PATROCINADOR

17 junho 2011

Boa Vista Serviços e Equifax detalham fusão

Operação resulta em empresa que soma amplo conhecimento e serviços de informações comerciais de crédito.

A Boa Vista Serviços e a Equifax informaram ontem (1º de junho), em entrevista conjunta, detalhes sobre a operação de fusão das duas empresas, anunciada no dia anterior. A empresa resultante, que prossegue operando sob a marca Boa Vista, alcança cerca de 40% de participação no mercado de birô de crédito e gestão de informações comerciais, a partir da união de operações complementares – a Boa Vista Serviços tem o mais completo portfolio e informações sobre consumidores, e a Equifax atuava com mais ênfase em informações sobre empresas.

A participação majoritária da empresa continua sendo da Associação Comercial de São Paulo (59,5%); seguidos de cerca 21% de participação do acionista gestor, o fundo de participações brasileiro TMG Capital; de 4,5% entre três outras entidades [Associação Comercial do Paraná, Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro e Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre]; e 15% da própria Equifax Inc. Segundo estimativa inicial, a nova empresa tem um valor entre R$ 1,5 e R$ 2 bilhões.

O presidente da Associação Comercial de São Paulo, Rogério Amato, afirmou, durante a entrevista, que o negócio representa um marco para as duas empresas. “A partir de agora, com a união entre a Boa Vista Serviços e a Equifax, passamos para um novo patamar. Essa operação representa uma nova etapa de nosso trabalho”, disse Amato. “A operação conta com o apoio de Associações Comerciais de vários pontos do país, que compreenderam a importância da transação e juntaram esforços para que o resultado das conversações fosse positivo”.

Por sua vez, o presidente da Boa Vista Serviços, Dorival Dourado, informou que a fusão da empresa com a operação brasileira da Equifax formou uma companhia preparada para as novas demandas e desafios do crescente mercado de crédito do Brasil. “Agora, com nossa união de forças, passamos a ter condições de atender, de forma ainda mais eficiente, os nossos clientes, que ganham uma nova alternativa, na forma de uma companhia ainda mais forte e voltada para o crescimento”, declarou. O Cadastro Positivo, recentemente aprovado pelo Legislativo e que está à espera da sanção da Presidente da República, foi um dos exemplos citados. “Será valioso contar com a experiência internacional sobre o Cadastro Positivo, ao mesmo tempo em que entendemos profundamente a realidade do consumo no Brasil e atuamos fortemente no processo de apoio ao novo consumidor para o uso consciente do crédito, uma prática já estabelecida pela Boa Vista”, afirmou Dourado.

O presidente da Equifax, Paulino Barros, também presente ao encontro, lembrou que a fusão reforça a importância do Brasil na estratégia global da companhia: “Temos interesse em aumentar nossa fatia no mercado brasileira. A participação na Boa Vista Serviços é um passo importante nessa direção”. Barros também lembrou que a Equifax participou do processo de construção do Cadastro Positivo em outros países e ressaltou: “A realidade brasileira é diferente, mas temos experiência para agregar informações relevantes na implantação dessa importante ferramenta no País”.

Luiz Francisco Viana, presidente do TMG Capital, disse na entrevista que sua empresa, no papel de acionista gestor da Boa Vista Serviços, viu com entusiasmo a fusão. Segundo ele, depois do trabalho de estruturar a Boa Vista para chegar à oferta de produtos em linha com a demanda do mercado, surgiu a oportunidade de contar com a experiência e a competência da Equifax: “As duas empresas , juntas, tornarão melhores nossos esforços em atender aos clientes e criar valor”, afirmou Viana.

Na mesma linha, Dorival Dourado, presidente da Boa Vista Serviços, garantiu que, a partir do primeiro dia da fusão, as equipes das duas empresas passaram a atuar de maneira integrada, alinhada aos objetivos da companhia e “com moral de time campeão”. Ele informou que as duas companhias contam com aproximadamente 900 profissionais em seus quadros, e que todos passam, a partir de agora, a fazer parte de uma mesma equipe “que está no mercado para vencer e para crescer, baseado na excelência operacional, na inovação, no empreendedorismo e no trabalho colaborativo, utilizando o capital intelectual gerado pela empresa”.

A principal meta da companhia continua a ser: prestar serviços de qualidade aos clientes, diferenciados e com preços competitivos, sempre trabalhando com flexibilidade e inovação. A maneira de fazer negócios da empresa é atuar sempre a quatro mãos com os clientes. Com a fusão, haverá ampliação do portfólio, com a constante utilização de tecnologia de ponta. A proposta da Boa Vista Serviços é criar uma companhia de nível global, unificando, estruturando e criando novos produtos e soluções para os clientes. Como suporte a essa estratégia, a companhia passa a ter o maior banco de dados do setor no Brasil, consolidando uma ampla rede nacional de informações.

Sobre a Boa Vista Serviços


Administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) é a única empresa do setor com controle nacional. Possui o maior e mais tradicional banco de dados sobre transações comerciais do país e presta serviços de excelência a milhares de empresas e consumidores. Com sua rede nacional de mais de 2,2 mil entidades representativas do varejo, obtém dados das mais diversas regiões do Brasil. Essa base de informações gera poderosas ferramentas para auxiliar o processo de tomada de decisões de negócios, atendendo a empresas de todos os segmentos da economia na velocidade que o mercado requer. A empresa tem compromisso com a sustentabilidade e contribui para a orientação sobre crédito consciente à população, estando já totalmente preparada para o Cadastro Positivo com soluções adequadas para atender essa nova demanda de crédito no Brasil.

Sobre a Associação Comercial de São Paulo (ACSP)


Entidade que reúne as atividades produtivas da cidade de São Paulo desde 1894, a ACSP tem mais de 30 mil associados e combina sua base geográfica de ação, municipal, com atuação nacional sintonizada com a dimensão e prestígio da atividade econômica da capital paulista. Nesse papel, integra a FACESP – Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, através da qual a representação do comércio se expressa através de mais de 250 mil associados, que aderem voluntariamente a 420 entidades locais. Lançou o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) na década de 1950, cujas atividades foram incorporadas à Boa Vista Serviços em novembro de 2010.

Sobre a TMG Capital


Fundado em 1997, com sede em São Paulo e escritórios em Curitiba e Nova York, atua como  fundo independente de participações que provê capital, visão estratégica e experiência em gestão para companhias em fase de expansão. Com filosofia de apoiar a construção de empresas, tem 11 investimentos realizados em áreas como saúde, telecomunicações, mídia e serviços financeiros. Seus administradores reúnem décadas de experiência como executivos e diretores de empresas brasileiras e/ou multinacionais, inclusive de capital aberto nas principais bolsas de valores. Este diferencial está presente em todas as participações, de modo a concretizar o princípio orientador do fundo, que é o de construir negócios sólidos, cujas bases de expansão sejam perenes e reais.

Sobre a Equifax Inc.


Tem mais de um século de experiência com informações comerciais. Companhia de capital pulverizado, listada na Bolsa de Nova York (NYSE: EFX), atua nos Estados Unidos e outros quinze países. No Brasil há 23 anos, oferece informações comerciais sobre ativos e passivos de companhias abertas e fechadas, além de informações de crédito.  Administra e fornece informações sobre crédito, detecção de fraudes, ferramentas de marketing e outros serviços, através de instrumentos analíticos e tecnologia própria.

16 junho 2011

Bull Pronta para a Nova Era Bancária no Brasil

Empresa mostra no CIAB suas soluções completas para efetivar a eficiência operacional nos Bancos e Seguradoras.

A eficiência bancária, principalmente  nas operações, serviços e no combate as fraudes, é uma das principais metas do setor financeiro no Brasil. Por isso, a Bull, fornecedora de soluções e projetos de integração de sistemas, mostra no CIAB FEBRABAN 2011 – Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação para Instituições Financeiras – suas soluções completas para esse setor. O evento será realizado nos dias  15, 16 e 17 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).

Uma das soluções que serão apresentadas é para a compensação de cheques por imagens – ou seja, para simplificar a troca de cheques entre os bancos, eletronicamente. Essa solução completa envolve uma inovadora tecnologia anti-fraude que consegue analisar o histórico do cliente, seu comportamento durante o mês para pagamentos em cheques e também verificar a imagem do cheque para indicar possíveis falsificações ocorridas no documento físico. Estes parâmetros combinados ajudam a identificar possíveis fraudes.

“Não vai mais existir a troca física do cheque entre os bancos. Tudo será por imagem. Por isso, os bancos precisam contar com uma solução segura para identificar rapidamente qualquer sinal de fraude e, ao mesmo tempo, agilizar todos os processos operacionais de ponta a ponta” – explica Eraldo Silveira, diretor da divisão de Bancos e Finanças da Bull Brasil.

O executivo explica também que com essa nova realidade de troca eletronica de cheques os bancos passam a não dispor de transportes frequentes, dificultando a “viagem” dos outros documentos financeiros e não-financeiros entre as agências e departamentos centrais de serviços. Assim, os bancos precisam tratar da mesma forma os outros documentos para agilizar todo o processamento e manter, ou até melhorar, os serviços atuais. “E a Bull já tem a solução para tratamento de multi-documentos que está sendo, inclusive, implantada por bancos brasileiros com grande sucesso”- disse Silveira.

Além disso, a Bull mostra no CIAB 2011 sua nova solução de Business Analitics para simular situações de negócios e, também, em conjunto com tecnologias de processamento e validação de imagens, verificar fraudes nos processos de  abertura em tempo real de contas bancárias, que permitirá ao novo cliente imediato uso dos serviços e produtos bancários, já com limites de crédito aprovados e com baixo risco para a instituição financeira.

Outros processos de  “originação” inteligente de operações bancárias e de seguradoras que utilizam soluções de analíticos e processamento de imagens estarão sendo apresentados pela Bull, tais como crédito imobiliário, financiamentos, contratação de seguros e aviso de sinistros. Tudo isso para permitir ao segmento eficiência operacional e melhorar todo o processo de negócios.

“A Bull está sempre seguindo as tendências do setor financeiro para oferecer sempre as melhores soluções para agilizar os processos e possibilitar que os bancos e seguradoras atingam a eficiência necessária. O CIAB é uma excelente oportunidade para mostrar porque a Bull é reconhecida nesse segmento, com um histórico de sucesso nos principais bancos brasileiros.” Disse Alberto Araujo, Presidente da Bull Brasil.



SERVIÇO:
CIAB FEBRABAN 2011
Data: 15 a 17 de junho de 2011
Local: Transamérica Expo Center – Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 378 – São Paulo (SP)

 Sobre a Bull, Arquiteta do Mundo Aberto
A Bull é uma empresa de Tecnologia da Informação, dedicada a apoiar as corporações e empresas públicas a otimizar a arquitetura, as operações e o retorno financeiro de seus Sistemas de Informação e, ainda, nas atividades de missão crítica de seus negócios. A Bull está focada no desenvolvimento e no fornecimento de soluções abertas e seguras e é também a única fornecedora da Europa a oferecer produtos e serviços em toda a cadeia de valor da TI. .

Symantec Participa do CIAB 2011

No estande da IBM, a Symantec demonstrará soluções de prevenção de perda de dados e autenticação de segundo fator, bastante úteis para a proteção de informações 

A Symantec, líder mundial no fornecimento de soluções de segurança, armazenamento e gerenciamento de sistemas participará, em parceria com a IBM, do CIAB 2011 - evento de tecnologia da informação exclusivamente destinado para instituições financeiras da América Latina.  A 21ª edição do Congresso acontece entre os dias 15 e 17 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Vazamento de dados, soluções de segurança na nuvem e criptografia são alguns dos destaques da Symantec no evento.

Como parte das atividades junto aos parceiros estratégicos globais, pelo segundo ano consecutivo, a Symantec participará do evento dentro do estande da IBM. Na oportunidade, os executivos da empresa estarão disponíveis para apresentar as últimas tendências e soluções de segurança da informação, como o DLP – Data Loss Prevention, soluções de criptografia PGP e Proteção para E-mail e Web em Cloud computing.

A segurança da informação é um tema que deve ser levado em conta pelas corporações, principalmente pelas instituições financeiras. De acordo com o XVI Relatório sobre Segurança na Internet da Symantec, em 2010, 11 por cento dos vazamentos de dados reportados mundialmente foram do setor financeiro. O mesmo relatório diz que o valor cobrado por informações de cartão de crédito em fóruns secretos podem variar de US$0,07 a US$100 em 2010.

Outro destaque da Symantec no CIAB 2011 são os serviços de segurança e autenticações online em um momento estratégico para este tema no mercado mundial. Em agosto de 2010, a Symantec adquiriu a marca mais reconhecida globalmente de segurança online – a  VeriSign e logo em seguida, a PGP e a Guardian Edge.

Algumas das soluções que a Symantec demonstrará no estande da IBM no CIAB são:

Data Loss Prevention - Para as instituições financeiras, o DLP é essencial, já que diminui a exposição ao risco, controlando a saída de dados confidenciais de seu ambiente. A solução da Symantec ajuda a reduzir o risco de violação de dados de uma forma mensurável, demonstrar a conformidade com regulamentações e proteger a privacidade dos clientes, assim como garantir a propriedade intelectual da empresa.

Symantec Verisign Identity Protection (VIP) - O VIP é um serviço de autenticação de segundo fator baseado na rede que permite que as empresas protejam o acesso online e às transações de suas informações, o que possibilita o acesso aos dados de qualquer lugar, resultando no aumento da agilidade dos negócios.

PGP - Os produtos de criptografia da Symantec permitem que as organizações ofereçam proteção de dados abrangente com tecnologia comprovada. As soluções são fáceis de implementar e oferecem gerenciamento de políticas centralizado, geração de relatórios precisos com base em conformidades, além de gerenciamento universal dos produtos de criptografia da Symantec, como o de endpoint, e-mail, arquivos e console de gerenciamento. As soluções ajudam as empresas do setor financeiro nas questões de regulamentação assegurando sigilo nas comunicações entre os colaboradores assim como garantindo o sigilo de informações depositadas em arquivos em dispositivos móveis.

Symantec.cloud - A Symantec mostrará soluções de segurança para email e web na nuvem,  integrantes da oferta Symantec.cloud. Symantec.cloud é o fornecedor líder mundial de serviços hospedados de segurança de mensagens. Mais de 21.000 organizações e oito milhões de usuário finais em mais diversos países usam Symantec.cloud para se proteger contra vírus, spam, phishing, spyware, perda de dados, interrupções de e-mail e outras ameaças prejudiciais ao negócio. São processados bilhões de e-mails e requisições web diariamente. A solução permite às instituições financeiras minimizar a exposição ao risco e diminuir custos com infraestrutura própria.

Agenda:
Ciab Febraban
Estande: C24
Data: 15 a 17 de junho
Local: Transamérica Expo Center
Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 Santo Amaro - São Paulo - SP – Brasil
Clique aqui para fazer a sua incrição como visitante da exposição

BRToken foca em inovação e apresenta lançamentos no CIAB Febraban 2011

Token com design diferenciado, a extensão da tecnologia de assinatura e autenticação de transações para celular nos sistemas Android, BlackBerry e iPhone; QRCode e a oferta de serviços de autenticação forte SaaS são os lançamentos da empresa brasileira.

A BRToken – empresa brasileira especializada em produtos inovadores contra crimes cibernéticos em transações, com tecnologia de ponta 100% nacional – participa com estande no Espaço Empreendedor do Ciab Febraban 2011, que será realizado de 15 a 17 de junho, no Transamérica Expo Center, na capital paulista.

No evento, a BRToken demonstrará toda sua linha de produtos direcionada  a oferecer  autenticação e assinatura de transações eletrônicas de forma digital. A principal característica e o desafio da empresa consistem em antecipar seus produtos às necessidades do mercado, disponibilizando soluções direcionadas a favorecer a mobilidade e a segurança para o usuário.

Um dos destaques no Ciab Febraban 2011 é um novo modelo de token. Além disso, inovando mais uma vez, a BRToken lança a oferta de comercialização BRToken de Autenticação Forte em arquitetura na nuvem (cloud computing ou SaaSSoftware as a Service) e o SafeMOBILE QRCode.

Novo modelo de token

O token SafeSIGNATURE versão 2 é mais uma opção para os clientes da BRToken. Desenvolvido para deixar mais interativo o processo de leitura da tela e a assinatura das transações, contém nova simbologia para a função de assinatura, com representação no display. Essa função recebeu um botão exclusivo para acionamento, em substituição à forma de operação da versão tradicional – SafeSIGNATURE versão 1 –, que contém um único botão que, pressionado por alguns segundos, iniciará a captura dos dados da tela.

Conta, também, com um medidor de carga de bateria, semelhante ao dos aparelhos celulares, representando graficamente no display as “barras” indicando o nível da bateria.

Ainda para a função de assinatura, o token apresenta no display animação do progresso da leitura em forma circular, ou seja, o usuário saberá o que está sendo processado no momento. Permite a customização de legenda do display, cor do gabinete e botão, assim como a inclusão de etiqueta com o logotipo do cliente de forma mais abrangente.

Com design arrojado, o SafeSIGNATURE versão 2 foi concebido “por uma empresa especializada, em design e linguagem própria  com total harmonia com o público a que se destina”, informa César Lovisaro Neto, diretor comercial da BRToken, explicando que “o design inova na roupagem, estabelecendo linhas mais arrojadas, mais condizentes com o estilo de nossa empresa, que é especializada em soluções inovadoras, voltadas  ao ambiente financeiro, principal mercado usuário do produto”.

O design do SafeSIGNATURE versão 2 também valoriza a ergonomia e procura transparecer tecnologia e performance, inclusive através do formato, que se tornou mais arredondado e prático.
O SafeSIGNATURE versão 2, da BRToken, está sendo lançado após um ano de desenvolvimento. Com início da produção previsto para o segundo semestre de 2011, inova também no processo produtivo, pela aplicação da tecnologia de selagem do display, a mesma utilizada para fabricação de painéis de carros pela indústria automobilística.  

BRToken nas  nuvens

Reconhecida pelo mercado como empresa arrojada e inovadora, a BRToken tem como meta  atender a crescente demanda por agilidade, flexibilidade e redução de custos em TI. Por isso, disponibiliza para o mercado mais uma forma de comercialização e oferta de seus produtos: o serviço BRToken de Autenticação Forte em arquitetura na nuvem (cloud computing ou SaaSSoftware as a Service).

O serviço, que estará hospedado em um data center, acrescenta assim mais segurança e agilidade ao acesso remoto das empresas que não pretendem investir em infraestrutura própria. Baseia-se no SafeCORE Server, servidor de autenticação da BRToken amplamente utilizado por empresas do mercado corporativo, que opera em conjunto com a solução SafeMOBILE, instalada nos dispositivos móveis dos usuários da solução e disponível nas plataformas iPhone, BlackBerry, Android e Java.

Com oferta para pagamentos anuais, a solução contempla setup de inicialização, manutenções e atualizações para novos modelos, assim como sistema de dispositivos móveis e suporte.  De simples gerenciamento, gera relatórios mensais com registro de uso e permite a migração de aparelhos de forma prática e descomplicada.

Esse serviço passa a ser ofertado a todo o mercado corporativo em junho deste ano, pela BRToken e suas revendas.

SafeMOBILE QRCode

Com as mesmas funções básicas do SafeMOBILE (geração de senhas dinâmicas OTP para autenticação, sincronismo de horário, migração, cadastro de senha para acesso ao aplicativo – PIN - etc.), a aplicação SafeMOBILE QRCode reconhece os dados da operação e gera a assinatura eletrônica que será usada para confirmar/autorizar a operação com segurança. A solução está disponível para Android, BlackBerry, iPhone e Java.

Para o usuário, a vantagem de usar o QRCode relaciona-se ao fato de não precisar digitar manualmente os dados da operação a ser assinada, pois os dados são armazenados em um código de barras 2D do tipo QRCode, e lidos de forma rápida e fácil, pela câmera do aparelho celular ou smartphone.

Mobilidade

Desde 2010, a BRToken disponibiliza versões do SafeMOBILE para celulares e smartphones, com aplicativos dedicados a Android, BlackBerry e iPhone – devidamente homologados pelos fabricantes dos aparelhos, como a RIM e a Apple –, além de versão genérica Java e versão para Windows/PC.

O SafeMOBILE é um produto que une segurança e praticidade com a geração de senhas dinâmicas via aparelhos celulares ou smartphones. Utiliza tecnologia para geração de OTP baseadas em tempo, não necessita de hardware adicional e permite a troca de aparelho sem perder a funcionalidade e sem custo por semente adicional a cada troca de aparelho.
Pode ser utilizado para aplicações em VPN, acesso remoto, autenticação em estações, Internet e extranets, além de aplicações comerciais.

O objetivo dessas soluções é disponibilizar o serviço de autenticação forte e assinatura de transações eletrônicas também em equipamentos portáteis, para quem não pretende utilizar o token físico.

De rápida customização, permite inclusão de logo e imagens, envio de mensagens, navegação e definição de tamanho de PIN e de senhas. A solução de mobilidade da BRToken faz geração offline de senhas e de assinaturas, é baseada em tempo e de fácil ressincronismo sem auxilio de helpdesk.

Sobre a BRToken

Especializada em produtos inovadores contra crimes cibernéticos, a BRToken fabrica soluções em autenticação forte com assinatura eletrônica de transações e tecnologia de ponta 100% nacional.

A empresa foi criada em setembro de 2007 para atender à demanda do mercado nacional por soluções inovadoras em autenticação forte. Sua unidade fabril, que inclui montagem e desenvolvimento de software, está localizada em Santa Rita do Sapucaí, no Vale da Eletrônica de Minas Gerais, e tem capacidade diária de produção de 15 mil tokens. É lá que se encontram as áreas de desenvolvimento de software, de produção e logística.

A BRToken desenvolve seus produtos a partir de modernos processos, implementando a mais alta tecnologia e inovações em suas soluções.  Além disso, mantém suas áreas comercial, técnica e financeira em Cotia–SP.

Oferecendo inovação e eficiência ao mercado, a BRToken desenvolve seus produtos, seguindo padrões mundiais em segurança, adaptáveis às necessidades e às exigências do cliente.

Mais informações em www.brtoken.com.br.

15 junho 2011

ECCOX ANUNCIA FATURAMENTO DE €3,2 MI NA EUROPA E AÇÕES NOS EUA

(Globalização da tecnologia brasileira corporativa para setor bancário alcança mercado externo da multinacional.)

A Eccox, empresa brasileira de Tecnologia da Informação (TI), chega diferente para esta edição do Ciab FEBRABAN. Agora se apresenta com o seu perfil de multinacional que está crescendo nos mercados dos EUA e Europa, com perspectiva para outras regiões do mundo. A companhia investe na abertura de filial norte-americana e em parcerias de colaboração de produtos na Alemanha e Itália. Apenas em parcerias formalizadas a partir do ano passado, em 2011 e 2012 a companhia deve faturar € 3,2 milhões. 

Depois de conquistar sólida posição no mercado local de serviços e inteligência para ambientes de grande porte, especialmente junto ao segmento financeiro, investe US$ 800 mil em 2011 na sua base norte-americana com expectativas de retorno da ordem de US$ 1,5 milhão no mesmo período. Simultaneamente, por meio de uma parceria com empresa alemã, tem seus produtos presentes na área compreendida por Alemanha, Suíça, Áustria e República Checa.

O processo de internacionalização da Eccox passa ainda pela constituição de uma Gerência de Canais Internacionais, responsável pela administração de representantes ou escritórios próprios na Itália, Israel, Cone Sul (Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai) e México.

          Em território nacional, a Eccox investe na ampliação do portfólio de soluções de qualidade e segurança. O objetivo é trazer tecnologia complementar  às suas ferramentas egressa das empresas Beta Systems e EPV Technologies, respectivamente, alemã e italiana.   

Hora de projetar o Brasil

O CEO da Eccox, Mauricio da Costa e Silva, explica que esse é o momento correto para a internacionalização da empresa baseado em três fatores: os investimentos maiores por parte das empresas que contam com processamento de grande porte (Mainframes) voltaram depois de longa espera pelo sucesso de iniciativas “downsizing” (apostar em plataformas mais baixas de computação) e também pela necessidade de se esperar passar a crise internacional que começou em 2008.

O outro fator é a mudança da imagem do Brasil perante o mercado internacional de tecnologia. “Se antes éramos vistos apenas de forma exótica, hoje somos respeitados e somos o terceiro maior fornecedor de outsourcing do planeta, perdendo apenas para a Índia e China”, informa Costa e Silva. Finalmente, as projeções otimistas são depositadas na tecnologia inovadora e mais abrangente que foi desenvolvida no Brasil.

“Nossos sistemas de apoio ao desenvolvimento e suporte internos das grandes companhias apresentam a faculdade de gerar indicativos que elevam essas funções às rotinas de governança corporativa”, explica ao comentar que essa geração de indicativos facilita a aderência às leis e normas de controle como a Sarbanes Oxley, dos EUA; e acordo de Basiléia, além de passarem a fazer parte de contratos de fornecimento mais sofisticados como os SLA (Service Level Agreement).

Mercado Internacional de Mainframes 

            A Eccox registra a volta dos orçamentos de investimento para a área de Mainframe em ambientes de bases de dados padrão DB2 em todas as partes do mundo. Depois de se consolidar como grande player no mercado brasileiro que conta com 40 grandes companhias detentoras desse tipo de ambiente e que nele investem, parte para mercados muito maiores.

Apenas o mercado norte-americano apresenta 1200 companhias que detém mainframes, ambientes DB2 e neles podem investir. A região européia de quatro países que receberá operações da Eccox conta com 160 empresas nas mesmas condições; enquanto que toda a Europa ocidental apresenta no total mil candidatas a receberem a tecnologia Eccox. Essa nascente multinacional brasileira informa que já participou de três concorrências nos EUA, sendo bem colocada em todas elas.

Lançamento no Ciab 2011

A Eccox também vem ao Ciab lançar a sua aplicação Eccox/Life Cycle QC for Java, passando a disponibilizar sua ferramenta para controle e evolução da qualidade de código para mais esta linguagem. A ferramenta integrar-se ao ciclo de vida dos programas para avaliar e garantir que estejam completamente adequados às regras definidas por cada empresa. Aderente à linha Eccox/Life Cycle Quality Control, avalia os códigos de arquivos-fonte Java, gerando métricas detalhadas, definindo metas de melhoria e efetuando trackingautomatizado entre os resultados esperados e obtidos.

Eccox

Fundada no início dos anos 90, a Eccox Technology é uma multinacional de origem brasileira criada para oferecer soluções exclusivas que apóiam seus clientes na gestão da qualidade dos sistemas tecnológicos corporativos nos mais diversos segmentos. Seu foco é proporcionar a mais alta disponibilidade, auxiliando empresas a manter serviços 100% disponíveis a qualquer momento, em qualquer lugar.   Pioneira no desenvolvimento de software voltado ao controle das melhores práticas de programação, a Eccox acompanha todo o processo de desenvolvimento, implementação e manutenção de sistemas para garantir a mais alta qualidade em todas as etapas e agrega valor às plataformas de negócios ao contribuir para a diminuição do custo de TI por transação. 
A companhia mantém um Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento de Software que suporta a oferta de serviços personalizados. A Eccox já desenvolveu mais de 1.600 projetos e suas soluções são utilizadas atualmente por cerca de 35.000 usuários finais.

DDCOM TRAZ ANÁLISE DE GRAVAÇÕES, MONITORAMENTO DE TABLETS E SMARTPHONES E COMPUTAÇÃO EM NUVEM

(Plataforma monitora etapas de atendimento ao cliente e identifica o que realmente acontece. No evento será apresentado o case de sucesso da operadora de telefonia Claro.)

A ddCom apresenta no Ciab FEBRABAN 2011 a plataforma Speech Analitycs que analisa o conteúdo de interação gravada entre companhias e seus clientes, classificando-os de acordo com o conteúdo existente no diálogo. Essa solução é voltada, especialmente, ao mercado financeiro e grandes bancos, pois se dedica a conteúdos e resolve uma questão das mais importantes para o setor: o nó do call center no relacionamento entre bancos e clientes. A desenvolvedora ainda apresenta a solução para monitorar ligações e trocas de mensagens entre smartphones e tablets e a plataforma que leva Cloud Computing aos contact centers.

O Speech Analitycs também classifica e analisa as gravações de acordo com palavras chave definidas no sistema. A plataforma ainda proporciona dobrar a receita por chamada efetuada e aumenta a porcentagem de resolução na primeira chamada chegando a 79%.

A ddCom o apresenta na palestra “Speech & Text Analytics - Como ouvir a nova voz do cliente” no Auditório de Excelência em TI 2 às 11h do dia 17 de junho seguido da apresentação do Case Claro: Análise de interações com a tecnologia e serviços ddCom e VERINT. A ddCom é especializada na implantação, desenvolvimento e consultoria em soluções de TI para as principais instituições financeiras, indústrias e contact centers do país.
Massa de dados

Para Roberto Dechiare Júnior, CEO da ddCom, esta solução dá conta da extrema complexidade a que chegaram as variáveis que envolvem o atendimento ao cliente pelos bancos. Os canais se multiplicam cada vez mais, desde os home banking até ações via celular, o que provocou uma explosão nas transações financeiras. Seja saber exatamente quais linhas de crédito ou outros serviços estão disponíveis, quais as possibilidades de aplicações ou mesmo reclamar de cobranças indevidas.

A plataforma Speech Analitycs coloca em ordem unida uma massa de dados e ao analisar o conteúdo de interação gravada entre agente e cliente e ainda classifica tais contatos de acordo com o teor de cada diálogo. A adição da análise de discurso à plataforma de gravação existente na empresa usuária do sistema possibilita “minerar” as interações capturadas e entender de forma mais clara as percepções de seus clientes, o comportamento dos agentes e as mudanças que a empresa pode fazer para otimizá-las.

Em implementações ao redor do mundo, vários indicadores apontam os benefícios da solução.

PLATAFORMA PARA TELEFONIA MÓVEL E TABLETS 

A  ddCom Systems expõe a plataforma Mobile Voice Recording dedicada a monitorar, controlar e gravar todas as ligações em telefonia móvel de números habilitados de uma empresa. Em conformidade às necessidades do mercado corporativo expressas pelo slogan do Ciab, “A tecnologia além da web”, a solução é aumenta a segurança e reduz riscos ao documentar as conversas com os clientes via ultraportáteis – inclusive tablets – que entram na Internet sem PC..


Hoje há explosão de uso desse recurso para smartphones e tablets respondem com soluções cada vez mais potentes que permitem a realização de negócios em total mobilidade. Pensando na segurança neste ambiente, a ddCom Systems traz o Mobile Voice Recording.

“Entre os benefícios agregados pela plataforma, monitora funcionários para garantir o cumprimento das normas da companhia e ainda a completa normalidade nas ofertas ou negociações em andamento”, explica Roberto Dechiare Júnior, CEO da ddCom Systems. De forma precisa e rápida, todas as ligações recebidas ou enviadas via telefone móvel corporativo são gravadas e armazenadas em servidor central, mantendo sob controle a gestão de riscos operacionais. Enquanto a comunicação se tornou mais fácil, é preciso manter os padrões de serviço e os custos sob controle.

As chamadas telefônicas e mensagens de texto (SMS) são automaticamente gravadas de acordo com o número, data e contato. O sistema ainda redefine números gravados automaticamente e com acesso permitido aos dados somente a pessoal autorizado. A segurança é garantida por criptografia de alta complexidade. O formato da gravação é criptografado e compactado, no qual reside outro nível de segurança e alta qualidade ao reduzir custos de transferência de dados para o servidor.

COMPUTAÇÃO EM NUVEM PARA CONTACT CENTERS
(Pacote é composto de softwares e serviços para empresas de todos os portes.)

A ddCom Systems traz seu pacote de softwares e serviços CloudContact Center e leva funcionalidades com segurança da computação em nuvem para todas as faixas de mercado. Roberto Dechiare Júnior, CEO da ddCom Systems, “a consolidação da infraestrutura necessária para operacionalizar o conceito de nuvem no Brasil já está posicionada disponibilizamos as mesmas funcionalidades que uma dispendiosa infraestrutura de Contact Center alocada no cliente. Também abrimos as portas para que as pequenas e médias empresas tenham acesso à alta tecnologia, disponível anteriormente só para os grandes contact centers”.
Custos competitivos
A empresa oferece robustez e flexibilidade com tecnologia de qualidade reconhecida internacionalmente. “Toda a tecnologia do projeto estará aderente ao real significado de Cloud Computing, onde o data center assume a responsabilidade por entregar funções de TI como serviços para clientes com necessidades distintas”, detalha o executivo.
O diferencial dos serviços ofertados pela ddCom está na alocação dos recursos de maneira centralizada, em local que garante disponibilidade e segurança das aplicações. O fato de estar centralizado permite a escalabilidade da plataforma instalada com a otimização e maximização de desempenho dos recursos disponíveis. Ao cliente garante maior segurança, disponibilidade e agilidade em alterações e implementações necessárias, além da portabilidade, pois poderá mudar rapidamente o local de trabalho de um ponto a outro.
Outro benefício é o baixo custo ao cliente, já que não requer investimento em infraestrutura e gastos de manutenção ou suporte. Além de menor tempo de instalação e operação em atividade em tempo recorde, alta disponibilidade com total segurança e privacidade da informação. Em suma, toda tecnologia, infraestrutura, recursos humanos em um único lugar compartilhado por vários clientes. Usufruindo de todas as potencialidades de um call center normal.
Acompanhando a redundância de componentes, todos os sistemas e suas configurações serão replicados em servidores backup para compor o plano de contingência. O mesmo procedimento deverá ser aplicado nos links de comunicação.
ddCom Group
O  ddCom Group é um conjunto de empresas com vasto portfólio de produtos e serviços que possibilita atender as mais diferentes necessidades do mundo corporativo. O ddCom Group opera nos segmentos de tecnologia da informação/telecomunicações, controle de produção, e incorporação e administração imobiliária e investimentos.
O portfolio de soluções da ddCom Systems para call centers e back offices possui 18 anos de expertise e diversos cases de sucesso na implementação de tecnologias de Gravação de Voz / Tela e Telefonia Celular, Comunicação Unificada, Speech Analytics, Monitoria da Qualidade, WFM, SMS & Mobile Tools, Atendimento Multicanal e Mídias Sociais e Auditagem de documentos.
O grupo é 100% nacional e oferece padrão de qualidade internacional em seus produtos e serviços, está presente nos principais estados brasileiros e também no cenário internacional, atendendo clientes de médio e grande porte. O ddCom Group desenvolve projetos de comunicação com alta tecnologia e atua na área de empreendimentos imobiliários integrando espaços diferenciados e infraestrutura de ponta. O ddCom Group também investe na promoção de ações sociais através do Projeto Uirandê de inclusão digital.

AVANADE APRESENTA SUAS SOLUÇÕES DURANTE O CIAB 2011

As soluções Microsoft Dynamics CRM para Contact Center, para Gestão Financeira, e para o setor de Seguros, além de inovações em canais eletrônicos serão apresentadas durante o evento

A Avanade, uma fornecedora de serviços de tecnologia para empresas e joint-venture entre Accenture e Microsoft, marcará presença no XXI CIAB FEBRABAN com seus especialistas e soluções de CRM para o mercado financeiro e outros setores da indústria. As soluções Microsoft Dynamics CRM para Contact Center, Gestão Financeira (Avanade CRM for Wealth Management) e setor de Seguros (Avanade CRM for Insurance Industry) serão apresentadas aos brasileiros no estande da Microsoft. Já as inovações em canais eletrônicos serão apresentadas junto com a Accenture.

Para muitos clientes seu Contact Center é provavelmente o primeiro – e muitas vezes o único – ponto de contato. A experiência que eles têm definirá a forma como eles veem a empresa, logo, o relacionamento com o cliente precisa ser cuidadosamente cultivado. Com a solução da Avanade para o Contact Center, as empresas poderão oferecer a melhor experiência possível para o seu cliente em todos os canais, e ainda fornecer informações para aumentar o faturamento e cortar custos significativamente.

Já o Avanade CRM for Wealth Management proporciona às empresas de Gestão Financeira uma solução prática, flexível, eficaz e de fácil integração para expandir as carteiras, prestar melhor serviço aos clientes, além de fazer crescer os negócios identificando rapidamente os produtos que correspondem às necessidades de cada cliente. O principal benefício ao utilizar esta solução é proporcionar uma visão global do cliente para consultores financeiros e oferecer uma experiência altamente personalizada para cada um deles. A solução também padroniza os processos de vendas e prospecção para assegurar consistência e melhorar o desempenho, além de antecipar proativamente as demandas dos clientes por serviços para fidelização.

Para fornecer a melhor experiência para o cliente em todos os níveis e inspirar a confiança que gera aumento de vendas é preciso ter uma visão global, que também é necessária para seus agentes e corretores independentes. Com o CRM da Avanade para Seguradoras é possível obter uma visão de 360 graus do cliente. Ele permite o desenvolvimento e a venda dos produtos exigidos pelo mercado, ao mesmo tempo em que minimiza riscos e maximiza rentabilidade. A solução é feita sob medida para os negócios e fornece a inteligência necessária para mostrar o que está acontecendo em tempo real para que seja possível tomar decisões mais assertivas. Isso também permite às empresas identificar oportunidades, bem como tendências, para reduzir o risco das ofertas de novos produtos e serviços.

Já com a Accenture, a Avanade traz para o CIAB uma visão de tecnologias emergentes para o setor bancário. Hamilton Berteli, CTO da Avanade no Brasil, estará à disposição de clientes, da imprensa e interessados nestas tecnologias para apresentará uma demonstração sobre inovação em canais eletrônicos. Dispositivos móveis, telas multi-touch e com reconhecimento de objetos, redes sociais, mecanismos de busca inteligente, além de Rich Internet Application – RIA, podem criar novos cenários de negócio na interação dos bancos com os clientes em diversos canais, quer seja por um RIA Internet Banking, Assisted ATM, Assisted Contact Center ou VIP Client Station.

São esperados 18 mil visitantes na feira e 1,7 mil participantes no Congresso desta edição da CIAB, que acontece de 15 a 17 de junho no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O endereço do local é Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro.