PATROCINADOR

26 agosto 2011

OFFICE PAPERBRASIL ESCOLAR MOVIMENTA NEGÓCIOS PARA O PRÓXIMO ANO


Feira garantiu as vendas não só para o próximo volta às aulas, como também de segmentos que não dependem da sazonalidade, como tecnologia e escritório. Visitação qualificada foi destacada pelas empresas expositoras.

Segunda maior feira de negócios do mundo para o segmento de produtos e serviços para escritórios, papelarias e escolas, a 25ª edição da Office PaperBrasil Escolar foi encerrada nesta quinta-feira (25), no pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo.

Ao longo de quatro dias, o evento recebeu 34.421 profissionais do setor, sendo 15.410 visitas de compradores nacionais e internacionais. Principal referência para este mercado, a Office PaperBrasil Escolar antecipou as tendências em modelos, estampas, materiais e licenciamentos que vão ditar o comportamento dos consumidores nos próximos meses. 

Na avaliação de Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal Feiras – promotora da Office PaperBrasil 2011 –, o objetivo de movimentar os negócios do setor para o próximo ano foi alcançado. “As feiras de negócios caminham cada vez mais para uma visitação qualificada. Quase 45% do total de visitantes desta edição foi de compradores, ou seja, público orientado para a realização de negócios. O resultado foi a satisfação dos expositores”.

A feira mais uma vez foi responsável pelos lançamentos do período de volta às aulas e também de outros segmentos que não dependem de sazonalidade, como suprimentos de informática e materiais de escritório. Muitas empresas expositoras comemoraram os negócios fechados no pavilhão e, principalmente, os contatos e visitas agendadas que vão gerar vendas para os próximos meses. 

A exemplo das edições anteriores, a Office PaperBrasil Escolar recebeu um grande número de importadores vindos de todos os continentes, especialmente da América Latina, para fazer negócios com as empresas brasileiras. 

Para estimular ainda mais este intercâmbio, a Abigraf-Nacional trouxe para a feira 11 distribuidores e lojistas de grande porte de países considerados estratégicos para o setor: Portugal, Estados Unidos, Angola, República Dominicana, Costa Rica, Equador, Guatemala, México e Honduras. A ação faz parte do Graphia, projeto de estímulo às exportações da indústria gráfica desenvolvido em parceria com a Apex-Brasil.

Ricardo Fonseca, da área de Negócios Internacionais do Graphia, considera que o resultado da ação foi excelente. “Nas rodadas entre fabricantes e os compradores convidados foram fechados negócios efetivos”. A presença do Graphia na feira também aumentou o interesse de mais empresas do setor gráfico para integrar o projeto. Para Fonseca, outro benefício de trazer estes estrangeiros para conhecer a feira foi colocá-los em contato com todo o mix de produtos para papelaria. “Eles constataram que o Brasil é mais que um país produtor de cadernos e que a qualidade e criatividade de nossos produtos são competitivas no mercado internacional”.

Uma das novidades desta 25ª edição foi a setorização das empresas expositoras de acordo com a categoria de produtos: Escolares/Office; Papelaria em Geral; e Pastas/ Mochilas/Acessórios. Segundo a gerente de Negócios da Francal Feiras, Wanira Salles, a mudança foi aprovada pelos lojistas que visitaram a feira. “Todos com quem conversamos disseram que a setorização facilitou o planejamento e otimizou seu tempo no pavilhão”. A gerente avalia que, para uma primeira experiência, o resultado foi satisfatório, e que muitos poucos ajustes serão necessários para a próxima edição.

OFFICE PAPERBRASIL ESCOLAR 2011
25ª Feira Internacional de Produtos, Suprimentos e Acessórios para Escritórios, Papelarias e Escolas
Data: de 22 a 25 de agosto de 2011
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Promoção e Organização: Francal Feiras
Patrocínio: Abigraf São Paulo – Associação Brasileira da Indústria Gráfica
Apoio: Brasil Escolar – Rede Nacional de Papelarias e SIMPA – Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório e Papelaria de São Paulo e Região.
Site: www.officepaperescolar.com.br / Twitter: @paperbrasil

23 agosto 2011

McDia Feliz mobiliza 1.300 colaboradores na EMS


Para a campanha deste ano do McDonald’s, o laboratório farmacêutico distribui vales-Big Mac aos filhos de 2 a 15 anos dos colaboradores

No próximo sábado, dia 27, será realizada mais uma edição do McDia Feliz, uma das maiores campanhas do Brasil de combate ao câncer infanto-juvenil, coordenada pelo Instituto Ronald McDonald e o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRACC).
Parceira da campanha há oito anos, a EMS participará, em 2011, presenteando os filhos de 2 a 15 anos dos colaboradores com um vale que poderá ser trocado, no dia da campanha, por um sanduíche Big Mac nos restaurantes McDonald´s.
“Já adquirimos mais de 1.300 vales antecipados com o GRACC. Consideramos esta uma ação séria e de credibilidade. É uma forma de contribuirmos socialmente e incentivarmos nossos colaboradores a participarem com toda a família”, conta a diretora de Capital Humano da EMS, Ana Silvia da Costa. Ainda no dia da campanha, os restaurantes internos das unidades da EMS de Hortolândia e São Bernardo do Campo receberão uma decoração nas cores do McDonald’s.
O McDia Feliz beneficia, anualmente, mais de 30 mil crianças, adolescentes e seus familiares com a receita arrecadada pela venda de sanduíches Big Mac (exceto impostos), artigos promocionais confeccionados pelas instituições participantes e tíquetes antecipados. Neste ano, 73  projetos de 59 instituições de todo o país receberão recursos da campanha.
Com os resultados obtidos desde o primeiro ano de sua realização, em 1988, a campanha já reverteu mais de R$ 114 milhões para a causa do câncer infanto-juvenil, em pelo menos de 20 estados brasileiros. Os recursos têm viabilizado a implantação de unidades de internação, ambulatórios e salas de quimioterapia, casas de apoio e unidades de transplante de medula óssea, entre outros programas e iniciativas em benefício de crianças e adolescentes com câncer. Todos os projetos apoiados pelo Instituto Ronald Mc Donald são auditados e têm sua execução acompanhada.

22 agosto 2011

RAD Anuncia Rádio-Ethernet ponto-multiponto na Futurecom 2011


Solução combina transmissão de alta capacidade com SLA de largura de banda por assinante.

Na Futurecom 2011, que acontecerá em São Paulo a partir do dia 12 de setembro, a RAD Data Communications apresentará o novo sistema Carrier-Class Airmux-5000 de rádio Ethernet ponto-multiponto. Trata-se de uma solução de acesso sem fio para usuários corporativos que precisam de taxa de transferência de alta capacidade com SLA (Service Level Agreement) de largura de banda por assinante.

O Airmux-5000 supera as limitações do WiMAX e di WiFi, desenvolvidas para o grande mercado de assinantes residenciais. A tecnologia WiMAX, por exemplo, requer transmissão via freqüência licenciada, enquanto o WiFi não garante Qualidade de Serviço (QoS) nem SLAs. As soluções proprietárias antes do WiMAX destinavam-se a aplicações corporativas e residenciais mais sofisticadas e incluíam QoS básico, mas sem oferecer grande largura de banda nem garantias de SLAs. Com 200 Mbps de taxa de transferência agregada via links não licenciados, aliada à capacidade de oferecer SLA garantido por usuário, o Airmux-5000 é uma solução realmente diferenciada para o mercado corporativo.

“A solução Airmux-5000 é ideal para operadoras e provedores de serviços de Internet que desejam conectividade corporativa na primeira milha, assim como para redes privativas em busca de uma solução para implantação de aplicativos críticos e banda larga”, explica Valter Teixeira, Diretor da RAD do Brasil. “O dispositivo também responde perfeitamente aos exigentes requisitos de grande largura de banda agregada das redes privativas com necessidade de conectividade de alta capacidade entre suas localidades, como nos casos dos campi universitários, clínicas de saúde, instituições do governo, grandes empresas e estabelecimentos públicos”, continua ela. “Além disso, a solução Airmux-5000 é especialmente atrativa para aplicações de segurança e vigilância , onde o tráfego é agregado e canalizado de várias câmeras de alta definição.” 

A maior eficiência do mercado

A solução Airmux-5000 oferece excelente desempenho e incomparável poder em todos os ambientes graças as avançadas tecnologias como MIMO, que utiliza várias antenas para duplicar a capacidade do canal e OFDM, de modo a garantir a implantação nLOS. Oferecendo a maior eficiência do mercado, a solução Airmux-5000 possui maior taxa de transferência com menos canais de largura de banda. A alta eficiência do espectro resulta em maior desempenho e lucratividade da rede, menos gastos quando o espectro é licenciado e maior flexibilidade no planejamento de frequência e seleção de canais. 

Uma única estação base Airmux-5000 suporta até 16 unidades de assinante (SUs) remotas,  com operação multifrequência de 4.9 a 6 GHz. Oferece alta taxa de transferência, largura de banda garantida, maior desempenho e baixa latência em carga por setor. A RAD adota um novo enfoque que evita que uma SU sofra com queda de desempenho provocada por má qualidade de transmissão e com consequente impacto negativo na capacidade disponível das outras SUs que compartilham o mesmo setor.


Com alcance de até 40 quilômetros (25 milhas), a solução Airmux-5000 é compacta e ocupa pouco espaço que é um item tão valioso na torre. A instalação é simples e o custo-benefício é excelente.

A Airmux-5000 coexiste tranquilamente com os rádios de banda larga sem fio Airmux-200 e Airmux-400 da RAD. O aplicativo de gerenciamento de falhas SNMP RADview-EMS é uma ferramenta prática para implantação e gerenciamento de vários links a partir de uma plataforma centralizada.

Sobre a RAD

Fundada em 1981, a RAD Data Communications alcançou reconhecimento internacional como grande nome em equipamentos de backhaul e acesso da mais alta qualidade para aplicações de telecomunicações e comunicação de dados. Essas soluções atendem aos requisitos de acesso por voz e dados dos provedores de serviços, operadoras e redes corporativas, bem como dos sistemas de transporte e energia. A base instalada da companhia supera as 11.000.000 de unidades e inclui mais de 150 operadoras em todo o mundo, entre elas a AT&T, China Mobile, Deutsche Telekom, France Telecom/Orange, Hutchison, KDDI, Telekom Austria, TeliaSonera, Telstra, T-Mobile, Verizon e Vodafone. A RAD tem participação ativa em organizações do mercado como a IETF, Broadband Forum, ITU e MEF. Seus clientes contam com o apoio de 33 escritórios e mais de 300 parceiros de canal distribuídos em 165 países.


O sistema de gestão ambiental da RAD possui certificação ISO 14001. Seus processos e unidades operacionais atendem aos mais rígidos padrões do mercado e são totalmente não poluentes.     

A RAD é membro do Grupo RAD de empresas, líder mundial em soluções de redes e interconexão de redes.

Site da RAD Data Communications: http://www.rad.com

20 agosto 2011

BWM 318i Sport já está na Eurobike


Com um preço mais que atraente o BMW 318i Sport acaba de chegar à Eurobike por R$ 99.500,00.  O carro que combina elegância, alta tecnologia e acessibilidade.

Entre as novidades do novo modelo, está uma nova dianteira, a parte traseira apresenta um efeito mais amplo, com linhas mais detalhadas e esportivas. O carro também está com novas rodas M aro 17, volante esportivo M e soleiras diferenciadas, além do ajuste elétrico parcial nos bancos do motorista e passageiro.

No quesito segurança, o 318i Sport também não deixa a desejar, o modelo conta com seis airbags, cintos de segurança automáticos de três pontos, assim como apoio de cabeça ativados em caso de impacto para os assentos dianteiros, buscando reduzir o risco de lesões em caso de uma colisão.

O carro também apresenta como item de colocação opcional o Park Distance Control (PDC), que facilita as operações de estacionamento e outras manobras em espaços apertados. A distância entre o veículo e o obstáculo é medida por ultrassons e transmitida ao condutor através de sinais acústicos.

Com um motor 2.0 de 136 cv, torque de 180Nm e 4 cilindros o carro atinge a velocidade de 204km/h. “O BMW 318i é um carro que não deixa a desejar na potência e esportividade, e chega com um diferencial de preço muito atrativo. É tentador ter no mercado um BMW por menos de R$ 100 mil. Certamente o modelo será muito bem aceito pelo consumidor.”, Alexandre Gaeta, sócio diretor da Eurobike.

O BMW 318i está disponível para test drive nas revendas BMW Eurobike, exceto na unidade de Alphaville.

19 agosto 2011

RS Digital Direct cria hotsite da ABEMD na DMA 2011


A RS Digital Direct, agência com 25 anos de experiência que atua com o conceito ALL-Line (On e Offline integrados), desenvolveu o hotsite da Abemd na DMA 2011 (www.abemdnadma.org.br).

O site possui informações sobre palestras, inscrições e pacotes de viagem para a Conference Direct Marketing Association, que este ano acontece entre os dias 1º e 6 de outubro, em Boston, Estados Unidos. Além disso, traz vídeos e é totalmente integrado às redes sociais.

Paralelamente ao projeto da DMA, a RS está reformulando o administrador de conteúdo do Portal da Abemd. Para manter as características do site atual, a companhia criou um novo CMS – Content Management System – que não altera visualmente o projeto gráfico, mas potencializa a administração e atualização das informações de maneira mais organizada e intuitiva.

Os responsáveis pela conta da Abemd e do hotsite DMA são:- Diretor de Web e Estratégia Digital – João Passarinho Netto
- Diretor de Planejamento Criativo – Milton Angeli
- Diretor de Criação – Fábio Mello
- Diretora de Atendimento – Jordana Bidin
- Gerente de Contas – Mariane Cunha
- Digital Design – Victor Cardoso
- Digital Developer – Davi Garms e Vinicio Santos
 
Serviço:
DMA 2011 - Conference Direct Marketing Association
Data:
1º a 6 de outubro
Local: Boston Convention and Exhibition Center Boston, Massachusetts, EUA.

18 agosto 2011

Impostômetro alcançou R$ 900 bilhões hoje, às 14h15; 34 dias antes de 2010


O Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) alcançou na tarde desta quinta-feira (18), por volta das 14h15, R$ 900 bilhões em impostos federais, estaduais e municipais pagos pelos brasileiros desde o início deste ano.

Em 2010, os R$ 900 bilhões só foram alcançados 34 dias mais tarde, em 21 de setembro. Em 2009, a marca foi atingida em 7 de novembro. Em 2008, em 9 de novembro; e em 2007, em 24 de dezembro. Em 2006 e 2005 esse número sequer foi atingido.

Essa antecipação, em mais de um mês, demonstra a voracidade da arrecadação tributária. “A cada dia que passa os impostos crescem. É preciso que o consumidor saiba que paga impostos para exigir serviços de qualidade. A sociedade não aguenta mais pagar tantos tributos. O Governo precisa fazer a sua parte e reduzir os gastos”, diz Rogério Amato, presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).
 
Histórico: O “Impostômetro” foi inaugurado em 20 de abril de 2005. Pela Internet (www.impostometro.com.br) qualquer cidadão pode acompanhar o total de impostos pagos pelos brasileiros.

17 agosto 2011

Broadcast & Cable discute a realidade da tecnologia 3D


Repleto de novidades, o conceito já faz parte do dia a dia do usuário. As tendências e polêmicas sobre essa tecnologia serão mostradas em palestras realizadas no Congresso SET, que acontece entre 22 e 25 de agosto em São Paulo
 
Muito tem se falado que a tecnologia 3D e os efeitos tridimensionais estão se tornando cada vez mais comuns. Mesmo tendo começado a se propagar somente agora, não são mais novidades. O primeiro filme 3D, por exemplo, foi exibido nos EUA no ano de 1952. Desta data até os dias atuais muita coisa evoluiu e a sensação em três dimensões já está presente nos cinemas, televisores, internet e até mesmo nos celulares.
 
As novidades dentro deste segmento são inúmeras e acessíveis para todos os gostos, bolsos e necessidades, - e assistir a conteúdos em televisores 3D utilizando óculos já é coisa do passado. Novos aparelhos já começam a ser lançados com essa técnica de projeção que não exige a utilização deste acessório.
 
Mundialmente falando, no caso dos televisores 3D, a previsão indica que 159 milhões de unidades serão vendidas até 2015. No Brasil, devido a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, a expectativa do setor de vendas também é otimista. Isso aumenta o comprometimento em levar, com qualidade e profissionalização, uma visão privilegiada ao telespectador.
 
Contudo, a realidade é bem diferente e os resultados obtidos por essa indústria não estão sendo muito satisfatórios. De acordo com dados obtidos pela agência de notícias Reuters, a expectativa era vender cerca de 30 milhões de televisores 3D, mas apenas três milhões foram comercializados. O preço elevado, o conteúdo escasso e a utilização de óculos são um dos principais itens que ainda deixam a desejar na visão dos consumidores.
 
Com conteúdo e valor justo, o usuário quer tecnologia em sua casa. Para isso, é necessário ter uma preparação por parte dos profissionais que disponibilizam essa ferramenta. Além de considerar todas as opções técnicas disponíveis no mercado, o lado criativo apontará o caminho para uma boa produção. “É preciso ter um bom roteiro, um bom diretor, uma equipe engajada e disposta”, ressalta o diretor da WN Produções, Walther Neto.
 
Tendo em vista toda amplitude e complexidade desse cenário, a Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) reúne durante o Congresso SET 2011 diversas atividades que discutirão o tema. O evento - que acontece entre os dias 22 e 25 de agosto, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo - contará com painéis, seminários acadêmicos, fórum internacional e a feira Broadcast & Cable.
 
Entre os palestrantes, Chris Lennon, da SMPTE/Harris, entra na questão de como o 3D poderá ser desenvolvido daqui para frente. “Será dada uma visão geral de como esse formato, de forma lógica, se encaixa nos já existentes, e sobre as dificuldades para a sua implementação. Identificaremos na palestra como os atuais padrões serão direcionados para o 3D”, comenta o executivo.
 
Durante o Congresso SET 2011, serão discutidas informações atuais sobre o desenvolvimento de soluções 3D. Hugo Gaggione, da Sony, entrará na questão mais técnica voltada para os esportes, TV, cinema e produção de programas. “Descreveremos os mais recentes avanços para produção, aquisição e pós-produção com essa nova tecnologia”, afirma Hugo.
 
José Dias, da TV Globo, conta que no painel “A Tecnologia do Momento” serão abordados temas sobre a importância da produção do conteúdo 3D para garantir seu sucesso. Além disso, serão levantadas questões para saber o que as pessoas esperam do 3D. “Mostraremos empresas como a Globosat, a RedeTV, a Casablanca e a NET vem aplicando o modelo tridimensional no Brasil”, ressalta Dias.
 
“Lembrando as transições que aconteceram desde as fitas VHS, passando pelo DVD, e agora com o3D, concluímos que essa indústria se reinventa o tempo todo e está em constante e crescente evolução”, comenta José Dias. O cenário 3D abre um leque de opções e com isso, as dificuldades aumentam mais ainda, pois tomar uma decisão fica cada vez mais difícil. “Cabe ao usuário investir e escolher, de acordo com suas experiências com imagens em terceira dimensão, qual tecnologia mais se adequa com sua necessidade”, conclui.
 
Confira a programação sobre 3D do Congresso SET 2011:
 
Moderador: Alex Pimentel (Casablanca On line e SET)
Quando: 23 de agosto - 11h30 às 13h30
Palestrante: Sven Schaeffner, da Fifa
Descrição: A palestra abrange vários aspectos de produção de mídia global - geradas pelo interesse do público na Copa do Mundo da FIFA - incluindo o sinal e as exigências em termos de infra-estrutura e organização.
 
Moderador: José Dias, da TV Globo
Quando: 23 de agosto - 15h às 17h
Palestrantes: Amilcare Dallevo (REDE TV), Steve Schlair (3Ality), Alex Pimentel (Casablanca On Line) e Fernando Roncarati (Globosat), Marcio Carvalho (Net), Chris Lennon (SMPTE/Harris) e Hugo Gaggione (Sony).
Descrição: O painel mostra a importância da produção do conteúdo 3D para o sucesso desta tecnologia na televisão. O conteúdo demonstra interesse na sociedade e nas suas expectativas perante a tecnologia 3D.
 
Moderador: Antônio João (Via Embratel e SET)
Quando: 23 de agosto - 15h às 17h
Palestrante: Jay Chambers (Big Band Networks)
Descrição: Novas Tecnologias e Serviços. O que os operadores estão fazendo no Brasil e no mundo. Será abordado também à liberação feita pelos fabricantes de eletrônicos de consumo que liberaram os receptores compatíveis com 3D.
 
Moderador: José Marcelo (Reede Record e SET)
Quando: Das 15h às 17h
Palestrante: Erick Soares (Sony)
Descrição: Uma visão geral das recentes experiências na captura e produção ao vivo de eventos esportivos em 3-D estéreo. Os desafios e as diferenças comparadas com a cobertura convencional em 2D, bem como uma abordagem de todo o sistema de produção envolvido.
 
Serviço
SET 2011 - Congresso de Tecnologia de Televisão
Local: Pavilhão de Conferências - Centro de Exposições Imigrantes.
Endereço: Rodovia dos Imigrantes - Km 1,5. São Paulo – SP. Brasil.
Data: de 22 a 25 de agosto de 2011.
Horário: das 9h às 17h.
 
20ª Broadcast & Cable
Local: Centro de Exposições Imigrantes.
Endereço: Rodovia dos Imigrantes - Km 1,5. São Paulo - SP. Brasil.
Data: de 23 a 25 de agosto de 2011.
Horário: das 12h às 20h.
 
Sobre a SET Broadcast & Cable
Em sua 20ª edição, a SET Broadcast & Cable é reconhecida como a principal iniciativa no segmento de tecnologia em equipamentos e serviços para engenharia de televisão, radiofusão e telecomunicações da América Latina. Além da feira com expositores nacionais e internacionais, o evento contempla o Congresso SET, realizado pela Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão.
 
O público previsto é de 10 mil pessoas entre profissionais, empresários e executivos do mercado de produção e distribuição de conteúdo eletrônico de multimídia, incluindo TV aberta e por assinatura, rádio, internet, indústria, produção e telecomunicações.
 
Siga SET Broadcast & Cable no twitter: @broadcast_cable