PATROCINADOR

14 julho 2015

Ambev fecha parceria inédita com o SENAI para treinamento de funcionários

Até o fim do ano a companhia capacitará cerca de 1. 500 colaboradores nas áreas fabris.Investimento será superior a R$ 3,1 milhões

A Ambev e o SENAI anunciam parceria inédita para treinar funcionários da área industrial da companhia. O projeto foi desenvolvido e customizado, exclusivamente, para atender às demandas fabris por meio de cursos de aperfeiçoamento profissional e de qualificação. 

Com o intuito de capacitar cerca de 1.500 funcionários até o fim do ano, a Ambev investe mais de R$ 3,1 milhões no programa. “Formar funcionários em casa faz parte da cultura da Ambev e o objetivo principal é proporcionar à nossa gente mais conhecimento técnico e possibilidade de crescimento dentro da companhia”, afirma Renato Biava, diretor de Desenvolvimento de Gente e Gestão da Ambev. Com a parceria, a Ambev passa a ser o maior cliente institucional do SENAI.

O programa possui três módulos para as áreas de elétrica e automação e dois módulos para a área de mecânica. Serão oferecidos cursos de aperfeiçoamento profissional, com 180 horas de duração, e de qualificação profissional, com 600 horas. O programa piloto, oferecido durante 2014, recebeu investimentos de R$ 2,2 milhões e formou cerca de 900 funcionários em 20 cervejarias da companhia. A estrutura técnica fornecida pelo SENAI para atender a companhia é composta por um coordenador nacional de relacionamento com a Ambev, um coordenador técnico nacional, 13 interlocutores de mercado dos Departamentos Regionais do SENAI, uma equipe escolar técnica formada por coordenadores e docentes das escolas da entidade executora do programa de profissionalização. Os cursos são aplicados em 14 estados brasileiros e essa estrutura prevê atender 88 turmas, sendo 15 de Manutenção Elétrica de Cervejaria Ambev, 69 de Manutenção Mecânica de Cervejaria Ambev e quatro de Automação para Indústria de Bebidas I .

“Nosso objetivo é qualificar nossos funcionários para que assumam novas funções técnicas e trilhem caminhos cada vez mais desafiadores. E o programa exclusivo desenvolvido em parceria com o SENAI soma aos nossos investimentos para capacitar os funcionários na área industrial” conclui Biava.

Universidade Ambev
A parceria com o SENAI faz parte da Universidade Ambev (UA), área responsável por todos os treinamentos da companhia e que atinge todos os níveis hierárquicos. Proveniente da Universidade Brahma, a UA completou 19 anos em 2014. Desde a sua criação já recebeu mais de R$ 200 milhões em investimentos. A UA fechou 2014 com mais de 22 mil pessoas treinadas e ofereceu 35 programas em módulos presenciais e on-line.
Sobre a Ambev
“Ser a melhor empresa de bebidas, unindo as pessoas por um mundo melhor”. Esta é a missão da Ambev, empresa de capital aberto, sediada em São Paulo, no Brasil, com operações em 17 países das Américas (Argentina, Brasil, Bolívia, Canadá, Chile, Cuba, El Salvador, Equador, Guatemala, Nicarágua, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai, Dominica, Antigua e St. Vincent).

Dona de um portfólio de "estrelas" como Antarctica, Brahma, Bohemia, Budweiser, Skol, Original, Stella Artois; os refrigerantes Guaraná Antarctica, Soda, Pepsi, Sukita, Antarctica Citrus e H2OH!; o isotônico Gatorade e o chá Lipton, além do energético Fusion e da Brahma 0,0%, totalmente sem álcool, a Ambev é líder no ranking das cervejarias na América Latina.

Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Ambev tem em seus funcionários – mais de 34 mil só no Brasil – sua maior fortaleza. Por isso, investe continuamente no desenvolvimento e sucesso de sua Gente, que é incentivada a se sentir dona da companhia e pensar grande. Pioneira, a companhia desenvolve o Programa Ambev de Consumo Responsável desde 2003, fazendo campanhas de conscientização sobre o uso indevido do álcool, norteadas pelas premissas da Organização Mundial da Saúde (OMS). Entre seus principais projetos estão o Papo em Família, o Na Responsa!, o Bar de Responsa e o Supermercado de Responsa. Todos voltados a evitar o consumo de álcool por menores de idade.

Sua reconhecida excelência em gestão gera retorno aos seus acionistas e garante atuação sustentável. No ano de 2014, o volume de vendas da companhia chegou a quase 172 milhões de hectolitros de bebidas e a receita líquida foi de R$ 38 bilhões – crescimento de 10,9% em relação ao ano de 2013.

Referência em práticas ambientais, a Ambev criou o Movimento CYAN – Quem vê água enxerga seu valor (www.movimentocyan.com.br), uma ampla iniciativa de mobilização e conscientização da sociedade para o uso racional desse recurso natural. Um dos principais destaques de maior impacto do Movimento é o Projeto Bacias, que atua em conjunto com as ONGs WWF e The Nature Conservancy para preservar bacias hidrográficas. E, para estimular a reciclagem de resíduos pós-consumo, a companhia desenvolve inúmeras ações por meio do Ambev Recicla.

Nenhum comentário: