País é o quarto da América do Sul a receber veículos a partir da fábrica de Piracicaba (SP), depois de Paraguai, Uruguai e Colômbia
· Volume de exportação total em 2020 deverá ultrapassar 450 unidades e abre oportunidade para estudos de viabilidade econômica para fornecedores argentinos exportarem para o Brasil
· Primeiro modelo exportado é o SUV compacto Creta, em três versões exclusivas para o mercado local
Para imagem alta resolução, clique aqui
Importante parceiro comercial do Brasil, a Argentina passa a integrar a lista de países da América do Sul que recebem veículos produzidos pela fábrica da Hyundai, em Piracicaba (SP), como parte da estratégia da montadora de ampliar a presença de seus produtos em outros mercados da região.
Considerada desde a renovação do acordo automotivo entre Brasil e Argentina em 2019, a operação foi concluída depois da autorização por parte dos governos dos dois países, com vigência até o fim deste ano. “É uma importante conquista poder levar para a Argentina veículos que são sucesso no Brasil. Embora os volumes sejam baixos neste primeiro momento, vemos grande potencial de expansão, conforme a legislação for avançando, pois trata-se de uma alternativa bastante competitiva para os dois países e abre oportunidade para estudarmos economicamente potencias fornecedores argentinos para que exportem seus produtos para nossa operação brasileira”, afirma Eduardo Jin, presidente e CEO da Hyundai para a região das Américas Central e do Sul.
O modelo escolhido para a primeira exportação foi o SUV compacto Creta, um dos mais vendidos do Brasil, que chega à Argentina com mais equipamentos e melhor custo-benefício, em comparação à versão comercializada anteriormente, importada da Índia desde 2016. Com volume total que deverá ultrapassar 450 unidades em 2020, o início das vendas locais está previsto para a segunda quinzena de outubro.
O Hyundai Creta será oferecido em três versões exclusivas para o mercado argentino, todas equipadas com motor a gasolina 1.6l de 123 cv, acoplado sempre ao câmbio automático de seis velocidades. Todos os modelos trazem como itens de série a central multimídia blueMedia® com tela de 7 polegadas sensível ao toque e conectividade com Apple CarPlay® e Google Android Auto®, rodas de liga leve de 16 polegadas e controle de estabilidade e tração, entre outros equipamentos.
Atuando no mercado argentino há mais de 25 anos, a Hyundai Motor Argentina será responsável pelas vendas do Creta localmente. Com 35 concessionárias distribuídas em todo o país, a importadora, que é referência com a marca Hyundai no segmento de SUVs, comercializa também os veículos Kona, Tucson, Santa Fe, Ioniq Hybrid e os comerciais H1, HD-78, HD-65 e H350.
Nenhum comentário:
Postar um comentário