PATROCINADOR

12 setembro 2011

Acision lança a solução de Cloud Services para operadoras de telefonia móvel

Líder em serviços de dados móveis oferece entrega mais rápida e eficiente de VAS inovadores a partir da nuvem para aumentar possibilidades de gerar receitas para operadoras

Acision, líder mundial em dados móveis, anunciou hoje as primeiras informações a respeito do seu Cloud Services Delivery Model (Modelo de Entrega de Serviços de Nuvem), com soluções disponíveis a partir de outubro.   Com a nova abordagem da Acision para a implementação de Software como Serviço (SaaS), as operadoras poderão responder às mudanças tecnológicas e preferências do usuário final com mais velocidade e eficiência, com a possibilidade de acessar e oferecer novos serviços de valor agregado a partir da nuvem e, ao mesmo tempo, maximizar o potencial de gerar receitas. 

Os analistas estão prevendo que o mercado global para a computação em nuvem deve representar US$ 82,9 bilhões até 2016 e a estratégia da Acision é de garantir que operadoras do mundo inteiro aproveitem desse modelo, implementando os serviços de dados móveis mais recentes e inovadores a partir da nuvem.   Ao trabalhar com a Acision, as operadoras poderão selecionar serviços sob demanda a partir de um local centralizado, conectado com sua atual infraestrutura de rede, entregando serviços novos e diferenciado com mais rapidez e aproveitando da capacidade de aumentar a escala dos serviços para se adaptar aos requisitos de evolução do mercado.   

O Acision Cloud Delivery Model se beneficia do IPR da Acision bem como da tecnologia de parceiros selecionados da Acision Innovation Network. No início, a Acision deve disponibilizar a sua tecnologia comprovada dentro da nuvem, inclusive seus serviços de Mensagens Personalizadas, como mensagens em grupo, listas brancas e negras, auto resposta, auto assinatura e copiar mensagem.  A Acision também desenvolveu um plano para desenvolver seus serviços, que serão lançados durante os próximos meses, e está trabalhando com terceiros para garantir a continuidade de agregar valor através desse mecanismo de entrega inovador.

Jorgen Nilsson, Presidente da Acision, diz: “Com a crescente importância dos serviços de dados móveis, impulsionada pela ampla adoção de smartphones e conexões de dados mais rápidas, as operadoras estão definindo estratégias novas que garantem a diferenciação competitiva dentro do ecossistema de dados móveis.  Ao acessar serviços que residem na nuvem, as operadoras conseguem maximizar as economias de escala e aumentar o potencial de gerar receitas com a capacidade de levar serviços de alto valor ao mercado com muito mais velocidade, comparado com os modelos tradicionais de implementação. Além disso, o sistema de acessar e entregar serviços dentro da nuvem é simples e facilita programas piloto desses serviços antes do seu lançamento no mercado de massa, uma tarefa muito mais difícil em plataformas de entrega tradicionais onde os serviços podem levar meses ou anos a serem lançados.”

“As soluções inovadoras da Acision em serviços de dados e mensagens são reconhecidas por sua capacidade de criar novas fontes de receitas para operadoras móveis do mundo inteiro, e o lançamento do Cloud Services Delivery Model deve agregar muito valor adicional aos principais serviços de comunicação já em operação”, conclui Nilsson.

Para obter mais informações a respeito do Modelo de Entrega de Nuvem, entre em contato com o representante Acision local.

EXPOCACHAÇA: SALDO POSITIVO EXPOSITORES AMPLIARAM REDE DE CONTATOS. E BOXES DO MERCADÃO DEVEM VENDER MAIS DE R$ 800 MIL EM CACHAÇAS ATÉ O FIM DA FEIRA

A ExpoCachaça Dose Dupla acaba neste domingo, 11 de Setembro, com saldo extremamente positivo entre os expositores. A maioria dos produtores ressaltou o acerto na escolha do Mercadão como sede da feira em São Paulo – o fluxo de frequentadores e de turistas e a chancela de qualidade conferida pelo Mercado Municipal Paulistano valorizaram a feira e elevaram a cachaça a um status gourmet. Além disso, a possibilidade de dialogar diretamente com o consumidor final e verificar in loco a aceitação do produto foram outros pontos altos da ExpoCachaça. 

“Os objetivos da ExpoCachaça Dose Dupla – ampliar os pontos de venda de cachaça e fortalecer os já existentes e divulgar a bebida junto ao consumidor final – foram amplamente alcançados. Tivemos a presença de um público formador de opinião, com visitantes de todos os cantos do País, atacadistas e distribuidores de bebidas. Conseguimos promover contatos para exportação e venda futura”, afirma Luiz Vicente Mendes, diretor comercial da feira.

“Estimamos que os 16 boxes de mercado devem encerrar a feira com vendas de cachaça na ordem R$ 800 mil”, completa.  

“Para a ExpoCachaça Dose Dupla do próximo ano já estamos discutindo com o Sebrae a possibilidade de trazer o projeto Imagem, com a presença de revistas internacionais especializadas em bebidas, e o projeto Comprador, para a realização de rodadas de negócios com importadores estrangeiros”, revela José Lúcio Mendes, diretor de marketing da ExpoCachaça. “Estamos muito satisfeitos com os resultados”. 

Surpreendidos pelas vendas – Segundo estimativas da Prefeitura de São Paulo, passaram pelo Mercadão de 6 a 9 de Setembro perto de 200 mil pessoas. Outras 80 mil devem circular pelo local durante o fim de semana. Para José Roberto Graziano, supervisor de abastecimento da Prefeitura de São Paulo, a primeira edição do evento em São Paulo foi um sucesso.

“A ExpoCachaça movimentou, de um modo geral, todos os permissionários do Mercadão. Nesta semana conseguimos mostrar aos turistas do Brasil e do Exterior as variáveis de um produto genuinamente brasileiro. E nada melhor que o Mercadão, o templo gastronômico de São Paulo, para promover a cultura nacional”, destaca Graziano. 

Nestor Marques Filho, representante da feira em São Paulo, e empresário que articulou a vinda da ExpoCachaça para o Mercadão, está também muito satisfeito com a receptividade dos comerciantes. “Não só os lojistas que trabalham com bebidas foram beneficiados pelo evento. O visitante foi até o mercado por causa da bebida e aproveitou para comprar itens típicos do lugar como os queijos, embutidos, azeites”, afirma. 

Ainda segundo o empresário, o saldo foi positivo também para os produtores que pela primeira vez estiveram em um evento em São Paulo. “Muitos tiveram de trazer mais garrafas para o Mercadão logo após o feriado, tamanho foi o movimento no sete de Setembro. Os que tiveram uma expectativa conservadora antes da feira foram surpreendidos com as vendas”.  

Lojistas tiveram aumento de vendas – Já na quinta-feira, dia 8, os permissionários do Mercadão comentavam o sucesso dos primeiros dias de evento, em especial no feriado de 7 de Setembro.

Everson Marco da Fonseca, proprietário do Empório Santa Therezinha, box que oferece a maior variedade de cachaças do mercado, era um dos mais entusiasmados. “Agora tenho certeza que devo investir cada vez mais na cachaça. O evento me deu a oportunidade de conhecer novos produtores, como os de Paraty, que têm pouca penetração em São Paulo”.

Outro lojista que aproveitou para fazer negócios com novos produtores foi Fábio Mendonça, do Família Mendonça. “A feira atraiu gente que nunca tinha vindo ao Mercadão e isso foi benéfico para todos os lojistas do mercado”, afirma. 

Wagner Borges, o mais antigo lojista do Mercadão, também percebeu aumento no movimento. Ele, que resolveu aderir à Cachaça desde que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso conferiu a ela o status de ‘bebida oficial do Brasil’, percebeu que muitos consumidores buscaram seu box exclusivamente para comprar a bebida. Nestes dias só se fala de cachaça dentro do Mercadão”. 

Nicolino Magno, da Magno Sabor, que há apenas cinco meses trabalha com bebidas, teve a sorte de atender uma série de colecionadores. “Circularam por aqui pessoas de alto padrão, que compreendem o valor da cachaça, suas possibilidades de harmonização com comida. Tive um aumento de 400% na venda de cachaças nos dois primeiros dias de evento”.  

O chef do restaurante Terra de Santa Cruz, Horácio Gabriel, também percebeu um interesse maior dos clientes pela cachaça a partir da feira. “Nós divulgamos bastante a cachaça em nosso restaurante, reforçando a imagem de bebida típica brasileira. Eventos como a ExpoCachaça esclarecem ao público a importância da cachaça para nossa cultura e ajuda a disseminar a cultura da bebida entre os turistas estrangeiros”. 

Depoimentos de Expositores

Adriano Cesar Carvalho da Silva, gerente geral da Engenho d’Ouro e membro da APACAP-Associação dos Produtores e Amigos da Cachaça de Paraty

“O Mercadão é excelente porque é referência em produtos de qualidade para o Brasil inteiro. Existe a possibilidade de atingir o turista, o frequentador do mercado, o apreciador da cachaça e os distribuidores da cidade. Fechamos negócio com distribuidores e outros pontos de venda que vão ampliar a penetração das cachaças de Paraty em São Paulo”. 

Eduardo Calegario Mello, presidente da APACAP-Associação dos Produtores e Amigos da Cachaça de Paraty

“A APACAP já participa da ExpoCachaça em Minas Gerais há três anos. Foi ótimo ter vindo para a edição de São Paulo porque tivemos muito contato com o cliente final e isso é muito valioso. Deixo uma sugestão para o próximo ano – criar um espaço para rodadas de negócios e melhor atender o público institucional. Aí a feira será excelente!”


Giovanni de Melo Viotti, Cachaça Pendão

“Gostei muito de participar da ExpoCachaça Dose Dupla porque tudo passa por São Paulo. É um jeito de mostrar nosso produto e ser transparente com o público final. Estamos há apenas quatro meses no mercado e já fiz ótimos contatos para a minha marca. Foi uma ótima estréia”.

Mário Moraes Marques, Cachaça Dona Beja

“Vim com o propósito de introduzir a minha linha de produtos no Mercadão e consegui. Antes do evento, apenas uma cachaça do portfólio estava disponível. O mercado é uma excelente vitrine para a cachaça. Em três dias de evento, vendemos mais de 600 garrafas”. 

Felipe Camelo, diretor de marketing da Cachaça Santo Grau

“Estamos vendendo três vezes mais do que esperávamos. O evento nos ajudou a fortalecer a marca junto aos comerciantes do mercado e isso foi nosso maior retorno. Foi bom para o lojista ver o quanto nossa marcar é boa e procurada pelo consumidor e por isso deve estar à venda no ponto de venda. Ter uma feira que vende direto para o consumidor é ótimo, melhor que feira de negócios”.   

Alexandre Kherlakian, Cachaça Ouro 1

“Achei interessante estar em contato direto com o público final. Também foi uma forma incrível de divulgação junto aos lojistas do mercadão”. . 

Naiara Correa, gerente de marketing da Cachaça Vale Verde

“A ExpoCachaça de São Paulo é uma grande oportunidade para o segmento da cachaça. Mostra para o público que a bebida evoluiu em qualidade, diversidade, tipo de produção e que hoje há uma legislação específica sobre ela, com certificação e controle. Temos de levantar a bandeira da cachaça assim como o México fez com a tequila na Copa de 90”, 

Luiz Fernando Galletti, Cachaça Rio do Engenho

“Sempre aguardei por uma feira exclusiva de cachaça em São Paulo. É a oportunidade de medir a aceitação do produto direto no estande, tendo o consumidor final como interlocutor. Se colocar bem o produto em São Paulo, ele facilmente será bem aceito em todo o País – por isso essa feira é tão importante” 

Evandro Luiz Weber, Cachaça Weber Haus

“Vim para São Paulo porque a feira seria realizada em um mercado público, onde realmente o consumidor está. O público que degusta as nossas cachaças é sofisticado, conhece cachaça de qualidade. Ao contrário do que possa parecer, o público que vem à feira não é bebedor, mas apreciador”. 

Klaus Chaves, Cachaça Prazer de Minas

“Viemos garimpar o mercado paulistano. Uma feira como essa em São Paulo é fundamental para a divulgação de uma marca, já que se pode fazer degustação gratuita. É interessante encontrar com todo o tipo de público, da família que vem ao mercado para passear a um real interessado por cachaça”. 

Moacir Menegotto, diretor da Casa Bucco

“É uma grande satisfação atender ao público visitante do Mercadão, apresentar a minha cachaça, desmistificar a imagem negativa que algumas pessoas ainda têm. A ExpoCachaça é um evento de grande enriquecimento cultural. Consegui obter maior aproximação com clientes tradicionais, além de contatos com novos clientes. Com certeza estarei aqui na próxima edição e quero investir ainda mais”, 

Ivandro Remus e Peter Fabian, respectivamente proprietário e representante do Velho Alambique

“Já participei da ExpoCachaça em Minas Gerais em duas edições e sei da importância do evento em uma cidade referência como São Paulo. Apostei no sucesso desde o início e agora vejo o ótimo retorno. Aqui tive contato com públicos variados, mas a maioria era formada por reais admiradores da cachaça. Como resultado, também ampliei a rede de contatos em São Paulo”. “Ainda acreditamos muito no sucesso pós evento. Sei que será uma fase de grandes negócios”, complementa Fabian.

Antônio Parente, proprietário da Cachaça Serrote

“São Paulo é um potencial mercado consumidor da cachaça, por isso sempre acreditei no sucesso do evento. A escolha do Mercadão para sediar a ExpoCachaça Dose Dupla foi fundamental, pois é um local de boa visibilidade e acesso para diversas pessoas conhecerem a cachaça. Fiquei muito feliz ao contabilizar que em um dia ofereci 1.050 degustações da minha cachaça! Estou satisfeito com a repercussão do evento e quero voltar no próximo ano”.

Jacqueline Calvo, diretora da Cachaça Dedo de Prosa

“O público do Mercadão ganhou cultura com a ExpoCachaça Dose Dupla. É gratificante o contato que temos com pessoas de várias partes do País e do mundo. O evento promove acima de tudo diversão, entretenimento e a possibilidade de degustação de cachaças de todo o País. As pessoas podem conhecer diferentes aromas e estilos. Ainda identificamos futuros parceiros. Também gostei muito das palestras que foram interativas e práticas”, 

Silvana Moreira, diretora da Cachaça DJ

“Acreditei no evento desde o início e sei da importância e visibilidade da cidade de São Paulo no mercado de cachaça. Ressalto o apoio que recebemos de todos os envolvidos no evento. A participação e trabalho conjunto foi fundamental para o sucesso que observamos. Parabenizo a organização da ExpoCachaça Dose Dupla por todo empenho. A feira ainda possibilitou o aumento da nossa rede de contatos inclusive para exportação”, . 

Luiz Gustavo Zillo, proprietário da Cachaça Engenho São Luiz

“Essa é a nossa primeira participação na ExpoCachaça e estou muito satisfeito com o resultado. Meu objetivo é divulgar a cachaça e fazer novos contatos e o Mercadão é um ótimo local. A receptividade está sendo muito positiva e fico feliz em ter escolhido o evento para lançamento do nosso produto. Quero voltar no próximo ano e ainda aumentar a linha de produtos”, .

10 setembro 2011

UNITED AIRLINES INICIA A MONTAGEM DO PRIMEIRO BOEING 787 DREAMLINER

United será a primeira transportadora americana a RECEBER um Dreamliner

A United Continental Holdings, Inc. (NYSE: UAL) anunciou que o primeiro Boeing 787 Dreamliner da frota encomendada pela companhia entrou em fase de montagem no mês de agosto na fábrica da Boeing, localizada na cidade de Everett, Washington (EUA). No início de 2012, a United será a primeira transportadora norte-americana a ter este modelo de aeronave. Foram encomendadas 50 aeronaves Dreamliner.

Durante o processo de montagem, a Boeing vai unir as partes dianteira, central e traseira da fuselagem, bem como as asas, o estabilizador horizontal e o vertical. 

A primeira aeronave 787 da United será equipada com 36 assentos-leito na BusinessFirst, 63 poltronas com espaço mais amplo para as pernas na Economy Plus, e 120 poltronas na classe econômica. A cabine revolucionária e design aerodinâmico do Dreamliner permitem à aeronave voar mais longe, com maior rapidez e eficiência. Os clientes terão acesso a uma experiência de voo que inclui iluminação aperfeiçoada, janelas maiores, compartimentos de bagagem mais amplos, aumento da umidade e menor pressão na cabine, e sistema de ventilação aprimorado, além de outros benefícios. 

"Estamos orgulhosos de ser a primeira companhia aérea norte-americana a receber o 787. Isto representará uma virada de jogo para a nova United e para a indústria", disse o presidente e CEO da United Airlines, Jeff Smisek. "O Boeing 787 será uma aeronave muito confortável e agradará bastante os clientes. O seu desempenho, eficiência de combustível e excelente economia operacional nos permitirá entrar em novos mercados de voos de longa distância, além de substituir as aeronaves de fuselagem mais larga, antigas e menos eficientes", complementou.

A Continental e a United, subsidiárias da United Continental Holdings, encomendaram - cada uma - 25 dessas aeronaves de última geração. A companhia aérea vai anunciar os planos de voo para o 787 ainda este ano. 

09 setembro 2011

LG lança linhas de lavadoras com tecnologia 6 motion

Com melhor desempenho de lavagem os produtos garantem proteção aos tecidos, menor ruído e consumo de energia que
traduzem conceito Smart da companhia
 
LG anuncia chegada de duas novas linhas de produto da área de lavanderia e reforça presença no mercado como a marca mais confiável para os consumidores de acordo com o relatório Consumer Reports/2010. Com funções que vão desde o contato direto com o SAC pela lava e seca, diminuição de metade do consumo de água na lavagem, até praticamente eliminação da necessidade de passar as roupas, os modelos lançados demonstram o compromisso  da empresa com a inovação.

Os modelos de Front e Top Load foram desenhados para a evolução da lavagem. Os pequenos detalhes em cada produto possibilitam que o consumidor cuide melhor de suas roupas, administre melhor o seu tempo e aproveite o meio ambiente. Com essas duas novas linhas de produto, a LG aumenta o portfólio de lavadoras e mantém a liderança do segmento de máquinas front load.

A Top Load Spirit DDD - equipamentos com abertura pela parte superior - não possui agitador, o que evita danificar os tecidos durante a lavagem. Os modelos, que possuem capacidades de 12kg e 14kg e estão disponíveis no cor inox, e contam também com oito programas de lavagem.

O exclusivo motor “Direct Drive 6 Motion”, projetado para funcionar sem correias e polias, garante à Spirit DDD um funcionamento sem vibrações ou ruídos, permitindo à LG entregar aos seus consumidores uma garantia inédita no mercado para esse segmento. Além do movimento de agitação realizado pelos motores convencionais, esta exclusiva tecnologia realiza outros cinco movimentos diferenciados, permitindo lavagens de alta performance para cada tipo de roupa sem danificar os tecidos. O produto oferece ainda a exclusiva “Função Fuzzy” que permite lavagens automatizadas, sensor automático de carga e velocidade de centrifugação de até 750 RPM.

“A premissa da LG é disponibilizar o que tem de melhor no mercado e hoje no segmento de lavadoras e lava e seca somos líderes de inovação e confiabilidade trazendo segurança aos consumidores com 10 anos de garantia”, explica Leonardo Martinez, gerente de produto da área de Washing Machines da LG. “O consumidor pode economizar até quatro meses por ano de energia e água utilizando os produtos de lavanderia da LG. Não estamos preocupados apenas com a melhor lavagem, mas também com a economia de tempo, dinheiro e espaço que o consumidor vai ter”, acrescenta Martinez.

Já a Lava e Seca Prime 6 Motion traz para as lavanderias um toque de modernidade, sofisticação e eficiência. Disponível nas cores prata e branco, o produto acompanha a tendência de menos consumo de água e energia, além de trazer conveniência ao consumidor com recursos com melhor desempenho na lavagem. Com capacidade para 8,5kg e 10kg e sistema front load, a Prime utiliza a tecnologia “Direct Drive 6 Motion”, que é capaz de controlar os movimentos precisos do cesto interno adequando-se a necessidade da lavagem. A lava e seca também conta com a tecnologia Smart Diagnosis que oferece praticidade ao consumidor quando o produto apresenta algum problema (a lavadora identifica e avisa sobre quaisquer falhas no funcionamento ao SAC). A função se traduz em economia de tempo, dinheiro e preocupação. 
 
 
Especificações:
 
Lava e Seca Prime 2 em 1
Preço sugerido (WD-1485AD): R$ 2.999
Preço sugerido (WD-1485AD5): R$ 3.299
Preço sugerido (WD-1410RD): R$ 3.399
Preço sugerido (WD-1410RD5): R$ 3.699
 
Top Load Spirit DDD
Preço médio sugerido (T1209DS): R$ 3.099
Preço médio sugerido (T1409DS): R$ 3.299

08 setembro 2011

TAM firma parceria com JetBlue e oferece mais destinos nos Estados Unidos

Acordo permite que clientes da TAM façam novas conexões para cidades norte-americanas via Nova York e Orlando

TAM Linhas Aéreas e a JetBlue Airways anunciaram hoje uma parceria Interline para oferecer novas opções de conexão aos passageiros que vão do Brasil para cidades norte-americanas por meio do Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York, e do Aeroporto Internacional de Orlando. 

Com este novo acordo já em vigor, os clientes podem incluir em um mesmo e-ticket todo o trecho da viagem, combinando voos nas duas malhas aéreas. Isso facilita não só a compra de bilhetes, mas também o check-in e o despacho da bagagem até o destino final.

A TAM oferece diversas saídas diárias partindo do Rio de Janeiro/Galeão e de São Paulo/Guarulhos para Nova York/JFK, bem como serviços duas vezes ao dia entre São Paulo e Orlando. 

A JetBlue é líder entre as companhias aéreas que operam no aeroporto JFK, com 150 saídas diárias para dezenas de grandes cidades, a partir do novo Terminal 5. No Aeroporto Internacional de Orlando – para o qual a TAM recentemente duplicou seus voos a partir de São Paulo –, a companhia aérea norte-americana oferece serviços para mais de 20 destinos em todos os Estados Unidos, Caribe e América Latina. 

Os clientes da TAM podem, a partir de Nova York/JFK e Orlando, fazer conexão para mais de 30 destinos operados pela JetBlue, entre eles Boston, Chicago, Hartford (Connecticut), Las Vegas, Los Angeles, Newark (Nova Jersey), São Francisco e Washington D.C. 

“Os brasileiros estão viajando com maior frequência para outros países, e essa parceria é importante para aumentar nosso alcance nos Estados Unidos, um dos destinos preferidos de nossos clientes”, diz Nelson Shinzato, vice-presidente de Planejamento e Alianças da TAM Linhas Aéreas. 

“Estamos felizes pela parceria com a TAM, que nos permite oferecer mais destinos aos nossos clientes,” declarou Scott Resnick, diretor de Parcerias da JetBlue. “Estamos ansiosos por receber os clientes TAM para que possam conhecer a experiência de voar na JetBlue e por apresentar a mais americanos a emoção e a beleza do Brasil e demais destinos da TAM em toda a América do Sul.” 

Este ano, a TAM foi eleita a “Melhor Companhia Aérea da América do Sul” e também reconhecida pela “Excelência em atendimento na América do Sul” no prêmio “World Airline Awards”, organizado pela empresa britânica Skytrax. Os vencedores são definidos a partir de pesquisa realizada anualmente com passageiros de todo o mundo. Entre julho de 2010 e maio de 2011, 18,8 milhões de pessoas, em mais de cem países, avaliaram as 200 empresas aéreas participantes.

Os clientes que viajam com a JetBlue têm serviço de bordo de qualidade, que inclui lanches e bebidas grátis ilimitadas, televisões individuais com transmissão ao vivo e rádio via satélite, poltronas em couro, o maior espaço entre assentos na classe econômica entre todas as companhias aéreas dos Estados Unidos (na comparação com a frota média), e serviços premiados oferecidos pela  tripulação da companhia. 

Os clientes podem comprar viagens TAM e JetBlue por meio de agências de viagens ou ligando para a central de reservas TAM pelos números 4002-5700 (capitais) ou 0800 5705700 (para todo o Brasil).

07 setembro 2011

Futurecom 2011: Maior evento de TI e Telecom da América Latina começa na segunda-feira (12)

O Futurecom 2011, que acontece de 12 a 14 de setembro, abordará as principais questões que afetam o setor de Telecomunicações em seus Painéis de Debates. Entre os assuntos discutidos estarão a Infraestrutura para a Copa do Mundo 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, Banda Larga, a Regulação na América Latina, Cloud Computing, Redes Sociais, Tablets e Smartphones.
Para conferir a programação basta acessar:  http://www.futurecom.com.br/webpalestras/Default2011.asp

Neste ano são esperadas para a feira cerca de 15 mil pessoas de 40 países, sendo 72% presidentes, diretores e gerentes de empresas, além dos 230 expositores e aproximadamente 4.500 congressistas.

Entre as presenças confirmadas, uma das mais aguardadas para este ano é a do secretário-geral da União Internacional das Telecomunicações (UIT), Hamadoun Touré. Dentre os principais assuntos abordados durante o encontro por Touré, estão as mudanças necessárias para o setor de Telecom ao longo da década.

Um dos destaques desta edição será a Internet Arena, organizada pela ABRANET (Associação Brasileira de Internet) como uma oportunidade para absorção de conhecimentos e abordagem sobre o universo conectado, cada vez mais presente na sociedade. Durante dois dias, os participantes dos seminários na Internet Arena discutirão sobre o que há de mais avançado em novas tecnologias para acesso e conteúdo da web, além de debater assuntos relevantes sobre o crescimento da Internet no Brasil e as suas principais barreiras. Estarão presentes no espaço empresas como a Bertek, NicBR, Radwin, Wdc e Wi2be, além de entidades importantes como CGI – Comitê Gestor da Internet e ICANN. Entre os palestrantes confirmados está Rod Beckstrom, presidente e CEO da ICANN (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers).

Além disso, o Futurecom 2011 também inova com a apresentação de um importante espaço no Business Trade Show: o Futurecom App Universe, que demonstrará a importância do Value Added Service (VAS) e de aplicativos corporativos para o mercado de Telecomunicações. Também será lançado o Mega Trends Day, um dia para identificação e discussão das maiores novidades do mercado.

Para aqueles que buscam os mais modernos aparelhos, a TIM estará presente para apresentar em seu estande as novidades nos produtos e serviços para os mais variados clientes. Os visitantes poderão experimentar os aparelhos, especialmente smartphones e tablets do portfólio completo de produtos da empresa. Já a Accenture, empresa de consultoria, tecnologia e outsourcing apresentará estudos sobre evolução e tendências da TV pela internet, sustentabilidade para negócios digitais, cases de telecomunicações, além de debater temas como computação em nuvem, ferramentas de mídias sociais, gestão de fraudes e mobilidade.

Sobre o Futurecom:

O Futurecom, evento mais importante de Telecomunicação e Tecnologia da Informação na América Latina, apresenta sua 13ª edição na cidade de São Paulo, de 12 a 14 de setembro, no Transamérica Expo Center.

A feira surgiu em 1998, na cidade de Foz Do Iguaçu, com a participação de 2.850 pessoas. De 2001 a 2007, o evento aconteceu em Florianópolis, e, a partir de sua décima edição, passou a ser realizado em São Paulo. Em 2010, o evento contou com a presença de 21.000 pessoas e 42 países participantes. Além disso, a feira reuniu 240 empresas expositoras. Ao todo 352 palestrantes debateram sobre assuntos de relevância para o setor.

04 setembro 2011

EXPOCACHAÇA DOSE-DUPLA: MERCADÃO E CACHAÇA EM EVENTO INÉDITO



De 6 a 11 de Setembro, o Mercado Municipal Paulistano – o famoso ‘Mercadão’, no centro de São Paulo –, será palco da Expocachaça Dose-Dupla, versão paulista da mais importante feira brasileira de cachaça,  que acontece há 15 anos em Minas Gerais.

De um lado, o Mercado Municipal Paulistano com suas conhecidas atrações gastronômicas capazes de agradar aos mais diversos tipos de paladares. De outro, a bebida por excelência do Brasil, representada por várias das melhores marcas produzidas no País.

É através dessa combinação 'em dose dupla' que o tradicional Mercadão e a mais importante feira voltada para o destilado nacional chega a São Paulo, a convite de José Roberto Graziano, Supervisor Geral de Abastecimento de São Paulo, responsável pela administração do Mercado Municipal, e em parceria comNestor Marques Filho, empresário que atua na distribuição de cachaça – dois entusiastas da bebida.

Organizado pela Prefeitura de São Paulo, por intermédio da Supervisão Geral de Abastecimento da Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras, e pelo Centro Brasileiro de Referência da Cachaça (CBRC), que tem como presidente o mineiro José Lúcio Mendes, o evento vai reunir cerca de 40 expositores que terão a oportunidade de apresentar seus produtos às mais de 20 mil pessoas que circulam diariamente pelo Mercadão. O Mercado Municipal Paulistano é o quarto ponto turístico mais visitado da cidade de São Paulo, logo depois do Parque do Ibirapuera, da Avenida Paulista e do MASP.

Os expositores estarão em estandes e quiosques espalhados no espaço interno do Mercadão, oferecendo ao público a oportunidade de degustar suas cachaças. E todas as cachaças expostas estarão sendo comercializados pelas 16 lojas especializadas em bebidas existentes no Mercado Municipal.

“Trazer a cachaça para o ambiente do Mercadão é como colocar esta bebida em uma vitrine para o mundo. A mais genuína das bebidas brasileiras é perfeitamente compatível com os produtos disponíveis nas lojas e boxes do Mercado, assim como com sua praça de alimentação”, observa Graziano, ele mesmo um colecionador de cachaça. “Por suas características cosmopolitas, oMercadão atrai consumidores e turistas de todo o mundo que o visitam diariamente, o que de antemão garante ao evento uma oportunidade única de negócios”, complementa.

Aberta a todos os seus freqüentadores e com entrada franca, a Expocachaça Dose Dupla estará integrada ao ambiente do Mercadão, ocupando os dois corredores principais, o Espaço de Eventos com estandes de grandes marcas e ainda o Mercado Gourmet, local para a realização de palestras e “jantares interativos”, com workshops de chefes de cozinha como Rodrigo Oliveira, do cultuado bar e restaurante paulistano Mocotó, e Alex Caputo, chef oficial do Mercado.

Mercado Crescente – De acordo com José Lúcio Mendes, a mais brasileira das bebidas é o terceiro destilado mais consumido no mundo, perdendo somente para a vodca e o shochu  soju. Anualmente são produzidos 1,3 bilhão de litros de cachaça, distribuídos entre 4 mil marcas e 40 mil produtores (na quase totalidade pequenos e micro produtores). A cachaça também é líder absoluta entre os destilados vendidos no Brasil, com 86% de market share. Por fim, a cadeia produtiva da cachaça movimenta cerca de R$ 7 bilhões/ano.

O crescimento da cachaça de qualidade no Brasil é incontestável, como se pode facilmente perceber por sua presença cada vez maior em supermercados e empórios finos. E também em bares e restaurantes, que pouco a pouco vêm oferecendo a seus clientes uma carta de cachaças mais ampla, com variadas marcas e diversas faixas de preço. Em síntese, a cachaça vem ganhando cada vez mais o status de destilado nobre.

Para que se tenha uma ideia da efervescência do atual panorama que rodeia a cachaça no País, no último mês o setor presenciou duas importantes aquisições, uma envolvendo a italiana Davide Campari-Milano, fabricante do conhecido Campari, outra envolvendo o conhecido chefe de cozinha francês radicado no Rio de Janeiro, Claude Troisgros. Enquanto a Campari anunciou a compra da marca Sagatiba, Troisgros anunciou a aquisição da cachaça mineira Bendita, revelando ainda planos de criação de uma linha especial, envelhecida em madeiras brasileiras, destinada à classe A do Brasil e do Exterior. Por outro lado, há alguns anos a Cachaça Leblon, de Patos de Minas (MG), passou a fazer parte do portfólio do Grupo Bacardi.

“A cachaça brasileira é o destilado que mais cresce no mundo, em desacordo com a curva da conhaque e do uísque. Daí o interesse das grandes organizações”, afirma diz José Lúcio Mendes.

Em sua última edição, em Junho passado, em Belo Horizonte, a Expocachaça reuniu 100 mil visitantes e movimentou R$ 17 milhões. Para José Lúcio, trazer uma versão da feira para São Paulo atende a proposta de valorização e divulgação da bebida brasileira e a uma demanda dos produtores. “AExpocachaça garante não só a possibilidade de exposição e aproximação com consumidor final como também de ampliar a visibilidade e despertar a atenção dos responsáveis pela área institucional ligada à cadeia produtiva do segmento”, complementa.

Presenças – “Uma ampla amostragem, reunindo representantes das principais regiões produtoras de cachaça do País está prevista para a feira”, antecipa o diretor comercial da Expocachaça Dose Dupla, Luiz Vicente Mendes.

Entre as presenças asseguradas, destacam-se, além das cachaças de Minas Gerais, referência na área, cachaças do Rio Grande do Sul e de São Paulo, cujo aprimoramento do nível de qualidade de seus alambiques vêm surpreendendo o mercado. O Rio de Janeiro estará representado por cachaças originárias de todo o território fluminense, como o Vale do Café e Paraty, primeira região credenciada com indicação de procedência pelo INPI-Instituto Nacional de Patentes Industriais, equivalente ao francês AOC (Apelação de Origem Controlada). Do Nordeste virão marcas produzidas na Bahia, Pernambuco e Paraíba.

Atividades Paralelas – Nas quatro primeiras noites do evento (de terça 6 a sexta-feira 9 de Setembro), a Expocachaça Dose Dupla terá “jantares interativos”. Neles, chefs convidados se encarregarão de cardápios, sempre com receitas tendo como ingrediente a cachaça, acompanhados de comentários relacionados com o seu preparo. Destaque para a presença de Leandro Batista, sommelier especialista em cachaças, integrante da equipe do restauranteMocotó.

S E R V I Ç O

EXPOCACHAÇA DOSE DUPLA

Mercado Municipal Paulistano - "MERCADÃO"

Programação

Feira - 6 a 11 de Setembro, das 11 às 18 horas - Entrada Franca

Jantares interativos - dias 6, 7 8 e 9, das 18h às 21h, exclusivos para convidados

Palestras - dias 6 e 7, das 14h às 17h, e dias 8 e 9, das 13h às 17h
As palestras, gratuitas e abertas a todos os interessados, mediante inscrição no local, acontecerão no Auditório do Mercado Gourmet. A programação estará disponível em breve em www.mercadomunicipal.com.br

O Mercado Municipal Paulistano - "MERCADÃO" fica na Rua da Cantareira 306, Centro, tel. 3313-3365

Informações - www.expocachaca.com.br