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27 abril 2018

Azul tem operação mais eficiente do país, de acordo com Ministério dos Transportes

Pesquisa com cerca de 20 mil passageiros mostra que companhia lidera três dos quatro quesitos de satisfação dos Clientes

A Azul conquistou o primeiro lugar em três dos quatro quesitos avaliados pela Pesquisa de Satisfação dos Passageiros, realizada pelo Ministério dos Transportes. Em levantamento divulgado ontem com aproximadamente 20 mil Clientes, a companhia apresentou o menor tempo médio de espera na fila para embarque doméstico. Os dados consolidados, referentes ao primeiro semestre de 2018, também apontam a empresa como a área com o check-in mais eficiente, com uma média de 5:25 minutos de espera para atendimento.

Pela companhia, os Clientes aguardam menos pela restituição de bagagem, já que a Azul detém o menor tempo médio da restituição da última mala. A segunda aérea com menor tempo requer quase dois minutos a mais para cumprir os mesmos procedimentos. Desde que o relatório sobre as empresas aéreas começou a ser construído, em 2015, a Azul tem conquistado o primeiro lugar nas operações de check-in. A rapidez e a eficiência no balcão, além de outros canais de atendimento, como o aplicativo e o web check-in, contribuem para os bons resultados.

Para a diretora de aeroportos da Azul, Elisabete Antunes, a preocupação da empresa em simplificar a gestão dos processos e a dedicação dos Times de aeroportos fizeram a diferença no resultado divulgado pelo Ministério.

"A Azul investe em mecanismos para facilitar a vida de nosso Cliente. Nós trabalhamos em conjunto com outros setores da empresa para pensar em como reduzir o tempo que a pessoa aguarda para passar por todos os procedimentos até o embarque e o desembarque do avião. Mas o fator humano também é fundamental nesse processo. Não posso deixar de mencionar os esforços diários de nossos Tripulantes em cada aeroporto, são eles que cumprem à risca a missão de servir. Com o melhor Time, podemos tornar a experiência do Cliente Azul ainda mais agradável e conveniente", destaca Elisabete.

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