PATROCINADOR

14 outubro 2011

Lancha quebrada por lixo do Tietê é atração no São Paulo Boat Show 2011

Evento que expõe embarcação tem apoio da Sabesp e alerta para a participação da sociedade em prol da despoluição do rio

Uma das lanchas quebradas no lixo do rio Tietê na última segunda-feira (10/10) está exposta no São Paulo Boat Show 2011, evento aberto hoje. A embarcação participou de uma corrida organizada pelos realizadores do evento contra um carro de luxo que seguiu pela pista da marginal. Na disputa, em pleno horário de rush de manhã, o barco de 38 pés levou a pior, com dois motores de popa quebrados por conta do lixo no rio. Apenas uma das três lanchas conseguiu atravessar os 12 km propostos, mas foram necessários 69 minutos.

A corrida alerta para a poluição do rio Tietê e chama a atenção da sociedade para que todos participem dessa luta. O manifesto Tietê Vivo – Compromisso de Todos Nós, lançado no mês passado, tem o apoio da Sabesp e é uma ação da sociedade civil pela recuperação do rio, seja pela retirada dos esgotos ou do lixo que chega ao curso d’água mais importante que atravessa a Região Metropolitana de São Paulo.

Um verdadeiro símbolo da condição atual do rio Tietê, a lancha está exposta para alertar o público da urgência da questão da despoluição do rio. A ação de conscientização tem o apoio da Sabesp, que com o Projeto Tietê, atualmente na terceira fase, terá investido até 2015 US$ 2,65 bilhões para retirar o esgoto dos rios Tietê e Pinheiros. Até 2018, serão US$ 4,6 bilhões de investimento no projeto que atende as cidades operadas pela companhia.

No mês passado, o governador Geraldo Alckmin lançou o programa Se Liga na Rede, que vai custear as obras internas de ligação de rede de imóveis de famílias de baixa renda em todo o Estado. A ação permitirá a conexão de mais 192 mil imóveis às redes da Sabesp, atendendo a cerca de 800 mil pessoas. O projeto vai para aprovação da Assembleia Legislativa.

O manifesto Tietê Vivo – Compromisso de Todos Nós convida o público da feira a se engajar na recuperação do rio.

Veja os 10 mandamentos do Tietê Vivo – Compromisso de Todos Nós:


1 Assumo como tarefa monitorar a execução de obras e intervenções do poder público na despoluição do rio Tietê;

2 Estabeleço o compromisso de adotar a prática do uso racional da água;

3 Comprometo-me a preservar os mananciais;

4 Defenderei a causa da preservação das várzeas dos rios e as áreas de preservação permanente e matas ciliares do Tietê;

5 Serei defensor da causa da redução do lixo e do seu descarte em local adequado;

6 Comprometo-me a participar de programas de reciclagem e coleta seletiva de lixo;

7 Comprometo-me a consumir produtos de empresas que respeitem o meio ambiente;

8 Assumo como compromisso manter minha residência conectada à rede pública de esgotos;

9 Estabeleço como meta ver o Tietê Vivo, livre de sujeira, poluição e entendo que este compromisso depende da minha participação e atitude;

10 Comprometo-me a difundir esta causa a todos amigos, colegas, nas minhas redes sociais.


Acesse a página do Tietê Vivo no Facebook e defenda esta causa deixando sua assinatura digital: https://www.facebook.com/TieteVivo.


São Paulo Boat Show 2011

Data: de 13 a 18 de outubro de 2011
Horários
Dias de semana: das 14h às 22hSábado e domingo: das 12h às 22hInformações: info@boatshow.com.br
Local: Transamérica Expo Center

Boa Vista Serviços promove ação especial em Paraisópolis para quitação de dívidas e orientação financeira

A campanha "Acertando suas Contas" possibilita ao consumidor o pagamento de débitos em aberto, com condições especiais, além de fornecer orientações sobre consumo consciente para o crédito.

A Boa Vista Serviços, empresa administradora do SCPC, realiza, entre os dias 14 e 16/10/2011, a campanha “Acertando suas Contas” na comunidade de Paraisópolis. Será uma ocasião em que o consumidor poderá negociar sua dívida registrada no SCPC, diretamente com o credor, sob condições especiais e sem intermediários. O evento é realizado e organizado em parceria com a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e a Cantarino Brasileiro Comunicação.

O local do evento é o CEU Paraisópolis (Rua Doutor José Augusto De Souza E Silva, s/n), ponto de referência de destaque na comunidade. Durante os três dias do evento, serão prestadas orientações de práticas de educação financeira e consumo consciente para o crédito, orientando o cidadão sobre como manter suas contas sob controle e também como poupar para alcançar seus objetivos. Na ocasião, uma megaestrutura com diversos estandes de empresas do segmento varejista, financeiro, utilities, entre outros, estarão à disposição dos cidadãos. A renegociação de dívidas em aberto terão descontos especiais, que podem chegar a até 50%.

Para o presidente da Boa Vista Serviços, Dorival Dourado, essa é uma ação de caráter social, que visa a reabilitação do crédito ao consumidor e estimular a prática do consumo responsável, em especial numa localidade que conta com um grande número de cidadãos com acesso crescente ao crédito e consumo. “Queremos reforçar ao consumidor que ele deve cuidar de seu nome mantendo suas contas em dia. Quando o orçamento doméstico é administrado de forma responsável, além de evitar o descontrole dos gastos e a inadimplência, ele consegue se planejar e realizar seus sonhos. Esse é o nosso conceito do Consumidor Positivo, que lida bem com suas contas e, por isso, tem acesso ao crédito sempre e em melhores condições”.

O executivo ainda acrescenta que o conceito de sustentabilidade também será trabalhado no evento em sua forma mais ampla. “Além de estimular o hábito de consumo consciente para o crédito, todos os fornecedores que trabalharão no ‘Acertando Suas Contas’ são contratados na própria comunidade de Paraisópolis”. Outra participação de destaque da comunidade local é a do rapper Liu MR, que emprestou sua voz ao spot da campanha que será veiculado na rádio da comunidade, além dos veículos de som que percorrerão os arredores do bairro.

Para reforçar as ações de Educação Financeira desse evento, será distribuída a Cartilha do Orçamento Doméstico, que apresenta, por meio de dicas para o cidadão, formas de organizar e controlar o orçamento financeiro familiar e também orientações para a regularização de restrições financeiras e como proceder quando perder cheques e documentos.

O presidente da Associação Comercial de São Paulo, Rogério Amato, espera que as pessoas aproveitem a oportunidade para discutir suas pendências em um local próximo de suas residências. “Uma grande parcela de quem tem hoje restrição de crédito é porque começou devendo uma pequena quantia e perdeu o controle dos gastos. Essa ação tem justamente a finalidade de levar os credores até os consumidores e encontrar, juntos, a melhor maneira para resolverem essas pendências financeiras”.

Além das empresas que estão aderindo à campanha, o evento em Paraisópolis contará também com o apoio do Sebrae-SP, Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo - Facesp, Movimento São Paulo Confia, Secretaria Municipal do Empreendedor Individual e do Instituto Embelezze.
 
Sobre a Boa Vista

A Boa Vista, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), é a única empresa do segmento de informações comerciais com controle nacional. São mais de 350 milhões de dados sobre transações realizadas por consumidores e mais de 42 milhões de registros sobre empresas. A cobertura nacional das informações armazenadas pela Boa Vista é garantida por meio do envio de dados por clientes com presença em todo o País, informações obtidas de fontes oficiais e ainda pelo compartilhamento de dados as principais entidades representativas do varejo de todas as regiões. Essa riqueza de informações gera poderosas ferramentas para auxiliar o processo de tomada de decisões em todas as etapas do ciclo de negócios. 

A Boa Vista atende cerca de 1,2 milhão de clientes diretos e indiretos em todos os segmentos da economia e na velocidade que o mercado precisa, em benefício do crescimento brasileiro. O compromisso com a sustentabilidade e contribuição para a orientação sobre crédito consciente à população são iniciativas do Movimento de Apoio ao Consumidor ( www.apoioaoconsumidor.com.br ). Além disso, a Boa Vista é totalmente preparada para o Cadastro Positivo, apresentando soluções adequadas para atender essa nova demanda de crédito no Brasil. 

Para mais informações, visite o site www.boavistaservicos.com.br ou ligue para (11) 3244-3030.

 
 
Sobre a ACSP
A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 117 anos de história, atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, tem estado sempre ao lado dos profissionais liberais, pequenos, médios e grandes empresários, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços no País.

No ambiente de negócios, a ACSP, por meio de sua empresa privada Boa Vista Serviços (BVS), administra o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), oferece soluções inteligentes para a tomada de decisão na gestão de crédito, e com o apoio da alta tecnologia, está preparada para atender às novas demandas decorrentes, inclusive, da implantação do Cadastro Positivo, com modelos estatísticos desenvolvidos com exclusividade para cada tipo de negócio.  

13 outubro 2011

Kaspersky Lab anuncia linha com proteção híbrida, aliando a segurança da nuvem e do PC

Kaspersky Lab anuncia linha com proteção híbrida, aliando a segurança da nuvem e do PC
Em iniciativa inédita da empresa, nova linha 2012 concilia a inteligência da nuvem e o combate às ameaças do PC em tempo real
A Kaspersky Lab – líder em proteção Premium para endpoints e soluções de gestão de ameaças – anuncia nova linha 2012 de sistemas de segurança para o Brasil. O Kaspersky Internet Security 2012 e o Kaspersky Anti-Virus 2012 constituem um contragolpe duplo ao crime cibernético com proteção global por meio da nuvem (cloud), que complementa as camadas de segurança dos produtos da empresa e garante um tempo de resposta veloz e eficiência às novas ameaças.

A melhor proteção dos dois mundos
Armazenar dados ou tecnologias na web – ou popularmente falando na nuvem – oferece algumas vantagens importantes em termos de segurança. Porém, utilizar apenas a cloud não é a forma mais eficiente para construir a defesa do PC. Por este motivo, a linha 2012 dos produtos da Kaspersky Lab traz o melhor dos dois mundos e oferece Segurança Híbrida, aproveitando a inteligência da nuvem e da transferência de informações em tempo real para aprimorar as tecnologias de proteção instaladas no PC.
A proteção baseada em cloud oferece uma reação imediata às novas ameaças virtuais provenientes de qualquer parte do mundo, permitindo que os especialistas da Kaspersky Lab atualizem a rede mundial de usuários imediatamente e garantam uma proteção em tempo real.
É importante ressaltar que a tecnologia cloud não substitui os programas de segurança do próprio PC. As ferramentas instaladas no computador são uma importante proteção contra malware (programas maliciosos) e é função delas monitorar, identificar e bloquear qualquer tentativa de invasão ao sistema ou comportamentos suspeitos de arquivos desconhecidos que estejam presentes na máquina.


Enfoque Híbrido Aprimorado
O Kaspersky Anti-Virus 2012 e o Kaspersky Internet Security 2012 trazem ainda 28 tecnologias aprimoradas. Abaixo, estão alguns exemplos de proteções que tiram maior proveito da nova Proteção Híbrida:
·         Kaspersky Anti-Phishing e Anti-Spam - utilizam os dados extraídos da nuvem para impedir que e-mails falsos recentes e altamente sofisticados cheguem à caixa de entrada do usuário, permitindo que o sistema anti-spam atinja taxas de performances maiores.
  • File Advisor – camada extra de proteção que determina a confiabilidade dos arquivos existentes no computador com base em um ranking de reputação mundial com um único clique. Caso os especialistas da Kaspersky ou um usuário da linha 2012 descubram que o arquivo é malicioso, imediatamente a informação será atualizada na rede por meio da nuvem.
  • URL Advisor – o banco de dados global com informações estatísticas referentes à segurança de websites é transferido para a cloud, permitindo que os usuários dos produtos Kaspersky Lab saibam, antes mesmo de clicar em um link, se este é confiável, malicioso ou suspeito. Por exemplo, após uma busca na internet, os links que aparecerão no resultado exibirão um ícone vermelho, cinza ou verde ao lado do endereço, alertando o usuário antes do acesso a sites perigosos.
  • System Watcher com função Roll Back avançada – é um monitoramento automático dos produtos 2012 que permite desfazer ou reverter danos no PC provocados por programa malicioso, até mesmo por ataques anteriormente desconhecidos. Em sua maioria, as ações maliciosas podem ser canceladas, revertidas ou restauradas à sua condição anterior, eliminando dados recém-criados pelo malware ou apagando qualquer mudança efetuada pelo golpe nos registros do computador.
  • Secure Web Browsing com o modo especial para Internet Banking – controla o acesso aos recursos utilizados em operações financeiras virtuais. Este módulo ainda abre as páginas de bancos em um ambiente isolado e seguro para garantir a proteção às informações do usuário. Está apenas disponível no Kaspersky Internet Security 2012.

Facilidade de uso e desempenho
Os usuários do Kaspersky Anti-Virus 2012 e do Kaspersky Internet Security 2012 notarão imediatamente o aperfeiçoamento dos produtos, pois a interface é inteiramente nova – foi a maior reformulação realizada em uma atualização de produto.
A nova interface permite visualizar imediatamente o status de segurança do computador, acessar diretamente os recursos mais populares do Kaspersky e mostra detalhes de como a nuvem está operando em conjunto com as ferramentas de proteção. Tal facilidade de acesso foi aplicada também ao Kaspersky Desktop Gadget, que oferece agora maior personalização e maior número de controles no display.
Em relação aos aspectos de desempenho – uma função marcante dos produtos da Kaspersky Lab –, o Kaspersky Internet Security 2012 e o Kaspersky Anti-Virus 2012 contam com atualizações pequenas e frequentes que não afetam os recursos do sistema. Elas ainda foram otimizadas com a finalidade de oferecer updates inteligentes, capazes de garantir que o sistema esteja sempre em dia e disponível quando o usuário precisar dele.

Citações
Eljo Aragão, gerente regional do Brasil
Kaspersky Lab                      
“Atualmente, estar protegido contra as complexas ameaças que permeiam a internet requer uma nova abordagem. A proteção híbrida oferecida pelas novas versões do Kaspersky Anti-Virus 2012 e do Kaspersky Internet Security 2012 utilizam os mais modernos recursos e tecnologias de segurança disponíveis do mercado. São tecnologias inovadoras como esta que nos ajudam a ganhar destaque no setor”.

Chris Christiansen, vice-presidente do programa de segurança para produtos
IDC
Os fornecedores de software de segurança precisam sem dúvida de uma estratégia de nuvem como parte do desenvolvimento de seus produtos, mas isto não significa que devem concentrar-se somente na proteção nuvem. Está claro que a detecção de ameaças baseada em nuvem e em distribuição de dados vai desempenhar papel preponderante nos mercados de segurança para o consumidor e B2B no futuro próximo, o que aumentará a eficiência das soluções de segurança. Entretanto, ainda existe uma necessidade essencial de segurança para os próprios dispositivos como primeira linha de defesa”.


Preço e disponibilidade

O Kaspersky Internet Security 2012 e o Kaspersky Anti-Virus 2012 já estão disponíveis para compra na loja on-line da Kaspersky Lab e nos principais varejistas brasileiros, como americanas.com.br, Shoptime.com.br, Submarino.com.br, Carrefour.com.br, CTIS, FNAC, Livraria Leitura, Magazineluiza.com.br, Saraiva.com.br e Grupo Varejo-INFO.
Os usuários do Kaspersky Internet Security 2011 e do Kaspersky Anti-Virus 2011 podem fazer o upgrade gratuitamente para a versão 2012 dentro do período remanescente da licença em vigor.
O preço da licença para um computador no período de um ano é de R$ 99,95 para o Kaspersky Internet Security 2012 e de R$ 59,95 para o Kaspersky Anti-Virus 2012.

Sobre a Kaspersky Lab
A Kaspersky Lab é a maior empresa privada de segurança da internet, fornecendo proteção contra todos os tipos de ameaça de TI, como vírus, spywares, hackers, spams, entre outros. Os seus produtos proporcionam mais defesa para usuários domésticos, PMEs, grandes empresas e internet móvel; protegendo mais de 300 milhões de sistemas ao redor do mundo.
A tecnologia Kaspersky também é incorporada dentro dos produtos e serviços de aproximadamente 100 indústrias líderes de TI, redes, comunicações e fornecedores de aplicativos. Mais detalhes sobre a empresa estão disponíveis em http://brazil.kaspersky.com/. Siga a @Kaspersky no Twitter e no Facebook.
Para atualizar-se com tendências e informações técnicas de ameaças de seguranças, acesse: http://www.securelist.com/ e siga @Securelist no Twitter.

12 outubro 2011

Lugar de farofa é na alta gastronomia

Chef Manu Buffara conta como se inspirou para transformar um preparo coadjuvante em um dos grandes destaques da cozinha contemporânea

A utilização de farofas, pós e crumbles, iguarias que mesclam texturas diferenciadas com sabores irresistíveis, vêm se tornando cada vez mais comum em pratos da cozinha contemporânea, conceito gastronômico em franca expansão no Brasil. Fugindo das tradicionais receitas que levam mandioca ou milho, o Restaurante Manu, comandado pela badalada chef Manu Buffara, adotou esse conceito e passou a trabalhar com inúmeros itens bem peculiares, entre eles pó de biscoito de polvilho negro; farofas de erva mate e de banana; e crumble de carne seca.

Para a chef Manu Buffara, esses ingredientes deixaram de ser simples complementos de outros alimentos para se transformarem, de forma criativa, em um grande diferencial de inúmeros preparos. “O conceito é usar a criatividade com coisas normais ou que nunca imaginaríamos usar em um prato. Brincamos com esses ingredientes típicos do Brasil, transformando-os em farofa, um preparo bem conhecido pelos brasileiros; pó desidratado; e crumbles, uma farofa um pouco mais consistente”, explica a chef.

No atual cardápio do Restaurante Manu, eleito pela Revista Veja Curitiba como a melhor cozinha contemporânea da capital paranaense, muitos pratos levam estes preparos especiais, entre eles o porco com crumble de mandioca e queijo da serra mineira; o pó de polvilho negro feito à base de tinta de lula; e o crumble de banana na sobremesa de cupuaçu. “A ideia de levar estes itens para a alta gastronomia partiu da base de um alimento bem simples, a pipoca. Utilizada diariamente pelos brasileiros, a pipoca sempre caiu muito bem na hora de assistir um filme na televisão ou no cinema, mas nós tivemos a ideia de transformá-la em farofa para ser servida com pratos requintados. O casamento deu certo e os nossos clientes aprovaram a combinação”, conta Manu.

Segundo a profissional, qualquer ingrediente utilizado na cozinha pode ser transformado em farofa, pó ou crumble, enriquecendo e valorizando as refeições. “A transformação de alimentos é um dos grandes diferenciais da gastronomia contemporânea. Mudando a apresentação, conseguimos aguçar a curiosidade do consumidor, que tem a oportunidade de saborear iguarias tradicionais com diferentes texturas. Ou seja, com uma técnica correta e dedicação é possível surpreender muita gente”, completa a chef. 

O Restaurante Manu está localizado no coração gastronômico de Curitiba, na Alameda Dom Pedro II (nº 317), e funciona de terça-feira a sábado, das 10h às 23h30. As reservas podem ser feitas pelo telefone (41) 3044-4395. Mais informações no site  www.restaurantemanu.com.br.

Receita: Crumble de mandioca e queijo mineiro

Ingredientes:

1 kg de mandioca
1 xícara de chá de queijo fresco ralado
3 colheres de sopa de manteiga
½ xícara de chá de óleo
4 ovos
2 xícara de chá de açúcar
200 ml de leite de côco thai

Parte I
Aqueça o forno em temperatura média. Descasque a mandioca, rale no ralador fino e passe na peneira fina. Lave algumas vezes. Coloque a mandioca em uma vasilha, apertando-a com a mão para retirar o excesso da água. Junte o queijo, a manteiga e o óleo. Mexa bem com uma colher de pau. Á parte bata os ovos até que fiquem esbranquiçados, adicione o açúcar e bata novamente. Despeje os ovos batidos sobre a massa de mandioca, misture bem, junte o leite de coco thai e mexa até que todos os ingredientes estejam bem misturados. Despeje a massa em forma untada e polvilhada com farinha de trigo. Asse em forno médio (180 graus) por 1 hora ou até que o bolo esteja dourado.Depois corte em pedaços e coloque no desidratador por 2 dias. Retire e bata no termomix, até que esteja em pó.

Parte II

Ingredientes:

1 uni cebola
100 gr de carne seca
100 gr manteiga
60 gr bacon
2 uni banana da terra

Em uma caçarola coloque manteiga, um pouco de cebola moída, carne seca dessalgada e picada, cubinhos de bacon e refogue bem. Depois acrescente a banana da terra em cubos de 0.5 cm por 0.5 cm. Para finalizar, acrescente o pó de leite de coco, queijo e mandioca.

Cena de cinema: dirigível da New Seven Wonders sobrevoa as Cataratas do Iguaçu

No final da tarde desta terça-feira, dia 11 de outubro, o dirigível da New Seven Wonders conseguiu decolar e sobrevoar as Cataratas do Iguaçu. O espetáculo estava previsto para o começo da manhã, mas, por causa do mau tempo, teve de ser reprogramado. Com a autorização do governo argentino, o sobrevoo ganhou o céu da fronteira e mexeu com o imaginário de quem estava nas proximidades do Parque Nacional do Iguaçu.


A aeronave, de 40 metros de comprimento, decolou de Puerto Iguazú perto das 18h (horário de Brasília). O dirigível fez um sobrevoo pelas quedas do Rio Iguaçu e retornou depois de 40 minutos para a base militar da cidade vizinha. O presidente da New Seven Wonders, Bernard Weber, acompanhou a cena de um helicóptero ao lado. O voo foi transmitido pelo Canal 12, a TV estatal da província (estado) de Misiones.  

O concurso promovido pela New Seven Wonders se encerra no próximo dia 11 de novembro. Até lá, o público poderá votar de duas maneiras: uma por meio do site votecataratas.com ou enviando uma mensagem de texto para o número 22046 com a palavra Cataratas. O custo da mensagem é de R$ 0,31 mais os impostos. 

Depois do sobrevoo, Weber voltou a declarar que as Cataratas do Iguaçu têm grandes chances de ser uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza. As Cataratas estão entre as 28 finalistas do concurso. Para chegar até aqui, foi preciso vencer mais de 400 postulantes ao certificado de Nova Maravilha da Natureza. Nesta quarta-feira, dia 12, o presidente da fundação encerra a viagem à região de Foz do Iguaçu com uma visita à Itaipu Binacional. A programação começa às 10h. Na sequência, ele conclui a visitação a todos os outros finalistas.

Voto por celular
Segundo Gilmar Piolla, presidente do Fundo Iguaçu, o voto por celular é o diferencial nesta reta de chegada. “O Brasil tem 190 milhões de aparelhos, 140 milhões de usuários. Queremos atingir parte deles. O voto por SMS é simples e direto, pode ser feito mais de uma vez e apenas nas Cataratas”. 

União
Quando o assunto é eleger as Cataratas, a rivalidade entre argentinos e brasileiros fica mesmo restrita ao campo do futebol. Na Argentina, as peças publicitárias ganharam toda a mídia nacional.  Na região de Foz do Iguaçu, os representantes do turismo dos dois países intensificaram as estratégias em prol do atrativo. “Essa união pode fazer a diferença no resultado final da eleição”, acredita Weber, que também elogiou a organização da campanha.

Ações
Nessa fase final, as ações de marketing para colocar o atrativo no topo incluem inserção de vídeos promocionais com mensagens de artistas e intelectuais na TV Globo Internacional (universo estimado em 3 milhões de brasileiros que moram no exterior) e até um depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como garoto-propaganda. Tudo para incentivar mais e mais pessoas a votar nas Cataratas. 

“A eleição das Cataratas reforça a divulgação do turismo do Destino Iguaçu, aumenta o número de turistas, traz mais investimentos públicos e privados, gera melhorias na infraestrutura e cria mais empregos", avalia Gilmar Piolla.

ocalizadas no Parque Nacional do Iguaçu, na fronteira do Brasil com a Argentina, as Cataratas devem bater recorde de visitação em 2011. Só no lado brasileiro, a expectativa é de que 1 milhão e 400 mil pessoas visitem a atração até o final de dezembro. 



Foto do dirigível: Alexandre Marchetti

11 outubro 2011

Abav 2011 refletirá momento positivo do Brasil no mundo

Com maior participação internacional, expositores aproveitam evento para firmar posição na América e expandir negócios

Representantes de companhias aéreas nacionais e estrangeiras, operadores de turismo, cruzeiros marítimos, hoteleiros e demais empresários do setor de turismo já estão de malas prontas para o 39º Congresso Brasileiro das Agências de Viagens e Feira das Américas – Abav 2011. Há menos de duas semanas para o início do evento – considerado o maior do turismo entre as Américas – expositores revelam estratégias mercadológicas para os próximos anos e apontam o Brasil como mercado prioritário.

“A Feira das Américas - Abav tem uma importância fundamental para a indústria turística. A exposição funciona como um catalisador de negócios e uma oportunidade para as empresas apresentarem seus produtos e ampliarem suas redes de contatos profissionais”, destacou André Sydney Meyer, Coordenador de Marketing da Dinamarca, um dos 50 países que estarão presentes ao evento, dos quais muitos pela primeira vez, atraídos pelo potencial do mercado brasileiro.

Com o planejamento de investir de forma mais agressiva no mercado americano a partir de 2012, o Seychelles Tourism Board (STB) é um dos estreantes da Feira das Américas. Segundo o diretor para as Américas do STB, David Germain, “o Brasil foi identificado como um mercado possível no futuro.”

Empresas preparam lançamentos

Com praticamente todos os espaços dos três pavilhões dedicados a Feira das Américas – Abav 2011 comercializados – a venda já ultrapassou 90% das áreas disponíveis, os expositores preparam grandes lançamentos para apresentar e ditar o que será tendência no mercado em 2012. “Perder um evento como esse é perder competitividade. O que é novo, o que importa de fato, estará lá”, ressalta o presidente da Abav Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira.

O Hopi Hari, maior parque temático da América Latina, por exemplo, vai aproveitar a Abav 2011 para anunciar a ampliação de sua plataforma de entretenimento, posicionando-se como um dos melhores parques do mundo e o principal empreendimento de lazer da América Latina. Além do acordo firmado com a Warner Bros Consumer Products (WBCP), que vai transformar duas áreas temáticas do parque com os personagens de Looney Tunes e Liga da Justiça, Hopi Hari mostrará sua nova montanha-russa que será lançada no primeiro semestre de 2012.

A executiva do Caesar Park / Caesar Business – Hotelera Posadas, Marcia Brown, aproveitará a oportunidade para apresentar sua nova unidade na América do Sul, o Caesar Business Puerto Montt no Chile, que abrirá suas portas em dezembro de 2011. 

“É uma excelente oportunidade de informar e divulgar as nossas novidades, não só no Brasil, mas na América do Sul, em termos de serviços, promoções e novas aberturas, considerando que temos um plano muito especial até 2015 e que será capitaneado a partir do Brasil”, afirmou.

Para o vice-presidente Comercial e de Marketing da Azul Linhas Aéreas, Paulo Nascimento “este é o mais importante evento para o desenvolvimento do Turismo Nacional. Uma oportunidade para empresas apresentarem produtos, projetos e principais novidades. Além da grande importância na troca de experiência, formação continuada e discussões para melhoria do setor”.

Inscrições facilitadas

As inscrições continuam abertas e podem ser feitas por meio site www.feiradasamericas.com.br. Cada associado Abav têm direito a 10 inscrições gratuitas por agência e três ADs pelas companhias aéreas GOL ou TAM. Após este limite, o valor será de R$ 150 para os três dias de evento. Para não associados, o valor é de R$ 150, estudantes R$ 75 (meia entrada) e sócios afiliados R$ 95. Os contatos para suporte ao credenciamento são (11) 2129-6323 ou pelo e-mail credenciamento@feiradasamericas.com.br.

Para jornalistas e assessores de imprensa o credenciamento é gratuito. Basta acessar a sessão “imprensa” do site e clicar em credenciamento.

O 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas – Abav 2011 será realizado no período de 19 a 21 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro.

MINI Coupé participa do São Paulo Boat Show 2011

Após mostrar sua irreverência e design na Cidade Maravilhosa, o quinto modelo da família MINI chega à capital paulista.



A 14ª edição do São Paulo Boat Show, que ocorre entre 13 e 18 de outubro, vai entrar em clima de aventura. O esportivo e ousado MINI Coupé estará presente no já conhecido Espaço dos Desejos.
O lançamento da marca britânica foi apresentado no Rio de Janeiro, na última segunda-feira (10), cidade que fez parte da campanha mundial “Another Day. Another Adventure.” Agora, chegou a vez de São Paulo conhecer um novo conceito em automóveis compactos coupé. Charmoso e muito ágil, o MINI Coupé tem em seus motores, configuração do chassi, distribuição de peso e propriedades aerodinâmicas em contribuição ao seu ótimo desempenho.
O modelo é o primeiro MINI a adotar uma estrutura de carroceria de três partes com uma traseira marcadamente saliente. Suas características excepcionalmente esportivas também se refletem em uma silhueta rebaixada e um teto em estilo claramente de “capacete”. Em duas versões, Cooper Coupé de 122 HP e Cooper S Coupé de 184 HP, ambos com câmbio automático, o novo modelo tem uma suspensão sob medida que proporciona ao condutor a máxima sensação “GO KART FEELING”, uma das principais características dos veículos MINI.
O São Paulo Boat Show traz as novidades e oportunidades de negócios do mercado náutico ao Brasil. Espera-se que 50 mil pessoas visitem o local durante os seis dias de evento. 
 
Sobre o BMW Group
O BMW Group é um dos mais bem sucedidos fabricantes de automóveis e motocicletas do mundo com suas marcas BMW, MINI, Husqvarna e Rolls-Royce. Como uma empresa global, o BMW Group opera 25 instalações de produção e montagem em 14 países e tem uma rede global de vendas em mais de 140 países.
Durante o ano financeiro de 2010, o BMW Group vendeu 1,46 milhão de carros e mais de 110.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos em 2010 foi de 4,8 bilhões de euros em relação a uma receita total de 60,5 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2010, o BMW Group contava com uma força de trabalho de aproximadamente 95.500 funcionários.
 
O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em projetos de longo prazo e uma ação responsável. A empresa, portanto, estabeleceu uma sustentabilidade ecológica e social ao longo de toda a cadeia de valor, uma abrangente responsabilidade de produtos e um claro compromisso com a conservação de recursos como parte essencial de sua estratégia. Como resultado de seus esforços, o BMW Group foi classificado como líder da indústria nos Índices de Sustentabilidade Dow Jones nos últimos sete anos.