PATROCINADOR

12 julho 2011

Furnas quer investir R$ 5,5 bi em geração e transmissão até 2012

Empresa amplia sistema de transmissão, constrói novas usinas e quer aumentar participação em energia eólica

  Furnas pretende investir R$ 5,5 bilhões até 2012, 60% no setor de geração e 40% na ampliação e reforço do sistema de transmissão. Só nesse ano de 2011 a previsão é de investimentos de R$ 2,5 bilhões. “No momento, a empresa segue seu plano de expansão e está construindo três novas usinas hidrelétricas, 26 novas linhas de transmissão, e 15 subestações com recursos próprios e em parceria com a iniciativa privada” afirma o presidente Flavio Decat. As novas linhas de transmissão visam atender ao aumento da demanda por energia nas regiões supridas pela empresa.

Além da geração hídrica e termelétrica, Furnas quer aumentar investimentos em fontes alternativas de energia, como eólica e biomassa. A empresa já está construindo, em parceria com outros grupos empresariais, os parques eólicos Miassaba III e Rei dos Ventos I e III, localizados na região Nordeste do país. Ao todo, serão 147,6 MW de potência instalada, com 65,8 MW médios de energia assegurada.

Reforço e modernização

A empresa está realizando uma série de obras de reforço e modernização de linhas, subestações e usinas para garantir a confiabilidade do sistema e atender ao aumento da demanda nas áreas de grande concentração industrial e palco de próximos importantes eventos internacionais, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

  Na lista de reforços estão 74 obras em seis linhas de transmissão e 28 subestações. Os empreendimentos estão localizados nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e

Distrito Federal, e desse total, quase a metade deve ser concluída esse ano. O restante tem previsão de energização em 2012 e 2013. Serão substituídos equipamentos e instalados novos bancos de transformadores e bancos de capacitores nas 28 subestações, a fim de adequar a capacidade de transformação às novas condições do sistema, aumentar a confiabilidade e eliminar o risco de sobrecarga em função do crescimento da demanda de energia.

Também este ano, duas das mais importantes usinas hidrelétricas nacionais encontram-se em processo de modernização. As UHE Luiz Carlos Barreto de Carvalho (SP) e UHE Furnas (MG), que entraram em operação em 1963 e 1969, respectivamente, estão passando por atualização tecnológica, substituição de equipamentos de controles analógicos por digitais, troca de peças antigas dos geradores e turbinas por componentes com tecnologia mais moderna e substituição de itens mecânicos por hidráulicos. As mudanças vão aumentar a confiabilidade do sistema e facilitar futuras manutenções. Em 2012 e 2013, as UHEs Mascarenhas de Moraes (SP) e Funil (RJ) também passarão por modernização.

04 julho 2011

Carreta mantém avenida Washington Luís interditada


Uma carreta transportando um transformador elétrico com 92 metros de comprimento e mais de 400 toneladas bateu em um muro ao tentar fazer uma curva no último sábado (02) e, nesta segunda-feira (4), ainda interdita uma das faixas da avenida Washington Luís e a alça de acesso à avenida Vicent Rao, na zona sul de São Paulo. No momento do acidente, um poste foi atingido, interrompendo o fornecimento de energia na região por algumas horas.
A Tomé, empresa responsável pelo transporte do transformador, tentou remover a carreta na tarde de sábado, sem sucesso. No domingo, tentou remover a carga para então tentar retirar a carroceria, que afundou no muro de uma empresa de eventos. Cerca de 15 veículos, entre caminhões e guindastes, faziam parte da operação.

 
 


02 julho 2011

MESA REDONDA NA BRASIL BRAU REUNIRÁ OS PRINCIPAIS BLOGUEIROS DE CERVEJA DO PAÍS


No segundo dia do XII Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira, uma mesa redonda reunirá pela primeira vez os blogueiros ‘top’ de cervejas especiais do Brasil. Edu Passarelli, autor de um dos primeiros blogs nacionais dedicados a cervejas, o "Edu Recomenda"; Maurício Beltramelli, proprietário do Bar Brejas (Campinas) e criador do portal de mesmo nome; Paulo Bettiol (Feijão), sommelier de cervejas da Cervejaria Bierland e autor do site "Obiercevando"  e Ricardo Amorim, jornalista e autor do blog Cerveja Só, do Globo. 
  
São esses amantes e especialistas que mais ajudam na difusão de informações sobre cervejas especiais no país. Para o publicitário e autor do blog “Sommelier de cervejas” José Raimundo Padilha, moderador do encontro, a melhor definição de cerveja especial é “aquela que proporciona uma experiência  gastronômica e sensorial”. Ele ressalta que o Brasil hoje está na vanguarda mundial desse tipo de bebida. Para se ter uma ideia, apenas cinco cervejarias no mundo produzem regularmente cervejas pelo método champenoise (o mesmo usado para champagnes,  espumantes e prossecos), sendo duas belgas, uma canadense e duas brasileiras: a Eisenbahn, de Santa Catarina, e a Wäls, de Belo Horizonte.  


A proliferação de blogs sobre cerveja e a disseminação de informações pouco embasadas devem ser os principais assuntos da mesa  redonda. Tudo para preservar uma cultura cervejeira nascente. Maurício Beltramelli, criador de um dos primeiros blogs dedicado à bebida, em 2007 – hoje o Portal Brejas, que recebe uma média de 4.000 visitas por dia - e dono de bar de mesmo nome, em Campinas (SP), acha que o tema central da mesa redonda deverá ser a ética da  informação. Apesar de julgar positivo o crescimento dos blogs sobre cerveja, ele defende a necessidade de muito estudo e embasamento científico antes de o interessado se aventurar. “Num momento em que a cultura cervejeira começa a se difundir, qualquer informação equivocada pode ser muito prejudicial”.  E alerta que a “guerra santa” contra as cervejas comerciais não é saudável, mesmo porque, a maioria  dos apreciadores das especiais ‘se inicia’ nas cervejas comerciais.  


“O compromisso com a boa informação e o exercício ético da comunicação devem pautar a atuação dos blogueiros de cerveja. Na verdade, de qualquer blogueiro que pretenda ter alguma credibilidade.” 


A afirmação é do jornalista, sommelier de cervejas e docente do SENAC-SP Ricardo Amorim, que há cinco anos mantém o Cerveja Só, blog especializado na bebida hospedado no Globo Online.  


Amorim lembra que hoje há muitos sites, blogs e fóruns que tratam de temas relacionados à cerveja na internet brasileira. “Essa é uma ótima notícia, mas é importante que o leitor seja capaz de fazer uma leitura crítica desses conteúdos para não acabar desinformado”, diz. Na mesa redonda, o jornalista pretende discutir maneiras de tornar a informação cervejeira cada vez mais relevante e confiável, seja na internet ou fora dela. 


Essa preocupação também é compartilhada por Paulo Bettiol, criador do blog obiercevando.com.br. Ele acha que o ponto principal da conversa será  o crescimento da cultura cervejeira: como e o que fazer para ampliar essa cultura, se a maneira atual de divulgação é a ideal e sustentável, a importância das mídias online, escrita e de TV para este crescimento e o que cada um pode fazer.  


Já José Raimundo Padilha aposta que um dos temas dos especialistas será a legislação brasileira, que não faz distinção entre grandes e pequenos fabricantes, e deixam as cervejas especiais em desvantagem em comparação com as populares (largamente consumidas). Uma das falhas da legislação é a própria definição do que é cerveja, que impede que produtores utilizem certos ingredientes. “Não é questão de má vontade. 


É reflexo da falta de informação das autoridades e da lentidão e burocracia para que sejam feitas as mudanças”, admite. E o problema não afeta apenas microcervejarias. 


Padilha dá o exemplo da própria Ambev, que importa  uma cerveja belga – a Hoegaarden, de estilo witbier – com raspas de casca de laranja e semente de coentro em sua composição, o que é proibido de ser fabricado no Brasil.  


Outro produto muito especial que não teve registro liberado foi uma cerveja do estilo Double Chocolate Stout, desenvolvida para uma microcervejaria gaúcha pelos cervejeiros caseiros Ricardo Rosa e Mauro Nogueira, da ACervA Carioca, que produzem como hobby. 


A negativa deveu-se ao fato de a receita incluir chocolate, que leva um derivado de produto animal (leite). 


Por isso é proibido. Ou seja, não existe um tratamento diferenciado para as cervejas especiais. E elas não querem brigar com as cervejarias de grande consumo. Buscam uma convivência pacífica, em que cada um atua em seu próprio espaço. 


“Hoje no Brasil há um movimento recente de interação entre os blogueiros de cerveja – grandes apreciadores da bebida – para trazer à tona, por meio das redes sociais, o tema da cultura cervejeira. É o que nos Estados Unidos se chama de ‘beervangelização’. 


Eles desenvolvem um papel fundamental na difusão da diversidade, qualidade e personalidade das cervejas especiais. “Por isso quem se interessa pelo assunto deve experimentar vários estilos e marcas de cerveja, já que é uma experiência gastronômica e cada um tem o seu paladar”, lembra Padilha. 


O especialista explica que a cerveja permite mais harmonizações do que o vinho, que dificilmente se harmoniza com pratos à base de ovo ou aspargos, por exemplo. Outro costume brasileiro é o de não beber cerveja durante as refeições. E os poucos que bebem, raramente harmonizam.  


Como não podia deixar de ser, o apreciador tem outra dica “na sua humilde opinião”. 


Elege a Falke Bier Vivre pour Vivre, estilo fruit beer, com suco de jabuticaba na 
composição, como uma das mais complexas cervejas já produzidas no Brasil, resultado de muitos processos e anos de experimentações. 


E lembra: assim como os  vinhos, também há cervejas que evoluem e podem ser guardadas por até 25 anos. São as chamadas ‘cervejas de guarda’. Como um organismo vivo, elas mudam e ganham características distintas a cada época desta trajetória.  


Sobre Fagga | GL events: 
O Grupo GL events Brasil é a operação brasileira da segunda maior empresa do mundo no setor de eventos, a francesa GL events. O grupo administra três subsidiárias – Fagga Eventos, Top Gourmet e Aedita Latina Editora – e realiza a gestão de três espaços para eventos – Riocentro e HSBC Arena, no Rio de Janeiro; e o Estação Convention Center, em Curitiba. A GL events Brasil segue o modelo de negócios da multinacional da qual faz parte e amplia a sua participação no mercado por meio da oferta de serviços completos na organização de eventos, consolidando posições de destaque em muitos destinos do Brasil. 


A Fagga Eventos se tornou subsidiária do Grupo GL events Brasil em 2006, mas sua experiência no mercado nacional soma mais de quatro décadas, ultrapassando a marca de 2,5 mil eventos realizados no Brasil e 250 no exterior, o que faz dela uma das maiores empresas do setor. Atualmente realiza cerca de 20 feiras anuais e eventos corporativos. Entre os segmentos e produtos de maior destaque estão as feiras dos setores de moda e beleza, construção, saneamento e infraestrutura, cultura, esporte, entre outros. No portfólio corporativo somam clientes como Petrobrás, Tim, Ampla, Rede Globo, Souza Cruz, Editora Moderna, Ale, Michelin, Loreal, Esso e Cosan. 

01 julho 2011

Destaques da Eletrolar Show 2011

Veja hoje as novidades no setor de eletroeletrônicos, eletrodomésticos e TI que estarão nas lojas no segundo semestre

Maior feira latino-americana de eletrodomésticos, eletroeletrônicos e TI, a 6ª Eletrolar Show traz cerca de 500 marcas do setor e tem expectativa de visitação de 18 mil pessoas.  Durante os quatros dias do evento os visitantes terão a possibilidade de conhecer o que estará nas lojas no segundo semestre. Confira alguns desses lançamentos:

Electrolux: Entres os destaques da Electrolux a serem expostos em seu estande estão os produtos que irão complementar a linha I-Kitchen. Contam com painel LCD Touch Screen e receitas diferenciadas na memória. Outra novidade é a lavadora Ultra Clean LBU15 (15 kg), com uma tecnologia exclusiva no Brasil: o acessório Tira Manchas Ultrassônico, dispositivo acoplado à lavadora, que remove uma variedade de manchas por meio de ondas de ultrassom combinadas com água.

Pioneer:
A Pioneer Corporation, pioneira na fabricação de produtos eletrônicos de áudio e vídeo com alta performance para o mercado automotivo e de home, vai aproveitar a visibilidade da Eletrolar Show para reforçar a marca e expor as últimas tendências em som automotivo. A Pioneer trará ao evento a sua linha automotiva de DVDs com GPS integrado e DVDs multimídia sem leitor de CD.

A Multilaser participa da Eletrolar Show 2011 com diversos lançamentos.  Um dos mais aguardados é o Tablet PC Life, prova da tecnologia de ponta da empresa. O modelo tem tela touchscreen de 8”, sistema Android 2.2, memória interna de 4GB e RAM de 512MB, além de ótima relação custo-benefício.

Megaware:
A Megaware, um dos maiores fabricantes brasileiros de computadores, participará da Eletrolar Show 2011 com o objetivo de criar oportunidades de negócios e promover ações de marketing. Devido à importância do varejo para a Megaware, a participação na Eletrolar Show é uma forma de ampliar os negócios e a visibilidade da marca junto a esse público. “A feira é uma ótima oportunidade para entrarmos em contato com um público diversificado, que vai desde o usuário final até parceiros e prospects,” afirma Germano Couy, presidente da empresa.

A Allied, maior distribuidora de celulares do mercado brasileiro, com 10 anos de atuação, participa pela primeira vez da EletrolarShow 2011, trazendo a maior vitrine de celulares em um evento nacional. A empresa, em parceria com Alcatel, Huawei, LG, Motorola, Nokia, Samsung, Sharp, Sony Ericsson e ZTE, trará as últimas novidades e lançamentos com uma equipe preparada para demonstrar cada aparelho, suas funcionalidades e destaques de aplicações. A vitrine de cada empresa contará com até 12 aparelhos expostos. Com a AGFA e GE a Allied apresentará também lançamentos para o mercado de câmeras digitais.

A Kärcher, líder mundial na fabricação e comercialização de soluções completas para limpeza de residências, jardins e grandes áreas, como comércio e indústrias, apresentará soluções da linha Casa & Jardim na Eletrolar Show. Destacam-se os lançamentos da linha Casa & Jardim 2012, um novo modelo de aspirador, o VC 5100 e cinco novos modelos de lavadoras de alta pressão K1.100, K 3.140, K 3.150, K 3.350, e K 3.390.

Black&Decker: A empresa também aproveitará os quatros dias de evento para mostrar ao mercado seus produtos na linha de limpeza, com destaque para o  Aspirador Pet (com acessórios específicos para limpar pelo de animais, por exemplo). Apresentará a sua linha completa, que acabou de ser reformulada, além de compartilhar sua entrada em outras categorias de atuação: umidificadores, barbeadores, higienizador, entre outras. As tradicionais linhas de ferramentas da marca, como lavadoras de pressão, lixadeiras, serras, parafusadeiras e equipamentos para jardinagem, também estarão no estande. 

Mondial:
A Mondial, empresa com grande participação no mercado de eletrodomésticos, apresenta 30 novos produtos e lança na Eletrolar Show mais de vinte produtos, em sua quinta participação no evento. Entre eles, o Kitchen Station KM-01; o forno elétrico 30 Litros Pratic Cook Premium FR-04; a nova linha Comfort de ferros; aquecedor a óleo A-04 da Mondial; e a nova batedeira profissional Eletrônica Premium. Os visitantes só necessitam ir ao estande da Mondial para conferir as novidades.

A Elgin marca sua segunda participação na Eletrolar Show com seus produtos de marca própria como HD externo, e-reader, Blu ray, media player, fonte universal, carregadores, etc. No stand de 192m² ainda estarão produtos da CANON como câmeras digitais, multifuncionais, impressoras, scanner e Tamrac: bolsas, mochilas, cases fotográficos

Alguns dos produtos que a Avnet Technology Solutions, distribuidor líder em soluções de TI em mais de 70 países, levará para a edição 2011 da Eletrolar Show são o HD portátil LaCie SAFE- equipado com tecnologia de autenticação biométrica, e  o prático multicarregador universal desktop Messless. Na feira, a  Avnet Technology Solutions lançará, com exclusividade, seu projetor laser pico portátil SHOWWX + (que, pesando apenas 122 gramas, foi desenvolvido para dispositivos Apple, mas também se conecta a uma ampla variedade de media players, DVD players, PCs e netbooks com saídas VGA ou TV-out) e a caneta Bamboo Stylus CS100K, da Wacom, perfeita para editar documentos, desenhar, escrever, navegar na web e nos aplicativos para iPad.

A Midea, maior fabricante de micro-ondas, condicionadores de ar split do mundo e uma das maiores em linha branca, inaugura sua participação na Eletrolar Show. A multinacional apresenta sua nova gama de produtos para o mercado brasileiro. Ao todo serão mais de 20 linhas de produtos, com diferentes modelos divididos entre lançamentos, pré-lançamentos, além dos itens conceito. Estes, serão exibidos em primeira mão como futuras tendências em design para os próximos anos.

Houston: A Houston, empresa especializada na fabricação de bicicletas, linha fitness e ventiladores, estará presente na feira com um estande de 150m², onde irá expor sua linha de bicicletas e fitness, com destaque para a bike Rebelde e a nova linha infantil Polly e Max Still. Além disso, irá promover uma aula show de spinbike com a garota-propaganda da marca, Solange Frazão, distribuir camisetas personalizadas aos visitantes e realizar sorteio de bikes e brindes.

Pósitron: A empresa conta com ampla variedade em modelos de som automotivo equipados com as mais diversas funcionalidades, como entrada USB, DVD, Bluetooth, tela digital, RDS (Radio Data System) e SD/SDHC (Secure Digital High-Capacity). Os produtos poderão ser conferidos pelo público da Eletrolar Show 2011.

O que há de mais moderno no mercado de tablets, impressoras que funcionam conectadas por wi-fi, monitores e notebooks: esses serão os atrativos do stand da Alcateia, uma das maiores distribuidoras de produtos de TI do país, na Eletrolar Show 2011. A Alcateia, primeira distribuidora de TI a marcar presença na Eletrolar Show, apresentará mais de 30 produtos, de 16 diferentes marcas, entre elas Apple, Microsoft, Western Digital, Asus, e outras. O destaque vai para os tablets iPad, da Apple, e o lançamento do Eee Pad Transformer, da Asus.

New Link: A NewLink irá expor na Eletrolar 2011 várias novidades com tecnologia de ponta que facilitam o dia a dia do consumidor. Alguns dos destaques da ampla linha de produtos da empresa – atualmente composta por mais de 150 itens – são o cooler ecológico Ice Gel e os novos mouses com tecnologia blue sensor.

Maxprint:
A Maxprint, uma das maiores empresas do setor de suprimentos de informática do país, aproveitará a oportunidade para apresentar seus lançamentos, estreitar o relacionamento e formar novas parcerias com varejistas de todo o Brasil. Atenta às novas tecnologias e tendências no setor de eletrônicos e games, levará para a feira produtos que oferecem inovação, design e boa relação custo-benefício para todo o canal de vendas.

Fogatti:
A grande novidade da Fogatti, fabricante de fogões de mesa (cooktops), coifas, eletroportáteis, fornos elétricos e micro-ondas, na Eletrolar Show, é o novo sistema patenteado de fixação das trempes dos cooktops.  Com um conceito de segurança inovador e prático, o produto possui sistema exclusivo de fixação antideslizante. As trempes não têm contato com o vidro do fogão, evitando arranhões, são removíveis e laváveis. Para conhecer mais, visite o stand da Fogatti na Eletrolar Show 2011.

Lifetech:
Atualmente, comercializa no Brasil 90 itens, entre eles teclados, mouses, caixas de som, head-sets, controles para jogos, malas, mochilas, sleeves, cabos e carregadores universais. Para o segundo semestre de 2011, a Lifetech está desenvolvendo uma coleção de bolsas, mochilas e sleeves com aproximadamente 200 novos artigos.  O visitante que passar pelo estande da Lifetech terá atendimento personalizado, informações a respeito de cada produto e contato com representantes da marca.

Leadership Group:
Prestes a completar duas décadas no mercado, a Leadership vai expor em seu estande de 210m² novidades em desktops, notebooks e acessórios de informática. A The Leadership Group também vai aproveitar a oportunidade para fortalecer a marca e ampliar o seu canal de negócios. Hoje, a distribuidora conta com três marcas - Noteship, Leadership e Goldship - e duas linhas – Leadership Feminina e Leadership Gamer - segmentadas para o mercado de papelaria, informática e eletros, que são referência em qualidade e funcionalidade.

Bright: Atenta às tendências do mercado global, a Bright procura oferecer modernas tecnologias aliadas à qualidade. Focada em satisfazer as necessidades dos diferentes perfis de consumidores, a empresa tem ampla linha de produtos personalizados. A personalização abrange, também, as embalagens. Durante o evento, os visitantes do estande da Bright poderão conferir as novas linhas de mouse, teclados e webcam, com designs inovadores e tecnologia diferenciada.

Opeco:
Os visitantes da feira que passarem pelo estande da Opeco poderão conferir o que há de novo em acessórios de cine & foto das marcas Lowepro, Targus Digital, Vivitar, além da linha de produtos Coby: gravadores de voz analógicos e digitais, rádios portáteis, microsystems, DVD Players portáteis, rádios relógios tradicionais e com dock para iPod, fones de ouvidos, microfones e cabos. ION: digitalizadores de conteúdo analógico para conteúdo digital, como conversores de conteúdo de disco de vinil para MP3 ou foto impressa 10x15 para o cartão de memória SD. Canon: câmeras e acessórios originais, como bolsas, tripés, flashes, lentes e carregadores.

Latina:
A Latina Eletrodomésticos apresentará novos produtos na feira Eletrolar Show 2011, com destaque para dois ventiladores de teto cuja luminária permite o encaixe de qualquer tipo de lâmpada fria, proporcionando menor consumo de energia. Outro lançamento é o Vita Purificador de Água, produzido em três versões: Max, Plus e Ultra. Fácil de ser instalado, pode ser colocado na mesa ou na parede e tem bica móvel, que permite encher garrafas e jarras com facilidade. A reposição dos filtros tem baixo custo.

Wap:
A WAP, tradicional fabricante de  lavadoras de alta pressão, aspiradores de pó e vaporizadores, apresentará na Eletrolar Show 2011, em primeira mão, sua grande novidade:  o Wind, um ventilador sem hélices (ou pás, como também são conhecidas), que inaugura no mercado um novo conceito de ventilação. Os visitantes da feira poderão conferir de perto o potente sistema de aceleração de ar fresco do Wind, similar às turbinas de avião, que cria jatos até 15 vezes mais fortes e frescos.

JactoClean:
A empresa destacará no evento a lavadora de alta pressão J6000, que tem design compacto e é produzida no Brasil. A empresa também levará para o estande os principais itens de seu portfólio de produtos, que inclui lavadoras de alta pressão, aspiradores de pó e líquido, limpadoras a extração, motobomba para climatização, acessórios e detergentes, que facilitam os serviços de limpeza domésticos, comerciais e industriais.

Myatech:
A Myatech, distribuidora de produtos de informática, participará da Eletrolar Show 2011 com o objetivo de divulgar a marca e expor as novidades da empresa ao mercado. No estande da empresa, os visitantes poderão conferir os produtos da Mymax, da Hi-End (Samsung), Benq, HP (calculadoras e suprimentos) e PCs montados com itens de alta tecnologia da Intel e Asus.

Nardelli:
Atualmente o mix de produtos da Nardelli conta com fornos elétricos, cooktops, coifas e eletro portáteis. Dois novos modelos de fornos elétricos terão destaque na Eletrolar Show, além do novo visual do Slim 45 e Super 45 da linha atual.  Serão expostas também novidades na linha de cooktops, com as novas trempes, lançadas no primeiro trimestre de 2011, com sistema de fixação exclusivo e mais seguro, desenvolvidas internamente pela empresa e patenteadas.

Vicini:
A Vicini, atuante nas linhas de áudio & vídeo, eletroportáteis, eletrodomésticos, cuidados pessoais e automotiva, estará presente na Eletrolar Show 2011. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer os produtos atuais da Vicini, além dos lançamentos deste ano.

Wahl:
Na sexta edição da Eletrolar Show, a Wahl vai apresentar o Nasal Trimmer, mini aparador para nariz e orelha confeccionado com material de extrema resistência, com lâminas rotativas de aço inoxidável. A marca também vai expor a Rinseable Hair Clipper, máquina de corte sem fio recarregável, com autonomia de corte de até uma hora quando totalmente carregada.

Aiptek:
Pioneira no desenvolvimento de produtos com tecnologia 3D acessíveis ao consumidor final, a Aiptek vem este ano com duas grandes novidades para a Eletrolar Show 2011: a Filmadora 3D Full HD Aiptek i2P, que filma e fotografa em 3D ou 2D com resolução 1080P, e o inovador Porta-Retrato Digital 3D, que permite visualização das fotos 3D sem a necessidade de óculos e ainda converte fotos 2D convencionais para o formato 3D.

Chiave:
A distribuidora de eletrodomésticos e eletroportáteis Chiave irá expor um novo conceito de feira, apresentando aos seus clientes as mercadorias de maneira prática e diferente. A ideia é remetê-los à sensação de estarem em uma loja, com os produtos expostos da forma que são colocados aos consumidores no varejo pelos clientes da distribuidora.

Cooler Master: Durante o evento, a empresa irá expor seus lançamentos em gabinetes, fontes, coolers, mouses e bases para notebook, além de levar uma máquina equipada com componentes top de linha da Cooler Master, como o gabinete HAF X, que é compatível com placas gráficas de última geração,o cooler V6GT, para sistemas de alto desempenho, e a Fonte Silent Pro Gold 1200W, que potencializa a capacidade de funcionamento da máquina.

Imeltron/ Gaggia:
A Imeltron, representante da marca italiana Gaggia no Brasil, trará para a Eletrolar Show a grande novidade da temporada 2011: a cafeteira automática Gaggia Única. Os visitantes, durante os quatro dias de evento, poderão conhecer um novo conceito em máquina de café. A Gaggia Única foi classificada com o selo suíço “Classe A” em economia de energia. Além desse lançamento, serão expostos outros produtos da marca para os mais diferentes tipos de consumidores.

A Feel Electronics – marca própria da empresa importadora e distribuidora de tecnologia Buy Digital – presente no Brasil desde 2008, apresentará linhas completas de produtos como:  Canetas Laser Pointer Controle Remoto, Micro System DVD HI-FI com Karaokê; porta-retrato digital bivolt; HUB USB 2.0 quatro portas, que possibilita utilizar vários dispositivos USB em computadores e notebooks; alto-falantes da linha speaker; nova linha de carregadores Feel Electronics 2011, baterias de Lithium, mochila para laptop e as diversas linhas de fones de ouvido.

Para a feira, a PontoNet levará alguns de seus grandes cases, destacando o projeto desenvolvido em parceria com os Correios, com um portfólio de serviços de logística reversa diversificado  e adaptado às necessidades do consumidor, desde a coleta domiciliar do produto, a logística reversa simultânea ou a postagem em agência dos Correios, através de e-ticket (autorização eletrônica) para envio e reparo no Centro Avançado de Reparos Pontonet, atendendo a mais de 16 mil ordens de serviços mensalmente com tempo de reparo de até três dias.

A Joape é uma empresa com mais de cinco  anos de experiência no mercado de climatização. Localizada no Sul do Brasil,  possui uma estrutura voltada ao desenvolvimento de novas tecnologias, novos produtos e qualidade.

A MYMAX, fabricante de acessórios para PCs, notebooks, smartphones, tablets e equipamentos de redes (networking), apresentará na Eletrolar Show 2011 o primeiro produto da linha Simple Life, que tem itens para facilitar o dia-a-dia doméstico com tecnologia de ponta, segurança operacional, conforto e praticidade. O Smart Cleaner, aspirador inteligente, tem autonomia de limpeza de até 40 minutos e ajuste automático para qualquer tipo de piso, escova especial que gira mais de 300 RPM, alcançando de maneira eficaz os cantos mais difíceis, além de retirar pelos de animais e esterilizar com sua lâmpada UV anti-germicida. Conta com uma versão com sensores de obstáculos e sistema com parede virtual, ajudando a simular barreiras de proteção para áreas não desejadas.

Em 2011, a Login dá continuidade ao trabalho de expansão da marca PC Mix para o mercado nacional. A marca, antes com comercialização focada no Norte e Nordeste do país, será contemplada com ações de marketing e vendas para esse novo projeto de expansão nacional. Durante os quatro dias de evento, no estande da Login, poderão ser conferidas as novidades em desktop, com uma linha completa e diversificada, em netbooks e notebooks, incluindo a segunda geração de processadores Intel Core 2011.

Com sua produção de desktops e notebooks, mais uma linha de produção de placas e serviço de montagem de circuitos eletrônicos em sua unidade fabril em Campina Grande (PB), além de um escritório comercial em Recife (PE), a N3 Computadores será uma das poucas representantes da indústria de  hardware nordestina a marcar a presença da região na sexta edição da Eletrolar Show, considerada a maior feira de eletrodomésticos, eletroeletrônicos e TI da América Latina.

A SXA, desenvolvedora de produtos de áudio, confirmou a presença na Eletrolar Show 2011. Seus  produtos de áudio têm como diferencial um conceito voltado ao lifestyle, para sonorização de ambientes. Entre os produtos que serão expostos na feira têm presença garantida os dock, docks,  wireless, modernos rádios relógios, arandelas e caixas da linha de sonorização de ambiente.

A Cotherm, estará presente na Eletrolar Show 2011 pelo segundo ano consecutivo, com o objetivo de ampliar suas parcerias, desenvolver novos canais de venda e consolidar sua atuação no mercado. Na feira, a empresa apresentará seus lançamentos deste ano.

A Hitachi exibirá sua linha de antenas residenciais UHF internas e externas para a captação do sinal digital de TV em dois estandes: um próprio da fabricante e outro em parceria com seu distribuidor, Link do Brasil. Neles, estarão expostas as antenas digitais DUCA, U-PA e, pela primeira vez em público, a FLEMO.

A Sennheiser, empresa alemã líder em soluções eletroacústicas, apresentará 22 modelos de fones de ouvido da sua linha consumer na Eletrolar Show 2011. As novidades para o mercado brasileiro e a Linha Sennheiser-Adidas, que já faz a cabeça de muitos fashionistas loucos pela marca e esportistas que priorizam qualidade durante a prática do esporte, estarão em exposição no estande da distribuidora parceira Link do Brasil.

A Mazer, distribuidora de produtos de informática, participará da Eletrolar Show 2011 com o objetivo de consolidar novas parcerias e expor os lançamentos da marca. Os produtos da empresa que estarão no varejo no segundo semestre poderão ser conferidos pelos visitantes, como as novas linhas de notebooks Samsung, LG, HP e Lenovo, novos acessórios para produtos Apple e computadores, projetores Benq e soluções de armazenamento de dados, fotos e vídeos para uso doméstico, além de novos monitores - TV para uso doméstico.

A Mtek, uma das principais fornecedoras nacionais de suprimentos de informática, participará da sexta edição da Eletrolar Show 2011. Durante o evento, a empresa mostrará seus teclados, mouses e acessórios para notebook, principalmente ao mercado de varejo, buscando parceria com novos canais de comercialização. Entre os acessórios da Mtek que merecem destaque está o Wireless Quad+, um conjunto de teclado multimídia e mouse laser, com conexão feita por rádio frequência de 2.4GHz, homologada pela Anatel, que possui alcance de até 10 metros em lugares abertos.

A Macally, marca especializada no desenvolvimento de acessórios para celulares e eletrônicos domésticos com design diferenciado, participará da sexta edição da Eletrolar Show 2011. Durante o evento, a empresa apresentará seus produtos feitos para as linhas da Apple, com acessórios para iPhone, iPad e iPod. Todos os produtos da Macally possuem o selo de certificação da Apple “Made for iPod/iPhone”, garantindo à empresa que os seus lançamentos sejam quase que simultâneos com os da Apple.

No estande da Razer, na Eletrolar Show 2011, o visitante poderá conhecer o alto-falante de mesa Ferox; os fones de ouvido Megalodon e Chimaera (para Xbox 360), os teclados Blackwidow, Anansi e Nostromo, os mousepads Ironclad e Scarab; os mouses Naga, Naga Epic e Mamba, o joystick Onza para Xbox 360, a linha StarCraft, composta por fone de ouvido, mouse e teclado, a linha Tron, com mouse e mousepad, novidades como o Hydra, controle com sensor de movimentos para jogos de computador, e futuros lançamentos.

A marca Praxis, lança em julho, durante a 6ª Feira Eletrolar Show, a máquina de lavar roupas Twin Tub. Tão funcional quanto uma máquina convencional, o equipamento lava e centrifuga, mas é compacto e gera grande economia de água, sabão e energia elétrica, pois tem um ciclo menor de lavagem e possibilidade de reaproveitamento da água. É composto de dois compartimentos separados, lavagem e centrifugação, com capacidade para 4kg e 3kg, respectivamente. Além disso, possui a certificação “A”, do Selo Procel de Economia de Energia, ou seja, apresenta menor consumo energético. 

A TS SHARA estará presente na edição de 2011 da Eletrolar Show.  Durante o evento, a empresa apresentará sua linha de nobreaks, estabilizadores, filtros de linha, protetores de rede inteligentes e anti-raio, voltados para os mais variados segmentos dos setores varejistas e atacadistas. Em seu estande terão destaque os nobreaks UPS Mini, UPS Compact, UPS Soho e UPS Professional, os estabilizadores Micro TS, Verti II e EVS Line, entre outros. A empresa também fará lançamentos como os nobreaks TS Syal Rackmount e  UPS 1200 Compact Pro e o protetor Anti-Raio.

Na Eletrolar Show deste ano, a Integris Brasil terá um estande repleto de novidades tecnológicas e diferenciadas para agradar a todos os públicos e encher os olhos dos lojistas, incluindo a Linha Style e apresentará as novas estampas de mouses, mouse pads e sleeve cases. Voltada também ao setor de áudio, a Integris traz para a feira quatro novas caixas de som de modelos com e sem fio, com subwoofers, e que prometem qualidade de som para computadores e aparelhos multimídia. 

Durante a Eletrolar Show, a Ragtech lançará no-break senoidal, o Easy Jet. Acessível também ao usuário doméstico, o Easy Jet incorpora tecnologia true RMS e seleção automática da rede elétrica (True Full Range). Por meio de um microprocessador de alta performance realiza completo gerenciamento em tempo real, construindo uma onda senoidal pura. Oferece recursos como troca fácil de bateria pelo usuário e guia de cabos, que organiza os cabos conectados ao no-break. Além disso, possui painel indicativo tipo "bargraph" que sinaliza carga de bateria e potência instalada.

Serviço:

Eletrolar Show 2011
6ª Feira de Negócios para a Indústria e o Varejo de Eletrodomésticos, Eletroeletrônicos e TI
05 a 08 de julho de 2010, das 13h às 21h
Transamérica Expo Center
Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387
Realização: Azul Play
www.eletrolarshow.com.br

LG é a Patrocinadora Oficial da Copa América 2011

LG é a Patrocinadora Oficial da Copa América 2011

A LG Electronics, líder mundial em inovação e tecnologia, anunciou a assinatura de um acordo com a Traffic Sports International Inc. que lhe garantiu o direito de ser, pela terceira vez consecutiva, a patrocinadora oficial da Copa América, um dos eventos futebolísticos mais prestigiados do mundo.
A Copa América de 2011 ocorrerá na Argentina e será a 43ª edição do mais antigo campeonato entre seleções nacionais do mundo.
A decisão da LG de se associar ao torneio mais importante da CONMEBOL faz parte da estratégia corporativa global da empresa de estar presente nos eventos esportivos mais importantes do mundo e demonstra, mais uma vez, o quanto a LG aposta e está comprometida com o futebol: um esporte com a qual a LG se identifica como empresa e como marca. 
Como parte do acordo de patrocínio, a LG Electronics terá direitos globais de promover o torneio e acesso a um número determinado de ingressos para usar em promoções exclusivas.
Com o patrocínio, a LG busca reafirmar seus princípios corporativos, que estimulam a inovação e a superação pessoal através do estabelecimento de metas, do forte trabalho em equipe e da definição de um único objetivo: ser a número um.
“Estamos muito entusiasmados com o patrocínio da Copa América Argentina 2011, pois esse acordo mostra o compromisso da LG Electronics com o futebol internacional”, destaca Humberto de Biase, diretor de marketing da LG Electronics Brasil. “Atualmente, as empresas precisam ser mais estratégicas em seus investimentos e estamos convencidos de que uma das melhores iniciativas para alavancarmos nossa marca é o patrocínio à Copa América, que garantirá nossa presença em um dos eventos esportivos mais importantes da região depois da copa do mundo”, conclui a executiva.
A Copa América é, juntamente com a Eurocopa, um dos eventos mais importantes do futebol mundial depois da Copa do Mundo da FIFA. O torneio é transmitido para mais de 200 países e prestigiado por mais de 5 bilhões de telespectadores. A edição deste ano ocorrerá entre os dias 1 e 24 de julho, e contará com a presença de 12 equipes, que disputarão o título de melhor seleção do continente. A Copa América 2011 será a primeira com transmissão total em Alta Definição (HD).

 


Sobre a LG Electronics, Inc.
A LG Electronics, Inc. (KSE: 066570.KS) é uma líder global e inovadora em tecnologia para eletrônicos de consumo, telefonia móvel e eletrodomésticos, empregando mais de 80.000 funcionários em 115 operações em todo o mundo, incluindo 84 subsidiárias. Com vendas globais de 55,8 trilhões de won coreanos (US$48,2 bilhões) em 2010, a LG é composta por quatro divisões de negócios – Home Entertainment, Mobile Communications, Home Appliance e Air Conditioning and Energy Solution. A LG é uma das maiores fabricantes mundiais de TVs de tela plana, produtos de áudio e vídeo, celulares, condicionadores de ar e lavadoras de roupa. A LG assinou um acordo de longo prazo que lhe rendeu o posto de Parceira Global da Fórmula 1™ e Parceira de Tecnologia da Fórmula 1™. Como parte dessa união estratégica, a LG se tornou a marca oficial dos eletrônicos de consumo, celulares e processadores de dados desse evento esportivo global, conquistando denominações e direitos de marketing exclusivos. Para mais informações, visite o www.lg.com


Sobre a LG Electronics no Brasil
Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso line up de produtos, com mais de 400 itens, entre TVs de Tela Fina (LED LCD, LCD e Plasma), TVs CRT Slim (tubo reduzido), DVDs, Home Theaters, Mini Systems, Micro Systems, Som Automotivo, Monitores LCD LED, LCD e CRT para PCs, Notebooks, Netbooks, Dispositivos Ópticos, Digital Photo Frame, Celulares, Smartphones, Condicionadores de Ar, Adegas Residenciais, Micro-ondas, Forno 2 em 1 – Solardom, Aspiradores de Pó, Refrigeradores, Lavadoras de Roupa e Lavadoras/Secadoras de Roupa. A companhia fabrica localmente a maioria dos produtos que comercializa no Brasil. Para isso, mantém cinco parques industriais: Linha Branca (Paulínia-SP); Celulares, Notebooks, Netbooks e monitores (Taubaté - SP); Ar Condicionado (Manaus-Am), Painéis para televisores LCD (Manaus-AM); Televisores, áudio e vídeo (Manaus-AM). Em Taubaté, também fica localizado o Serviço de Atendimento ao Cliente da empresa. Em São Paulo estão o escritório central e o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento. Ao todo, a empresa possui cerca de 5.500 mil colaboradores em todo o País. Em 2010, a LG faturou R$ 3.1 bilhões no País. Atualmente a LG Brasil é um dos principais focos de negócios da LG Electronics global, estando entre as duas subsidiárias de maior importância para a companhia.



Acompanhe todas as informações nos Canais LG:


###

LG ELECTRONICS

Sony patrocina Brasil Game Show 2011

Em apenas seis dias, mais de 3 mil ingressos foram vendidos em promoção no Groupalia. 

Venda oficial começará no dia 10 de julho através do site do evento 

Pelo segundo ano consecutivo, a Sony será patrocinadora da Brasil Game Show (BGS), a maior feira de games da América Latina. A Sony Brasil se consolidou como uma das principais subsidiárias da marca no mundo e apresentou um crescimento de 65% em seu faturamento em relação a 2009. Em 2010, a BGS foi a primeira Feira a receber o selo de evento oficial da Sony em território nacional. Pensando no público brasileiro, a empresa já está produzindo jogos com legenda e áudio em português do Brasil. O próximo título assim será o UNCHARTED 3, jogo mais esperado do ano para o PlayStation 3.

Segundo a Divisão PlayStation da Sony Brasil, a parceria com a Brasil Game Show na edição passada foi um sucesso absoluto. “O público teve oportunidade de conhecer jogos inéditos, além de poder usar, em primeira mão, o MOVE”, afirmam. Para este ano esperam proporcionar uma nova experiência para o jogador fã da plataforma.

Depois de vender mais de 3 mil ingressos em apenas seis dias, a partir do dia 10 de julho será possível comprar ingressos tanto para a Conferência (dias 5, 6 e 7 de outubro) como para a feira (7, 8 ou 9), ou ainda adquirir o Super Passaporte, que contempla os cinco dias de evento. Mais informações no site www.brasilgameshow.com.br.

Sobre a Brasil Game Show
A Brasil Game Show é a primeira Feira de Games brasileira realizada em quatro edições consecutivas. O feito foi atingido por uma empresa 100% nacional e focada no crescimento do mercado de jogos eletrônicos. Sucesso e recorde de público, o evento torna-se em 2011 a Maior Feira de Jogos Eletrônicos da América Latina. A 4ª edição acontecerá entre os dias 5 e 9 de outubro no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro. Serão 70 expositores em 20 mil metros quadrados de área. Entre os participantes estão empresas de destaque no mercado de games como: Sony, NC Games, Seven e Mentez. Confira todos os detalhes no site oficial: www.brasilgameshow.com.br.

30 junho 2011

Ciab FEBRABAN 2011 recebe 18 mil visitantes

A FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos – divulgou hoje um balanço do Ciab FEBRABAN 2011. Os números mostram que o evento foi o maior de sua história em números absolutos: na exposição, foram 18,4 mil visitantes, ante 16 mil em 2010; já o congresso registrou 1,8 mil participantes, acréscimo de 20% sobre os 1,5 mil da edição do ano passado. E o total de empresas expositoras saltou de 129 em 2010 para 174 neste ano, aumento de 35%.

O Ciab FEBRABAN foi realizado em São Paulo, de 15 a 17 de junho e contou com visitantes provenientes de 27 países (em 2010 foram 23). São eles: Afeganistão, África do Sul, Albânia, Alemanha, Angola, Argentina, Azerbaijão, Bélgica, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, Estados Unidos, França, Índia, Irã, Itália, Japão, México, Nigéria, Paraguai, Peru, Portugal, Suíça e Uruguai.

Tecnologia Além da Web

O tema central do evento foi “A Tecnologia Além da Web”, o acesso à Internet a partir de dispositivos como tablets e smartphones, não ligados ao padrão www. Ao todo, foram 32 painéis realizados simultaneamente em três auditórios sobre assuntos ligados ao tema principal e a outros, como Segurança, Cloud Computing, Infraestrutura e Redes Sociais. Se apresentaram nos auditórios 123 palestrantes, sendo 15 internacionais, tais como Tom Davenport (escritor e especialista e professor de TI no Babson College, de Boston, EUA), Brett King (especialista internacional em relacionamento bancos-clientes); Tom Kelley (especialista em Inovação da agência IDEO Global) e Michael Capelas, atual presidente da VCE – empresa resultante da parceria entre EMC, Cisco e VMware.

Expositores internacionais

O crescimento do Ciab FEBRABAN também é reflexo do maior interesse internacional pelo Brasil. Os espaços destinados a empresas estrangeiras e que não têm escritórios no País registraram altos índices de crescimento. O Espaço Internacional Ciab FEBRABAN recebeu 18 empresas, ante 12 em 2010. Já o número de empresas participantes do pavilhão da França (iniciativa da UBIFRANCE - agência pública francesa para o desenvolvimento internacional das empresas) aumentou de 10 para 13.

Pequenas empresas

As pequenas e micro empresas também tiveram maior espaço no evento. Interessadas em comercializar suas tecnologias no mercado bancário, o maior setor consumidor de TI do País e em estabelecer parcerias com gigantes da tecnologia como IBM, Oracle, SAP, Itautec e Diebold, essas empresas têm duas ‘portas de acesso’ para o Ciab FEBRABAN: o Espaço Empreendedor e o Espaço Inovação. O primeiro contou com 18 participantes ante 12 em 2010 e recebeu companhias com faturamento anual de no máximo R$ 12 milhões. Já o Espaço Inovação tem caráter de concurso e oferece a possibilidade de expor gratuitamente a empresas pequenas, com soluções comprovadamente inovadoras – os projetos são submetidos a uma comissão julgadora que elege os melhores. Parceria da FEBRABAN com ITS, a iniciativa já beneficiou 120 empresas desde seu lançamento, em 2005.

Campus Party

A edição 2011 também marcou parcerias inéditas como a celebrada com o Campus Party que organizou e realizou o primeiro painel de debates no Congresso Ciab FEBRABAN.

Prêmio Ciab FEBRABAN

Adicionalmente, a FEBRABAN celebrou os 15 anos de Internet Banking no Brasil com um jantar especial que reuniu mais de mil pessoas e toda a liderança do setor.

A entidade também organizou a segunda edição do prêmio Ciab FEBRABAN para incluir idéias e projetos feitos por jovens e universitários e que teve como tema o mesmo do congresso: “A Tecnologia Além da Web”. Na edição 2011, a iniciativa foi realizada em parceria com a Universia e contou com 611 inscrições. Em 2010, a primeira edição do prêmio teve 223 inscrições.

Novos auditórios

Outra novidade do evento foram os novos auditórios Excelência em TI. Com capacidade para 60 pessoas cada, esses espaços receberam 48 painéis durante os três dias do evento.