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16 abril 2017

Swiss Re apresenta ferramentas que irão revolucionar o mercado de seguros

Companhia participou do 6º Encontro de Resseguro do Rio de Janeiro, que reuniu os principais players do setor

A Internet das Coisas está revolucionando drasticamente a maneira como as empresas interagem com os clientes. E essa transformação também acontece no mercado de seguros. Esse foi dos temas debatidos no “6º Encontro de Resseguro do Rio de Janeiro”, que reuniu os principais players do setor e apresentou novos modelos e processos inovadores que prometem reduzir custos para seguradoras e consumidores.

No painel “Vida Individual – Novas coberturas e ferramentas de subscrição”, o Head Life & Health para a América Latina da Swiss Re, Charles Lutz, destacou o impacto positivo da adoção de novas tecnologias nos processos de subscrição. Segundo Lutz, a revolução digital consolidada na internet das coisas, aparelhos móveis conectados e análise de dados permitirão uma mudança sem precedentes na indústria de seguros.

“Experimentamos novos produtos, como o Magnum, uma ferramenta que nos permite realizar a subscrição de forma mais ágil e precisa.  Nele o corretor alimenta um sistema instalado em um smartphone ou tablet e durante a entrevista com o possível cliente já se tem a resposta sobre a solicitação do seguro. É um processo automatizado que reduz custos e aumenta a confiabilidade dos dados. Adotamos este modelo na China e tivemos um aumento de 16% no número de solicitações”, ressaltou o executivo.

Anteriormente, a subscrição era realizada manualmente com o preenchimento de formulários, envio de documentos e análises da seguradora em um processo que demandava aproximadamente um mês. De acordo com Lutz, com o avanço de tecnologias como o Mangnum será possível realizar todo o procedimento de subscrição com entrevista, análise do perfil e confirmação da apólice em um ambiente online e com agilidade.

Já no painel “O Futuro das Organizações”, Katia Miyaki, subscritora de riscos de responsabilidade civil, mostrou como a utilização de Big Data está ajudando a entender melhor o usuário, possibilitando a criação de produtos mais adequados e atrativos a cada tipo de cliente.

Katia usou como exemplo a telemetria em automóveis que estão cada vez mais conectados, permitindo com base no comportamento dos motoristas, identificar o melhor modelo de seguro para o usuário. Com esta tecnologia, é possível precificar melhor o serviço com as informações coletadas, tornando o processo de sinistro mais rápido e automatizado, além de reduzir fraudes.

Swiss Re
O Grupo Swiss Re é líder no fornecimento por atacado de resseguro, seguro e outras formas baseadas em seguros de transferência de risco. Lidando de forma direta e por meio de corretores, sua base global de clientes consiste em companhias seguradoras, corporações de médio e grande porte e clientes do setor público. De produtos padronizados a coberturas customizadas em todas as linhas de negócios, a Swiss Re coloca à disposição sua solidez financeira, sua experiência e poder de inovação para ´permitir a tomada de riscos, condição imprescindível ao progresso empresarial e social. Fundada em 1863 em Zurique, na Suíça, a Swiss Re atende a clientes por meio de uma rede de aproximadamente 70 escritórios localizados ao redor do mundo, e possui a classificação "AA-" pela Standard & Poor´s, "Aa3" pela Moody´s e "A+" pela A.M. Best. Ações nominativas no holding Swiss Re Group, Swiss Re Ltd, são negociadas em conformidade com a International Reporting Standard na SIX Swiss Exchange e negociam sob o símbolo SREN. Para mais informações sobre o Grupo Swiss Re, acesse: www.swissre.com ou siga-nos no Twitter @SwissRe.

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