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03 setembro 2015

Audi Q7 recebe cinco estrelas no teste de colisão do Euro NCAP


 

·         Nota máxima para segurança ativa e passiva
·         Sistema “pre sense city” com frenagem de emergência de série
·         Excelente segurança para crianças; até seis assentos infantis podem ser instalados

Ingolstadt, 2 de setembro de 2015 – O consórcio European New Car Assessment Program – Euro NCAP – concedeu ao novo Audi Q7 a nota máxima de cinco estrelas. Os resultados para proteção de adultos em colisões com impacto frontal e lateral, proteção de pedestres e segurança infantil colocaram o modelo entre os carros mais seguros de sua categoria.

Os resultados dos testes concluíram que em uma colisão frontal, não apenas o motorista e o passageiro dianteiro estão bem protegidos no novo Q7, mas os ocupantes do banco traseiro também. O carro oferece ainda um alto nível de segurança para crianças. Até seis assentos infantis podem ser instalados no SUV. O generoso espaço torna sua instalação simples e confortável. Os bancos individuais na terceira fileira opcional são certificados para assentos infantis para crianças em idade pré-escolar pesando até 36 quilos.

O modelo recebeu o prêmio “Euro NCAP Advanced” para o sistema de assistência à frenagem em múltiplas situações de colisão, que inicia a frenagem em situações de perigo para reduzir o risco de derrapagem, e para o “pre sense basic”, que tenciona o cinto de segurança antes de um acidente e fecha as janelas e o teto solar. Ambos os sistemas são de série no Q7.

A Audi também se preocupa com a segurança integral, indo muito além no que se refere às medidas avaliadas pela instituição. Um elemento central do Q7 é o “pre sense city”, um sistema de advertências preditivas e frenagem de emergência para evitar acidentes e assegurar a proteção de pedestres. Em velocidades de até 85 km/h, o dispositivo faz uma varredura na estrada com relação aos outros veículos. Ao surgir uma ameaça de colisão, o motorista recebe um alerta de acordo com um conceito graduado: advertência, solavanco de advertência e frenagem automática de emergência.

Se necessário, o equipamento inicia a desaceleração total. Até 40 km/h é possível evitar completamente acidentes dentro dos limites do sistema. Em velocidades superiores (até 85 km/h), o motorista é advertido e o “pre sense city” faz uma intervenção no freio para reduzir a velocidade de impacto, atenuando assim as consequências do acidente.

Outros novos sistemas que tornam o Q7 ainda mais seguro no trânsito são assistência anticolisão, assistência para retornos e advertência de saída. Enquanto o sistema de assistência anticolisão ajuda o motorista a desviar de um obstáculo para evitar um acidente, a assistência para retornos monitora o tráfego no sentido contrário ao virar o carro para a esquerda a baixas velocidades. Em uma situação perigosa, ele freia o veículo até sua parada total caso seja necessário, para prevenir que o motorista atravesse a via se houver tráfego no sentido contrário. Com a advertência de saída, as luzes de LEDs são acionadas quando as portas são abertas para evitar choque com outros veículos ou bicicletas que estiverem se aproximando por trás.

Estabelecido em 1997, o New Car Assessment Program (NCAP/Programa de Avaliação de Carros Novos) avalia o desempenho de novos modelos de automóveis em situações de impacto. Em 2015, o consórcio tornou os requisitos para os testes de colisão frontal e lateral ainda mais rígidos para refletir os efetivos cenários de risco de acidente com mais precisão.

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