PATROCINADOR

20 setembro 2011

Acidente Washington Luis

Acidente sem vitimas aconteceu na Avenida Washington Luís, altura do número 1200 no bairro de Vila Sofia, por volta das 22:20 sentido centro bairro. Segundo a Motorista do automóvel Honda FIT ano 2005 um motoqueiro estava seguindo desde a saída da faculdade e próximo ao local do acidente a ameaçou com uma arma, com susto ao ver esta arma perdeu o controle do veiculo e veio a colidir com o poste.

Com o impacto da batida os dois Air-Bag do veiculo foram acionados.

A carona que estava dentro deste automóvel estava bastante alcoolizada, não conseguia ficar de pé e foi levada para o hospital mais próximo, da região, para curar a ressaca, a motorista disse que preferiu dar uma carona a amiga pois ela não estava em condições de dirigir, e lamenta o fato ocorrido.

Kinder inova e inaugura cinema 4D em forma de ovo gigante no Shopping Eldorado

Com a exibição de filme, marca celebra o Dia das Crianças e apresenta nova geração de surpresas

Kinder proporcionará uma fantástica experiência sensorial no cinema 4D, com a exibição do filme Laboratório do Kinderino. Por ocasião da data do Dia das Crianças, a marca presenteará o público que passar pelo Shopping Eldorado com a oportunidade de conhecer como se dá o processo lúdico de criação das surpresas de Kinder Ovo. A marca do Grupo Ferrero presente desde 1994 no país, adicionou à sua linha de ovos de chocolates ao leite com recheio ao leite, novidades interativas que estimulam ainda mais a imaginação dos pais e crianças.

Para o lançamento das novas surpresas, Kinder inova também ao utilizar a tecnologia 4D dentro de uma estrutura de cinema em forma de Kinder gigante para apresentar um filme lúdico sobre o processo de fabricação dos produtos, desde o chocolate até o método de escolha das surpresas no laboratório do Kinderino, personagem de Kinder Ovo. Mais moderno que a projeção 3D, essa nova tecnologia simula efeitos especiais, como sensações reais de vento, água e cheiro de chocolate que são exatamente sincronizados com o que está acontecendo na tela.

Na exibição do filme no Shopping Eldorado, as sessões terão curta duração, com intervalos de 15 minutos entre uma e outra. Para distrair o público enquanto aguarda a próxima sessão, o espaço contará com a presença do personagem Kinderino nos finais de semana para tirar fotos, além de uma grande exposição da nova geração de surpresas de Kinder Ovo.
As crianças menores de 12 anos só poderão participar das atividades acompanhadas dos pais.

Serviço:
Data: de 15/09/2011 a 16/10/2011
Horários: de segunda a sábado das 12h às 22h e domingos das 14h às 20h
Local: Shopping Eldorado – Praça de Eventos – 1º andar
Endereço: Av. Rebouças, 3.970 – Pinheiros
*Crianças menores de 12 anos só poderão participar das atividades acompanhadas dos pais.

Sobre Kinder– Presente há 16 anos no Brasil, Kinder é uma marca do grupo italiano Ferrero, que está no mercado mundial há mais de 45 anos. Todos os seus produtos são ricos em leite e com pequenas porções de chocolate. As surpresas de Kinder Ovo estimulam a imaginação e a capacidade cognitiva, pois em sua maioria são de montar. A edição atual apresenta 71 surpresas diferentes. No Brasil, atualmente são vendidos aproximadamente 47 milhões de ovinhos Kinder Ovo, que se fossem colocados lado a lado daria quase o dobro do comprimento da Itália.

Sobre a Ferrero - O Grupo Ferrero nasceu da paixão de uma família italiana por conceber ideias inovadoras e transformá-las em confeitos, bombons e cremes. O Grupo, que começou suas atividades na cidade de Alba, na Itália, há mais de 60 anos, transformou-se hoje no quarto maior produtor global de doces e chocolates, cujo maior trunfo é preservar a autenticidade e a precisão artesanais nos processos de fabricação e a mais alta qualidade em matérias- primas, se preocupando com a conservação do frescor dos produtos. 

Criador de mais de 35 marcas, atualmente o Grupo Ferrero tem 37 sedes comerciais e 15 unidades de produção distribuídas nos seis continentes. É uma companhia que pensa globalmente, foca o desenvolvimento internacional, mas age localmente, pois não descuida de suas relações e responsabilidade com as comunidades locais e com a cultura dos países em que atua.

Ferrero no Brasil - O Grupo Ferrero chegou ao Brasil em 1994, comercializando seu primeiro produto no País: o Kinder Ovo. No ano seguinte, lançou no mercado nacional Ferrero Rocher, Tic Tac e Kinder Bueno. Em 1997, inaugurou sua fábrica na cidade de Poços de Caldas (MG) e iniciou a produção de Ferrero Rocher no Brasil. Atualmente, a fábrica brasileira também produz Nutella e, além de suprir a demanda interna, também atende a países como Alemanha,  Argentina, Canadá, México, França, Itália, Equador, Rússia e Estados Unidos.  Com sede comercial em Curitiba (PR), o portfólio da Ferrero no Brasil é composto por Ferrero Rocher, Nutella, Kinder Ovo, Kinder Bueno,  Kinder Chocolate, Kinder Joy, Tic Tac  e Ferrero Collection e Rafaello, Kinder Bueno White.

19 setembro 2011

Será Lançado no Brasil o Budszone, uma Aplicação de Rede Social para Smartphones com Alcance Global

(O Budszone viabiliza a troca de mensagens SMS totalmente gratuitas, em grupo ou entre indivíduos, e conta com sistema de geo-localização que possibilita saber em que parte da cidade ou do planeta estão seus integrantes)


A empresa norte-americana M4SYS Corporation estará  lançando no Brasil o Budszone. Trata-se de um aplicativo totalmente gratuito voltado para smartphones, que é capaz de criar redes sociais móveis, com funcionalidades de geo-localização oferecidas pelo Google Maps, além de tornar 100% gratuita a troca de mensagens  SMS, individuais ou em grupo,  entre os membros da comunidade.

Com lançamento mundial programado para o próximo dia 12 de setembro, o Budszone permite ao usuário saber onde estão seus amigos, trocar mensagens em grupo via smartphone – tal como acontece em redes como Facebook e Twitter – e agendar encontros entre os membros com apoio da geo-localização.

Para garantir a privacidade do usuário, o Budszone permite que o proprietário da conta restrinja a visão de seu posicionamento apenas para pessoas específicas, selecionadas em seu grupo de amigos. Entre as vantagens do “feed” de mensagem está a possibilidade de usuários ausentes acessarem posteriormente o histórico de mensagens e assim participarem da conversa.

Através do recurso de geo-localização, os membros podem não só identificar lugares próximos, relacionados às preferências de seu grupo, mas também localizar pessoas do grupo que estejam nas imediações, de modo a favorecer o relacionamento dos usuários no ambiente físico.

A aplicação de troca de mensagens é altamente intuitiva, utilizando a mesma lógica dos atuais “feeds” utilizados pelo Facebook, Orkut, SMS de celular e similares.

De acordo com Carlos Eduardo Guariente, Gestor de Marketing da Campanha para o Brasil , um dos diferenciais da aplicação está na facilidade de uso na troca de mensagens, além da possibilidade de troca de mensagens em grupo, associada a uma interface objetiva, dispensando manuais e tempo de aprendizado.
Segundo ele, os principais apelos do produto estão em prover facilidades de comunicação e socialização, eliminando custos de troca de mensagem e garantindo privacidade e segurança entre os usuários, sem limites geográficos.

Lançado simultaneamente no Brasil, Portugal e EUA, já a partir de setembro, o Budszone para o iPhone estará disponível para download APP Store (Loja Virtual da Apple) e será portado, logo em seguida, para aparelhos com o sistema Android Market. 

Em aplicações profissionais, em ambientes de negócio, o Busdszone possibilita a conexão entre parceiros, fornecedores e clientes com as facilidades do georrefenciamento, permitindo que pessoas de uma mesma equipe possam saber onde estão localizadas as demais naquele momento específico.

O Budszone foi concebido e projetado nos Estados Unidos , contando com a colaboração de uma equipe avançada de desenvolvedores na Flórida, mantida pela M4SYS, em colaboração com técnicos brasileiros. 
Na expectativa do Budszone, ainda em 2011 o produto deve gerar um grande movimento de downloads, considerando-se os usuários da APP Store e da Android Market. 

O perfil do público esperado é predominantemente de jovens entre 15 e 30 anos das classes A e B, onde os smartphones predominam. Mas o Gestor da Marca estima um forte crescimento dos usuários de classe C ao longo de 2012.





Para baixar gratuitamente o aplicativo do Budszone, basta acionar o link:

18 setembro 2011

Acision lança Modelo de Entrega para Cloud Services para operadoras móveis

Líder em serviços de dados móveis oferece entrega mais rápida e eficiente de VAS inovadores a partir da nuvem para aumentar possibilidades de gerar receitas para operadoras

Acision, líder mundial em dados móveis, anunciou hoje as primeiras informações a respeito do seu Cloud Services Delivery Model (Modelo de Entrega de Serviços de Nuvem), com soluções disponíveis a partir de outubro.   Com a nova abordagem da Acision para a implementação de Software como Serviço (SaaS), as operadoras poderão responder às mudanças tecnológicas e preferências do usuário final com mais velocidade e eficiência, com a possibilidade de acessar e oferecer novos serviços de valor agregado a partir da nuvem e, ao mesmo tempo, maximizar o potencial de gerar receitas. 

Os analistas estão prevendo que o mercado global para a computação em nuvem deve representar US$ 82,9 bilhões até 2016 e a estratégia da Acision é de garantir que operadoras do mundo inteiro aproveitem desse modelo, implementando os serviços de dados móveis mais recentes e inovadores a partir da nuvem.   Ao trabalhar com a Acision, as operadoras poderão selecionar serviços sob demanda a partir de um local centralizado, conectado com sua atual infraestrutura de rede, entregando serviços novos e diferenciado com mais rapidez e aproveitando da capacidade de aumentar a escala dos serviços para se adaptar aos requisitos de evolução do mercado.   

O Acision Cloud Delivery Model se beneficia do IPR da Acision bem como da tecnologia de parceiros selecionados da Acision Innovation Network. No início, a Acision deve disponibilizar a sua tecnologia comprovada dentro da nuvem, inclusive seus serviços de Mensagens Personalizadas, como mensagens em grupo, listas brancas e negras, auto resposta, auto assinatura e copiar mensagem.  A Acision também elaborou um plano para desenvolver seus serviços, que serão lançados durante os próximos meses, e está trabalhando com terceiros para garantir a continuidade de agregar valor através desse mecanismo de entrega inovador.

Jorgen Nilsson, Presidente da Acision, diz: “Com a crescente importância dos serviços de dados móveis, impulsionada pela ampla adoção de smartphones e conexões de dados mais rápidas, as operadoras estão definindo estratégias novas que garantem a diferenciação competitiva dentro do ecossistema de dados móveis.  Ao acessar serviços que residem na nuvem, as operadoras conseguem maximizar as economias de escala e aumentar o potencial de gerar receitas com a capacidade de levar serviços de alto valor ao mercado com muito mais velocidade, comparado com os modelos tradicionais de implementação. Além disso, a natureza simples de acessar e entregar serviços na nuvem significa que as operadoras podem facilmente efetivar testes de serviços com early adopters antes do lançamento para todo o mercado, o que é mais difícil em plataformas tradicionais.

“As soluções inovadoras da Acision em serviços de dados e mensagens são reconhecidas por sua capacidade de criar novas fontes de receitas para operadoras móveis do mundo inteiro, e o lançamento do Cloud Services Delivery Model deve agregar muito valor adicional aos principais serviços de comunicação já em operação”, conclui Nilsson.

Para obter mais informações a respeito do Modelo de Entrega de Nuvem, entre em contato com o representante Acision local.

16 setembro 2011

Lufthansa estreia voo de Munique para o México; primeiro voo de Munique para a América Central

No próximo horário de voos, a Lufthansa voará pela primeira vez de Munique para a Cidade do México. O novo voo será oferecido a partir de 26 de março de 2012, operado por um Airbus A340-600. A Cidade do México passará a constar cinco vezes por semana no horário de voos a partir de Munique e, com isso, complementará o voo diário a partir de Frankfurt. "Estamos felizes por conectar, pela primeira vez, nosso centro de distribuição Munique com a América Central. O México está se tornando cada vez mais importante para o mercado bávaro, principalmente sob aspectos econômicos”, afirma Thomas Klühr, membro da diretoria da Lufthansa.

A Cidade do México é uma das maiores regiões metropolitanas do mundo, com 30 milhões de habitantes. A cidade é o centro político, econômico, social e cultural do país e o maior centro de distribuição de tráfego. Além disso, os diversos museus e monumentos fazem dela uma interessante atração turística – sem contar que a cidade possui uma das cenas teatrais mais ricas do mundo.

A expansão na América Latina inclui novo voo entre Frankfurt e Rio de Janeiro a partir de 30 de outubro, com cinco frequências semanais. Mais informações em www.lufthansa.com 

Acision lança serviços SMS a Cobrar e Resposta de SMS Pré-pago

Novos serviços inovadores de mensagens converte receitas perdidas em lucros para os operadores móveis

Reading, UK: 13 de Setembro de 2011 

Acision, líder mundial em dados móveis, anunciou hoje o lançamento dos serviços de SMS a Cobrar e Resposta de SMS Pré-pago. Indicados entre os finalistas para o Mobile Messaging Awards 2011, estes serviços inovadores viabilizam o custeio de mensagens que normalmente não seriam enviadas devido a falta de crédito por parte de quem envia. SMS a Cobrar foi desenhado no bem conhecido sistema a pagar: possibilita aos clientes de serviços pré-pagos enviar mensagens mesmo quando não dispõem de crédito, solicitando a quem recebe a mensagem aceitar ser debitado pela mensagem recebida. Resposta de SMS Pré-pago possibilita aos clientes encaminhar gratuitamente uma resposta de SMS a contatos incluindo amigos, familiares ou colegas.

Atualmente, em todo o mundo, 75% dos usuários de telefonia móvel são usuários de serviços pré-pagos que tipicamente acabam com seus créditos algum tempo antes das recargas periódicas que ocorrem em grande parte ao final do mês. O impacto disto é que, na média, uma oparadora pode ter cerca de 10 milhões de mensagens por mês para as quais não conseguem garantir a lacuna de receita derivada pelo crédito. Ao ir de encontro a uma real e existente necessidade do usuário em se comunicar, SMS a Cobrar e Resposta de SMS Pré-pago oferecem às operadoras a oportunidade de capturar uma receita de vendas adicional por facilitar a entrega de tráfego de SMS que pode ser cobrado e que seria, de outra forma, rejeitado devido a falta de crédito.

Comentando a solução, Pierrete de Leeuw-Koumans, gerente de produto da Acision, esclarece: “As soluções da Acision de SMS a Cobrar e Resposta de SMS Pré-pago são muito amigáveis aos usuários assinantes dos serviços que demonstraram uma real necessidade no mercado. Em todas as redes, um percentual significativo de usuários de serviços pré-pagos tipicamente encontram a ausência de crédito em algum momento. Isto representa um grande potencial de perda de receita para operadoras uma vez que milhões de mensagens não são enviadas devido a falta de créditos”.

“Com os serviços SMS a Cobrar e Resposta de SMS Pré-pago, operadoras podem converter esta perda de receita em lucro, impactando positivamente as bases de negócios enquanto melhoram a experiência dos usuários. Interesses específicos vêm dos mercados da América Latina, África e Ásia, onde esperamos que tais serviços sejam parte das ofertas padrão das operadoras dentro dos próximos dois anos. Com esta experiência sem precedentes, a Acision está preparada para prover às operadoras uma sólida proposta com múltiplas opções de modelos de negócios para aumentar o uso e a receita com mensagens”.

Jorgen Nilsson, Chief Executive da Acision, conclui: “A não ocorrência da entrega de mensagem é extremamente frustrante para usuários e operadoras por significarem uma falha na comunicação para o usuário que está sem créditos e perda de lucros para a operadora. Esta iniciativa inovadora personaliza e diferencia o serviço de mensagens e habilita as operadoras a competir com fatores além de preço e conectividade com ferramentas únicas que fazem a diferença em suas receitas e impactam positivamente a experiência de usuário. Ambos os serviços podem também atender as necessidades de negócios onde empresas podem oferecer aos clientes uma forma de contato via SMS sem que o consumidor incorra em qualquer tarifa pessoal. Isto compõe parte de nossa estratégia de dados móveis para assegurar que os serviços principais, tais como mensagens, retenham sua relevância no mercado e continuem a gerar renda para a operadora”.


SMS a Cobrar
Quando o usuário solicita o SMS a Cobrar da Acision, uma interação com o destinatário é estabelecida. O serviço envia uma mensagem ao destinatário para solicitar a aceitação da cobrança. Se o destinatário responder “Sim”, o serviço cobra o destinatário e entrega a mensagem. O serviço está disponível para usuários de serviços pré e pós-pagos.


Resposta de SMS Pré-pago 
Para iniciar o uso do service Resposta de SMS Pré-pago, o usuário envia uma mensagem ao destinatário com um prefixo de serviço adicionado na frente do número do destinatário para presentear a resposta do SMS. A partir do momento que o status do crédito de quem envia é validado, o serviço inicia uma interação com o destinatário informando sobre seu SMS de presente. O serviço está disponível para assinantes de serviços pré e pós-pagos.

Para mais informações sobre a Acision, visite www.acision.com.
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NOTAS AOS EDITORES

Sobre a Acision
Como líder mundial em  dados móveis, a Acision impulsiona a inovação e o crescimento lucrativo nos serviços de dados móveis. Pioneira em mensagens móveis, as soluções de dados móveis em tempo real da Acision ajudam seus clientes ao redor do mundo a obter novas receitas com serviços inovadores enquanto controlam, otimizam e rentabilizam o tráfego de dados. Para mais informações, visite a Acision em www.acision.com.

13 setembro 2011

PORTAL DE GEOLOCALIZAÇÃO VAI FACILITAR BUSCA POR PRODUTOS, SERVIÇOS E BENS

(MappTV vai utilizar plataforma Premium da OpenText, aplicada em grandes portais como Globo.com, Terra, Itaú, Claro, Bradesco e Oi)

A MappTV vai apresentar no Futurecom 2011 um sistema de geocomunicação social, criado para facilitar a inclusão sócio econômica digital de micro, pequenas e médias empresas, além de profissionais liberais. A solução traz ferramenta de busca por geolocalização integrada às redes sociais por georrecomendações. A MappTV faz parte do Espaço Empresa Inovadora, organizado pelo Instituto de Tecnologia de Software (ITS). O produto da MappTV foi desenvolvido em parceria com a OpenText, líder mundial em Gerenciamento de Conteúdo Empresarial (ECM) e com a iFactory, fábrica de software, que no Brasil é responsável por todo o help desk e implantação de soluções da OpenText. “A OpenText tem uma plataforma de software Premium, praticamente inacessível a pequenas e médias empresas. Normalmente, apenas as grandes corporações se utilizam dela. Daí, o ineditismo de nossa empreitada. No Brasil, os usuários dessa plataforma são os grandes portais como Globo.com, Terra, Itaú, Bradesco e Oi”, explica Alexandre Loureiro, CEO da MappTV. Para o executivo, o maior benefício da solução da MappTV será a melhora substancial na experiência de busca do usuário por itens de consumo pessoal como: produtos, serviços diversos e bens, referenciados pela geolocalização. O vice-presidente da OpenText para a América Latina, Ray Phillips, estará presente no Futurecom, fazendo parte da Missão Empresarial do Canadá, que terá representantes do governo e de outras instituições canadenses.

Geolocalização
A MappTV é uma ferramenta de busca por geolocalização, integrada às redes sociais através de georrecomendações de produtos, serviços, profissionais liberais, pontos de interesse e rotas.


O menu de navegação oferece vários canais de interesse como veículos ( autos, motos, ônibus, caminhões, náutica, aviação ), imóveis (compra, venda e locação), produtos (empresas de todos os segmentos do comércio e seus produtos), serviços (todos os segmentos), entretenimento (cinemas, teatros, museus, bares, gastronomia, hotéis, shows, viagens) e utilidade pública.

Conteúdo e anúncios ricos serão alimentados por uma rede nacional de franquias de serviços de geocomunicação social, que fornecerão sites comerciais, totalmente em vídeo e powered by OpenText, como plataforma de exibição dos geovídeos que serão gerados para digitalizar produtos, serviços e apresentar empresas e oportunidades comerciais em todo Brasil.
Loureiro conta que usuários também poderão alimentar a MappTV, incluindo conteúdos como: lugares, fotos e vídeos no MyMapp, rede social por geolocalização da MappTV.
O usuário encontrará um mapa de oportunidades atualizadas para escolher e comprar produtos e serviços, encontrar profissionais liberais, micro, pequenas e médias empresas com resultados relevantes e mostrando sua localização geográfica.
“O objetivo da MappTV é ser uma plataforma de construção de relacionamentos sócio econômicos digitais entre empresas, empresas e consumidores individualizados, profissionais liberais e usuários de Internet, no Brasil e no mundo, utilizando alta tecnologia e inovação geodigital”, conclui Loureiro.
A MappTV é planejada para plataformas como, desktops, Notebooks, tablets, celulares, GPS veicular e TV Digital.
SERVIÇO
Futurecom 2011
Dias 12, 13 e 14 de setembro de 2011
Transamérica Expo Center, em São Paulo