PATROCINADOR
23 março 2010
SETORES FARMACÊUTICO, HIGIENE, PERFUMARIA E COSMÉTICOS SE REUNEM EM EVENTO EM SP
ATRASO DA REFORMA TRIBUTÁRIA PREJUDICA O SETOR DE MEDICAMENTOS
É grande a diferença de preços entre os estados. Consumidor do Rio de Janeiro paga mais caro
Todo mês de março, a Cmed, Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos, informa o percentual médio que os medicamentos sofrerão a partir do mês de abril. Para este ano, a Abradilan, Associação Brasileira dos Distribuidores de Laboratórios Nacionais, estimava um aumento em torno de 4,5% de ajuste e, de fato, foi anunciado entre 4,45% e 4,83%. O cálculo é feito pelo Governo que utiliza uma fórmula paramétrica que inclui o índice do setor, participação em genéricos, além do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo). Mas esta não é a principal preocupação da associação que, para isso, organiza a maior feira do setor, de 24 a 26 de março de 2010, justamente, para atacado e varejo se abastecerem antes do reajuste.
A Abradilan tem buscado junto aos órgãos reguladores soluções para os principais entraves para desenvolvimento do setor que, para o atacado dentre tantas outra, são a falta da rastreabilidade e alta carga tributária que prejudicam as operações. No Brasil, são 27 legislações diferentes de ICMS, o que pode fazer o mesmo medicamento custar 19% a mais no Rio de Janeiro (estado mais caro) e 12% no Paraná (estado com menor alíquota). Se somarmos ainda PIS e Cofins e os demais impostos, taxas e contribuições, juntos chegam a representar mais de um terço do preço final do medicamento. A batalha da Abradilan é por ICMS único de 12% nacional e é a própria Cmed que determina que o desconto do ICMS seja repassado imediatamente e integralmente para o consumidor. Para associação o alto custo dos impostos inibe novos investimentos e favorece a informalidade.
Outro tema que preocupa o setor é a rastreabilidade. Medicamento é o segundo produto mais roubado no país. Com a nova resolução publicada pela Anvisa sobre o tema, a intenção é que se reduza ou amenize fraudes e roubo de carga. Entretanto, a operação ainda não está muito clara já que a indústria dependerá exclusivamente da Casa da Moeda para receber selos de autenticidade e, da mesma forma, farmácias e drogarias devem receber um aparelho leitor, também da empresa estatal, para que o consumidor cheque a origem e destino do que está comprando. A indústria tentar negociar junto a Anvisa como proceder e não se sabe ainda, por exemplo, se haverá impacto nos preços dos medicamentos.
Serviço:
Abradilan Farma & Abradilan HPC 2010
Local: Transamérica ExpoCenter (Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro, São Paulo/SP, acesso pela Av. das Nações Unidas (Marginal Pinheiros), Ponte Transamérica).
Data: 24 a 26 de março/2010
Horário: das 14h às 21h.
21 março 2010
Murilo Colatreli vence abertura do TNT SuperBike
Em uma prova emocionante e que contou com cinco líderes diferentes, o piloto paulista Murilo Colatreli conquistou a vitória na abertura do TNT SuperBike. A prova aconteceu neste domingo (21.03) no autódromo de Interlagos,
No início da prova, a disputa pela liderança ficou entre Alecsandre “Doca” Brieda, Bruno Corano e Pablo Martins, o Barata. Doca largou na liderança, mas, logo no final da primeira volta, foi ultrapassado por Corano. Ao fazer a ultrapassagem, porém, o piloto acabou cometendo um erro e caiu para a quinta colocação. Foi a vez de Pablo atacar Doca e assumir a ponta.
Sem competir há mais de um ano, Barata sentiu falta de ritmo de prova e acabou perdendo posições. Melhor para Rodrigo Benedictis e Murilo Colatreli, que chegaram no pelotão da frente e entraram na disputa pela vitória.
Na oitava volta da prova, Colatreli ultrapassou Bruno Corano e Rodrigo de Benedictis e assumiu a liderança. O piloto se aproveitou da disputa entre Rodrigo Benedictis, Bruno Corano e Alecsandre “Doca” Brieda pelo segundo lugar para abrir distância e não perder mais a vitória.
“Nos primeiros dias de Carnaval, tive um acidente e rompi os ligamentos do joelho. Por isso, cheguei aqui sem saber minhas condições reais e tendo que fazer um fortalecimento muito grande nos outros músculos para suportar as curvas. Conforme a prova foi rolando, esquentei e vi que poderia lutar pelo primeiro lugar”, comentou, emocionado, Murilo.
O piloto falou ainda sobre a entrada de um novo integrante na sua equipe, que foi fundamental para o seu desempenho. “Para esta etapa, contratamos um engenheiro que foi fundamental no acerto do equipamento. Ele realizou um trabalho sensacional e conseguiu ajustar minha moto perfeitamente para cada um dos pontos da pista”.
Os pneus Diablo SuperCorsa, fornecidos pela Pirelli e utilizados em todas as motos do TNT SuperBike também foram elogiados pelo piloto. "Sempre me preocupo com os pneus, porque eles são fundamentais para levar a moto até o fim da prova. Acertei na calibragem e mantive o controle do equipamento durante toda a corrida. Tivemos um ajuste perfeito entre pneu, calibragem e freios", explicou Murilo Colatrelli.
A alta tecnologia dos pneus garantem incrível dirigibilidade, maior controle, repostas rápidas e segurança. Oferecem máxima performance porque sua estrutura foi construída com as mais recentes soluções desenvolvidas pela Pirelli. O Diablo SuperCorsa suporta velocidades superiores a
Com Murilo conseguindo boa vantagem na liderança, os olhos do público se voltaram para o duelo entre Alecsandre “Doca” Brieda, Rodrigo de Benedictis e Bruno Corano pelo segundo lugar. Mas, na 10ª volta, Bruno errou novamente ao ultrapassar Benedictis e ficou de fora da briga pela vice-liderança. “Não consegui acertar o ajuste da minha moto. Ela tinha muita potência, muita força, mas estava parecendo uma vaca brava”, brincou o piloto.
A disputa ficou então entre Doca e Benedictis, que brigaram pelo segundo lugar até a bandeirada final. Benedictis chegou a fazer a última curva na frente, mas acabou sendo ultrapassado na reta final e ficando com o terceiro lugar, a uma distância de apenas três décimos de segundo para Brieda.
“Aqui em Interlagos, quem entra na reta final no vácuo acaba levando vantagem na reta final. Além disso, minha moto estava ajustada para ganhar mais força no final da reta. Felizmente deu tudo certo e eu consegui fazer a ultrapassagem e assumir a vice-liderança”, explicou Doca. José Luiz “Cachorrão” Teixeira ficou em quarto lugar e Bruno Corano ficou com a quinta posição.
O resultado fez com que Murilo Colatreli assumisse também a liderança do SBK Series, que teve hoje a sua segunda etapa. Bruno, que era líder até então, assumiu o segundo lugar. “Foi uma prova que prejudicou um pouco as minhas aspirações no campeonato. Vida de piloto é assim, tem dia em que as coisas não funcionam e hoje as coisas simplesmente não aconteceram pra mim. Agora é treinar muito e me preparar para as próximas provas”, explicou Corano.
A próxima etapa do SuperBike Series acontece no dia 4 de abril e será válida pelo Pirelli SuperBike. O SuperBike Series é uma realização da MotoSchool. Patrocínio de Pirelli, Kawasaki, L’acqua di Fiori, Maxima Racing Oils, Alpinestars, Alemão Pneus, Shark. Apoio São Paulo Turismo e Prefeitura da Cidade de São Paulo.
1º) 74 - Murilo Colatrelli (P, SP), 15 voltas em 25:42.995 (média de
2º) 90 - Alecsandre B.Grandi (P , SP), a 4.486
3º) 4 - Rodrigo Benedictis (P , SP), a 4.518
4º) 51 - José L.Teixeira (P , SP), a 12.237
5º) 34 - Bruno Corano (P , SP), a 13.285
6º) 12 - Pablo H.Martins (P , SP), a 14.026
7º) 78 - Alan Douglas (P , SP), a 26.067
8º) 88 - Diego Pretel (PA , SP), a 33.146
9º) 71 - Jaime P.Cristobal (P , SP), a 54.627
10º) 3 - Fabio Adas (PA , SP), a 1:00.698
11º) 62 - Sarin Carlesso (P , SP), a 1:02.430
12º) 36 - Marcelo Barros (PA , SP), a 1:11.463
13º) 80 - Mauricio Paludete (P , SP), a 1:17.013
14º) 72 - Paulo Amaral (PM , SP), a 1:17.155
15º) 82 - Otavio Lucchini (P , SP), a 1:19.406
16º) 10 - Anderson Fernando (PA , SP), a 1:22.583
17º) 116 - Helder Shade (PA , SP), a 1:24.008
18º) 117 - Eduardo C.Neto (P , SP), a 1:26.699
19º) 41 - Josivaldo Gomes (PA , SP), a 1:40.465
20º) 19 - Ricardo Pelosini (PA , SP), a 1:45.020
21º) 99 - Ricardo Gonarti (PM , SP), a 1:47.743
22º) 40 - Julio Checchia (PA , SP), a 1 volta
23º) 50 - Nelson F.Tomilheiro (PA , SP), a 1 volta
24º) 70 - Ricardo Kastropil (P , SP), a 1 volta
25º) 44 - Rubens Naves (PA , SP), a 1 volta
26º) 26 - Alexandre Borloni (PA , SP), a 1 volta
27º) 77 - Diogo N.Sakaue (PA , SP), a 1 volta
28º) 33 - Cezar Lombardi (PA , SP), a 1 volta
29º) 85 - Raul Mariano (PA , SP), a 1 volta
30º) 29 - Wiliam da Costa (PA , SP), a 1 volta
31º) 83 - Geraldo Ferreira (PA , SP), a 1 volta
32º) 6 - Alessandro Ferraz (PA , SP), a 1 volta
33º) 171 - Eduardo L.Duller (PA , SP), a 1 volta
34º) 192 - Marcelo F.Moraes (PAM , SP), a 1 volta
35º) 35 - Ronaldo Caselli (PA , SP), a 1 volta
36º) 17 - Danilo Lewis (P , SP), a 1 volta
37º) 23 - Ives Moraes (PA , SP), a 2 voltas
38º) 57 - Erick Granado (PAc , SP), a 7 voltas
39º) 24 - Marcello Brasil (P , SP), a 10 voltas
40º) 28 - Maycon Zandavalli (P , SP), a 13 voltas
41º) 81 - Sergio Morsa (PM , SP), a 14 voltas
Melhor Volta: Murilo Colatrelli, 1:41.253 (
FONTE:
Yes Sports
FOTO:
Peter Richard Fabian
Corano é o mais rápido nos treinos e larga na frente na estreia do TNT SBK
O piloto Bruno Corano foi o mais rápido nos treinos deste sábado (20.03) e larga na pole-position na primeira etapa do TNT SuperBike, que acontece neste domingo (21.03) no autódromo de Interlagos, em São Paulo, SP. Com apenas meio segundo separando os seis primeiros colocados, a expectativa é de muita disputa pelos primeiros lugares da prova.
Yes Sports
20 março 2010
Lamborghini fica com os três melhores tempos do dia em Interlagos
Para ajudar no processo de equalização, carro ganhou lastro de 45 kg, mas segue com favoritismo para a primeira etapa do Itaipava GT Brasil
Os treinos livres desta sexta-feira (19) mostraram mais uma vez a força do Lamborghini Gallardo LP560. O modelo ficou com as três primeiras posições depois das duas sessões realizadas no Autódromo de Interlagos - José Carlos Pace. Tudo isso, um pouco mais pesado que na véspera, quando já havia impressionado: todos os carros da marca carregam agora lastro de 45 kg. A medida tem como objetivo reduzir a diferença em relação aos demais, processo de equalização natural do Itaipava GT Brasil.
Mesmo com as mudanças, a dupla Claudio Dahruj e Rafael Daniel manteve a superioridade, registrando a melhor marca do dia ainda pela manhã, em 1min35s470. "Demos poucas voltas, mas foi importante para detectar um problema no câmbio, assim evitamos que ele se repita na corrida. As modificações impostas aos nossos carros mudaram o comportamento, o ponto de freada não é mais o mesmo, não contorna do mesmo jeito. Isso permitiu uma aproximação dos Ford GT", conta Rafael Daniel.
O piloto destaca também o fato do novo carro, sensação da categoria, enfrentar no Brasil uma situação diferente da que teve nos testes de desenvolvimento na Europa. "Esse carro foi feito andando no inverno, então está sofrendo bastante com o clima do verão brasileiro. Os freios acabam mais rápido, a temperatura de água e óleo sobe muito. Isso atrapalha o rendimento e, claro, deixa todo mundo preocupado com eventuais quebras", acrescenta Rafael Daniel.
Talvez, só mesmo isso para impedir uma nova conquista do carro - que venceu a última etapa de 2009. A opinião é do terceiro mais veloz da sexta-feira, Allam Khodair, que divide o carro com Marcelo Hahn. "Bem acertado, este carro é difícil de ser batido", reconhece o atual vice-campeão da categoria, que registrou 1min35s884 - tempo mais rápido da tarde. "Mas o treino de hoje mostra pouco, foi mais uma sessão de equalização. Nós evoluímos, mas ainda estamos atrás de outros Lamborghini".
Evolução notável apresentou também Chico Serra, parceiro de João Adibe, que terminou o dia com o segundo lugar, mas não tão satisfeito com o Lamborghini Gallardo LP560. "Apesar da boa volta, o carro ainda apresenta muitos problemas mecânicos. Não deu tempo de desenvolver o melhor acerto. Estamos concentrados para sanar todos os problemas e ter um carro confiável para as corridas. Mas já deu para perceber que é uma grande máquina", fala, depois de marcar 1min35s882.
O único Ford GT entre os seis melhores foi o de Lico Kaesemodel, em quarto, com 1min36s041. "Só vai dar para saber as reais condições dos carros na tomada de tempo", lembra Allam Khodair. O treino classificatório para a primeira corrida da Itaipava GTBR3 está marcado para 12h10 deste sábado (20). No mesmo dia, será realizada a primeira etapa do campeonato, a partir das 16h10. No total, vinte e nove carros devem largar - incluindo aí os modelos da Itaipava GTBR4.
"Parece que nosso objetivo foi cumprido. A meta era crescer em 2010 e hoje temos quase trinta carros no grid. Acredito que será ainda melhor em Curitiba, na segunda rodada dupla. Muita gente ainda está para chegar no campeonato e há outros carros vindo da Europa para consolidar a boa posição do Itaipava GT Brasil", analisa Antonio Hermann, sócio da SRO Latin America, que promove o campeonato em conjunto com a Auto+ Entretenimento.
A baixa nesta etapa será o carro do Corinthians, que depois de um forte acidente na quinta-feira (18) não teve condições de receber os reparos necessários para a estreia no Itaipava GT Brasil. Falando em estreia, o dia marcou a primeira experiência de Antonio Pizzonia na categoria, pilotando a Ferrari F430 que dividirá com Walter Derani. "Muita coisa é novidade para mim, até o ABS, que eu nunca experimentei em carros de corrida. É muito legal. É uma mistura de carro de rua e carro de corrida".
OS TEMPOS DA SEXTA-FEIRA EM INTERLAGOS
1º) Claudio Dahruj/Rafael Daniel Lamborghini Gallardo 1min35s470
2º) Chico Serra/João Adibe Lamborghini Gallardo 1min35s882
3º) Marcelo Hahn/Allam Khodair Lamborghini Gallardo 1min35s884
4º) Lico Kaesemodel/Leo Burti Ford GT 1min36s041
5º) Chico Longo/Daniel Serra Lamborghini Gallardo 1min36s128
6º) Bruno Garfinkel/Ricardo Maurico Lamborghini Gallardo 1min36s455
7º) Valdeno Brito/Matheus Stumpf Ford GT 1min36s500
8º) Marcello Sant’Anna/Leonardo Vital Viper Competition 1min37s174
9º) Rafael Derani/Claudio Ricci Ferrari F430 GT3 1min37s228
10º) Xandy Negrão/Andreas Mattheis Ford GT 1min37s246
11º) Eduardo S. Ramos/Leandro Almeida Ford GT 1min37s772
12º) Cleber Faria Lamborghini Gallardo 1min37s795
13º) Marcos Gomes/Thiago Viana Ferrari F430 GT3 1min37s798
14º) Pedro Queirolo/Leonardo Vital Viper Competition 1min37s866
15º) Beto Monteiro/Julio Campos Porsche 911 GT3 1min38s370
16º) Betinho Gresse/Roberto Posses Porsche 911 GT3 1min39s042
17º) Walter Derani/Antonio Pizzonia Ferrari F430 GT3 1min39s339
18º) Fernando Poeta/Fabio Carreira Ferrari F430 GT3 1min39s511
19º) Vanuê Faria Lamborghini Gallardo 1min39s781
20º) Renan Guerra Maserati Trofeo 1min44s296
21º) Sergio Laganá/Alan Hellmeister Maserati 1min44s313
22º) Marçal Mello/William Freire Maserati 1min44s386
23º) Walter Rossete Maserati 1min46s094
24º) Carlos Burza/André Posses Maserati 1min46s225
25º) Cristiano Federico/Leonardo Medrado Maserati 1min46s803
26º) Henrique Assunção/Carlos Kray Maserati 1min46s810
27º) Alexandre Morsa Maserati 1min48s061
28º) Adriano Griecco/Samuel Melo Maserati 1min49s538
29º) Roberto Laganá Maserati 1min54s886
A PROGRAMAÇÃO DO ITAIPAVA GT BRASIL EM SÃO PAULO
Sábado (20)
08h00 - 08h45 1º Treino Classificatório - TNT SuperBike
08h55 - 09h40 3º Treino Livre - Itaipava GT Brasil
09h50 - 10h35 2º Treino Classificatório - TNT SuperBike
10h45 - 11h35 4ª Aula Prática - GT Training
11h45 - 12h05 1º Treino Classificatório - Itaipava GTBR4
12h10 - 12h30 1º Treino Classificatório - Itaipava GTBR3
12h40 - 13h00 2º Treino Classificatório - Itaipava GTBR3
13h05 - 13h25 2º Treino Classificatório - Itaipava GTBR4
13h25 - 14h10 3º Treino Classificatório - TNT SuperBike
14h20 - 15h10 5ª Aula Prática - GT Training
15h20 - 15h35 Super Pole - TNT SuperBike
16h10 - 1ª Etapa - Itaipava GT Brasil
Domingo (21)
09h00 - 09h15 Warm Up - TNT SuperBike
09h30 - 09h45 Warm Up - Itaipava GT Brasil
12h00 1ª Etapa - TNT SuperBike
13h30 2ª Etapa - Itaipava GT Brasil
FONTE:
PRESSKIT
FOTO:
PETER RICHARD FABIAN
19 março 2010
Treinos extras terminam com Lamborghini na frente em Interlagos
Claudio Dahruj e Rafael Daniel foram os mais velozes no primeiro dia de atividades do fim de semana de abertura da temporada do Itaipava GT Brasil
Muita coisa mudou desde a última etapa da temporada passada, vencida por Claudio Dahruj e Rafael Daniel, com o novo Lamborghini Gallardo LP560. O grid, por exemplo, agora tem outros seis modelos iguais ao deles, mas por uma questão lógica de tempo de pista a dupla manteve a supremacia no primeiro dia de atividades do fim de semana de abertura da temporada 2010 do Itaipava GT Brasil. Foram os mais rápidos nas duas sessões de treinos extras desta quinta-feira (18).
"Sem dúvida, a experiência que nós temos com este modelo fez diferença. Dos sete carros, o nosso era o único que já tinha uma corrida. Então, os problemas naturais de início de trabalho que os pilotos estão enfrentando nós já tivemos no ano passado", explica Rafael Daniel. Os outros Lamborghini Gallardo LP560 chegaram somente no último fim de semana ao Brasil. E neste primeiro dia, como é normal, apresentaram pequenos problemas, especialmente um vazamento de óleo.
A medida adotada pelos técnicos da marca foi a retirada do câmbio para solucionar a questão e garantir que esteja tudo em ordem já para os treinos livres desta sexta-feira (19). Mas nos treinos extras o modelo de Claudio Dahruj e Rafael Daniel foi o único totalmente livre de complicações. "O resultado de hoje já era esperado. Estamos andando com este carro desde dezembro. Não é falta de humildade, nós sabemos a dificuldade que é colocar um carro novo na pista", diz Rafael Daniel.
Ele acredita que a dupla tem o domínio de 90% do potencial do Lamborghini Gallardo LP560, enquanto os demais terão, até o fim de semana, no máximo 70%. Mas a verdade é que a vantagem não foi tão grande assim: o segundo mais veloz do dia foi Ricardo Maurício, parceiro de Bruno Garfinkel, que com um modelo igual ficou distante apenas 0s044. "Tivemos os mesmos problemas dos outros pilotos, mas deu para sentir que este carro chega muito mais rápido", elogia Ricardo Maurício.
"O modelo anterior era mais dócil, este é mais arisco, mas pelo pouco que andamos conseguimos encontrar bons pontos para melhorar neste início de trabalho", acrescenta. Na sequência, apareceu o melhor Ford GT do dia, pilotado por Lico Kaesemodel, parceiro de Leonardo Burti. "Nós ainda temos muito o que evoluir, mas com certeza foi um bom início, este é o melhor tempo que eu já fiz na carreira aqui", comenta Lico Kaesemodel.
"Mesmo assim, acho que ainda estamos atrás dos novos modelos Lamborghini. O carro chegou neste fim de semana, viemos para cá com um acerto básico e sabemos que tem bastante coisa pela frente para fazer. Mas se trabalhar direitinho dá para ser competitivo", revela. Outro Ford GT, com Valdeno Brito e Matheus Stumpf, registrou a quarta melhor marca. Com o bom início dos dois carros, os pilotos do Porsche 911 GT3 S, Dodge Viper Competition Coupe e Ferrari F430 GT3 agora trabalham dobrado.
O que pode ajudar neste esforço é a equalização. Pelas primeiras impressões, Lamborghini Gallardo LP560 e o Ford GT parecem muito mais velozes de miolo e de reta, situação que, por uma questão de equilíbrio, a categoria sempre trabalha rápido para mudar. Na categoria Itaipava GTBR4, a dupla mais veloz foi Sergio Laganá e Alan Hellmeister, que apresentam bom rendimento desde a última etapa da temporada passada, também realizada em Interlagos.
"Não dá para fazer uma analise muito confiável dos treinos de hoje. Fiquei feliz com o resultado, mas só no treino desta sexta-feira é que saberemos realmente as verdadeiras condições dos carros. Mas temos boas chances de andar na frente. O mais importante é ter um carro rápido e confiável. Nosso objetivo é, pelo menos, repetir o desempenho da última etapa do ano passado, quando ficamos em terceiro", comenta Alan Hellmeister.
Os trabalhos começam cedo nesta sexta-feira: a primeira das duas sessões de treinos livres está agendada para 10h00. A outra, será às 13h25. No sábado (20), serão realizados os treinos classificatórios e a primeira corrida do fim de semana, às 16h10. No domingo (21), a programação começa com a prova preliminar do TNT SuperBike, às 12h00. A segunda prova do Itaipava GT Brasil, com transmissão ao vivo da Record News, será às 13h30.
OS DEZ PRIMEIROS NESTA QUINTA-FEIRA
1 Claudio Dahruj/Rafael Daniel, Lamborghini, 1min34s622
2 Bruno Garfinkel/Ricardo Maurício, Lamborghini, 1min34s771
3 Lico Kaesemodel/Leo Burti, Ford, 1min34s918
4 Valdeno Brito/Matheus Stumpf, Ford, 1min35s713
5 Vanue Faria, Lamborghini, 1min35s717
6 Eduardo Souza Ramos/Leandro Almeida, Ford, 1min36s270
7 Marcos Gomes/Thiago Viana, Ferrari, 1min36s741
8 Chico Serra/João Adibe, Lamborghini, 1min36s862
9 Xandy Negrão/Andreas Mattheis, Ford, 1min37s083
10 Antonio Hermann, Porsche, 1min37s139
A PROGRAMAÇÃO DO ITAIPAVA GT BRASIL
Sexta-feira (19)
08h55 - 09h50 1º Treino Livre - TNT SuperBike
10h00 - 11h00 1º Treino Livre - Itaipava GT Brasil
11h10 - 12h05 2º Treino Livre - TNT SuperBike
12h15 - 13h15 1ª Aula Prática - GT Training
13h25 - 14h25 2º Treino Livre - Itaipava GT Brasil
14h35 - 15h35 2ª Aula Prática - GT Training
15h45 - 16h40 3º Treino Livre - TNT SuperBike
16h50 - 17h50 3ª Aula Prática - GT Training
Sábado (20)
08h00 - 08h45 1º Treino Classificatório - TNT SuperBike
08h55 - 09h40 3º Treino Livre - Itaipava GT Brasil
09h50 - 10h35 2º Treino Classificatório - TNT SuperBike
10h45 - 11h35 4ª Aula Prática - GT Training
11h45 - 12h05 1º Treino Classificatório - Itaipava GTBR3
12h10 - 12h30 1º Treino Classificatório - Itaipava GTBR4
12h35 - 12h55 2º Treino Classificatório - Itaipava GTBR3
13h00 - 13h20 2º Treino Classificatório - Itaipava GTBR4
13h25 - 14h10 3º Treino Classificatório - TNT SuperBike
14h20 - 15h10 5ª Aula Prática - GT Training
15h20 - 15h35 Super Pole - TNT SuperBike
16h10 1ª Etapa - Itaipava GT Brasil
Domingo (21)
09h00 - 09h15 Warm Up - TNT SuperBike
09h30 - 09h45 Warm Up - Itaipava GT Brasil
12h00 1ª Etapa - TNT SuperBike
13h30 2ª Etapa - Itaipava GT Brasil
OS VENCEDORES DO ITAIPAVA GT BRASIL EM INTERLAGOS
2009 Claudio Dahruj/Rafael Daniel
2009 Miguel Paludo/Valdeno Brito
2009 Miguel Paludo/Ricardo Maurício
2009 Claudio Ricci/Rafael Derani
2009 Miguel Paludo/Ricardo Maurício
2009 Claudio Ricci/Rafael Derani
2009 Claudio Ricci/Rafael Derani
2009 Clemente Lunardi/Constantino Jr
2008 Xandy Negrão/Andreas Mattheis
2008 Xandy Negrão/Andreas Mattheis
2008 Alceu Feldmann/Lico Kaesemodel
2008 Paulo Bonifácio/Ingo Hoffmann
2008 Ricardo Rosset/Walter Salles
2008 Xandy Negrão/Andreas Mattheis
2007 Xandy Negrão/Andreas Mattheis
2007 Xandy Negrão/Andreas Mattheis
CALENDÁRIO DO ITAIPAVA GT BRASIL
Data Etapa Circuito, Estado
20 e 21 de março 1ª e 2ª etapas Interlagos, São Paulo
24 e 25 de abril 3ª e 4ª etapas Curitiba, Paraná
15 e 16 de maio 5ª e 6ª etapas Interlagos, São Paulo
17 e 18 de julho 7ª e 8ª etapas Jacarepaguá, Rio de Janeiro
07 e 08 de agosto 9ª e 10ª etapas Interlagos, São Paulo
11 e 12 de setembro 11ª e 12ª etapas Velopark, Rio Grande do Sul
30 e 31 de outubro 13ª e 14ª etapas Curitiba, Paraná
27 e 28 de novembro 15ª e 16ª etapas Interlagos, São Paulo
ESTATÍSTICAS DO ITAIPAVA GT BRASIL
VITÓRIAS
Xandy Negrão, 14
Andreas Mattheis, 14
Alceu Feldmann, 7
Paulo Bonifácio, 5
Claudio Ricci, 5
Rafael Derani, 5
Ricardo Rosset, 4
Walter Salles, 4
Miguel Paludo, 4
Ricardo Maurício, 3
Allam Khodair, 2
Marcelo Hahn, 2
Lico Kaesemodel, 2
Chico Longo, 1
Daniel Serra, 1
Clemente Lunardi, 1
Constantino Jr, 1
Ingo Hoffmann, 1
Matheus Stumpf, 1
Ramon Matias, 1
Norberto Gresse, 1
Thiago Marques, 1
Thiago Camilo, 1
Valdeno Brito, 1
Claudio Dahruj, 1
Rafael Daniel, 1
POLES
Xandy Negrão, 13
Andreas Mattheis, 13
Ricardo Rosset, 7
Walter Salles, 7
Claudio Ricci, 5
Rafael Derani, 5
Alceu Feldmann, 4
Paulo Bonifácio, 4
Chico Longo, 4
Daniel Serra, 4
Matheus Stumpf, 3
Ramon Matias, 3
Miguel Paludo, 1
Ricardo Maurício, 1
Clemente Lunardi, 1
Constantino Jr, 1
Lico Kaesemodel, 1
Norberto Gresse, 1
Carlos Crespo, 1
Roberto Moreno, 1
Valdeno Brito, 1
Claudio Dahruj, 1
Rafael Daniel, 1
Nelson Merlo, 1
MELHORES VOLTAS
Claudio Ricci, 11
Xandy Negrão, 9
Andreas Mattheis, 9
Ricardo Rosset, 7
Walter Salles, 7
Walter Derani, 6
Rafael Derani, 5
Chico Longo, 4
Daniel Serra, 4
Carlos Crespo, 2
Roberto Moreno, 2
Claudio Dahruj, 2
Rafael Daniel, 2
Alceu Feldmann, 1
Paulo Bonifácio, 1
Allam Khodair, 1
Marcelo Hahn, 1
Clemente Lunardi, 1
Constantino Jr, 1
Ingo Hoffmann, 1
Lico Kaesemodel, 1
Matheus Stumpf, 1
Ramon Matias, 1
Thiago Camilo, 1
Ronaldo Freitas, 1
Bruno Garfinkel, 1
Chico Serra, 1
VITÓRIAS POR MARCA
Ford, 12
Viper, 9
Ferrari, 8
Lamborghini, 8
Porsche, 5
POLES POR MARCA
Ford, 16
Ferrari, 11
Lamborghini, 7
Viper, 6
Porsche, 2
MELHORES VOLTAS POR MARCA
Ferrari, 18
Ford, 15
Lamborghini, 6
Viper, 2
Porsche, 1
FONTE:
PRESSKIT