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03 outubro 2011

Brasil tem uma das maiores cargas tributárias para empresas no mundo


Brasil tem uma das maiores cargas tributárias para empresas no mundo
   
 Brasil tem a maior carga tributária corporativa entre nações BRIC,
é o que revela pesquisa feita pela UHY

Nova pesquisa realizada pela rede internacional de contabilidade e consultoria UHY mostra que o Brasil tem uma das maiores cargas fiscais para as empresas. De todos os 21 países pesquisados, apenas Japão, EUA e França têm uma maior carga tributária corporativa que o Brasil, para empresas com lucro, antes de impostos, acima de US$ 100 milhões.

Especialistas tributários da UHY em 21 países analisaram dados corporativos calculando o lucro depois de impostos para empresas com lucro estatutário pré-impostos de US$100 mil, US$10 milhões e US$100 milhões. A pesquisa abrange todos os membros do BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China), do G8 (Estados Unidos, Japão, Alemanha, Reino Unido, França, Itália, Canadá e Rússia) e as principais economias emergentes.

Países do G8Impostos corporativos pagáveis por país em dólares dos EUA (ordem decrescente)


IMPOSTO A PAGAR
Assumindo lucro pré-imposto de US$ 100 mil
Assumindo lucro pré-imposto de US$ 10 milhões
Assumindo lucro pré-imposto de US$ 100 milhões
Alemanha US$32.450,00 32% Japão US$419.900,00 42% Japão US$41.990.000,00 42%
Itália US$31.400,00 31% EUA US$340.000,00 34% EUA US$35.000.000,00 35%
Japão US$31.106,00 31% França US$333.333,00 33% França US$34.397.363,00 34%
França US$23.350,00 23% Alemanha US$324.500,00 32% Alemanha US$32.450.000,00 32%
EUA US$22.250,00 22% Itália US$314.000,00 31% Itália US$31.400.000,00 31%
Rússia US$20.000,00 20% Reino Unido US$238.337,00 24% Canadá US$29.187.384,00 29%
Reino Unido US$20.000,00 20% Canadá US$223.781,00 22% Reino Unido US$26.000.000,00 26%
Canadá US$15.500,00 16% Rússia US$200.000,00 20% Rússia US$20.000.000,00 20%

Entre os 21 países pesquisados, o Brasil lidera o ranking no caso de empresas com lucro estatutário de US$100 mil. Para empresas com lucros de US$10 milhões e US$100 milhões, a situação não é muito diferente. O Brasil figura entre os países com maior tributação, respectivamente no terceiro e quarto lugares (ver tabela abaixo), o que, sem dúvida, inibe a atração de empresas estrangeiras para o país.

Diego Moreira, diretor técnico da UHY Moreira-Auditores, representante da rede no Brasil, afirma: “É sabido que capitais estrangeiros estão vindo para o Brasil, mas uma revisão da nossa política tributária poderia certamente atrair mais investimentos internacionais que reverteriam em  ganhos de produção, mais empregos e desenvolvimento. Este aspecto se somaria ao bom momento da economia brasileira com um mercado consumidor aquecido, ao contrário de países da Europa que a despeito de suas melhores condições em termos de tributação passam por uma crise acentuada”.

De acordo com os profissionais da área tributária da UHY, muitos países têm reduzido as suas taxas de tributação corporativa, em uma tentativa de alcançar maior competitividade e atrair empresas multinacionais em seus planos de expansão. Destaca-se a dificuldade de alguns países em se tornar mais atraentes para as empresas, que estão mais dinâmicas e menos limitadas pela geografia do que em qualquer época da história.

"Uma taxa fiscal mais competitiva se tornaria um atrativo para outras empresas internacionais voltarem a estabelecer sede no Brasil”, acrescenta Diego Moreira. Porém a pesquisa da UHY assinala que a taxa de imposto corporativo do Brasil é substancialmente maior do que qualquer outra nação BRIC.


Todos os 21 países pesquisados pela UHYImpostos corporativos pagáveis por país em dólares dos EUA (ordem decrescente)

IMPOSTO A PAGAR
Assumindo lucro pré-imposto de US$ 100 mil
Assumindo lucro pré-imposto de US$ 10 milhões
Assumindo lucro pré-imposto de US$ 100 milhões
Brasil
US$34.000,00
34%
Japão
US$419.900,00
42%
Japão
US$41.990.000,00
42%
Alemanha
US$32.450,00
32%
EUA
US$340.000,00
34%
EUA
US$35.000.000,00
35%
Itália
US$31.400,00
31%
Brasil
US$340.000,00
34%
França
US$34.397.363,00
34%
Japão
US$31.106,00
31%
França
US$333.333,00
33%
Brasil
US$34.000.000,00
34%
Índia
US$30.900,00
31%
Alemanha
US$324.500,00
32%
Alemanha
US$32.450.000,00
32%
México
US$30.000,00
30%
Índia
US$324.450,00
32%
Índia
US$32.445.000,00
32%
Austrália
US$30.000,00
30%
Itália
US$314.000,00
31%
Itália
US$31.400.000,00
31%
China
US$25.000,00
25%
Austrália
US$300.000,00
30%
Austrália
US$30.000.000,00
30%
Malásia
US$25.000,00
25%
México
US$300.000,00
30%
México
US$30.000.000,00
30%
Espanha
US$25.000,00
25%
Espanha
US$278.571,00
28%
Espanha
US$30.000.000,00
30%
Israel
US$24.000,00
24%
China
US$250.000,00
25%
Canadá
US$29.187.384,00
29%
França
US$23.350,00
23%
Malásia
US$250.000,00
25%
Reino Unido
US$26.000.000,00
26%
EUA
US$22.250,00
22%
Israel
US$240.000,00
24%
China
US$25.000.000,00
25%
Holanda
US$20.000,00
20%
Reino Unido
US$238.337,00
24%
Malásia
US$25.000.000,00
25%
Rússia
US$20.000,00
20%
Holanda
US$235.714,00
24%
Holanda
US$24.342.857,00
24%
Reino Unido
US$20.000,00
20%
Canadá
US$223.781,00
22%
Israel
US$24.000.000,00
24%
Canadá
US$15.500,00
16%
Rússia
US$200.000,00
20%
Rússia
US$20.000.000,00
20%
Romênia
US$13.793,00
14%
Romênia
US$137.931,00
14%
Romênia
US$13.793.103,00
14%
Irlanda
US$12.500,00
12.5%
Irlanda
US$125.000,00
12.5%
Irlanda
US$12.500.000,00
12.5%
Dubai
US$0
0%
Dubai
US$0
0%
Dubai
US$0
0%
Estônia
US$0
0%
Estônia
US$0
0%
Estônia
US$0
0%

Os cálculos assumem que todos os ganhos e os custos excepcionais foram tomados em consideração, assim como taxas de juros, o custo de opções de ações e amortização de goodwill (patrimônio de marca). As tabelas classificam os países de maior para os de menor carga tributária.

De acordo com a UHY, considerada uma das principais redes mundiais de contabilidade e consultoria, existem atualmente enormes disparidades entre os países sobre o montante de impostos pagos pelas empresas. A carga fiscal sobre os lucros corporativos pode ser mais de três vezes maior em relação às principais economias com menor tributação - destacando quão grande é a diferença de impostos entre as economias emergentes de “imposto baixo” e a maioria das nações desenvolvidas com “imposto alto.”

John Wolfgang, presidente da UHY, comenta: “A diferença no montante de imposto que os países tiram dos lucros das empresas é bastante surpreendente. Muitos líderes de negócios ficarão chocados ao saber que, entre os países do G8, tanto os EUA e o Japão impõem maiores impostos sobre as empresas do que os países da União Europeia, como França e Alemanha, tradicionalmente vistos como economias de impostos elevados.”

“A maioria dos países não-G8 agora impõem uma taxa de tributação fixa, independentemente da quantidade de lucro gerado. A maior parte do G8 – as exceções são Alemanha, Itália e Rússia – tem modelos de imposto progressivo, com a taxa efetiva de imposto aumentando com os lucros. Isso permite ajudar empresas menores a crescer, mas isso também faz dos seus sistemas fiscais mais complexos”, afirma o presidente da rede.

“Altos impostos corporativos podem impedir o investimento empresarial e prejudicar o crescimento econômico. Durante a última década, muitos países da União Européia reduziram os impostos corporativos, deixando algumas nações do BRIC, como Brasil e Índia, com impostos surpreendentemente elevados em comparação aos europeus”, finaliza John.

A pesquisa da UHY revela que (excluindo Dubai e a Estônia, que não impõem quaisquer impostos corporativos), para um negócio com lucro de US$100 mil por ano, a diferença no montante do imposto recolhido entre o país de mais alta tributação (Brasil) e o de menor tributação (Irlanda) é US$21,5 mil. O que significa que uma empresa no Brasil pagaria em impostos sobre lucros um valor três vezes superior ao devido por uma empresa equivalente na Irlanda.

Sobre UHY Moreira-Auditores
Fundada no Rio Grande do Sul em 1965, a Moreira & Associados firmou parceria com a UHY International em 2008, com o intuito de expandir seu mercado nacional e internacional.

Desta afiliação, resultou a UHY Moreira-Auditores, hoje uma das 13 maiores empresas de auditoria do Brasil. O faturamento da companhia ultrapassou a casa dos R$ 8 milhões em 2009. Já em 2010, a companhia fechou seu balanço com R$ 10 milhões e mais de 350 clientes ativos.

Além do trabalho de auditoria, principal área de atuação da UHY Moreira-Auditores, a empresa presta consultoria financeira, tributária e de gestão, além de ser pioneira no Brasil em avaliações patrimoniais, com aceitação da Caixa Econômica Federal, SUSEP e Banco Central.

A UHY Moreira abriu recentemente uma filial na Flórida para ajudar empresas brasileiras que buscam internacionalizar seus negócios e empresas estrangeiras que querem se instalar ou fazer negócios no Brasil.

No Brasil, a UHY Moreira-Auditores está sediada em Porto Alegre e conta com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Distrito Federal. Com mais de 100 técnicos, suas atividades abrangem todo o território nacional, somando mais de 1.000 clientes nos segmentos público e privado. Mais informações em www.uhymoreira.com.br

Sobre a UHY
A UHY comemora seu 25º aniversario em 2011. Estabelecida em 1986 e sediada em Londres, Reino Unido, a UHY é uma rede de firmas independentes de contabilidade e consultoria, com escritórios em cerca de 240 principais centros de negócios em 78 países. Mais de 6.300 colaboradores geraram uma renda agregada de US$ 583 milhões em 2010, colocando à UHY como a 23ª maior rede internacional de contabilidade e consultoria.

Cada membro da UHY é uma firma legalmente separada e independente. Para mais informações sobre UHY e as suas firmas membro, visite www.uhy.com 

UHY é um membro pleno do Forum of Firms, uma associação de redes internacionais de firmas de contabilidade. Para mais informações acesse www.forumoffirms.org

Lufthansa aprova aquisição de 12 novas aeronaves para o grupo, incluindo cinco Embraer

O Conselho de Supervisão da Deutsche Lufthansa AG aprovou na semana passada a compra de 12 novas aeronaves para atender todo o Grupo. Ao todo são dois Airbus A380, um A330-330, quatro A320 e cinco E-195 fabricados pela Embraer. 

Destes, dois Airbus A380 e um Airbus A330-300 serão usados em um curto prazo nas rotas longas, enquanto as cinco novas aeronaves Embraer195 vão suplementar as operações regionais da Lufthansa. As aeronaves novas, modernas e de baixo consumo de combustível serão entregues sucessivamente a partir de 2012 para o Grupo. O pedido é de aproximadamente de EUR 1,3 bilhão. 

"A expansão moderada da frota Lufthansa se dá principalmente pela necessidade para a modernização e consolidação da frota europeia a curto prazo”, disse Christoph Franz, CEO da Deutsche Lufthansa AG, por ocasião da decisão. Segundo ele, a compra é um passo lógico no sentido de tornar a companhia capaz de usar uma frota moderna, em termos de eficiência de combustível, custos operacionais, ruídos e emissões. Ao mesmo tempo, a ordem adição de Airbus A380 e A330 assegura o desenvolvimento dos voos de longa distância. 

“Junto com as aeronaves já solicitadas, a serem adicionados à frota nos próximos anos, temos mais oportunidades para responder seletivamente e flexível às flutuações na demanda ou mudanças de mercado" , completou o CEO. O financiamento das ordens vai ser feito através dos fundos líquidos do Grupo Lufthansa ou de financiamentos externos. 

Ao todo, o Grupo Lufthansa conta com uma frota de 710 aeronaves (sendo 49 Embraer) para atender as companhias que o integram Lufthansa, SWISS, Austrian Airlines, BMI, Germanwings, Lufthansa CityLine, Air Dolomiti, Eurowings e Lufthansa Cargo. Mais informações em www.lufthansa.com  

01 outubro 2011

SAS investe nas médias empresas para ampliar crescimento no Brasil

Contratação de Daniel Hoe, gerente de novos negócios, inicia novo ciclo de vendas no Brasil

Após registrar crescimento de 53% na comercialização de novas licenças em 2010, Márcio Dobal, presidente para o Cone Sul (Brasil, Chile e Argentina) do SAS, líder de mercado em soluções e serviços de inteligência analítica, inicia um novo ciclo de vendas no País com foco nas médias empresas. A contratação de Daniel Hoe como gerente de planejamento e novos negócios combinada com investimentos no Programa de Parcerias & Alianças e a criação de uma área de vendas de soluções analíticas para Marketing são algumas das mudanças que marcam essa nova fase da empresa.

Hoe será responsável por uma unidade que reúne quatro áreas: vendas para médias empresas e relacionamento com universidades; alianças e parcerias; vendas de soluções de Customer Intelligence; e arquitetura de soluções e estratégias comerciais.

Com a nova estrutura, o presidente do SAS pretende dar maior atenção às médias empresas alavancando o programa de Parcerias & Alianças. “O processo de informatização dos negócios e o desenvolvimento econômico dos últimos anos ampliaram o mercado endereçável para nossas soluções no Brasil”, explica. Segundo Dobal, por exemplo, já existe demanda pelas soluções de gestão de risco em bancos de médio porte. “Os grandes bancos estão mais avançados nesse sentido, e os bancos de médio porte estão se estruturando para atendimento das regulamentações e ganhos de eficiência nos negócios. Hoje, iniciamos uma nova fase de adoção do Business Analytics”.

A estratégia da empresa é fomentar a geração de demanda de forma segmentada: comercialização direta de soluções de negócios e ofertas comerciais colaborativas com os parceiros de negócios. “O primeiro passo é o investimento na qualificação técnica e comercial das equipes indiretas. No ano passado, 25% das nossas vendas no Brasil aconteceram por meio desses parceiros, um índice acima da média global. Queremos desenvolver este canal para que ele permaneça com uma participação importante na geração de receita”, completa Dobal.

30 setembro 2011

Sessão exclusiva de “Connected” encerra Digital Age 2.0

Filme vencedor de mais de 34 prêmios em festivais de todo o mundo fecha evento do Now!Digital Business com chave de ouro


Os participantes do Digital Age 2.0 puderam assistir, em primeira mão, uma sessão fechada do filme “Connected”, da cineasta americana Tiffany Shlain. O filme vencedor de 34 prêmios em mais de 100 festivais em todo o mundo estará na mostra Rio 2011, em novembro.

O longa conta uma história pessoal com relevância universal. Ele advoga que, depois de séculos de declarações de independência, é hora de declararmos nossa interdependência. O filme apresenta a evolução da humanidade e sua necessidade de se conectar.

Após a sessão do filme, Tiffany conversou com o público por videoconferência, direto de São Francisco, Estados Unidos. “Hoje nós temos dois bilhões de pessoas online, e a ideia de tê-las todas unidas é incrível”, disse. “Desde que eu fiz o filme, uma vez por semana eu e toda minha família nos desligamos de toda a tecnologia para ficarmos juntos. Não podemos esquecer nossa humanidade”.

Sucesso Social

Nessa quinta edição do Digital Age 2.0, o público interagiu enviando perguntas ou comentando por meio do Twitter. No primeiro dia foram mais de 640 mil tweets enviados para o perfil oficial (@digitalage20) ou utilizando a hashtag #DAge2011, que foi parar nos termos mais citados no Twitter em todo o mundo.

Nessa quinta-feira, 29, o sucesso se repetiu e ultrapassou 700 mil tweets endereçados ao evento, alcançando mais de 4 milhões de pessoas na rede.

Sobre Tiffany Shlain: Cinegrafista e criadora do Webby Awards Uma das pioneiras da internet, Tiffany foi escolhida pela revista Newsweek para integrar a lista das “Mulheres que moldam o Século XXI”, Tiffany Shlain é cineasta, artista, fundadora do The Webby Awards e co-fundadora da Academia Internacional de Artes Digitais e Ciência. Seus filmes foram selecionados para participar de mais de 100 festivais de cinema, incluindo Sundance e Tribeca e receberam 24 prêmios, sendo traduzidos para oito línguas. Em 1996, Tiffany criou o Webby Awards, o mais prestigiado prêmio da internet mundial, que acaba de completar 15 anos e tem como curiosidade o fato de que os agradecimentos dos premiados não podem passar de cinco palavras. Ela está lançando seu novo filme, “Connected” que será mostrado em sessão privada durante o Digital Age 2.0 e vai discutir ao vivo com a audiência direto da California. Atualmente Tiffany é CEO e fundadora do Moxie Institute e faz parte do conselho do Laboratório Geoespacial do M.I.T.

Sobre a palestra: Uma conversa sobre vida, internet, futuro e tudo o mais com Tiffany Shlain, fundadora do The Webby Awards, cofundadora da Digital Arts and Science Academy e hoje uma das grandes defensoras do Dia Nacional de Desplugar-se. A relação de amor e ódio que Tiffany tem com a tecnologia não a impede de olhar para os benefícios que ainda podem vir de um mundo hiperconectado.

Sobre o Digital Age 2.0: O Digital Age 2.0 é voltado para profissionais de marketing, publicidade, comunicação, negócios e internet. Em sua quinta edição, mantém sua tradição de reunir grandes especialistas para discutir temas atuais relacionados ao marketing digital. Com o tema “Muitos caminhos, muitas telas, múltiplas vozes” como fio condutor, o Digital Age 2.0 de 2011 discute os novos canais de comunicação estabelecidos a partir das redes sociais, da computação móvel e da explosão dos dados que formam a nova economia do consumidor em rede, onipresente e onisciente.

Digital Age 2.0
Organização e promoção: Now!Digital Business
Apoio de mídia: CBN
Data: 28 e 29 de setembro de 2011
Local: Sheraton WTC Hotel, São Paulo-SP
Mais informações em www.digitalage20.com.br

Sobre o Now!Digital Business
Criado em 2007, o grupo Now!Digital Business é licenciado exclusivo das marcas e produtos do IDG no Brasil. Atualmente, o Now!Digital Business contabiliza mais de 2 milhões de leitores únicos, editando a revista Computerworld e seu respectivo website; o site de notícias IDGNow! e as versões online da PC World, CIO e da MacWorld. É responsabilidade do Now!Digital Business também a realização de eventos como o IT Leaders Conference, o CIO Global Summit e o Digital Age 2.0. Para mais informações, visite o site www.nowdigital.com.br. As últimas novidades do evento podem ser acompanhadas no Twitter - http://twitter.com/DigitalAge_2010.

29 setembro 2011

Digital Age 2.0: 50% das interações com aparelhos móveis começam com buscas online

50% das interações com aparelhos móveis começam com buscas online
Afirmação é de Dawn Zencka, especialista da iProspect. 

Quando surgiram, as buscas mudaram a internet e, hoje, dominar suas técnicas e métricas é um dos grandes desafios dos profissionais que trabalham com digital. Essa foi uma das mensagens de Dawn Zencka, VP de Digital Strategy da iProspect, durante sua palestra no Digital Age 2.0, evento realizado pelo Now!Digital Business, no WTC, em São Paulo. Segundo ela, as plataformas móveis e a integração do off-line e online estão entre as principais formas de obter maior sucesso com buscas. 

Ainda segundo Dawn, 67% dos usuários de buscas são influenciados por um canal off-line. No Brasil, esse número cresce para 79%. “Essa integração é fundamental para o sucesso de uma estratégia”, disse.

Além da integração, Dawn defendeu que é preciso tomar o cuidado de comprar palavras-chaves específicas pensando em todas as plataformas. “Os usuários de diferentes dispositivos buscam de forma única”, explicou. “É preciso que a empresa acerte em cheio nos termos, porque a pessoa não vai permanecer, procurando no celular pelo mesmo tempo que ficaria no computador”.

Dawn ainda deu números relevantes sobre o mercado de plataformas móveis. Cerca de 50% das experiências de navegação em celulares começa com uma busca, e 10% dos brasileiros já utilizam a internet em seus smartphones. E esse número tende a crescer muito nos próximos anos.

De julho de 2010 a julho de 2011 houve um crescimento de 21% no número de buscas feitas no Brasil, posicionando o país como um dos que mais cresceu nesse quesito em todo o mundo.

Debate
Ainda na manhã do segundo dia de Digital Age 2.0, o painel Inteligência Coletiva reuniu Michel Lent Schwartzman, sócio e vice-presidente de estratégia do Grupo.Mobi/RBS, Dario Bugatti, gerente de internet da Lopes Consultoria de Imóveis, Paulo Amaral, Multi-Channel Marketing Leader, Latin America da Merck e Eric Santos, CEO da Resultados Digitais para debater o engajamento em todos os tipos de mídia.

Os participantes falaram sobre a relevância de utilizar novas tecnologias e serviços nas empresas. “O negócio das empresas não muda quando elas estão na internet”, disse Schwartzman, que antes da mesa de discussão fez uma apresentação reforçando os conceitos levantados. 

Sobre a palestra: Olhando as tendências no segmento de search, Dawn Zenka poderá apontar como as empresas podem melhor utilizar os dados que as ferramentas de search produzem para suas estratégias de comunicação. Um gostinho do que vem por aí com o Big Data!

Sobre Dawn Zencka: Tem 15 anos de experiência em marketing, sendo que mais de dez no espaço digital. Em sua carreira ela trabalhou com vários clientes entre as 500 maiores empresas da Fortune atuando como planejamento e métrica de mídia, consultoria estratégica e gestão de contas. Seus clientes incluem American Express, McDonald’s, Neiman Marcus, Blue Cross/Blue Shield, AARP e Rite Aid. Antes de juntar-se à iProspect Dawn trabalhou na Arnold Worldwide, One to One Interactive e Digitas. Dawn é formada pela University of Michigan em Inglês e Filmes e tem um MBA da Babson College.

Sobre o debate: Social, móvel, impaciente, exigente, real time, local sem deixar de ser global. Essa é a audiência digital que precisa ser atingida por estratégias que mesclem as múltiplas telas, múltiplas abordagens e a capacidade de fazer branding com resultados de performance. Não importa em que ramo ou negócios a sua empresa está.

Sobre Dario Bugatti: Atuando como gerente de Internet na Lopes desde 2007, Dario Bugatti responde à diretoria de marketing e é responsável pela presença online da empresa, e também pela estratégia digital. Criação e desenvolvimento dos websites da empresa: www.lopes.com.br, www.pronto.com.br, www.credipronto.com.br e também dos aplicativos móveis. Bugatti é Engenheiro elétrico pela Poli-USP, especialista em administração com ênfase em Marketing pela FGV e mestre em Telecomunicações pelo Mackenzie. Trabalhou anteriormente na Agência Click e na AOL Brasil.

Sobre Eric Santos: Engenheiro de Controle e Automação formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Nos últimos dez anos, dirigiu Startups e criou produtos nas áreas de Internet e mobile, em empresas no Brasil, Estados Unidos e Índia. Mais recentemente, é cofundador e CEO da Resultados Digitais (www.resultadosdigitais.com.br), plataforma de Marketing Digital para Médias e Pequenas Empresas.

Sobre Michel Lent Schwartzman: Designer gráfico pela PUC-Rio e mestre em Telecomunicações Interativas pela New York University, Michel Lent Schwartzman é mais um carioca ajudando a construir São Paulo. Um dos primeiros brasileiros a trabalhar com internet, começou sua carreira em 1995 na Euro RSCG de Nova York. Fundou a agência digital 10'Minutos em 1996, participou da estruturação da Globo.com e foi diretor de criação da DM9DDB. Em 2009 conduziu a fusão da 10'Minutos com a OgilvyInteractive Brasil, da qual foi gerente geral.

Sobre Paulo Amaral: Paulo Amaral é jornalista profissional e trabalha há mais de 15 anos com novas mídias. Trabalhou em empresas como International Data Group (IDG), RealNetworks, Inc. e Editora Abril, nas quais participou de projetos como Big Brother, TV Corporativa da Petrobras, Liga dos Campeões da Europa (UEFA) e IDG Now! Sua paixão é entender o consumidor e criar experiências de valor através de canais online e offline. Estudou na Universidade de São Paulo e na Universidade da Califórnia, Berkeley. Morou em mais de 10 cidades e volta e meia sente saudades do Vale do Silício.

Sobre o Digital Age 2.0: O Digital Age 2.0 é voltado para profissionais de marketing, publicidade, comunicação, negócios e internet. Em sua quinta edição, mantém sua tradição de reunir grandes especialistas para discutir temas atuais relacionados ao marketing digital. Com o tema “Muitos caminhos, muitas telas, múltiplas vozes” como fio condutor, o Digital Age 2.0 de 2011 discute os novos canais de comunicação estabelecidos a partir das redes sociais, da computação móvel e da explosão dos dados que formam a nova economia do consumidor em rede, onipresente e onisciente.

Digital Age 2.0 
Organização e promoção: Now!Digital Business 
Apoio de mídia: CBN
Data: 28 e 29 de setembro de 2011
Local: Sheraton WTC Hotel, São Paulo-SP
Mais informações em www.digitalage20.com.br

Sobre o Now!Digital Business 

Criado em 2007, o grupo Now!Digital Business é licenciado exclusivo das marcas e produtos do IDG no Brasil. Atualmente, o Now!Digital Business contabiliza mais de 2 milhões de leitores únicos, editando a revista Computerworld e seu respectivo website; o site de notícias IDGNow! e as versões online da PC World, CIO e da MacWorld. É responsabilidade do Now!Digital Business também a realização de eventos como o IT Leaders Conference, o CIO Global Summit e o Digital Age 2.0. Para mais informações, visite o site www.nowdigital.com.br. As últimas novidades do evento podem ser acompanhadas no Twitter - http://twitter.com/DigitalAge_2010.

28 setembro 2011

Brasil receberá encontro mundial contra corrupção

Conferência é promovida pela Transparência Internacional e será realizado pela CGU e ONGs Ethos e Amarribo Brasil – que já ajudou a cassar dois prefeitos e agora avalia mecanismos brasileiros de combate à corrupção para OEA e ONU

Com 12 anos de existência e uma folha de serviços prestados aos brasileiros que inclui muitas denúncias, dois prefeitos e alguns vereadores cassados e a criação de uma rede nacional que ensina municípios a combater a corrupção, a Amarribo Brasil agora parte para atuação internacional. A ONG foi escolhida pela Transparência Internacional (TI) como sua representante no Brasil, e uma das primeiras responsabilidades será a realização da XV Conferência Internacional Anticorrupção (IACC), que acontecerá em Brasília de 7 a 10 de novembro de 2012.

O evento, bienal, é promovido pela TI e será realizado em parceria pela Amarribo Brasil, Controladoria-Geral da União (CGU) e Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social. Para a Amarribo, a responsabilidade de receber o maior evento internacional de combate à corrupção representa um grande desafio, mas também uma ótima oportunidade de dar bons exemplos para o Brasil. De acordo com a entidade, os brasileiros estão cansados de tanta corrupção e impunidade, como mostraram os movimentos pelo país no início de setembro.

Veja o comunicado oficial da CGU sobre a XV Conferência Internacional Anticorrupção:
  
Congresso Global contra corrupção será realizado no Brasil em 2012

28/09/2011 – Brasília vai sediar, de 7 a 10 de novembro de 2012, a 15ª Conferência Internacional Anticorrupção (IACC, sigla em inglês). O anúncio foi feito hoje (28) pela promotora do evento, a ONG Transparência Internacional, em sua sede, em Berlim (Alemanha). A IACC é realizada desde 1983 e, desta vez, terá como tema: “Mobilizando Pessoas: Conectando Agentes de Mudança”. No Brasil, a conferência será feita em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU), a Amarribo Brasil  representante da TI no país, e o Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social.

A IACC é considerada o principal fórum global e independente de combate à corrupção, reunindo as principais lideranças globais da luta para eliminar seu impacto sobre a governança, a economia, o meio-ambiente e, principalmente, sobre o cotidiano da população, especialmente dos mais necessitados. O evento acontece de dois anos em dois anos.

Mais de 1,5 mil participantes de mais de 135 países devem participar na 15ª IACC, que reunirá líderes dos setores público e privado, jornalistas investigativos, representantes do Judiciário, autoridades de persecução penal, ativistas, acadêmicos e sociedade civil.

A 14ª IACC, realizada em novembro de 2010, em Bangkok na Tailândia, apontou o caminho para o futuro na luta contra a corrupção: o movimento anticorrupção internacional decidiu dar nova ênfase ao combate à corrupção,  mobilizando a sociedade civil, os setores privado e público, e as novas gerações. Para tanto, é preciso novas ideias e, mais importante, uma interação intensa entre todos esses setores.

Entre outras questões importantes para a prevenção e o combate à corrupção, o evento vai discutir novas formas de incentivar a promoção de mais transparência sobre os gastos públicos e ampliar a participação social no controle desses gastos e nas decisões de governo.

Para mais informações, visite o sítio da conferência no endereço: www.15iacc.org ou escreva para iacc@transparency.org.

Controladoria-Geral da União – Assessoria de Comunicação Social

Amarribo avalia mecanismos brasileiros de combate à corrupção para OEA e ONU

Outra responsabilidade da Amarribo como representante nacional da TI foi a elaboração de um relatório avaliando o cumprimento do Brasil da Convenção Anticorrupção, assinado pelos países que integram a Organização dos Estados Americanos (OEA) em 1996. O relatório aponta toda a legislação brasileira de prevenção à corrupção, a eficiência de seus mecanismos de fiscalização e os gargalos dos sistemas legislativo e jurídico, destacando os pontos mais críticos que estimulam a proliferação da corrupção pelos poderes públicos.

Entre esses gargalos, o relatório destaca a lentidão do judiciário, as possibilidades inúmeras de recursos e apelações, o foro privilegiado e a legislação desatualizada como os principais fatores da corrupção e da impunidade no Brasil. “É preciso tornar o sistema penal mais ágil e mobilizar a população para que a guerra contra a corrupção comece a ser vencida”, afirma o vice-presidente do Conselho de Administração da Amarribo Brasil, Josmar Verillo. Um relatório com o mesmo objetivo, mas para a Organização das Nações Unidas (ONU), também está em fase final de desenvolvimento pela entidade.

Sobre a Amarribo

A Amarribo Brasil (Amigos Associados de Ribeirão Bonito) foi criada em 1999 por um grupo de executivos que eram “alguns dos filhos ilustres de Ribeirão Bonito”, no interior de São Paulo. A entidade ganhou notoriedade por fiscalizar e denunciar atos de corrupção na cidade e na região, e pela criação da cartilha Combate à Corrupção nas Prefeituras do Brasil, com mais de 150 mil cópias distribuídas. A Amarribo Brasil foi escolhida, em 2010, como representante da Transparência Internacional no Brasil. Hoje, é responsável, entre outras coisas, por avaliar para a Organização dos Estados Americanos (OEA) e para a Organização das Nações Unidas (ONU) os mecanismos legais e fiscais para combate à corrupção n o Brasil, bem como seu cumprimento e eficácia. www.amarribo.org.br

27 setembro 2011

EXPOMUSIC 2011 SUPERA EXPECTATIVAS DE NEGÓCIOS E PÚBLICO

44.569 pessoas, entre músicos, estudantes, compradores, profissionais e público em geral, passaram pela Feira Internacional da Música entre os dias 21 e 25 de setembro. O grande número de compradores que visitou o evento – 17% maior em relação à edição de 2010 – resultou na realização de R$ 250 milhões em negócios com os expositores.

Foi encerrada neste domingo, dia 25, a 28ª edição da Expomusic – Feira Internacional da Música, Instrumentos Musicais, Áudio, Iluminação e Acessórios. Durante os cinco dias do evento, passaram pelo pavilhão do Expo Center Norte 44.569 visitantes.

A forte presença de compradores movimentou os negócios do setor para os próximos meses. “Graças a este grande fluxo do varejo de música, estimamos que a feira comercializou pelo menos 35% do faturamento anual do setor, ou seja, cerca de R$ 250 milhões”, calcula Synésio Batista da Costa, presidente da Associação Brasileira da Música (Abemúsica).

Synésio avalia que a Expomusic se beneficiou da realização de outro evento musical, o Rock In Rio, na mesma época. Outro fator do sucesso, segundo ele, foi a implantação da mudança na Lei de Diretrizes e Bases que institui o ensino musical como o único conteúdo obrigatório, mas não exclusivo, dentro da disciplina de Artes. “Tudo isso contribui para o cenário musical. Os jovens estão vendo, ouvindo, respirando música”.

Em razão disto, este ano a feira expandiu a presença das escolas para todos os cinco dias. No total, cerca de 1,8 mil alunos de 44 escolas do ensino fundamental das redes pública e privada, e de escolas de Música, foram pré-credenciados e receberam convites de cortesia para visitar a Expomusic. Além delas, um grande número de estudantes visitou a feira espontaneamente.

Atrações musicais

A Expomusic 2011 foi o lugar certo para se “respirar” música. Mais de 200 artistas e bandas estiveram nos estandes das empresas expositoras e ofereceram para o público mais de 320 pocket shows, sessões de autógrafos, demonstrações de equipamentos, workshops e performances, ultrapassando 500 horas de atrações.

Wanira Salles, gerente de Negócios da Francal Feiras – empresa promotora do evento em conjunto com a Abemúsica – destaca o crescimento dos instrumentos para orquestras no mix da feira, o que, segundo ela, prova que a Expomusic tem opções para todos os gostos musicais. “Além do público em geral e dos compradores, os músicos sabem que esta é a feira deles. Tanto é verdade que registramos a visita de 4.036 músicos à Expomusic este ano”.

O Music Hall, atração musical oficial da feira, somou mais 18 horas de shows à já extensa programação dos estandes. A cada edição, o espaço dá visibilidade para bandas, orquestras, instrumentistas e cantores, todos iniciantes, e a alunos de escolas de música, mostrarem seu trabalho. “É o espaço para a descoberta de novos talentos, uma oportunidade para quem está começando se apresentar numa estrutura de palco profissional para um público altamente qualificado”, lembra Wanira. É também o Music Hall e sua grande diversidade de gêneros musicais que confere à Expomusic um caráter de um dos grandes eventos culturais da cidade.

O presidente da Francal Feiras, Abdala Jamil Abdala, destaca a importância da Expomusic para os negócios do setor e também para a difusão da cultura musical. “O Brasil tem muitos talentos, a maioria desconhecida do público. A feira não só colabora para dar visibilidade a eles, como também contribui para que muitos jovens despertem o interesse pela música a partir do contato com as muitas novidades deste setor”.

Expomusic 2011 – 28ª. Feira Internacional da Música, Instrumentos Musicais, Áudio, Iluminação e Acessórios.
Data: 21 a 25 de setembro de 2011
Dias 21 e 22 a feira foi restrita a profissionais; nos demais, aberta ao público em geral mediante compra de ingresso. 
Local: Expo Center Norte 
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo, SP.
Promoção: Francal Feiras
Patrocínio: Abemúsica – Associação Brasileira da Música
Informações pelo telefone: (11) 2226-3100
www.expomusic.com.br
twitter.com/feiraexpomusic
Facebook: Feira Expomusic