “Nos empenhamos na busca de medicamentos inovadores, que façam a diferença na vida de nossos pacientes. Nos nossos 19 centros de pesquisa e desenvolvimento, contamos com milhares de pesquisadores dedicados a encontrar novas soluções de saúde”, diz Ricardo Marek, Area Head LATAM & Presidente da Takeda no Brasil.
O investimento global da Takeda em pesquisa e desenvolvimento no ano de 2013 foi de US$ 3,3 bilhões, sendo 34% desse valor destinado à Pesquisa e Desenvolvimento na área de Oncologia.
No Brasil, a área de Oncologia representará aproximadamente 9% do portfólio da Takeda em 2018 em termos de faturamento. A expectativa é que em 2018 a Oncologia represente 26,4% do crescimento total da companhia no Brasil.
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