PATROCINADOR

29 agosto 2011

Riverbed adquire Aptimize para expandir recursos de otimização de aplicações web


A Riverbed Technology (NASDAQ: RVBD), empresa de alto desempenho em TI, anuncia que adquiriu a Aptimize Limited, uma empresa privada, líder de mercado em otimização de conteúdo web. Com sede em Wellington, Nova Zelândia, se tornará o novo grupo de produtos para Otimização de Conteúdo Web, liderado pelo ex-principal executivo da Aptimize, Ed Robinson.

A companhia é líder de mercado em otimização de conteúdo web, uma área inovadora de tecnologia que permite que os clientes ofereçam aplicações web internas como o SharePoint e aplicações web externas como sites de comércio eletrônico muito mais rápidos. A solução Aptimize Website Accelerator elimina a grande ineficiência das modernas aplicações web transformando o conteúdo (javascript, folhas de estilo em cascata, imagens etc.) em tempo real, acelerando imediatamente sites e intranets com a simples instalação de um software no servidor web. Sem necessidade de mais hardware nem de alterações de código ou no navegador. A solução Aptimize aumenta o desempenho  em até 400% e normalmente são implantadas juntamente com controladores de otimização de redes geograficamente dispersas (WAN) e controladores de entrega de aplicativos (ADCs), melhorando o desempenho. 
  
 “A empresa oferece um novo tipo de otimização que pode ser aplicado a todos os tipos de conteúdo web”, disse Jerry Kennelly, presidente e principal executivo da Riverbed. “Muito semelhante às nossas soluções Steelhead que otimizam os protocolos por trás das páginas  web, a Aptimize otimiza o conteúdo real da página no dispositivo do usuário final.”

A Aptimize vai além da otimização HTTP e TCP e da otimização de conteúdo web, transformando conteúdo web para entrega mais rápida e uma experiência mais dinâmica para o usuário. A tecnologia da Aptimize reorganiza, mescla e redimensiona conteúdo de acordo com que o está visualizando e de onde. O resultado é que a aplicação é entrega de forma bem mais eficiente, até quatro vezes mais rápido, independentemente da plataforma utilizada.

“A otimização de conteúdo web é uma adaptação natural à evolução da otimização do desempenho. Agora com as soluções Aptimize podemos entregar aplicações ainda mais rapidamente, com menor largura de banda e para um público mais amplo. A Aptimize será um complemento bastante significativo e um grande diferencial para os produtos de desempenho da  Riverbed”, acrescentou Kennelly.

"A Aptimize e a Riverbed trazem juntas as duas tecnologias poderosas para acelerar aplicações dentro e fora dos limites do firewall", explicou Ed Robinson, principal executivo da Aptimize. "A futura combinação dessas duas companhias irá criar uma oferta realmente única no mercados."

26 agosto 2011

OFFICE PAPERBRASIL ESCOLAR MOVIMENTA NEGÓCIOS PARA O PRÓXIMO ANO


Feira garantiu as vendas não só para o próximo volta às aulas, como também de segmentos que não dependem da sazonalidade, como tecnologia e escritório. Visitação qualificada foi destacada pelas empresas expositoras.

Segunda maior feira de negócios do mundo para o segmento de produtos e serviços para escritórios, papelarias e escolas, a 25ª edição da Office PaperBrasil Escolar foi encerrada nesta quinta-feira (25), no pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo.

Ao longo de quatro dias, o evento recebeu 34.421 profissionais do setor, sendo 15.410 visitas de compradores nacionais e internacionais. Principal referência para este mercado, a Office PaperBrasil Escolar antecipou as tendências em modelos, estampas, materiais e licenciamentos que vão ditar o comportamento dos consumidores nos próximos meses. 

Na avaliação de Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal Feiras – promotora da Office PaperBrasil 2011 –, o objetivo de movimentar os negócios do setor para o próximo ano foi alcançado. “As feiras de negócios caminham cada vez mais para uma visitação qualificada. Quase 45% do total de visitantes desta edição foi de compradores, ou seja, público orientado para a realização de negócios. O resultado foi a satisfação dos expositores”.

A feira mais uma vez foi responsável pelos lançamentos do período de volta às aulas e também de outros segmentos que não dependem de sazonalidade, como suprimentos de informática e materiais de escritório. Muitas empresas expositoras comemoraram os negócios fechados no pavilhão e, principalmente, os contatos e visitas agendadas que vão gerar vendas para os próximos meses. 

A exemplo das edições anteriores, a Office PaperBrasil Escolar recebeu um grande número de importadores vindos de todos os continentes, especialmente da América Latina, para fazer negócios com as empresas brasileiras. 

Para estimular ainda mais este intercâmbio, a Abigraf-Nacional trouxe para a feira 11 distribuidores e lojistas de grande porte de países considerados estratégicos para o setor: Portugal, Estados Unidos, Angola, República Dominicana, Costa Rica, Equador, Guatemala, México e Honduras. A ação faz parte do Graphia, projeto de estímulo às exportações da indústria gráfica desenvolvido em parceria com a Apex-Brasil.

Ricardo Fonseca, da área de Negócios Internacionais do Graphia, considera que o resultado da ação foi excelente. “Nas rodadas entre fabricantes e os compradores convidados foram fechados negócios efetivos”. A presença do Graphia na feira também aumentou o interesse de mais empresas do setor gráfico para integrar o projeto. Para Fonseca, outro benefício de trazer estes estrangeiros para conhecer a feira foi colocá-los em contato com todo o mix de produtos para papelaria. “Eles constataram que o Brasil é mais que um país produtor de cadernos e que a qualidade e criatividade de nossos produtos são competitivas no mercado internacional”.

Uma das novidades desta 25ª edição foi a setorização das empresas expositoras de acordo com a categoria de produtos: Escolares/Office; Papelaria em Geral; e Pastas/ Mochilas/Acessórios. Segundo a gerente de Negócios da Francal Feiras, Wanira Salles, a mudança foi aprovada pelos lojistas que visitaram a feira. “Todos com quem conversamos disseram que a setorização facilitou o planejamento e otimizou seu tempo no pavilhão”. A gerente avalia que, para uma primeira experiência, o resultado foi satisfatório, e que muitos poucos ajustes serão necessários para a próxima edição.

OFFICE PAPERBRASIL ESCOLAR 2011
25ª Feira Internacional de Produtos, Suprimentos e Acessórios para Escritórios, Papelarias e Escolas
Data: de 22 a 25 de agosto de 2011
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Promoção e Organização: Francal Feiras
Patrocínio: Abigraf São Paulo – Associação Brasileira da Indústria Gráfica
Apoio: Brasil Escolar – Rede Nacional de Papelarias e SIMPA – Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório e Papelaria de São Paulo e Região.
Site: www.officepaperescolar.com.br / Twitter: @paperbrasil

23 agosto 2011

McDia Feliz mobiliza 1.300 colaboradores na EMS


Para a campanha deste ano do McDonald’s, o laboratório farmacêutico distribui vales-Big Mac aos filhos de 2 a 15 anos dos colaboradores

No próximo sábado, dia 27, será realizada mais uma edição do McDia Feliz, uma das maiores campanhas do Brasil de combate ao câncer infanto-juvenil, coordenada pelo Instituto Ronald McDonald e o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRACC).
Parceira da campanha há oito anos, a EMS participará, em 2011, presenteando os filhos de 2 a 15 anos dos colaboradores com um vale que poderá ser trocado, no dia da campanha, por um sanduíche Big Mac nos restaurantes McDonald´s.
“Já adquirimos mais de 1.300 vales antecipados com o GRACC. Consideramos esta uma ação séria e de credibilidade. É uma forma de contribuirmos socialmente e incentivarmos nossos colaboradores a participarem com toda a família”, conta a diretora de Capital Humano da EMS, Ana Silvia da Costa. Ainda no dia da campanha, os restaurantes internos das unidades da EMS de Hortolândia e São Bernardo do Campo receberão uma decoração nas cores do McDonald’s.
O McDia Feliz beneficia, anualmente, mais de 30 mil crianças, adolescentes e seus familiares com a receita arrecadada pela venda de sanduíches Big Mac (exceto impostos), artigos promocionais confeccionados pelas instituições participantes e tíquetes antecipados. Neste ano, 73  projetos de 59 instituições de todo o país receberão recursos da campanha.
Com os resultados obtidos desde o primeiro ano de sua realização, em 1988, a campanha já reverteu mais de R$ 114 milhões para a causa do câncer infanto-juvenil, em pelo menos de 20 estados brasileiros. Os recursos têm viabilizado a implantação de unidades de internação, ambulatórios e salas de quimioterapia, casas de apoio e unidades de transplante de medula óssea, entre outros programas e iniciativas em benefício de crianças e adolescentes com câncer. Todos os projetos apoiados pelo Instituto Ronald Mc Donald são auditados e têm sua execução acompanhada.

22 agosto 2011

RAD Anuncia Rádio-Ethernet ponto-multiponto na Futurecom 2011


Solução combina transmissão de alta capacidade com SLA de largura de banda por assinante.

Na Futurecom 2011, que acontecerá em São Paulo a partir do dia 12 de setembro, a RAD Data Communications apresentará o novo sistema Carrier-Class Airmux-5000 de rádio Ethernet ponto-multiponto. Trata-se de uma solução de acesso sem fio para usuários corporativos que precisam de taxa de transferência de alta capacidade com SLA (Service Level Agreement) de largura de banda por assinante.

O Airmux-5000 supera as limitações do WiMAX e di WiFi, desenvolvidas para o grande mercado de assinantes residenciais. A tecnologia WiMAX, por exemplo, requer transmissão via freqüência licenciada, enquanto o WiFi não garante Qualidade de Serviço (QoS) nem SLAs. As soluções proprietárias antes do WiMAX destinavam-se a aplicações corporativas e residenciais mais sofisticadas e incluíam QoS básico, mas sem oferecer grande largura de banda nem garantias de SLAs. Com 200 Mbps de taxa de transferência agregada via links não licenciados, aliada à capacidade de oferecer SLA garantido por usuário, o Airmux-5000 é uma solução realmente diferenciada para o mercado corporativo.

“A solução Airmux-5000 é ideal para operadoras e provedores de serviços de Internet que desejam conectividade corporativa na primeira milha, assim como para redes privativas em busca de uma solução para implantação de aplicativos críticos e banda larga”, explica Valter Teixeira, Diretor da RAD do Brasil. “O dispositivo também responde perfeitamente aos exigentes requisitos de grande largura de banda agregada das redes privativas com necessidade de conectividade de alta capacidade entre suas localidades, como nos casos dos campi universitários, clínicas de saúde, instituições do governo, grandes empresas e estabelecimentos públicos”, continua ela. “Além disso, a solução Airmux-5000 é especialmente atrativa para aplicações de segurança e vigilância , onde o tráfego é agregado e canalizado de várias câmeras de alta definição.” 

A maior eficiência do mercado

A solução Airmux-5000 oferece excelente desempenho e incomparável poder em todos os ambientes graças as avançadas tecnologias como MIMO, que utiliza várias antenas para duplicar a capacidade do canal e OFDM, de modo a garantir a implantação nLOS. Oferecendo a maior eficiência do mercado, a solução Airmux-5000 possui maior taxa de transferência com menos canais de largura de banda. A alta eficiência do espectro resulta em maior desempenho e lucratividade da rede, menos gastos quando o espectro é licenciado e maior flexibilidade no planejamento de frequência e seleção de canais. 

Uma única estação base Airmux-5000 suporta até 16 unidades de assinante (SUs) remotas,  com operação multifrequência de 4.9 a 6 GHz. Oferece alta taxa de transferência, largura de banda garantida, maior desempenho e baixa latência em carga por setor. A RAD adota um novo enfoque que evita que uma SU sofra com queda de desempenho provocada por má qualidade de transmissão e com consequente impacto negativo na capacidade disponível das outras SUs que compartilham o mesmo setor.


Com alcance de até 40 quilômetros (25 milhas), a solução Airmux-5000 é compacta e ocupa pouco espaço que é um item tão valioso na torre. A instalação é simples e o custo-benefício é excelente.

A Airmux-5000 coexiste tranquilamente com os rádios de banda larga sem fio Airmux-200 e Airmux-400 da RAD. O aplicativo de gerenciamento de falhas SNMP RADview-EMS é uma ferramenta prática para implantação e gerenciamento de vários links a partir de uma plataforma centralizada.

Sobre a RAD

Fundada em 1981, a RAD Data Communications alcançou reconhecimento internacional como grande nome em equipamentos de backhaul e acesso da mais alta qualidade para aplicações de telecomunicações e comunicação de dados. Essas soluções atendem aos requisitos de acesso por voz e dados dos provedores de serviços, operadoras e redes corporativas, bem como dos sistemas de transporte e energia. A base instalada da companhia supera as 11.000.000 de unidades e inclui mais de 150 operadoras em todo o mundo, entre elas a AT&T, China Mobile, Deutsche Telekom, France Telecom/Orange, Hutchison, KDDI, Telekom Austria, TeliaSonera, Telstra, T-Mobile, Verizon e Vodafone. A RAD tem participação ativa em organizações do mercado como a IETF, Broadband Forum, ITU e MEF. Seus clientes contam com o apoio de 33 escritórios e mais de 300 parceiros de canal distribuídos em 165 países.


O sistema de gestão ambiental da RAD possui certificação ISO 14001. Seus processos e unidades operacionais atendem aos mais rígidos padrões do mercado e são totalmente não poluentes.     

A RAD é membro do Grupo RAD de empresas, líder mundial em soluções de redes e interconexão de redes.

Site da RAD Data Communications: http://www.rad.com

20 agosto 2011

BWM 318i Sport já está na Eurobike


Com um preço mais que atraente o BMW 318i Sport acaba de chegar à Eurobike por R$ 99.500,00.  O carro que combina elegância, alta tecnologia e acessibilidade.

Entre as novidades do novo modelo, está uma nova dianteira, a parte traseira apresenta um efeito mais amplo, com linhas mais detalhadas e esportivas. O carro também está com novas rodas M aro 17, volante esportivo M e soleiras diferenciadas, além do ajuste elétrico parcial nos bancos do motorista e passageiro.

No quesito segurança, o 318i Sport também não deixa a desejar, o modelo conta com seis airbags, cintos de segurança automáticos de três pontos, assim como apoio de cabeça ativados em caso de impacto para os assentos dianteiros, buscando reduzir o risco de lesões em caso de uma colisão.

O carro também apresenta como item de colocação opcional o Park Distance Control (PDC), que facilita as operações de estacionamento e outras manobras em espaços apertados. A distância entre o veículo e o obstáculo é medida por ultrassons e transmitida ao condutor através de sinais acústicos.

Com um motor 2.0 de 136 cv, torque de 180Nm e 4 cilindros o carro atinge a velocidade de 204km/h. “O BMW 318i é um carro que não deixa a desejar na potência e esportividade, e chega com um diferencial de preço muito atrativo. É tentador ter no mercado um BMW por menos de R$ 100 mil. Certamente o modelo será muito bem aceito pelo consumidor.”, Alexandre Gaeta, sócio diretor da Eurobike.

O BMW 318i está disponível para test drive nas revendas BMW Eurobike, exceto na unidade de Alphaville.

19 agosto 2011

RS Digital Direct cria hotsite da ABEMD na DMA 2011


A RS Digital Direct, agência com 25 anos de experiência que atua com o conceito ALL-Line (On e Offline integrados), desenvolveu o hotsite da Abemd na DMA 2011 (www.abemdnadma.org.br).

O site possui informações sobre palestras, inscrições e pacotes de viagem para a Conference Direct Marketing Association, que este ano acontece entre os dias 1º e 6 de outubro, em Boston, Estados Unidos. Além disso, traz vídeos e é totalmente integrado às redes sociais.

Paralelamente ao projeto da DMA, a RS está reformulando o administrador de conteúdo do Portal da Abemd. Para manter as características do site atual, a companhia criou um novo CMS – Content Management System – que não altera visualmente o projeto gráfico, mas potencializa a administração e atualização das informações de maneira mais organizada e intuitiva.

Os responsáveis pela conta da Abemd e do hotsite DMA são:- Diretor de Web e Estratégia Digital – João Passarinho Netto
- Diretor de Planejamento Criativo – Milton Angeli
- Diretor de Criação – Fábio Mello
- Diretora de Atendimento – Jordana Bidin
- Gerente de Contas – Mariane Cunha
- Digital Design – Victor Cardoso
- Digital Developer – Davi Garms e Vinicio Santos
 
Serviço:
DMA 2011 - Conference Direct Marketing Association
Data:
1º a 6 de outubro
Local: Boston Convention and Exhibition Center Boston, Massachusetts, EUA.

18 agosto 2011

Impostômetro alcançou R$ 900 bilhões hoje, às 14h15; 34 dias antes de 2010


O Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) alcançou na tarde desta quinta-feira (18), por volta das 14h15, R$ 900 bilhões em impostos federais, estaduais e municipais pagos pelos brasileiros desde o início deste ano.

Em 2010, os R$ 900 bilhões só foram alcançados 34 dias mais tarde, em 21 de setembro. Em 2009, a marca foi atingida em 7 de novembro. Em 2008, em 9 de novembro; e em 2007, em 24 de dezembro. Em 2006 e 2005 esse número sequer foi atingido.

Essa antecipação, em mais de um mês, demonstra a voracidade da arrecadação tributária. “A cada dia que passa os impostos crescem. É preciso que o consumidor saiba que paga impostos para exigir serviços de qualidade. A sociedade não aguenta mais pagar tantos tributos. O Governo precisa fazer a sua parte e reduzir os gastos”, diz Rogério Amato, presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).
 
Histórico: O “Impostômetro” foi inaugurado em 20 de abril de 2005. Pela Internet (www.impostometro.com.br) qualquer cidadão pode acompanhar o total de impostos pagos pelos brasileiros.