PATROCINADOR

15 maio 2010

Disney On Ice - Princesas e Heróis em números e curiosidades

● 12 horas é o tempo médio para montagem de cada apresentação;
● 4 horas é o tempo médio para desmontagem de cada apresentação;
● 14 é o número de membros da equipe fixa de montagem e desmontagem;
● 13 trailers de 16 metros são necessários para transportar os equipamentos técnicos;
● A turnê do espetáculo já passou por 35 cidades nos Estados Unidos, 16 cidades na Ásia e Oceania e 30 cidades européias, totalizando 81 cidades antes de chegar ao Brasil;
● Dos 40 patinadores do show, 19 são homens e 21 são mulheres;
● A média de idade dos artistas envolvidos é de 26 anos;
● São 750 peças de figurino;
● 61 pessoas trabalham cuidando dos figurinos;
● Para cada artista existem 5 pessoas auxiliando apenas com figurinos;
● A produção viaja com 3 máquinas de lavar e 3 máquinas de secar para higienizar os figurinos depois das apresentações;
● São utilizados 2 computadores para controlar a estrutura de iluminação;
● Toda a estrutura de iluminação pesa aproximadamente 17 toneladas;
● Para cada espetáculo os geradores da produção disponibilizam 12.000 amperes de energia elétrica para o funcionamento das luzes;
● Para cada minuto de cena do show a equipe técnica gastou mais de 7 horas de planejamento para desenvolver a iluminação do espetáculo;
● A estrutura de som do show pesa cerca de 5 toneladas e tem mais de 50.000 watts de potência;
● O som possui 16 canais de mixagem com 65 efeitos especiais adicionados;
● A pista de gelo mede 42 metros de comprimento por 18 metros de largura;
● O maior item do cenário é o Pixie Hollow (Casa da Tinker Bell), que pesa mais de 10 toneladas e mede 12 metros de largura por 4 de altura;
● São utilizados aproximadamente 500 litros d'água para a cascata real do cenário;
● O patinador que faz o Aladin salta mais de 9 metros com uma corda num determinado número;
● A carruagem da Cinderela mede 1,8 metros de comprimento por 3,3 metros de altura e tem 2005 luzes de enfeite;
● O Dragão do número da Bela Adormecida mede 3,3 metros de altura por 9 metros de comprimento;

Allam Khodair e Marcelo Hahn superam o melhor tempo do ano em Interlagos

Tempo registrado pela dupla é mais baixo que o da pole position da primeira etapa. Mesmo com restrições, Lamborhini Gallardo LP560 ficou com os quatro primeiros lugares.

O dia que traria respostas deixou mais uma porção de dúvidas entre pilotos e chefes de equipes do Itaipava GT Brasil. Allam Khodair e Marcelo Hahn foram os mais rápidos após três sessões de treinos livres nesta sexta-feira (14), com 1min34s934, mas até mesmo eles destacam que só será possível ter uma ideia real da nova relação de forças na categoria nos treinos classificatórios e na primeira prova do fim de semana, que formam a programação de sábado (15). A expectativa é em função das mudanças de equilíbrio de desempenho promovidas para esta terceira etapa, que está sendo disputada no Autódromo de Interlagos - José Carlos Pace, em São Paulo (SP).

"Foi um treino bom, acabar em primeiro sempre é bom, mas ainda faltam algumas adaptações no carro e precisamos esperar para ter alguma referência melhor. Agora é descansar e pensar direitinho no acerto para tentar repetir esse tempo, o que não será fácil", disse Allam Khodair. Marcelo Hahn, que divide com ele a pilotagem de um Lamborghini Gallardo LP560, gostou do resultado por estar exatamente no caminho do único objetivo da dupla: a vitória. "Para nós, é só o que importa, pensando no campeonato. Estamos acertando os restritores no nosso carro e sabemos exatamente onde está o nosso ponto. Vamos tentar repetir o primeiro lugar no fim de semana", afirma Marcelo Hahn.

O Lamborghini Gallardo LP560 passou a contar com dois restritores de 42 mm. O Ford GT 40 está com dois de 44 mm. Por enquanto, o modelo da marca italiana vem mantendo o domínio que alcançou na primeira etapa, que teve as duas corridas vencidas pelos atuais líderes do campeonato, Rafael Daniel e Claudio Dahruj. "O carro é superior aos outros quando está assim, um clima mais fresco. Mas se esquentar os adversários vão se aproximar", analisa Ricardo Maurício, que fez a segunda melhor marca do dia, com 1min35s160. Ele liderou boa parte da última sessão e tinha até chances de ficar com o primeiro tempo - fazia bons trechos quando foi atrapalhado por um carro mais lento.

"A avaliação que conseguimos fazer foi excelente e eu estou bem satisfeito, nós estamos evoluindo, é conseqüência de um trabalho. Estamos melhorando a cada etapa mesmo com as restrições impostas ao carro", comentou Ricardo Maurício, que já registrou uma pole position nesta temporada, exatamente em Interlagos. "Se o Ricardinho (Maurício) repetir o desempenho de hoje e eu continuar com os tempos de volta que fiz, estaremos bem fortes no fim de semana", revela o parceiro dele, Bruno Garfinkel. Em terceiro e quarto lugares ficaram outros dois modelos Lamborghini Gallardo LP560, com Chico Longo e Daniel Serra e Chico Serra e João Adibe.

Na verdade, a marca fez os cinco melhores tempos, porque teve o carro mais antigo, com terminação LP500, em quinto lugar com Marcos Gomes e Thiago Viana. Valdeno Brito e Matheus Stumpf, com Ford GT 40, terminaram em sexto - de acordo com Valdeno Brito as restrições tiraram quase meio segundo do carro. Na sequência, dois modelos Ferrari. Em sétimo, os atuais campeões Claudio Ricci e Rafael Derani. Logo atrás, o carro do Corinthians, com Linneu Linardi e Júlio Campos. Lico Kaesemodel e Aluízio Coelho, com Ford GT 40, ficaram em nono lugar. Líderes do campeonato, Claudio Dahruj e Rafael Daniel terminaram em décimo.

Walter Derani terminou em 11º, em parceria com Antonio Pizzonia com Ferrari F430. Cleber Faria teve problemas no treino, o carro ainda não alcançou a performance ideal após o acidente em Curitiba, e ficou em 11º. Vanuê Faria aparece logo na sequência, em 12º. Na lista, faltam os nomes de Pedro Queirolo, quarto colocado na tabela de pontuação, e Marcello Sant’Anna e Leonardo Vital. Eles foram impedidos de treinar por decisão da CBA. A medida foi tomada como punição - os três pilotos do Dodge Viper Competition Coupe treinaram na pista menos de trinta dias antes do evento, o que não é permitido por regulamento, mas foram abertas algumas exceções no início do ano.

"Como estávamos em desenvolvimento do carro, pedimos autorização verbalmente aos comissários e viemos treinar. Havia outros carros da categoria treinando também, mas só nós fomos punidos. Pelo que nos informaram, houve uma denúncia sobre o nosso teste, com fotos. Foi injusto porque a regra não vinha sendo aplicada para todos os pilotos", conta Pedro Queirolo. A equipe recorreu, mas não houve tempo de conter o prejuízo. "Isso só nos estimula a fazer um bom trabalho na pista. A nossa intenção é ver um campeonato correto, equilibrado, de uma forma justa para todos", comenta Marcello Sant’Anna. Os três pilotos podem voltar à pista neste sábado.

As equipes ainda têm mais uma chance de buscar o acerto ideal com o quarto e último treino livre, logo pela manhã de sábado. Depois, serão realizados dois treinos classificatórios e, na sequência, a primeira corrida do fim de semana, a quinta do campeonato, marcada para 15h50, com exibição dos principais momentos e da parte final na programação da RedeTV!. No domingo (16) a emissora transmite ao vivo e na íntegra a sexta corrida da temporada. Este é o quarto campeonato do Itaipava GT Brasil, que neste ano conta com duas categorias no mesmo grid, Itaipava GTBR3 e Itaipava GTBR4. Mesmo com a ausência de alguns carros em função de acidentes, a expectativa é de 26 participantes no fim de semana.

OS MELHORES TEMPOS DO DIA EM INTERLAGOS
1) 16 - M.Hahn/A.Khodair (LA, SP/SP), 1:34.934, média de 163,40 Km/h
2) 33 - B.Garfinkel/R.Mauricio (LA, SP/SP), 1:35.160
3) 19 - C.Longo/D.Serra (LA, SP/SP), 1:35.788
4) 77 - C.Serra/J.Adibe (LA, SP/SP), 1:35.932
5) 69 - M.Gomes/T.Viana (LA, SP/SP), 1:36.147
6) 7 - V.Brito/M.Stumpf (FO, PB/RS), 1:36.150
7) 3 - R.Derani/C.Ricci (FE, SP/RS), 1:36.223
8) 100 - L.Linardi/J.Campos (FE, SP/PR), 1:36.558
9) 5 - L.Kaesemodel/A.Coelho (FO, PR/SP), 1:36.758
10) 8 - C.Dahruj/R.Daniel (LA, SP/SP), 1:36.821
11) 70 - W.Derani/A.Pizzonia (FE, SP/AM), 1:36.865
12) 30 - Cleber Faria (LA, SP), 1:39.059
13) 105 - Vanue Faria (LA, SP), 1:39.183
14) 57 - S.Laganá/A.Hellmeister (FC, SP/SP), 1:42.014
15) 55 - Renan Guerra (MA, SP), 1:43.822
16) 21 - V.Rossete/F.Greco (FC, SP/SP), 1:44.288
17) 72 - C.Federico/L.Medrado (FC, SP/SP), 1:44.518
18) 75 - H.Assunção/C.Kray (MA, SP/RS), 1:44.944
19) 82 - M.Mello/W.Freire (MA, SP/SP), 1:45.003
20) 81 - Carlos Burza (MA, SP), 1:46.112
21) 99 - R.Ribeiro/Sondermann (MA, SP/SP), 1:46.413
22) 44 - R.Amaral/M.Olio (MA, SP/SP), 1:47.164
23) 73 - O.Federico/R.Navarro (MA, SP/SP), 1:47.207
24) 121 - R.Stefanini/J.Marcelo (MA, SP/SP), 1:47.517

A PROGRAMAÇÃO EM INTERLAGOS
Sábado (15)
08h30 - 09h15 1º Treino Classificatório - TNT SuperBike
09h25 - 10h10 4º Treino Livre - Itaipava GT Brasil
10h20 - 11h05 2º Treino Classificatório - TNT SuperBike
11h15 - 12h00 1º Treino Classificatório - Itaipava GT Brasil
12h15 - 13h00 2º Treino Classificatório - Itaipava GT Brasil
13h05 - 13h50 3º Treino Classificatório - TNT SuperBike
15h00 - 15h15 Super Pole
15h50 1ª Corrida - Itaipava GT Brasil
Domingo (16)
09h45 - 10h00 Warm Up - Itaipava GT Brasil
10h15 - 10h30 Warm Up - TNT SuperBike
13h00 2ª Corrida - Itaipava GT Brasil
14h30 Corrida - TNT SuperBike

OS VENCEDORES EM INTERLAGOS
2010 Claudio Dahruj/Rafael Daniel
2010 Claudio Dahruj/Rafael Daniel
2009 Claudio Dahruj/Rafael Daniel
2009 Miguel Paludo/Valdeno Brito
2009 Miguel Paludo/Ricardo Maurício
2009 Claudio Ricci/Rafael Derani
2009 Miguel Paludo/Ricardo Maurício
2009 Claudio Ricci/Rafael Derani
2009 Claudio Ricci/Rafael Derani
2009 Clemente Lunardi/Constantino Jr
2008 Xandy Negrão/Andreas Mattheis
2008 Xandy Negrão/Andreas Mattheis
2008 Alceu Feldmann/Lico Kaesemodel
2008 Paulo Bonifácio/Ingo Hoffmann
2008 Ricardo Rosset/Walter Salles
2008 Xandy Negrão/Andreas Mattheis
2007 Xandy Negrão/Andreas Mattheis
2007 Xandy Negrão/Andreas Mattheis

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO - ITAIPAVA GTBR3
1 Claudio Dahruj/Rafael Daniel, Lamborghini, 68 pontos
2 Matheus Stumpf/Valdeno Brito, Ford, 56
3 Bruno Garfinkel/Ricardo Maurício, Lamborghini, 42
4 Pedro Queirolo, Dodge Viper, 37
5 Marcelo Hahn/Allam Khodair, Lamborghini, 36
6 Julio Campos, Ferrari, 33
7 Rafael Derani/Claudio Ricci, Ferrari, 31
8 João Adibe/Chico Serra, Lamborghini, 30
9 Daniel Serra/Chico Longo, Lamborghini, 29
10 Lico Kaesemodel, Ford GT, 28
11 Walter Derani/Antonio Pizzonia, Ferrari, 24
12 Andreas Mattheis/Xandy Negrão, Ford, 22
13 Beto Monteiro, Porsche, 21
14 Aluizio Coelho, Ford GT 17
15 Vanue Faria, Lamborghini, 16
16 Thiago Viana/Marcos Gomes, Ferrari, 14
17 Cleber Faria, Lamborghini, 14
18 Linneu Linardi, Ferrari, 12
19 Leo Burti, Ford, 11
20 Eduardo Souza Ramos/Leandro Almeida, Ford, 10
21 Roberto Posses/Betinho Gresse, Porsche, 7
22 Fernando Poeta/Fabio Carreira, Ferrari, 5
23 Marcello Sant’Anna/Leonardo Vital, Dodge Viper, 3

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO - ITAIPAVA GTBR4
1) Renan Guerra, 75 pontos
2) Leonardo Medrado/Cristiano Federico e Valter Rossete, 54
4) Henrique Assunção/Carlos Kray e Marçal Melo/William Freire, 47
6) Alan Hellmeister/Sérgio Laganá, 37
6) Fábio Greco, 26
7) Carlos Burza/André Posses, 18
8) Ricardo Ribeiro/Gustavo Sondermann, 10
9) André Posses, 9
10) Alexandre Morsa, Roberto Laganá, Otávio Mesquita e Samuel Melo/Adriano Griecco, 0

CALENDARIO DO ITAIPAVA GT BRASIL
DATA / ETAPA / CIRCUITO, ESTADO
20 e 21 de março / 1ª e 2ª etapas / Interlagos, São Paulo
24 e 25 de abril / 3ª e 4ª etapas / Curitiba, Paraná
15 e 16 de maio / 5ª e 6ª etapas / Interlagos, São Paulo
17 e 18 de julho / 7ª e 8ª etapas / Jacarepaguá, Rio de Janeiro
07 e 08 de agosto / 9ª e 10ª etapas / Interlagos, São Paulo
11 e 12 de setembro / 11ª e 12ª etapas / Velopark, Rio Grande do Sul
30 e 31 de outubro / 13ª e 14ª etapas / Curitiba, Paraná
27 e 28 de novembro / 15ª e 16ª etapas / Interlagos, São Paulo

CREDENCIAMENTO: Está encerrado, mas solicitações atrasadas podem ser analisadas pela equipe de assessoria de imprensa. Basta enviar um e-mail para imprensa@sro-la.com.br.

INGRESSOS: Arquibancada (R$ 10), Visitação (R$ 35) e Paddock (R$ 50). Serão vendidos na bilheteria do Autódromo de Interlagos das 08h00 até 16h00 no sábado (15) e entre 08h00 e 14h00 de domingo (16).

Assessoria de Imprensa – Itaipava GT Brasil

11 maio 2010

Itaipava GT Brasil volta com novidades ao circuito de Interlagos

Categoria fez novas mudanças para equilíbrio de desempenho e espera proximidade ainda maior entre os modelos em São Paulo

A categoria que volta ao circuito de Interlagos neste fim de semana é razoavelmente diferente daquela que abriu o campeonato na mesma pista, há pouco menos de dois meses, em meados de março. O Itaipava GT Brasil mudou bastante na parte técnica: do favoritismo absoluto de um único modelo para a expectativa de não ter favoritos na terceira rodada dupla do campeonato. Neste sábado (15) e domingo (16), as provas de número cinco e seis vão mostrar a cara da categoria após as novas soluções de equilíbrio de desempenho.

O modelo que ganhou três das quatro corridas até aqui, o Lamborghini Gallardo LP560, teve sua performance ainda mais limitada. O carro, que utilizava dois restritores de 45 mm, agora terá dois de 42 mm. "O Lambo é um carro forte e vai dar trabalho para os concorrentes. Tanto que mesmo após o primeiro equilíbrio de desempenho ele andou menos, mas continuou confiável e rápido", aposta Rafael Daniel, que lidera o campeonato pilotando um dos modelos da marca italiana em parceria com Claudio Dahruj.

No caso deles, a preocupação com a próxima corrida é ainda maior em função do chamado lastro de sucesso, previsto no regulamento como outra forma de impedir domínio absoluto. A cada etapa, os três pilotos ou duplas que somarem mais pontos recebem pesos extras equivalentes (o primeiro colocado ganha 25 kg a mais para as provas seguintes, o segundo 15 kg e o terceiro 10 kg). Desta forma, o lastro total acumulado no carro de Rafael Daniel e Claudio Dahruj, maiores pontuadores nas duas rodadas duplas, é de 50 kg.

"Será uma corrida muito complicada para nós. Com os 50 kg a mais, teremos problemas. A pista tem muitas retas, subidas e seremos muito prejudicados com todo este peso extra", acrescenta Rafael Daniel. Mas o processo de equilíbrio de desempenho prevê redução de potência também no principal concorrente do Lamborghini Gallardo LP560, o Ford GT 40. O carro utilizado justamente pelos vice-líderes do campeonato, Matheus Stumpf e Valdeno Brito, passará dos restritores de 45 mm para dois de 44 mm.

"O motor não é a única vantagem deles. Seria preciso encontrar alguns outros métodos para reduzir vantagem também nas curvas, mas isso já permite um novo começo", analisa Matheus Stumpf - eles estão doze pontos atrás dos líderes: a tabela de classificação aponta 56 pontos contra 68. "Com a limitação dos dois carros, a categoria ficará bem mais competitiva, porque muito se fala do Lamborghini, mas o Ford também está acima dos demais. O equilíbrio precisa ser feito pensando em todos", conclui Matheus Stumpf.

Quem não vai nem sentir a diferença é a dupla Andreas Mattheis e Xandy Negrão (que vinha sendo substituído pelo filho, Xandinho Negrão). O carro deles, um Ford GT, não ficou pronto depois do acidente sofrido no treino de aquecimento na segunda rodada dupla da temporada, em Pinhais (PR), impedindo a participação neste fim de semana. A ausência acelerou o processo de troca de carro dos bicampeões do Itaipava GT Brasil (venceram os campeonatos de 2007 e 2008). Eles embarcaram para a Alemanha para negociar a chegada do Audi R8.

Outra dupla que não participa em função de um acidente sofrido em Pinhais é Fernando Poeta e Sergio Lucio, que ainda trabalham na recuperação do modelo Ferrari F430. A falta de dois carros na Itaipava GTBR3 deve ser compensada pela chegada de novos competidores na Itaipava GTBR4. A expectativa é de caras novas no grid da categoria - além da já esperada troca de carro de algumas duplas, que passarão do Maserati Trofeo para o Ferrari Challenge. Na Itaipava GTBR3, a expectativa é saber se haverá um novo modelo vencendo em 2010.

Por enquanto, além das vitórias do Lamborghini Gallardo LP560, apenas o modelo Ferrari F430 conseguiu vencer, pelas mãos dos atuais campeões, Claudio Ricci e Rafael Derani. Eles ganharam a primeira das duas corridas de Pinhais. Nesta próxima etapa, a dupla ainda não contará com o aguardado novo kit de motor, que deve aproximar o carro dos demais pelo menos em termos de potência. O upgrade está confirmado somente para as provas seguintes, no Rio de Janeiro (RJ), válidas como sétima e oitava do calendário.

"Com a equalização, vamos andar mais próximos do Lambo e do Ford, mas ainda não podemos contar com o kit de motor, então vamos procurar fazer duas corridas para pontuar bem. Nós sabemos que vencer no momento é difícil, mas soubemos aproveitar as circunstancias em Pinhais", destaca Claudio Ricci. Circunstancias que também foram muito bem aproveitadas por Pedro Queirolo, piloto do Dodge Viper Competition Coupe, que pulou para a quarta colocação no campeonato com duas corridas muito consistentes em Pinhais.

E pelo que se viu nas duas primeiras rodadas duplas do campeonato, o resultado está longe de ser uma surpresa. "Na verdade, acho que o nosso carro é rápido de reta e constante na corrida, tanto que terminamos bem as duas provas de Pinhais e só não estamos numa posição melhor no campeonato porque em uma das corridas de Interlagos fomos punidos por fazer o pit stop meio segundo abaixo do tempo mínimo permitido e ficamos sem combustível na outra", destaca Pedro Queirolo.

Assim como na etapa anterior, ele e seus companheiros de equipe, Marcello Sant’Anna e Leonardo Vital, terão um desafio pela frente, utilizando os pneus mais duros da Pirelli, quando o modelo claramente se adapta melhor ao composto ainda não disponível, mais macio, da Michelin. Pedro Queirolo está cinco pontos distante da dupla que ocupa a terceira posição no campeonato, Ricardo Maurício e Bruno Garfinkel, que demonstram receio com as mudanças técnicas no Lamborghini Gallardo LP560.

"Pelo que se viu em Pinhais, o Ford GT já estava mais rápido que o Lambo nas retas. Espero que as novas alterações não tirem muito do nosso desempenho. Temos que respeitar o regulamento, mas o nosso carro já estava com uma série de restrições", conta Ricardo Maurício. São sete os modelos Lamborghini Gallardo LP560, maioria na lista de inscritos. Entre eles, o carro pilotado pelos atuais vice-campeões, Allam Khodair e Marcelo Hahn. Os dois tinham boas chances na primeira passagem da categoria por São Paulo.

Marcelo Hahn chegou a liderar uma das provas da rodada dupla antes de sofrer um toque de Claudio Dahruj durante uma relargada - acidente que atrapalhou a corrida de ambos. A oportunidade de fazer tudo diferente chega neste fim de semana, com a terceira etapa e as corridas de número cinco e seis. Diferente mesmo deve estar o clima: a previsão é de tempo nublado durante todo o fim de semana, mas a possibilidade de chover é pequena. A prova de domingo será transmitida mais uma vez ao vivo pela RedeTV!, às 13h00.

A PROGRAMAÇÃO EM INTERLAGOS
Sexta-feira (14)
08h55 - 09h50 1º Treino Livre - TNT SuperBike
10h00 - 10h45 1º Treino Livre - Itaipava GT Brasil
10h55 - 11h50 2º Treino Livre - TNT SuperBike
13h00 - 13h45 2º Treino Livre - Itaipava GT Brasil
14h55 - 15h50 3º Treino Livre - TNT SuperBike
16h00 - 16h45 3º Treino Livre - Itaipava GT Brasil
Sábado (15)
08h30 - 09h15 1º Treino Classificatório - TNT SuperBike
09h25 - 10h10 4º Treino Livre - Itaipava GT Brasil
10h20 - 11h05 2º Treino Classificatório - TNT SuperBike
11h15 - 12h00 1º Treino Classificatório - Itaipava GT Brasil
12h15 - 13h00 2º Treino Classificatório - Itaipava GT Brasil
13h05 - 13h50 3º Treino Classificatório - TNT SuperBike
15h00 - 15h15 Super Pole
15h50 1ª Corrida - Itaipava GT Brasil
Domingo (16)
09h45 - 10h00 Warm Up - Itaipava GT Brasil
10h15 - 10h30 Warm Up - TNT SuperBike
13h00 2ª Corrida - Itaipava GT Brasil
14h30 Corrida - TNT SuperBike

OS VENCEDORES EM INTERLAGOS
2010 Claudio Dahruj/Rafael Daniel
2010 Claudio Dahruj/Rafael Daniel
2009 Claudio Dahruj/Rafael Daniel
2009 Miguel Paludo/Valdeno Brito
2009 Miguel Paludo/Ricardo Maurício
2009 Claudio Ricci/Rafael Derani
2009 Miguel Paludo/Ricardo Maurício
2009 Claudio Ricci/Rafael Derani
2009 Claudio Ricci/Rafael Derani
2009 Clemente Lunardi/Constantino Jr
2008 Xandy Negrão/Andreas Mattheis
2008 Xandy Negrão/Andreas Mattheis
2008 Alceu Feldmann/Lico Kaesemodel
2008 Paulo Bonifácio/Ingo Hoffmann
2008 Ricardo Rosset/Walter Salles
2008 Xandy Negrão/Andreas Mattheis
2007 Xandy Negrão/Andreas Mattheis
2007 Xandy Negrão/Andreas Mattheis

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO - ITAIPAVA GTBR3
1 Claudio Dahruj/Rafael Daniel, Lamborghini, 68 pontos
2 Matheus Stumpf/Valdeno Brito, Ford, 56
3 Bruno Garfinkel/Ricardo Maurício, Lamborghini, 42
4 Pedro Queirolo, Dodge Viper, 37
5 Marcelo Hahn/Allam Khodair, Lamborghini, 36
6 Julio Campos, Ferrari, 33
7 Rafael Derani/Claudio Ricci, Ferrari, 31
8 João Adibe/Chico Serra, Lamborghini, 30
9 Daniel Serra/Chico Longo, Lamborghini, 29
10 Lico Kaesemodel, Ford GT, 28
11 Walter Derani/Antonio Pizzonia, Ferrari, 24
12 Andreas Mattheis/Xandy Negrão, Ford, 22
13 Beto Monteiro, Porsche, 21
14 Aluizio Coelho, Ford GT 17
15 Vanue Faria, Lamborghini, 16
16 Thiago Viana/Marcos Gomes, Ferrari, 14
17 Cleber Faria, Lamborghini, 14
18 Linneu Linardi, Ferrari, 12
19 Leo Burti, Ford, 11
20 Eduardo Souza Ramos/Leandro Almeida, Ford, 10
21 Roberto Posses/Betinho Gresse, Porsche, 7
22 Fernando Poeta/Fabio Carreira, Ferrari, 5
23 Marcello Sant’Anna/Leonardo Vital, Dodge Viper, 3

CALENDARIO DO ITAIPAVA GT BRASIL
DATA / ETAPA / CIRCUITO, ESTADO
20 e 21 de março / 1ª e 2ª etapas / Interlagos, São Paulo
24 e 25 de abril / 3ª e 4ª etapas / Curitiba, Paraná
15 e 16 de maio / 5ª e 6ª etapas / Interlagos, São Paulo
17 e 18 de julho / 7ª e 8ª etapas / Jacarepaguá, Rio de Janeiro
07 e 08 de agosto / 9ª e 10ª etapas / Interlagos, São Paulo
11 e 12 de setembro / 11ª e 12ª etapas / Velopark, Rio Grande do Sul
30 e 31 de outubro / 13ª e 14ª etapas / Curitiba, Paraná
27 e 28 de novembro / 15ª e 16ª etapas / Interlagos, São Paulo

CREDENCIAMENTO: Será encerrado nesta terça-feira (11). Pode ser feito pelo site oficial, acessando www.itaipavagtbrasil.com.br, na área Credenciamento. O credenciamento permanente também está disponível, no e-mail imprensa@sro-la.com.br.

INGRESSOS: Arquibancada (R$ 10), Visitação (R$ 35) e Paddock (R$ 50). Serão vendidos na bilheteria do Autódromo de Interlagos - José Carlos Pace das 08h00 até 16h00 no sábado (15) e entre 08h00 e 14h00 de domingo (16).

Assessoria de Imprensa – Itaipava GT Brasil
TIAGO MENDONÇA

07 maio 2010

Control Ware lança na APAS 2010 um dos mais tradicionais sistemas de automação comercial, na versão web, o WEBSAC

A Control Ware, uma das empresas pioneiras em desenvolvimento de soluções para automação comercial, preocupada com mobilidade de acesso, segurança dos dados, facilidade de uso e disponibilização rápida de informações vitais às empresas, projetou e está lançando na Apas 2010, sua nova versão do mais tradicional sistema conhecido no mercado, agora com tecnologia de internet, o WEBSAC.

O SAC é um sistema de gestão, que atende os mais variados segmentos do comércio atacadista e varejista, integrando totalmente os processos da empresa, permitindo uma administração eficiente de Compras, Vendas, Preços, Estoque, Contas a Pagar e a Receber, Fiscal e Contábil.

Sua nova Versão WEBSAC mantém todos os recursos funcionais desta ferramenta, mas agora desenvolvido com a tecnologia de Internet e armazenamento em Banco de Dados. Esta nova tecnologia permite funcionários, diretores, representantes, fornecedores, clientes, ou seja, qualquer pessoa com a devida autorização interagir com o sistema através de um navegador de Internet (web browser).

O WEBSAC poderá ser hospedado num servidor externo tipo Data Center ou instalado no servidor da própria empresa. Integra matriz, depósito e lojas em tempo real disponibilizando as informações de qualquer lugar do mundo e a qualquer momento de forma rápida, simples, segura e a baixo custo.

WWW.controlware.com.br

Para maiores Informações: Emissor - Assessoria de Imprensa e Comunicação

Casa Venturini participa da APAS 2010

Vinícola do Sul estréia na feira dentro do estande do Ibravin


A Casa Venturini fará sua primeira participação na APAS 2010. Após uma década de estudos e análises, a empresa avança no mercado nacional com seus vinhos finos e expõe toda a sua linha de produtos durante o 26º Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados. O evento ocorre de 10 a 13 de maio, das 14h às 22h, no Expo Center Norte. Para estrear na feira, a vinícola destaca três novos rótulos: Casa Venturini Tannat 2008, Casa Venturini Sauvignon Blanc 2009, Casa Venturini Cabernet Sauvignon Reserva 2008. O primeiro, no entanto, é a maior aposta no evento.

O Casa Venturini Tannat 2008 é um vinho tinto fino seco que apresenta coloração intensa e brilhante, voltado para tonalidade rubi. Uma bebida cultivada 100% da variedade tannat, cultivada em Sant´Ana do Livramento, divisa do Brasil com Uruguai, local que proporciona as melhores safras dessa especialidade. O aroma ressalta frutas vermelhas maduras, notas de ameixa, tabaco, baunilha e especiarias. Após 18 meses de maturação em barricas de carvalho Francês, é um vinho agradável para ser consumido entre 15º a 18ºC e harmoniza com grelhados, carnes exóticas, queijos fortes e molhos condimentados. O teor alcoólico chega a 13,8% Vol.

“Queremos aumentar nossa exposição no mercado e estreitar relacionamento com os supermercadistas, por isso, entendemos ser importante nossa participação na APAS. Temos certeza que será promissor para os nossos negócios”, aposta José Venturini, enólogo e diretor da vinícola.

A empresa

A Casa Venturini está localizada na cidade de Flores da Cunha, RS e possui uma linha completa de vinhos finos e espumantes. Tem infraestrutura para produzir e armazenar seis milhões de litros por ano e parcerias nos melhores terroir do país. Com o objetivo de potencializar a marca, a vinícola é uma das associadas à APROMONTES – Associação de Produtores dos Vinhos dos Altos Montes

06 maio 2010

Sabe o que custa R$ 13.636,00 o litro?

Outro dia, entrei num supermercado para comprar orégano e adquiri uma embalagem (saquinho) do produto, contendo 3 g, ao preço de R$ 1,99. Normalmente esse tipo de produto é vendido nos supermercados em embalagens que variam de 3 g a 10 g. Cheguei em casa e resolvi fazer os cálculos e constatei que estava pagando R$ 663,33 pelo kg do produto. Será que uma especiaria vale tudo isso ? Agora, com mais este exemplo abaixo de produtos vendidos em pequenas porções, fico com a sensação que as indústrias se utilizam "espertamente" desse procedimento para desorientar o consumidor, que perde totalmente a percepção real do valor que está pagando pelos produtos. Acho que todos os fabricantes e comerciantes, deveriam ser obrigados por lei (mais uma?) a estamparem em locais visíveis, os valores em kg, em metro, em litro e etc. de todas e quaisquer mercadorias com embalagens inferiores aos seus padrões de referências. Entendo que todo consumidor tem o sagrado direito de ter a percepção correta e transparente do valor cobrado pelos fabricantes e comerciantes em seus produtos. VEJAM O ABSURDO: Você sabe o que custa quase R$ 13.575,00 o litro ? Resposta: TINTA DE IMPRESSORA! VOCÊ JÁ TINHA FEITO O CÁLCULO? Veja o que estão fazendo conosco. Já nos acostumamos aos roubos e furtos, e ninguém reclama mais. Há não muito tempo atrás, as impressoras eram caras e barulhentas. Com as impressoras a jatos de tinta, as impressoras matriciais domésticas foram descartadas, pois todos foram seduzidos pela qualidade, velocidade e facilidade das novas impressoras. Aí, veio a "Grande Sacada" dos fabricantes: oferecer impressoras cada vez mais e mais baratas, e cartuchos cada vez mais e mais caros. Nos casos dos modelos mais baratos, o conjunto de cartuchos pode custar mais do que a própria impressora. Olhe só o cúmulo: pode acontecer de compensar mais trocar a impressora do que fazer a reposição de cartuchos. VEJA ESTE EXEMPLO:
Uma HP DJ3845 é vendida, nas principais lojas, por aproximadamente R$170,00.. A reposição dos dois cartuchos (10 ml o preto e 8 ml o colorido), fica em torno de R$ 130,00. Daí, você vende a sua impressora semi-nova, sem os cartuchos, por uns R$ 90,00 (para vender rápido). Junta mais R$ 80,00, e compra uma nova impressora e com cartuchos originais de fábrica. Os fabricantes fingem que nem é com eles ; dizem que é caro por ser "tecnologia de ponta". Para piorar, de uns tempos para cá passaram a DIMINUIR a quantidade de tinta (mantendo o preço).Um cartucho HP, com míseros 10 ml de tinta, custa R$ 55,99. Isso dá R$ 5,59 por mililitro. Só para comparação, a Espumante Veuve Clicquot City Travelle custa, por mililitro, R$ 1,29. Só acrescentando: as impressoras HP 1410, HP J3680 e HP3920, que usam os cartuchos HP 21 e 22, estão vindo somente com 5 ml de tinta!
A Lexmark vende um cartucho para a linha de impressoras X, o cartucho 26, com 5,5 ml de tinta colorida, por R$75,00.Fazendo as contas: R$ 75,00 / 5.5ml = R$ 13,63 o ml. > R$ 13,63 x 1000ml = R$ 13.636,00
Veja só: R$ 13.636,00 , por um litro de tinta colorida. Com este valor, podemos comprar, aproximadamente:

- 300 gr de OURO ;
- 3 TVs de Plasma de 42' ;
- 1 UNO Mille 2003 ;
- 45 impressoras que utilizam este cartucho ;
- 4 notebooks ;
- 8 Micros Intel com 256 MB. Ou seja, um assalto !

Está indignado? Então, repasse este e-mail adiante, pois os fabricantes alegam que o povo não reclama de nada.

05 maio 2010

Itaipava GT Brasil terá outras mudanças para equilíbrio de desempenho em São Paulo

Lamborghini Gallardo LP560 e Ford GT 40, carros que lideram o campeonato, terão mais uma redução de potência para a terceira rodada dupla, em Interlagos

O processo de equilíbrio de desempenho do Itaipava GT Brasil trouxe seus primeiros bons resultados na segunda rodada dupla da temporada 2010. Foram duas corridas muito movimentadas no meio de abril, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). E a competitividade da categoria deve aumentar ainda mais na próxima etapa, com as corridas de número cinco e seis, marcadas para os dias 15 e 16 de maio, no Autódromo de Interlagos - José Carlos Pace, em São Paulo (SP).

Nesta terça-feira (4), foram divulgadas mais algumas mudanças na parte técnica, envolvendo principalmente os carros mais velozes do campeonato até agora, o Ford GT 40 e o Lamborghini Gallardo LP560. As alterações vão permitir que os carros fiquem um pouco mais próximos entre eles e também deve reduzir a vantagem dos dois modelos para os demais - especialmente Dodge Viper Competition Coupe e Ferrari F430. Basicamente, haverá perda de potência tanto do Ford GT 40 quanto do Lamborghini Gallardo LP560.

O Ford GT 40, que utilizava dois restritores de 45 mm, passará a utilizar dois de 44 mm. Já o Lamborghini Gallardo LP560 tinha dois de 45 mm e, a partir da próxima rodada dupla, contará com dois de 42 mm. "Acho que, em relação ao Lamborghini, o motor não é a única vantagem deles. Seria preciso encontrar alguns outros métodos para reduzir vantagem também em curva, mas isso já permite um novo começo", afirma Matheus Stumpf, parceiro de Valdeno Brito, que é o vice-líder do campeonato pilotando um Ford GT 40.

"Na primeira, eles (Lamborghini Gallardo LP560) estavam muito fora. Nesta segunda, nem tanto. E agora vai melhorar. Com a limitação dos dois carros, a categoria ficará bem mais competitiva, porque muito se fala do Lamborghini, mas o Ford também está acima dos demais, está melhor que o Viper, por exemplo. O equilíbrio precisa ser feito pensando em todos", acrescenta Matheus Stumpf. "Ainda não estaremos no mesmo nível do Lamborghini, mas com certeza ficaremos mais próximos".

Matheus Stumpf e Valdeno Brito estão doze pontos atrás dos lideres do campeonato, Claudio Dahruj e Rafael Daniel, estes dois pilotando um Lamborghini Gallardo LP560. O carro é o mesmo dos pilotos que ocupam a terceira posição na tabela de classificação, Ricardo Maurício e Bruno Garfinkel. Na opinião de Ricardo Maurício, campeão da Stock Car em 2008, a mudança deve complicar a vida dos pilotos da marca italiana. "Pelo que se viu em Pinhais, o Ford GT já estava mais rápido que o Lambo nas retas", comenta.

"Com as primeiras mudanças, eles (Ford GT 40) deram uma bela melhorada e só não ganharam as duas corridas de Pinhas por circunstancias. Na chuva, estavam dois segundos mais rápidos que o Lamborghini. Espero que as novas alterações não tirem muito do nosso desempenho. Temos que respeitar o regulamento, mas o nosso carro já estava com uma série de restrições. Agora, vamos precisar largar na frente e segurar a posição", analisa Ricardo Maurício. Até o momento, o Lamborghini Gallardo LP560 ganhou três das quatro corridas disputadas em 2010.

AS MUDANÇAS PARA SÃO PAULO

Ford GT (Itaipava GTBR3)
Redução da potência com a adoção de dois restritores de 44 mm cada.
Regulamentação da medida do pneu dianteiro Pirelli que será 305/645-18 ou Michelin 30/65-18.
Demais configurações inalteradas em relação a segunda etapa.

Lamborghini LP560 (Itaipava GTBR3)
Redução da potência com a adoção de dois restritores de 42 mm cada.
Demais configurações inalteradas em relação a segunda etapa.

Ferrari F430 Challenge (Itaipava GTBR4)
Aumento da potência com batente do acelerador a 35%
Demais configurações inalteradas em relação a segunda etapa.

Assessoria de Imprensa – Itaipava GT Brasil